28/09/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 28, 2017

Jundiaí Flag Football disputa última partida da 1ª fase do Paulista neste domingo

O Jundiaí Flag Football entra em campo neste domingo para a sua última partida na fase de classificação do Campeonato Paulista. Sem chances de classificação, a equipe jundiaiense encara a Ponte Preta Gorilas, em Taubaté, a partir das 15h.
O time de Jundiaí vem de derrota na última exibição, ao ser superado pelo Unasp Roosters, em 3 de setembro, em Americana, por 28 a 24. O JFF na classificação está em quarto e último lugar na divisão Sul da conferência Caipira com uma vitória em cinco jogos. A Ponte Preta ocupa a segunda posição da divisão Leste da conferência Caipira com quatro vitórias em cinco partidas, e se ganhar o confronto deste final de semana garante sua presença nos playoffs.

Natação, tênis de mesa e ginástica do Time Jundiaí disputam competições neste sábado

As equipes de natação e ginástica artística do Time Jundiaí disputam competições neste sábado. Os nadadores jundiaiense participam no sábado do Torneio Regional, que acontece em Limeira, a partir das 8 horas da manhã nas categorias pré-mirim, mirim e petiz, em ambos os sexos. Já os ginastas das categorias pré-infantil e infantil masculino de Jundiaí competem a partir das 13h, em Indaiatuba na quarta etapa da Liga Intermunicipal da modalidade. Os mesatenistas da cidade participam do Campeonato Paulista da divisão geral, em Santos, a partir das 9h da manhã.

Torneio Takayama de judô agita o Romão de Souza neste domingo pela manhã

Neste domingo, o Romão de Souza será palco da 13ª edição do Torneio Takayama de judô. O evento tem início previsto para às 8h45 da manhã e reúne atletas de equipes da região de Campinas. A competição terá judocas desde a categoria mirim até a sênior, em ambos os sexos. Antes, às 8h30, as delegações participam do desfile de abertura. As lutas nas categorias mirim, infantil e infanto terão 2 minutos de duração, no pré-juvenil serão 3 minutos e a partir do juvenil os combates tem duração de 4 minutos.

Alunos do Peama participam de vivência com campeão mundial neste sábado

Atletas e alunos do Peama participam neste sábado do Circuito SESC de Esportes, no Parque da Cidade, a partir das 11h da manhã, onde terão a vivencia na paracanoagem. O evento será ministrado pelo tetracampeão brasileiro, bi sul-americano e tri mundial Fernando Fernandes.
Fernando, de 36 anos, ficou conhecido ao participar do reality show Big Brother Brasil 2 (BBB 2), da Rede Globo, em 2002; mas o que mudou a sua vida ocorreu em 2009. Ele se envolveu em um acidente automobilístico, que o deixou paraplégico. Após o acidente, Fernando começou a treinar canoagem em Brasília, enquanto fazia reabilitação no Hospital Sarah Kubitschek e, desde então, tem conquistado títulos notórios na modalidade.
A programação do Peama ainda programa dois eventos no domingo: a equipe de corridas de rua participa da Meia Maratona de São Bernardo do Campo, a partir das 7h30 da manhã; e os nadadores do Peama estarão em Votorantim no Torneio Aberto de Travessia Aquática, a partir das 7h30.
Foto: Divulgação – …

Líderes do grupo no 2º turno do sub-20, Paulista e Palmeiras se enfrentam no Jayme

