26/09/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 26, 2017

No máximo 2º. Basquete feminino sub-19 de Jundiaí perde de 36 pontos no ABC

A equipe de basquete feminino sub-19 do Time Jundiaí encerrou a sua participação na primeira fase do Campeonato Estadual com derrota. Nesta terça-feira, em São Bernardo do Campo, a equipe jundiaiense perdeu para o São Bernardo por 36 pontos de diferença – 86 a 50. A equipe jundiaiense foi inferior em todas as parciais do jogo em relação ao rival – 16 a 10, 21 a 17, 29 a 11 e 20 a 12.
Com o resultado, está definida com um jogo para o final da fase de classificação, que São Bernardo será o líder já que tem 7 vitórias e nenhuma derrota e mesmo que seja derrotada na sexta-feira para Osasco terminará na 1ª posição. Na semifinal, São Bernardo enfrentará São José, 4º colocado – 2 vitórias e 6 derrotas, com a equipe do ABC jogando duas das três partidas da série como mandante. Time Jundiaí e Osasco fazem o outro confronto da semi, mas a definição de qual equipe terá o direito de jogar duas partidas em casa somente ocorre na sexta-feira. Se Osasco vencer São Bernardo termina com campanha de …

Dentro do G-4! Sub-15 do Clube Jundiaiense vence fora de casa e se mantém entre os 4

A categoria sub-15 de polo aquático do Clube Jundiaiense venceu a sua 4ª partida no Campeonato Paulista masculino, ao ganhar da Hebraica, fora de casa, por 9 a 7, na noite desta terça-feira. Com o resultado, a equipe dirigia por Ernesto Staeheli manteve-se na 4ª posição com 8 pontos, mas encostou na Hebraica, 3º com 10 pontos.
“Jogo bastante disputado, muitas oportunidades de gol desperdiçadas”, contou o treinador do CJ. Na sexta-feira, o Clube Jundiaiense encara o Paineiras do Morumbi, em Bauru, a partir das 20h15. A equipe no sábado, às 11h45, também em Bauru, encara justamente os bauruenses.

Assim que acabar a Série C para o São Bento, Estrela da Ponte terá Erik Mamadeira

O Estrela da Ponte tornou oficial nesta terça-feira que o atacante Erik Mamadeira, atualmente no São Bento de Sorocaba, que conquistou o acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro no último final de semana, estará atuando na Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. O jogador na sua carreira amadora tem um título, sendo um dos principais destaques na conquista do Jamaica, em 2012. Mamadeira confirmou o acerto a reportagem do Esporte Jundiaí na noite desta terça-feira.  “Meu contrato com o São Bento acaba em outubro. Pretendo jogar o mata-mata em Jundiaí”, contou.
No São Bento, nesta temporada, Mamadeira jogou apenas uma partida na Série C: mais precisamente 8 minutos contra o Macaé, em 27 de maio. Nos dois jogos das quartas de final, do São Bento contra o Confiança, o jogador não ficou nem entre os reservas. Mamadeira foi ao banco pela última vez na rodada final da primeira fase, na vitória da equipe sorocabana sobre o Volta Redonda por 1 a 0, mas não entrando no decor…

Copa da Fé de futebol: Divulgada a tabela da 2ª rodada com 11 jogos em seis locais

A organização da Copa da Fé de futebol divulgou nesta terça-feira a tabela de jogos da segunda rodada da primeira fase. Serão 11 partidas, divididas em seis locais. A competição tem agora 22 equipes participando, já que na última segunda-feira, o Quadrangular Medeiros foi eliminado, em virtude de agressões de componentes da equipe a arbitragem que atuou na partida do clube do Medeiros contra o Casa de Deus. Com a eliminação do Quadrangular Medeiros, segundo o regulamento do torneio, todos os jogos anteriores e posteriores da equipe são considerados inválidos (não contam para a classificação).
2ª rodada 30/set - sab - Aramis Polli - 14:00: Real São José x Arca do Concerto 30/set - sab - Aramis Polli - 15:30: Unidos em Cristo x Quadrangular Vila Esperança 30/set - sab - Benedito de Lima - 14:00: Batista Memorial x Sagrado Coração de Jesus 30/set - sab - Dal Santo - 14:00: Atletas de Cristo x Quadrangular Geração Forte 30/set - sab - Dal Santo - 15:30: Quadrangular Sede x Gálatas 30/se…

