25/09/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2017

Veterano de Itupeva: Sem sustos, Água Fresca e Bom Jardim se garantem na final

O Campeonato Amador de futebol de Veterano de Itupeva teve neste domingo, decididas as duas vagas para a final da competição. Água Fresca e Bom Jardim, que já haviam vencido a primeira partida, confirmaram o favoritismo, venceram novamente e ficaram com as vagas.
As duas partidas foram realizadas no período da manhã, no Campão. No primeiro jogo, o União Beira Rio precisava vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, mas quem marcou foi o Bom Jardim, com Vicente José, que definiu o resultado final, 1 a 0 na partida e placar agregado de 3 a 0.
No segundo jogo, o Água Fresca precisava apenas de um empate com o América para ficar com a vaga, já que vinha de vitória por 1 a 0. Mas o time não quis saber de segurar o resultado e voltou a venceu, dessa vez por 3 a 1, placar agregado de 4 a 1. David de Castro (duas vezes) e Rafael Vieira fizeram os gols da vitória. Alexandre Martins marcou pelo América. A decisão pelo título do Campeonato Veterano começa nesse dom…

Itupeva – Série A: Schakttar aplica super goleada e chega ao G-4 da chave

Três jogos movimentaram no final de semana a quarta rodada da Série A do Campeonato Amador de Itupeva e o grande destaque foi a goleada do Schakttar sobre o Amigos São José: a vitória foi por 8 a 0, sendo a maior diferença registrada entre um time e outro nesta edição. Com o resultado, o Schakttar subiu na classificação chegando a zona de classificação as quartas de final, agora com 4 pontos e em 2º lugar da chave. Outra goleada na rodada foi o Atlético Novo Horizonte sobre o Grêmio Vitória por 4 a 0. O Santa Cruz de forma apertada venceu o SP Maranhão por 2 a 1.
4ª rodada Amigos São José 0 x 8 Schakttar Santa Cruz 2 x 1 SP Maranhão Grêmio Vitória 0 x 4 Atlético Novo Horizonte
Classificação Grupo 1 1º Santa Cruz - PTS: 6 / JGS: 3 / VIT: 2 / SG: -1 / GP: 3 2º Schakttar - PTS: 4 / JGS: 3 / VIT: 1 / SG: 7 / GP: 9 3º Amigos São José - PTS: 3 / JGS: 2 / VIT: 1 / SG: -5 / GP: 3 4º União Baiano - PTS: 3 / JGS: 3 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 6 5º América - PTS: 2 / JGS: 2 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 3 …

No Francês, PSG lidera. Na Série B do Amador de Itupeva, PSG estreia com derrota

O clube da moda no futebol europeu é o PSG. O novo time de Neymar, está na liderança com 19 pontos. E em Itupeva tem também o seu PSG. Mas este não começou bem a Série B do Campeonato Amador de Itupeva: derrota por 4 a 1 pelo Liverpool (também não o famoso cinco vezes campeão europeu de clubes), no último domingo. O revés já deixou a equipe na última colocação do grupo D. O Liverpool com o êxito agora acumula seis pontos e lidera a chave.
Outro time com nome europeu na Segudona de Itupeva, é o Olympiakos que venceu o Caja por 2 a 1 e garantiu com antecipação a sua classificação a segunda fase. O time lidera o grupo B com 9 pontos. A rodada teve ainda o empate sem gols entre Sampaio Corrêa e Fúria Negra e a vitória do Real Senny sobre o Esperança por 1 a 0.
5ª rodada Liverpool 4 x 1 PSG Sampaio Corrêa 0 x 0 Fúria Negra Esperança 0 x 1 Real Senny Caja 1 x 2 Olympiakos
Classificação Grupo A 1º Borussia - PTS: 6 / JGS: 2 / VIT: 2 / SG: 12 / GP: 13 2º Real Senny - PTS: 6 / JGS: 2 / VIT: 2…