O sub-20 do Paulista terá uma tarefa complicada nesta sexta-feira: encara o líder do grupo 3, Palmeiras, no Jayme Cintra, a partir das 15h, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. E somente a vitória interessa a equipe dirigida por Sérgio Caetano, que ainda sonha com a vaga na segunda fase. Mas se contar apenas os pontos obtidos pelas equipes no segundo turno, o confronto reunirá justamente os dois melhores times.
Neste returno, após nove jogos, Paulista e Palmeiras possuem as melhores campanhas no grupo 3. O Verdão tem a melhor campanha do 2º turno com 24 pontos (8 vitórias e 1 derrota) ou 89% de aproveitamento dos pontos disputados. O Galo vem logo atrás com 20 pontos somados (6 vitórias – 2 empates – 1 derrota), o que representa 74% dos pontos conquistados. O chamado G-4 do returno tem Red Bull com 18 pontos (5-3-1) e Osasco Audax com 17 pontos (5-2-2). Atual campeão da Copa São Paulo, o Corinthians tem apenas a 5ª melhor campanha do 2º turno com 16 pontos (…

Copa da Fé: 2ª rodada terá dois jogos reunindo times que perderam na estreia

A Copa da Fé chega a disputa da segunda rodada neste sábado com 11 jogos, sendo que em dois confrontos reúnem times que perderam seus jogos na primeira rodada. No Ovídeo Bueno, às 15h30, o Leão de Judá encara o Quadrangular Eleita. Ambos dividem a lanterna do grupo C, já que perderam na 1ª rodada – o Leão perdeu do Forte por 2 a 0, enquanto o Eleita foi superada pelo Sede pelo mesmo placar. Antes, às 14h, no Benedito de Lima, Batista Memorial e Sagrado Coração, últimos colocados do grupo D se enfrentam. Na 1ª rodada, o Batista perdeu do Santa Teresinha por 3 a 0, enquanto o Sagrado perdeu do Povo por 1 a 0.
Classificação Grupo A 1º Quadrangular Santa Gertrudes - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 7 / GP: 7 2º Unidos em Cristo - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 2 / GP: 3 3º Real São José - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 1 / GP: 2 4º Quadrangular Vila Esperança - PTS: 0 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: -1 / GP: 1 5º Universal - PTS: 0 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: -2 / GP: 1 6º Arca do Concerto - PTS: 0 /…

Sub-10 do Metalúrgicos joga semifinal da Série Bronze neste sábado em São Paulo

No sábado a categoria sub-10 do Metalúrgicos disputa a semifinal da Série Bronze do Campeonato Metropolitano, quando encara a Mercedez, no ginásio Presidente Ciro, em São Paulo, a partir das 10h40.
O sub-10 do Metal na Série Bronze nas quartas de final empatou sem gols com o Vila Ema e em virtude da campanha na primeira fase conseguiu a vaga na semifinal. Na fase classificatória, o Metalúrgicos jogou 10 vezes e obteve seis vitórias e quatro derrotas. Metal e Mercedez se enfrentaram na primeira fase, com vitória jundiaiense por 6 a 4, no ginásio do Sindicato. Lucas Lima é o artilheiro da equipe no Metropolitano com 8 gols.
O elenco do treinador José Carlos Maia tem Jonathan Cauã, Antony Pietro, Renan Marques, Herverton Vinicius, Luiz Henry, Bruno Capelli, Andrey Ian, João Vitor, Gabriel Azevedo, Gabriel Santos e Leonardo Toniol.

Foto: Divulgação - Metalúrgicos

Polo aquático: Sub-17 do CJ perde para o Pinheiros pelo Circuito Integrado

O polo aquático masculino sub-17 do Clube Jundiaiense perdeu do Pinheiros por 9 a 3, em confronto válido pela primeira fase do Circuito Integrado da modalidade. Segundo o treinador Ernesto Staeheli sua equipe atuou melhor que na partida do domingo, no Estadual, quando perdeu por 15 a 2.
“Mas novamente a nossa equipe novamente não conseguiu aproveitar as oportunidades de gols para uma equipe que foi finalista da Copa do Brasil no último mês de maio. Agora o polo aquátco do CJ vai para Bauru para três partidas, no Estadual: na sexta-feira, o sub-15 encara o Paineiras do Morumbi, às 20h15; e no sábado às 9h30 o sub-17 encara os donos da casa, e depois, às 11h45, o sub-15 do CJ encara Bauru.