Dupla de Érika Drozd Pereira vence no super tie-break na primeira rodada do 3º Antalya

A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira venceu nesta terça-feira a sua partida de estreia na chave de duplas do 3º Future da Série de Antalya – Organisation Cup, no interior da Turquia. Jogando ao lado da também brasileira Jennifer Rosa Dourado, elas venceram a dupla formada pela russa Ekaterina Ovcharenko e a jogadora da Moldávia Vitalia Stamat por dois sets a um, de virada: 4/6, 6/2 e 10/6 no super tie-break, em 1h20min de jogo.
Com o resultado, Érika e Jennifer, que entrara na chave com wild-card (carta-convite) nas quartas de final encaram a dupla cabeça de chave número 3 formada pelas irmãs Morderger – Tayisiya e Yana. Este confronto deverá ser na quinta-feira. Nesta quarta-feira, a jundiaiense volta a quadra para estrear na chave de simples, quando enfrenta a canadense Sonya Latycheva, às 4h30 de Brasília (10h30 locais).
Foto: Divulgação

Tênis: Rogerinho perde para nº 495 e cai na estreia de torneio no interior da China

A participação brasileira no ATP 250 de Shenzhen, na China, foi bastante apagada. Número 74 e melhor brasileiro do ranking da ATP, Rogério Dutra Silva acabou surpreendido logo na primeira rodada da competição e foi derrotado por Zhizhen Zhang, tenista número 495 do mundo. A partida com duração de 1 hora e 21 minutos foi encerrada com parciais de 6/4 e 6/1. A derrota espantosa elimina o brasileiro de maneira precoce no torneio realizado na China. Na próxima fase, o tenista local enfrenta o italiano Paolo Lorenzi. O cabeça de chave número 4 do torneio estreia direto nesta segunda rodada da competição.
Foto: Divulgação - CBT

Vinicius Margiota comemora bom final de semana em Velo Cittá pela Sprint Race

Durante a estreia no autódromo Velo Città no calendário do Sprint Race, Vinícius Margiota teve um desempenho equilibradíssimo, mostrou seu progresso na categoria PRO a bordo do carro 7.  Andou na segunda posição nos dois treinos oficiais, atrás apenas do bicampeão da Stock Car Giuliano Losacco, e após as classificatórias garantiu a terceira posição no grid da primeira corrida e a segunda posição na segunda bateria da sexta etapa.
Com temperaturas elevadas e sol forte, Vinícius fez boas largadas e esteve competitivo. Mas, desta vez, faltou o fator sorte para garantir um lugar nos pódios. “Um final de semana muito bom, andamos sempre com ótimos tempos e em uma tocada bem próxima do bicampeão da Stock Car, Giuliano Losacco que esteve conosco na sexta etapa, um excelente piloto”, comentou o piloto de Jundiaí.
O circuito de 3.438 metros, localizado na cidade de Mogi Guaçu, no interior paulista. “Minha adaptação ao traçado foi rápida e me senti em casa no Velo Città. Larguei da terceira po…

Corrida de rua de Jundiaí tem time terminando Maratona por equipes em 9º

No último domingo a equipe de corrida de rua de Jundiaí esteve participando da Maratona de Revezamento, em São Paulo, conquistando resultados significativos segundo avaliação da comissão técnica. Destaque para o quarteto formado por Simone da Silva, Juliana Justino, Adriana Franco e Ana Paula terminou em 9º lugar com o tempo total de 3h53min37seg.

