27/09/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2017

Prefeitura de Jundiaí confirma que cidade será sede da Copa São Paulo de 2018

Em janeiro, Jundiaí sediará parte dos jogos da Copa São Paulo de futebol júnior 2018. A iniciativa é possível pela parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o Paulista na realização dos jogos oficiais e disponibilização dos campos dos complexos esportivos para os treinos das equipes adversárias do galo. Os frutos da parceria renderão movimentação econômica para a cidade, com impacto no turismo, gastronomia e serviços, segundo informou a Prefeitura. Jundiaí foi sede da Copa São Paulo este ano, recebendo oito das nove fases do evento (desde a fase de grupos até um dos jogos das semifinais).
A reunião que formalizou a parceria ocorreu no Paço, nesta quarta-feira. “O Paulista é um celeiro de formação de atletas. Muitos jovens que iniciaram na base do time de Jundiaí se destacam. Sediar o evento favorece não só o Paulista, como também os atletas e a cidade, que ganhará com o movimento econômico gerado pelo evento”, salientou o prefeito Luiz Fernando Machado, em entrevista ao site da Prefei…

Vôlei feminino: Com 1º set quase perfeito, sub-19 do Time Jundiaí arrasa Sumaré

A categoria sub-19 de vôlei feminino do Time Jundiaí venceu Sumaré nesta quarta-feira por três sets a zero e tem chances de terminar em segundo na fase classificatória da Copa Regional da Liga Campineira. O êxito teve direito a dois sets arrasadores: 25/2 (isso mesmo) no primeiro set e 25/4 no set seguinte. O set final terminou no “equilibrado” 25/12. Se somar os pontos de todos os sets, Jundiaí não levou em pontos a equivalência de um set inteiro – 75 a 18 na soma dos três sets.

Sumaré termina sua participação com apenas 1 ponto ganho – oriundo de uma derrota por 3 sets a 2, pois a equipe perdeu todos os jogos. Jundiaí com 21 pontos pode chegar aos 24 do líder Valinhos, mas não vai superar no saldo de sets, caso vença a Hípica, na sexta-feira (17h no Antônio de Lima, pela última rodada), em sets diretos (atualmente está 18 a 14, e as jundiaienses somente chegam a 17).


“Jogamos bem equilibrados em todos os fundamentos”, resumiu Ademir Zamboni treinador da equipe, que juntamente com …

Um 2º quarto para esquecer... Sub-19 do basquete masculino de Jundiaí perde do XV

A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí sofreu a sua segunda derrota consecutiva na Série Bronze do Campeonato Estadual nesta quarta-feira. Em Piracicaba, a equipe jundiaiense perdeu para o XV por 61 a 54 (32 a 22 no primeiro tempo). A partida foi praticamente definida no segundo quarto, quando Piracicaba somente levou quatro pontos da equipe de Leonel Menezes, e o ataque do time da casa anotou 18, determinando uma vantagem de 10 pontos a ser diminuída pelos jundiaienses na etapa final. Curiosamente o segundo tempo, Jundiaí levou a melhor, vencendo por 32 a 29, mas não foi o suficiente para ganhar a partida.
A derrota fez o Time Jundiaí cair para a 3ª posição com 4 vitórias e 3 derrotas, com São Caetano em 2º com campanha de 4-2. O revés deixa a equipe jundiaiense com chances pequenas de terminar na 1ª posição e trazer para a cidade os playoffs semifinais e a decisão. O Tênis Clube, de Campinas, tem campanha de 5 vitórias e 1 derrota. Time Jundiaí, São Caetano e Têni…

Furacões de prata!!! 4x100m masculino de Jundiaí é segundo nos Jogos Escolares

Cinco atletas de atletismo do Time Jundiaí participaram entre segunda e quarta-feira, da fase final estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo, realizada na cidade de Bragança Paulista, e ficaram com o vice-campeonato no revezamento 4x 100 metros na categoria infantil.

Jean Douglas dos Santos, Júnior Honório, Dirceu Vieira, Welington da Silva e o reserva Otávio Silva estudam na Escola Estadual Monsenhor Venerando Nalini, no bairro do Ivoturucaia. E a equipe terminou a prova com o tempo de 44seg89, cruzando a linha de chegada na segunda posição.