Após perder 1º set, Érika Drozd abandona jogo da chave de duplas na Turquia

A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira foi a quadra nesta quinta-feira atuar pela chave de duplas da 3ª Série do Future de Antalya, que ocorre no interior da Turquia, com a sua parceria Jennifer Dourado. Mas a jundiaiense conseguiu ficar apenas 34 minutos, e teve que abandonar a partida devido aos problemas que sofreu na quarta-feira, quando passou mal e nem conseguiu atuar na partida de simples.
Érika e Jennifer encararam a dupla alemã formada por Tayisiya Morderger e Yana Morderger e perderam o 1º set por 6/0. A dupla da jundiaiense somente ganhou 6 pontos em toda a partida, enquanto as alemãs venceram 24.
“Acordei melhor hoje (quinta), mas ainda muito indisposta, dor no corpo. Tentei começar a jogar, mas acabei desistindo. Não estava conseguindo jogar e sem energia, só ia acabar piorando. Agora é descansar para próxima semana quando disputa a 4ª Série do Future”, contou a jundiaiense.
Foto: Divulgação – Erika Drozd Pereira

Copa Carlos Iamonti tem 2ª rodada nas três conferências neste final de semana

Neste final de semana tem a disputa da segunda rodada da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal com jogos nas três conferências: Norte, Leste e Sul. No sábado, na conferência Leste, destaque para o confronto entre Unidos pela Amizade e K-Chorrera, vencedores na 1ª rodada, que abrem a rodada no ginásio do Poste, às 14h30. No domingo, na conferência Sul, destaque para Força e Brothets, líder da região com 3 pontos, que fecham a rodada no Antônio de Lima, às 11h. Na conferência Leste, o Colorado fecha a rodada programada para o Mário Milani, quando encara o Windlin, onde os dois times buscam a sua primeira vitória.
Classificação Conferência Norte Grupo único 1º Shaktar - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 2 / GP: 6 2º Unidos pela Amizade - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 2 / GP: 4 3º K-Chorrera - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / SG: 1 / GP: 3 4º Real Dubai - PTS: 0 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: -1 / GP: 2 5º Poste - PTS: 0 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: -2 / GP: 4 6º AFA - PTS: 0 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: -2 / G…

Futebol feminino do Paulista busca 1ª vitória na Copa Juventus neste domingo

O futebol feminino do Paulista busca neste domingo a sua primeira vitória na Copa Juventus da modalidade, quando enfrenta o Centro Olímpico, a partir das 14h, no campo sintético do Clube Atlético Juventus. Até o momento, o time dirigido por Tatisa Zonaro perdeu os dois jogos que disputou no torneio: perdeu de 4 a 1 do Vila Guarani, na semana passada, e por 5 a 1 para o Tiger na rodada de estreia. Participam ainda da competição, Juventus e Bonfim, com todos os times se enfrentando em turno único, e as quatro melhores avançam as semifinais.
Foto: Divulgação – Futebol feminino do Paulista

Futsal masculino: Sub-18 do Time Jundiaí busca 5ª vitória no Estadual neste sábado

O futsal masculino sub-18 do Time Jundiaí / São João entra em quadra neste sábado para enfrentar São José, no Vale do Paraíba fora de casa, para defender a sua manutenção na zona de classificação para a Série Ouro do Campeonato Estadual. Atualmente a equipe comandada por Eduardo Mendes ocupa a sexta posição geral nesta primeira fase com 13 pontos.  Nos seis jogos que disputou a equipe jundiaiense venceu quatro dos seis jogos que disputou e tem um jogador no top-10 da artilharia do torneio: Renan Vitor está em 7º com sete gols anotados.
No mesmo dia e local, as categorias sub-12, 14 e 16 do Time Jundiaí encaram São José pelo Estadual e buscam subir na classificação. O sub-12 do alviverde está em 22º com 5 pontos, o sub-14 do Time Jundiaí ocupa o 18º lugar com 7 pontos e o sub-16 está em 20º com 6 pontos. Estas três categorias estão na zona de classificação para a Série Bronze.