Já o time formado por Silvia Helena Machado, Cleomair Dias Camargos, Lucila Ana Ferrarie e Graziela Giardini terminou em 23º com 4h40min58seg. A equipe formado por Edna Maria Silva, Teresinha Mendonça  Ana Lúcia Fagundes e Elidercia Simeone chegou em 24º também com 4h40min58seg. Já o octeto feminino formado por Adriana Aleixo, Claudia Gonçalves , Fátima Reis, Maria Gerlandia, Maria de Lourdes  Mehssini, Sonia Minha Táha e Reina Souza fechoua  disputa em 10º lugar com 4h36min.
No masculino, o quarteto formado por Elieu Abreu, Sérgio de Amo, Antônio Olívio e Renato Pereira fechou a prova em 28º com 3h17min57seg. A equipe com Jorge Henrique,…

Basquete masculino: Sub-19 de Jundiaí após 22 dias volta a jogar no Estadual nesta 4ª

A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí faz nesta quarta-feira a sua penúltima partida na fase de classificação da Série Bronze do Campeonato Estadual. O time vai até Piracicaba, enfrentar o XV, a partir das 18h, sonhando ainda em terminar na liderança e trazer os playoffs para Jundiaí. A equipe jundiaiense não atua na competição desde 4 de setembro, quando perdeu para o Tênis Clube, em Campinas, por 70 a 55.
Ocupando a segunda posição, juntamente com São Caetano com 4 vitórias e 2 derrotas, o time jundiaiense liderado por Leonel Menezes precisa vencer o lanterna, XV – 1 vitória e 4 derrotas, para ainda ter chances de ser o 1º colocado. Na última rodada, o Time Jundiaí recebe o Tênis Clube de Campinas, no dia 6 de outubro, no ginásio do Sesão, e precisa derrotar o clube de Campinas que no momento lidera a classificação – 5 vitórias e 1 derrota, e de preferência uma vitória superior a 15 pontos para passar o Tênis no confronto direto. Contra São Caetano, o Time Jundi…

Vôlei: Em jogo de superação, masculino adulto de Itupeva vence na Copa Itatiba

Foi uma partida de alto nível protagonizada pelo time masculino de vôlei de Itupeva e pelo Santa Gertrudes, na tarde desse domingo, no ginásio Dorival Raymundo, na categoria masculino adulta da Copa Itatiba. No fim, os itupevenses conseguiram ficar com a vitória, por 3 sets a 2.
A partida, que durou quase duas horas e meia, começou com Itupeva vencendo bem o primeiro set, 25/20. Na sequência, o Santa Gertrudes reagiu e passou à frente com parciais de 25/23 e 25/21. No quarto set, era tudo ou nada para os itupevenses e o time se recuperou, vencendo por 25/20 e levando a partida para o tie break. No set decisivo, o equilíbrio continuou e Itupeva precisou marcar 17 pontos para sacramentar a vitória suada no jogo (oficialmente o tie break termina em 15, mas é preciso haver uma diferença de dois pontos no placar para acabar).
Com o resultado, o time chegou à sua quarta vitória em oito jogos na competição e segue na disputa em uma das categorias mais equilibradas da Copa Itatiba, que tem a…

Bocha: Itupeva perde, mas mantém 2º lugar no grupo no Torneio Ângelo Favaron

Os bocheiros de Itupeva foram até Salto no último sábado, para enfrentar o SABS I e acabaram sofrendo uma derrota por 9 a 8, pelo Torneio Angelo Favaron. Apesar do resultado, graças à disputa equilibrada que os itupevenses fizeram, a equipe voltou para casa com pontos suficientes para manter a segunda colocação no grupo.
Itupeva terminou a rodada com 32 pontos, dois a mais que o terceiro colocado, Cabreúva, que perdeu por 9 a 6 para Indaiatuba, na lanterna com 21 pontos. Já SABS I aumentou sua vantagem na liderança, chegando a 43 pontos. Neste sábado, Itupeva recebe Indaiatuba em casa, às 14h.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva

Basquete feminino de Itupeva participa de festival sub-12 em Osasco

No último sábado as jovens atletas do sub-12 do basquete feminino de Itupeva foram até Osasco, para participar do 5º Festival de basquete feminino da categoria. O evento reuniu quase 200 jogadoras, de 20 equipes e 11 entidades diferentes no Centro de Desenvolvimento Esportivo de Osasco. O treinador de Itupeva, Maurício Gobi, levou duas equipes para o festival, a sub-11 e a sub-12 e as meninas puderam participar de quatro partidas, contra Sabin - de São Paulo; Jacareí, Mauá e Osasco B.
“A pontuação ou os resultados dos jogos nesses eventos não são importantes, o principal é poder proporcionar às meninas que estão iniciando no basquete essa troca de experiências com outras equipes e sentir o clima de uma competição, uma motivação para que elas sigam jogando e se apaixonando cada vez mais pelo esporte”, comentou o professor Maurício.
Em Itupeva, a iniciação de basquete está disponível para crianças a partir dos 9 anos de idade, com aulas no ginásio municipal Dorival Raymundo, no ginásio…

Basquete: Itupeva vence Hortolândia no feminino da Associação Regional

O time feminino adulto de basquete de Itupeva conquistou uma boa vitória nesse domingo, por 53 a 43, contra Hortolândia, pela Associação Regional de Basquete (ARB). A equipe foi até Hortolândia e conquistou a segunda vitória na competição, novamente contra Hortolândia, que está na lanterna da tabela. Itupeva, em terceiro, se aproximou de Valinhos, que está em segundo. O líder da competição é Santa Bárbara d’Oeste, invicto com quatro vitórias até o momento.
O elenco itupevense é formado por Giovana Falandes, Gabriela Alves, Monique Barboza, Giovanna Bueno, Jéssica Torres, Daiane Polli, Thais Narcizo, Jaisa dos Santos, Maiara da Silva, Aline Monarolo e Aline Zacchi. A próxima partida também é fora de casa, contra Valinhos, no dia 1 de outubro, às 10h. No primeiro turno, as duas equipes fizeram uma disputa bastante equilibrada, que terminou com a vitória adversária por 49 a 43. Caso vença, Itupeva pode chegar à vice-liderança da competição.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva

Peama tem 5 atletas e uma professora convocados para seleção paulista escolar

O Peama comemorou muito uma notícia nesta segunda-feira. Cinco atletas e uma professora da instituição foram convocados para defender a seleção paulista escolar nas Paralímpiadas Escolares. Foram chamados a professora Denise Neves, e os atletas Cristian Westemaier, Duda, Nathalia Vieira, Kaylany Gimenes e Thomaz Moraes. As Paralímpiadas Escolares serão disputadas em novembro, entre os dias 21 e 24, no Centro Paralímpico, na capital paulista.
Os cinco atletas participaram na semana passada da Seletiva estadual do Jeesp (Jogos Escolares do Estado de São Paulo). Duda foi ouro no lançamento de dardo no atletismo. Cristian venceu as disputas nos 100m, 400m e 1.500m no atletismo. Nathalia Vieira venceu a prova dos 50m costas da natação. Kaylany venceu na natação as provas dos 50m livre, costas e peito. Thomaz Moraes nas pistas e campos do atletismo venceu os 100m, 400m e salto em distância.
A edição 2017 das Paralímpiadas Escolares terá dez modalidades em disputa (atletismo, bocha, futebol…

Pire Pack e União Beira Rio estão na final da Série B do Principal de futsal de Itupeva