A vaga para a grande final estadual foi conquistada pois os atletas venceram a fase sub-regional de Atletismo escolar disputada em Jundiaí no dia 12 de agosto e, posteriormente, a fase regional realizada em Campinas, no dia 14 de setembro. O time jundiaiense representou a região de Campinas e competiu contra os vencedores de outras sete regiões.
“Os alunos intensificaram os treinamentos a partir do momento que se classificaram à fase…

Jundiaí – Série A: Liga Jundiaiense muda 5 dos 7 jogos de domingo de local e/ou hora

A Liga Jundiaiense anunciou uma nova tabela de jogos para a disputa da 14ª rodada da Série A do Campeonato Amador. A rodada que tem sete jogos, cinco sofreram algum tipo de modificação, seja no seu horário de início, ou do local que será disputado. As duas partidas que não sofreram qualquer tipo de mudança foram Ponte Preta e Cruzeiro da Maringá, programado para o Pedro Raymundo, às 10h20; e Catorze x Águia Negra, no Dal Santo, às 8h20.
Resenha x Estrela Onde era: Pedro Raymundo, 8h20 Onde será: Dal Santo, 10h20
Real Doze x União Sorocabana Onde era: Dal Santo, 10h20 Onde será: Aramis Polli, mas às 8h20
Fundão x Palmeiras Onde era: Ovídeo Bueno, 8h20 Onde será: Aramis Polli, 10h20
GR Dois x Tijuco Onde era: Aramis Polli, 8h20 Onde será: Pedro Raymundo, 8h20
Fut-Rap x Tulipas Onde era: Aramis Polli, 10h20 Onde será: Ovídeo Bueno, 8h20
Mantidos Ponte Preta x Cruzeiro da Maringá Pedro Raymundo, 10h20
Catorze x Águia Negra Dal Santo, 8h20
Classificação 1º Estrela - PTS: 28 / JGS: 13 / V…

Érika Drozd passa mal e é substituída de última hora na chave de simples na Turquia

A jundiaiense Érika Drozd Pereira era para atuar nesta quarta-feira na chave de simples da 3ª série do Future de Antalya, na Turquia. Mas a jogadora não se sentiu bem ao acordar, tentou ao máximo estar presente em quadra, mas sem condições ideias, acabou desistindo da disputa, precisando ser substituída de última hora. A belga Anais Defossez, eliminada no qualificatório, entrou na chave de simples como lucky louser (sorte de perdedor) e teve uma grande felicidade: venceu a canadense Sonya Latycheva por 2 sets a 1, de virada, avançando as oitavas de final.
“Acordei passando mal, provavelmente uma virose ou intoxicação alimentar. Tentei bater bola antes do jogo, mas não estava em condições de jogar”, contou a jogadora. Érika está prevista para voltar a quadra no torneio nesta quinta-feira, na chave de duplas. Formando time ao lado da brasileira Jennifer Rosa, elas enfrentam as irmãs alemãs Morderger – Tayisiya e Yana. A partida está marcada para acontecer não antes das 8 horas da manhã…

Xadrez de Jundiaí conquista prêmio de maior delegação de evento em torneio

Na metade do mês de setembro, a equipe de xadrez de Jundiaí participou da 56ª etapa do Circuito Solidário de xadrez em Tietê. Dos 31 atletas jundiaienses que participaram, 13 conquistaram premiações individuais. Os atletas de Jundiaí são de diversos locais da cidade: Biblioteca Nelson Foot, Pedro Raymundo, ETEC Benedito Storani e Clube Pokemon. Destaque para o Time Jundiaí que recebeu o prêmio de maior delegação do evento.  No sub-12, João Pedro Oliveira ficou em 3º lugar. No sub-16, Carlos Eduardo Rodrigues ficou em 5º.
Foto: Divulgação – CSXadrez

Agapeama decide torneio de futebol society neste sábado e vai promover festa

O Agapeama neste sábado decide o Torneio de futebol society da Agapaema, quando terá pela frente o Império do Tamoio, a partir das 16h. E o clube promoverá uma grande festa após a partida independente do resultado da decisão: na sede da Ponte Preta, da Agapeama, terá porco no rolete, com os torcedores pagando o que consumirem de bebida. Ainda haverá show de pagode com o grupo Sempre Viva e DJ na praça do bairro da Agapeama.
Na semifinal, o Agapeama venceu de virada por 4 a 3, após estar perdendo por 3 a 1 para o Real Buritti, com três gols de Marciano e um de Diego. O elenco tem Kauê, Romântico, Walmir, Brendon, Bruno, Diego, Roberto, Jé , William, Baco, Dinho, Léo, João, Téu, Caju, Erick e Fusca. A comissão técnica tem Walmir e Robertoe diretor de esporte João Cesar Barbati, o Gordo.
Foto: Divulgação – Agapeama Ponte Preta

Jundiaí – Série A: Estrela e Fut-Rap podem garantir vaga na próxima rodada

A próxima rodada da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí pode definir os dois primeiros clubes classificados aos playoffs de quartas de final: Estrela e Fut-Rap. Com 28 pontos, ambos se vencerem seus jogos no final de semana garantem de forma matemática as suas vagas, sem depender de qualquer outra combinação de resultados.
O Estrela enfrenta o Resenha, no Dal Santo, às 10h20. O Fut-Rap encara o Tulipas, às 8h20, no Ovídeo Bueno Ambos se vencerem chegam aos 31 pontos, e no máximo terminaram entre os oito primeiros, já que dois clubes que atualmente estão no G-8 não poderiam alcançar. O Jamaica, atualmente 5º colocado, tem 23 pontos e no máximo chega a 29 ao final desta primeira fase. Os jamaicanos na rodada enfrentariam o Marlene, que acabou sendo eliminado do torneio após o segundo w.o. (o Esporte Jundiaí já contou todos os pontos dos adversários que o Marlene teria pela frente até o final da 1ª fase). O Real Doze com 19 pontos no máximo chega a 28 pontos e na rodada encara o Sor…