Adulto do Time Jundiaí joga sábado no Bolão e seca Araras para ficar em 1º

A equipe adulta de basquete masculino do Time Jundiaí entra em quadra neste sábado para enfrentar Santa Barbara D’ Oeste, no ginásio do Bolão, a partir das 16h, em duelo que pode determinar a primeira colocação geral na primeira fase do Campeonato da Associação Regional ao time comandado por Edison Mina.
Time Jundiaí e Uniararas dividem a liderança com oito vitórias e uma derrota. No confronto direto, a equipe de Araras leva vantagem, já que na soma dos dois jogos leva a melhor (202 a 200). Para os jundiaienses ficarem na liderança precisam vencer a sua partida e torcer que no jogo das 18h do mesmo sábado, o Uniararas seja derrotado pelo Americana, fora de casa.
Outras categorias do basquete masculino jundiaiense atuam no final de semana: no sábado ainda, no Bolão, às 11h30, o sub-13 faz sua terceira partida na Série Prata do Regional, quando enfrenta o Clube de Campo de Piracicaba, para defender os 100% de aproveitamento. No domingo, às 10h, no Sesão, os times sub-15 e17 do Time Ju…

Futsal feminino do Time Jundiaí joga no sábado em casa. Metalúrgicos atua domingo

O futsal feminino do Time Jundiaí / São João depois de duas semanas retorna a jogar na Copa Campinas da modalidade neste sábado quando enfrenta Valinhos, no ginásio do Clube São João, a partir das 14h30. Será o terceiro jogo da equipe comandada por Régis Belode, que até o momento está na 4ª posição com 3 pontos. E o duelo será justamente contra a agremiação líder do torneio, já que Valinhos lidera com 9 pontos, pois venceu os três jogos que disputou.
No domingo, será a vez das meninas do Metalúrgicos atuaram na competição, quando encaram Atibaia, às 16h30, no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos. O Metal ocupa o segundo lugar com 6 pontos e enfrenta um rival que está uma posição abaixo e soma 3 pontos na classificação.
Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Aberto de futebol masculino sub-13 e 17 retorna neste sábado com 11 jogos

Retorna neste sábado o Campeonato Aberto de futebol masculino de Jundiaí nas categorias sub-13 e 17. Os jogos foram divididos em quatro centros esportivos. O torneio retorna após dois meses de paralisação. No sub-17, destaque para AABB/Rosana Joias que lidera na classificação geral. O time com 12 pontos, está de folga nesta última rodada da primeira fase, e somente não termina em primeiro lugar no geral se Aramis Polli e AB Amarelo goleiam seus adversários e no saldo de gols tirem a AABB da ponta. A AABB tem 13 gols de saldo, contra 7 do AB Amarelo e 3 do Aramis. No sub-13, a AABB com suas duas equipes, está nas duas primeiras posições do grupo B: o Amarelo lidera a chave com 9 pontos, com o Azul em segundo com 7. Ambos jogam neste sábado: a AABB/Amarelo joga às 10h, no Pedro Raymundo, contra o Clube Jundiaiense, enquanto a AABB/Azul, joga às 8h, no Aramis Polli, contra o CFC.
Classificação sub-17 Grupo A 1º Aramis Polli - PTS: 9 / JGS: 3 / VIT: 3 / SG: 3 / GP: 5 2º Romão de Souza - …

Prefeitura de Itupeva volta a oferecer aulas de handebol nos centros esportivos

Depois de um período ausente na lista de modalidades esportivas oferecidas pela Prefeitura de Itupeva, o handebol está disponível novamente para a população. As aulas são para crianças a partir de 6 anos e acontecem nos centros esportivos Santa Elisa e Vila São João, e no Ginásio Adolpho Barbi, no Rio das Pedras.
Para se inscrever para a modalidade, basta se dirigir à secretaria de Esportes e Lazer, no ginásio Dorival Raymundo (Rua Deolinda S. de Camargo, 300) e retirar a ficha de inscrição, que também pode ser baixada no site da Prefeitura de Itupeva (www.itupeva.sp.gov.br), no setor de serviços online. Mais informações pelo telefone 4591-1214.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva

Itupevenses conquistam vaga para o Estadual das Olimpíadas Especiais

Onze atletas do Projeto Esporte Para Todos de Itupeva garantiram presença nos Jogos Estaduais das Olimpíadas Especiais, que serão disputados entre 2 a 4 de novembro, em Jundiaí.Os tenistas Sineone Arruda Souza e William Camilo, na Quadra Amarela; Adilson N. Silva, Matheus Gabriel Silva e Francisco Marques Souza, na quadra verde; Roseli Marconato e Ana Paula Sisilo Pereira, na quadra laranja, vão disputar a etapa do Estadual e buscar classificação para a etapa nacional, que será realizada em março no Rio de Janeiro, valendo vagas para os Jogos Mundiais de Verão das Olimpíadas Especiais, que serão disputados em 2019, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
Os atletas Marcus Vinícius Trevizani, Ana Júlia Correa, Beatriz Pinheiro Araújo e Wendel Rocha de Brito também conquistaram uma vaga nos Jogos Estaduais, mas para disputa na quadra vermelha, que não classifica para a próxima etapa. No último sábado, os atletas participaram Torneio de Dupla Unificada, em Jundiaí, competição em que formam a…

Ginástica artística de Jundiaí realiza encontro entre alunos de centros esportivos

Os grupos de ginástica artística dos centros esportivos realizam o encontro da modalidade nesta semana. O evento tem por objetivo integrar os alunos e divulgar a modalidade, que em Jundiaí já soma mais de 600 participantes. O esporte vem ganhando destaque nas competições regionais pelo bom desempenho das equipes de competição da cidade.
Na quarta-feira, as atividades foram realizadas no Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco. De acordo com a coordenadora da modalidade, Mariana Antonelli, a participação nas aulas oferecidas nos Complexos gratuitamente, são focadas em três eixos de desenvolvimento. “A participação em competições é uma consequência do desenvolvimento das crianças e adolescentes. O objetivo principal é trabalhar os eixos técnico-tático, histórico-cultural e sócio-afetivo. A ginástica artística é uma modalidade doadora, que desenvolve habilidades para outros esportes”, detalha.
A ginástica artística é oferecida em Jundiaí em vários Complexos Esportivos e existem vagas disponí…

Copa Regional: Sub-12 do Uirapuru vence e garante vaga. No sub-14, vaga é do São João

Três jogos fecharam nesta quarta-feira a primeira fase da Copa Regional de futsal, torneio promovido pela Liga Jundiaiense de Futsal. Os confrontos foram no ginásio do Metalúrgicos e definiram o último classificado a segunda fase nas categorias sub-12 e 14. No sub-12, o Uirapuru venceu o Metalúrgicos por 6 a 1 e conseguiu a sua qualificação a próxima fase. No sub-14, o Uirapuru precisa da vitória para garantir a vaga, mas perdeu por 7 a 4. Com isso, o São João ficou com a quarta vaga. No outro jogo, no sub-10, já classificado de forma antecipada, o Uirapuru goleou Campo Limpo por 8 a 1.
Com isso estão os classificados a segunda fase da Copa Regional são os seguintes: Sub-10: Clube Jundiaiense, Juventus, CEFA e Uirapuru Sub-12: São João, Clube Jundiaiense, Uirapuru e Metalúrgicos Sub-14: Metalúrgicos, Gil/Maia, CEFA e São João Sub-16: Clube Jundiaiense, Juventus, Metalúrgicos e Itupeva
A Liga Jundiaiense nos próximos dias irá divulgar a tabela do quadrangular, com datas, horários e l…