A última sexta-feira foi de comemoração para os jogadores do Pire Pack e do União Beira Rio/PSG, não apenas por se classificarem para a grande final da Série B do Principal de futsal de Itupeva, mas também porque já garantiram o acesso à elite em 2018. A decisão da segunda divisão da Série B começa já nesta sexta-feira, no ginásio Dorival Raymundo, às 20h.
O primeiro a se classificar foi o União Beira Rio/PSG, que vinha de empate em 3 a 3 com o Arsenal no primeiro jogo. A igualdade no resultado levaria a partida para prorrogação e eventuais pênaltis, mas o União conseguiu a vantagem ao abrir o placar, aos dez minutos, com Renan da Silva. No segundo tempo, logo aos dois minutos, o time ampliou, com Iago Alves. Três minutos depois, Leonardo Rodrigues aumentou e parecia que a vitória estava garantida. No entanto, o Arsenal mostrou que ainda tinha força e, com gols de Rafael Aparecido e Robson Roberto, colocou fogo no jogo, a cinco minutos do final. A reação foi interrompida por Iago Alv…

Com reviravolta, Série A do Principal de futsal de Itupeva tem definida sua final

A Série A do Campeonato Principal de futsal de Itupeva definiu seus finalistas no último sábado, com duas partidas muito disputadas no ginásio Dorival Raymundo, e com direito de uma grande recuperação do União São João, que perdeu o primeiro jogo e conseguiu uma vitória no tempo normal e na prorrogação. Na outra partida, o Santa Elisa passou por aperto para manter a vantagem, e só conseguiu a classificação na prorrogação.
Os primeiros a entrarem em quadra foram América e União São João, que começou a construir sua vitória no primeiro tempo, com gols de Leonardo Silva e Otávio de Oliveira. No segundo tempo, com gol de Vinícius Teixeira logo aos dois minutos, o América ensaiou uma reação, mas quatro minutos depois, Marco Antonio ampliou a vantagem para o União. Com uma vitória para cada lado, a decisão foi para a prorrogação e o América, que vinha de melhor campanha, jogava pelo empate. A vantagem, no entanto, não adiantou e Marco Antonio, novamente, marcou dois gols e garantiu a vaga …

Basquete masculino de Itupeva está em mais uma semifinal. Agora da Liga Metropolitana

A equipe de basquete masculina de Itupeva está em mais uma semifinal. A grande conquista veio depois da vitória contra Mogi Mirim, neste domingo, no Clube Fonte São Paulo, em Campinas, que classificou o time itupevense para o quadrangular final da Liga Metropolitana de Basquete (LMB). Antes, o time havia garantido vaga entre os quatro do Campeonato Jundiaiense.
Depois de ter vencido o primeiro jogo da melhor de três por 60 a 41, os atletas do técnico Victor Hugo Crisol, viram a equipe adversária igualar a série ao vencer o segundo jogo por 53 a 49, deixando a grande decisão para a última partida. E Itupeva entrou focada na vitória e não deu chance para Mogi Mirim, fechando a partida com uma vantagem de mais de 40 pontos, 87 a 45 no placar final, e ficando com a vaga para a semifinal.
Essa é mais uma grande conquista para o esporte itupevense, já que é a segunda semifinal de competição que o time adulto de basquete chega no ano. O elenco formado por Adriano Demarine, Anderson Cruz, R…

Romão de Souza será sede da 13ª edição do Torneio Takayama de judô neste domingo

No próximo domingo será realizado a 13ª edição do Torneio Takayama de judô. O evento novamente será realizado no ginásio do centro esportivo Romão de Souza, com início previsto às 8h30 da manhã. A competição é promovida pela Associação Takayama, com ajuda da 15ª Delegacia Regional da Grande Campinas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jundiaí.
O Torneio Takayama será disputado nas classes mirim a sênior masculino e feminino, para todos os atletas da 15ª Delegacia Regional da Grande Campinas e convidados. Ano passado, o título do evento ficou com Atibaia, reunindo 600 judocas de 38 associações e clubes. Mais informações através do e-mail celso-leite@uol.com.br