A 1ª vez a gente nunca esquece... Guilherme Sallas corre domingo na Argentina

A nona etapa da Stock Car acontece neste final de semana, em solo argentino, após 10 anos da última prova da categoria em Buenos Aires. Com objetivo de marcar pontos, Guilherme Salas quer aproveitar a “nova pista” no calendário para buscar os pontos e se recuperar na tabela de classificação.

A última prova da Stock Car fora do Brasil foi em 2007, exatamente no Autódromo Oscar Y Juan Gálvez, palco da prova deste final de semana. Com esta ausência de 10 anos no calendário, muitos pilotos farão a estreia no circuito, entre eles, Salas, que se preparou muito para esta prova, treinando no simulador.
“Passei muito tempo no simulador, para entender o circuito e chegar mais preparado para o final de semana. O fato de ser uma pista nova para grande parte dos pilotos poderá ser bom para nós, que precisamos fazer um bom resultado”, disse. E para conquistar este resultado positivo, o jundiaiense focará em fazer um treino de classificação forte. “Nossa grande dificuldade neste ano é o treino de c…

Basquete masculino sub-17 de Várzea Paulista é finalista dos Jogos Escolares

A equipe de basquete masculino sub-17 formada pelos alunos da Escola Professora Lavínia Ribeiro Aranha, conquistou um feito inédito no último mês. Com três vitórias sobre equipes das cidades de Socorro, Rio Pardo e Piracicaba, a equipe conquistou o título da fase regional dos Jogos Escolares de São Paulo.
O título de campeão da região campineira, credenciou a equipe a participar das finais estaduais que acontecerão entre os dias 2 a 8 de outubro, na cidade de Praia Grande, no litoral. “Os garotos estão de parabéns! Eles vêm conquistando importantes vitórias e apresentando grande desempenho já há algum tempo e são merecedores dessa conquista”, disse o professor Osmair Donizete, conhecido como Popeye.
“Esse time faz parte de um projeto que existe há mais de onze anos e é realizado na Chácara dos Padres, em parceria com o colégio Divino Salvador, que tem grande tradição nesse esporte”, relatou o professor Maurício Gobi. “Além disso, esse projeto incentiva a prática de esporte e afasta g…

Com atual aproveitamento, Galinho estaria no G-4 no grupo 2 do Estadual

O Paulista com 57% de aproveitamento nesta primeira fase do Campeonato Estadual sub-20 não tem presença garantida nos playoffs, já que ocupa a 5ª colocação do grupo 3 com 34 pontos, faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase. Apenas os quatro primeiros desta chave e dos outros três grupos do torneio avançam as oitavas de final. Mas o Galinho com o atual aproveitamento estaria dentro do G-4 do grupo 2, que tem equipes da região de Campinas, Sorocaba e Piracicaba.
O Galinho nos 20 jogos que disputou somou 34 pontos, que representam aproveitamento de 57% dos pontos ganhos. No grupo 2, o 4º colocado, o São Carlos (time que o Tricolor eliminou nas oitavas de final da Copa São Paulo deste ano) tem 53% de aproveitamento – 29 pontos em 18 jogos disputados.
Nos outros dois grupos, o Paulista não estaria no G-4. No grupo 1, que tem equipes da região de Marília, Bauru e Ribeirão Preto, o 4º colocado é o Noroeste com 63% de aproveitamento – 34 pontos ganhos em 18 partidas. No gr…

Copa Louveira de futebol: Atlético Ipiranga vence Sucesso e lidera o grupo A

A segunda rodada da Copa Louveira de futebol amador aconteceu no último domingo, e os times do grupo A disputaram os jogos no CEIL do bairro Santo Antônio. No jogo contra o Sucesso, a equipe do Atlético Ipiranga venceu por 3 a 1, o que resultou no primeiro lugar do grupo A com quatro pontos. Já na partida entre Ferroviário e Super, terminou 0 a 0. Os times do grupo B se enfrentaram no estádio Municipal e no primeiro jogo do dia, o Continental venceu o Vila Telamar por 3 a 1. Na última partida do dia, Nova Estrela empatou com o Viracopos por 1 a 1.
Os times voltam à campo no próximo domingo, 1º de outubro. No Municipal, às 8h30 tem Ipiranga e Unidos pela Paz, e depois às 10h30 tem Nova Estrela e Redenção. No CEIL, às 8h30 jogam Sucesso e Super, e depois tem Viracopos e Continental.