Copa da Fé: Agressão a árbitro, faz Quadrangular Medeiros ser eliminada

Um fato lamentável marcou a disputa da 1ª rodada da Copa da Fé de futebol de Jundiaí. No confronto entre Quadrangular Medeiros e Casa de Deus, no Ovídeo Bueno, segundo a organização do torneio, o árbitro Paulo Rogério foi agredido após o jogo por integrantes da equipe do Medeiros, que não gostou por ter tido vários atletas expulsos (foram três no total) durante os 70 minutos de jogo. A organização do torneio, através da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer da Prefeitura de Jundiaí, fez prevalecer o artigo 24 do regulamento e eliminou o Quadrangular Medeiros da competição.
Com este fato, o grupo B que na sexta-feira sofreu uma baixa, com a saída de uma equipe ligada ao bairro da Vila Hortolândia, terá apenas quatro times, e estes já têm vaga garantida nos playoffs da competição, bastando definir apenas quem ficará em primeiro e quem ficará em segundo na chave – que estarão jogando com a vantagem do empate nas oitavas de final.
“Peço a todos os responsáveis das equipes, que passem a …

Futsal feminino do Metalúrgicos vence a segunda seguida na Copa Campinas

A equipe de futsal feminino do Metalúrgicos conquistou a sua segunda vitória na Copa Campinas da modalidade. No último domingo, o time jundiaiense venceu Mogi Mirim por 4 a 3, mantendo os 100% de aproveitamento na competição.
Com o resultado, o Metal assumiu a vice-liderança geral com 6 pontos, atrás apenas de Valinhos, que tem 9 pontos. O próximo jogo do Metalúrgicos será no dia 1º de outubro, no ginásio do Sindicato, às 16h30, contra Atibaia.
Foto: Divulgação – Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí

Sub-10 do Metalúrgicos Branco perde em casa pela Copa Campinas de futsal

A categoria sub-10 do Metalúrgicos Branco perdeu mais uma partida na Copa Campinas de futsal masculino. Jogando em casa, no ginásio do Sindicato, o time jundiaiense perdeu para o Cerâmica Clube por 5 a 4, na manhã do último domingo.
Com o resultado, o Metal Branco está em 5º na classificação com 3 pontos, mesma pontuação do seu “irmão”, o Metalúrgicos Preto, que está em 4º, por ter melhor saldo de gols (9 positivos contra 2 negativos). Na próxima rodada, na quinta-feira, no Metalúrgicos, o Metal Preto enfrenta o Aspame, às 19h45; e na sequência, às 20h30, o Metal Branco encara o Olé Brasil.

Mesatenista de Jundiaí conquista 3 medalhas na Copa Norte-Nordeste em Maceió

O mesatenista do Time Jundiaí, Thiago Uieda, conquistou no último final de semana três medalhas na etapa de Maceió da Copa Norte-Nordeste. Ele conquistou duas medalhas de prata e uma de bronze. Ele foi segundo colocado no rating H e no mirim masculino e levou o bronze no infantil.

O tênis de mesa do Time Jundiaí agora se prepara para disputa do Campeonato Paulista da divisão geral, em Santos, no dia 30 de setembro (próximo sábado). Depois boa parte da equipe se dirige até Toledo, no interior paranaense, para disputar o Campeonato Brasileiro de verão entre os dias 4 e 8 de outubro.

Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Bocha do Time Jundiaí vence Alumínio e lidera grupo do Torneio Ângelo Favaron

A equipe de bocha do Time Jundiaí venceu no último domingo, ao vencer em casa, a equipe de Alumínio por 10 a 6, em confronto válido pela primeira fase do Torneio Ângelo Favaron, promovido pela Liga Ituana da modalidade. Com o resultado, a equipe jundiaiense, liderada por Olinto Prati, lidera o grupo B com 34 pontos. Alumínio está em 2º com 18. O próximo jogo da bocha do Time Jundiaí será contra Itu, em data ainda a ser confirmada.

Basquete feminino: Sub-19 do Time Jundiaí encara líder e invicto, fora de casa nesta 3ª

O basquete feminino sub-19 do Time Jundiaí faz a sua última partida na fase de classificação do Campeonato Estadual nesta terça-feira, quando enfrenta o São Bernardo, fora de casa, a partir das 18h, com um objetivo: derrubar a invencibilidade da equipe rival.
São Bernardo lidera a competição, tendo vencido os seis jogos que disputou, Jundiaí, do técnico Tarallo, tem campanha de cinco vitórias e duas derrotas, ainda tem chances de terminar na primeira posição da fase de classificação. Para isso, teria que vencer e bem São Bernardo nesta terça-feira, e torcer que Osasco (5 vitórias e 2 derrotas) na sexta-feira derrote na sua casa o clube do ABC, e no saldo de cestas dos confrontos diretos entre Time Jundiaí, Osasco e São Bernardo, a equipe jundiaiense terminar com melhor saldo.
No momento, São Bernardo venceu os dois confrontos contra Osasco e Time Jundiaí: 89 a 63 contra as jundiaienses, na Terra da Uva, e 84 a 63 sobre Osasco, no Grande ABC.
Com apenas cinco equipes participantes at…

Ocelots termina temporada com a sua 1ª vitória em competições nacionais

No domingo passado, os Ocelots encerraram a sua participação na Liga Nacional de Futebol Americano, com a sua primeira vitória em competições nacionais: venceu Betim Bulldogs por 55 a 7. Com o resultado, o time jundiaiense termina a competição com campanha de uma vitória e três derrotas e na terceira posição do grupo D da conferência Sudeste.
Segundo a direção dos Ocelots 2017 foi um ano de muitas novidades. “Tivemos dificuldade, mas também superações, um ano que servirá como aprendizado para os próximos. Nossos jogadores terão um período de descanso após jogar praticamente dois campeonatos sem pausa, e em novembro já retornamos em nossa preparação para o ano que vem. Que venha 2018”, escreveu o clube nas suas redes sociais.

Natação do Clube Jundiaiense conquista 14 ouros no Torneio Regional de Piracicaba

A natação do Clube Jundiaiense conquistou 14 medalhas de ouro no fim de semana passado na disputa do Torneio Regional, em Piracicaba. Destaque para Felipe Kawall, que ganhou três provas no máster A: 50m borboleta, costas e livre masculino.
Três atletas subiram no lugar mais alto do pódio por duas vezes: Eluana Maria de Oliveira ganhou no juvenil 2 nos 50m livre e 200m peito feminino. Marcel Mariano Silva, no junior, também faturou duas medalhas douradas: 50m e 100m costas masculino. Matheus Sampaio conquistou dois ouros no junior: 50m e 100m borboleta.
Também venceram uma prova: Luiza Bianchini Bersi nos 800m livre do petiz 1, Marya Eduarda Calegari nos 100m costas do juvenil 1, Julia Victoria de Souza nos 200m medley do juvenil 2, e Pedro da Costa Huot nos 800m livre do juvenil 2.

Vinicius Margiota termina em sexto e oitavo nas provas da etapa de Mogi na Sprint Race

O piloto jundiaiense Vinicius Margiota terminou em sexto e oitavo lugar nas duas provas da etapa de Velo Cittá, em Mogi Guaçu – interior de São Paulo da Sprint Race, neste domingo. Na primeira bateria, o jundiaiense registrou a melhor prova da corrida com o tempo de 1min42seg802, com seu carro chegando a velocidade média de 120,395km/h. Margiota agora se prepara para a disputa da sétima etapa, no fim de semana de 28 de outubro, em Londrina, etapa noturna, que será chamada de NightChallenge.
Foto: Divulgação - Luciano Santos/Sigcom

Quatro cidades marcam presença no Festival Regional de mini vôlei de Itupeva

O ginásio esportivo Dorival Raymundo foi palco do 13º Festival Regional de mini vôlei, neste domingo. Com a presença de aproximadamente 200 crianças, o evento reuniu cinco equipes de quatro cidades. Cajamar, Louveira, Campo Limpo Paulista e Itupeva com duas equipes disputaram o festival.
“Sinto-me muito feliz em ver a vida voltando para esse ginásio, aqui passei muitos momentos inesquecíveis da minha infância e adolescência, agora vejo o esporte novamente ganhando força em Itupeva. Sempre ressalto, não meço esforços para o esporte do nosso município porque esporte é vida, saúde e ajuda muito a criar o caráter da pessoa”, declarou o prefeito Marcão Marchi.
O festival foi dividido em nove espaços de disputa dentro do ginásio, confrontos de apenas um set de 21 pontos entre as categorias sub-8, 10, 11 e 13, masculino e feminino. “É uma competição que nós temos muita satisfação em realizar porque reúne e estimula a primeira categoria de competição do vôlei, mobilizando e revelando nossos …

Série C de Campo Limpo: Nada de 0 a 0 na 1ª rodada! Mais de 50 gols na jornada inaugural

Começou neste final de semana a Série C do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. E foram 54 gols anotados, nas 12 partidas disputadas, que registrou média de 4,5 gols por confronto. E todos os jogos pelo menos a rede balançaram duas vezes. Ou seja, nada de 0 a 0 na rodada inaugural.
A maior goleada da 1ª rodada foi do Santa Maria que fez 8 a 0 no Milense. O Sport Sparta fez 5 a 0 no Monte Azul. Os jogos com menos gols foram o empate por 1 a 1 entre Olympiakos e Atlhethic Park e o êxito por 2 a 0 do Meninos do Atlético sobre o Juventus do Brasília.
1ª rodada Juventus do Brasília 0 x 2 Meninos do Atlético Sport Sparta 5 x 0 Monte Azul Santa Maria 8 x 0 Milense Cem Maldade 1 x 2 Estrela Delta Olympiakos 1 x 1 Atlethic Park Silva 3 x 2 Meninos da Vila Santo Antônio Dois 3 x 4 Beira Mato Europa 4 x 2 Águia Real Peru 1 x 4 Resenha Na Boca 3 x 1 Avaré União Bandeirantes 2 x 1 Atlética América Guanciale 2 x 2 Corinthians
Classificação Grupo A 1º Sport Sparta - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1…

Master de Campo Limpo: Invicto, Real Drago conquista primeira vitória com goleada

O Real Drago venceu a sua primeira partida no Campeonato Amador de Master de Campo Limpo Paulista. No sábado o time venceu o Juventus por 6 a 0. Destaque da partida foi Wellington Eta, autor de dois gols. E curiosamente o Real Drago está invicto, pois o time empatou os seus quatro primeiros jogos no torneio e assim ocupa o 4º lugar com 7 pontos, estando dentro da zona de classificação a segunda fase. O Juventus com a derrota segura a lanterna da chave, sem ter somado pontos.
A rodada teve outros três jogos: o Vai Quem Qué perdeu do Uh Terere por 4 a 1. O Uh Terere está na liderança com 13 pontos e está invicto – 4 vitórias e 1 empate. O Vai está em 3º com 9. O Corinthians bateu o Juventude por 1 a 0. O Ju perdeu a invencibilidade que tinha e está em 2º com 10 pontos, enquanto o Timão está em 5º com 6 pontos. Moinho e América ficaram no 1 a 1, com ambos dividindo o 6º lugar com 5 pontos.
A próxima rodada, no dia 30 de setembro tem os seguintes jogos: Corinthians e Real Drago, às 13h3…

Várzea Paulista – Série A: Primus e Desportiva mantém invencibilidade na 2ª fase

Primus e Desportiva mantiveram na rodada deste domingo as suas invencibilidades na disputa da segunda fase da Série A do Campeonato Amador. O Primus venceu o Arizona por 2 a 1, enquanto a Desportiva ganhou do Londrina por 5 a 1, neste domingo. A rodada teve ainda o Grêmio ganhando do Nova Paulista por 1 a 0, e o Ponto de Encontro superando o Geração por 3 a 2.
Primus e Desportiva ocupam os dois primeiros lugares. O Primus tem 12 pontos com 100% de aproveitamento. O Desportiva está em 2º com 8 pontos – 2 vitórias e 2 empates. Fecham o G-4 – zona de classificação para as semifinais, o Grêmio com 7 pontos e Nova Paulista com 5 pontos. O Arizona está em 5º com 4 pontos, o Londrina é o 6º com 2 pontos, o Geração está em 7º com 1 ponto, enquanto o Ponto de Encontro está em último com dois pontos negativos.
A 5ª rodada será toda disputada no próximo domingo – 1º de outubro, no campo do Jardim Paulista: às 8h30 tem Ponto de Encontro e Primus, às 10h30 tem Londrina e Grêmio, às 13h30 tem Ar…