29/09/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 29, 2017

2 jogos das semis em casa! Sub-19 de vôlei feminino de Jundiaí vence no fim da 1ª fase

A categoria sub-19 de vôlei feminino do Time Jundiaí terminou na segunda colocação geral a fase classificatória da Copa Regional da Liga Campineira. Nesta sexta-feira, a equipe jundiaiense superou a Hípica, de Campinas, por 3 sets a 0, parciais de 29/27, 25/17 e 25/13, em confronto disputado no ginásio do centro esportivo Antônio de Lima. Com o resultado, Jundiaí e Valinhos terminaram empatadas em pontos na liderança com 24. No saldo de sets, Valinhos levou a melhor: 18 a 17. As duas equipes venceram 26 sets ao longo da primeira fase, mas as jundiaienses perderam um set a mais: 9 a 8.

O time jundiaiense no jogo foi bem nos fundamentos bloqueio e saque. Poli foi eleita a melhor da partida. Nas semifinais, Jundiaí encara Santa Barbará, em melhor de três partidas, jogando duas das três partidas em casa. A outra série semifinal será entre Valinhos e Hípica. Para realizar duas das três partidas da decisão em casa, o Time Jundiaí terá que passar de Santa Bárbara e torcer que a Hípica super…

Cuquinhabol!!! Sub-20 do Palmeiras copia profissional para vencer Paulista no Jayme

O sub-20 do Paulista teve pela frente o líder do grupo 3 do Campeonato Estadual, nesta sexta-feira. Era o Palmeiras, que veio a Jayme Cintra, com uma tática igual ao do time profissional: o Cucabol! – explorar ligações diretas, erros do time adversário e bolas paradas. E foi assim que o Verdinho venceu o Galinho por 3 a 2 pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. A derrota do Paulista para o “Cuquinhabol” deixa o Paulista em situação delicada. 

Com 34 pontos em 6º lugar, terá que torcer neste sábado que o Red Bull Brasil seja derrotado pelo Juventus, na Rua Javari para continuar com chances de vaga. O Touro já tem 37 pontos. O Osasco Audax na rodada venceu o Flamengo de Guarulhos por 5 a 1 e com 38 pontos não pode ser mais alcançado pelo Paulista. O Guarani subiu para 5º ao bater o Bragantino, fora de casa, por 3 a 1 e agora tem 36. Na rodada final, no dia 7 de outubro, o Paulista encara o Atibaia, em Amparo, enquanto o Red Bull recebe o São José dos Campos. O Pa…

Jundiaiense de basquete terá a disputa das semifinais em Campo Limpo no sábado

As semifinais do Campeonato Jundiaiense de basquete masculino serão em Campo Limpo neste final de semana. Segundo a organização, com as quadras de Jundiaí ocupadas com outros eventos esportivos, para a competição pela segunda semana seguida não ficar sem jogos, as partidas serão no ginásio Central, que fica ao lado do estádio Municipal. Às 14h30, tem Itupeva e Franco da Rocha. Na sequência, às 15h30, o Cultura encara Campo Limpo Paulista. Os vencedores se encaram na decisão, que deverá ocorrer na próxima semana, em Jundiaí.

Vôlei masculino joga em duas categorias na Copa Itatiba Regional no final de semana

A Copa Itatiba Regional de vôlei se encaminha para suas partidas finais e os times mirim e adulto masculino de Itupeva jogam fora de casa nesse fim de semana, buscando mais uma vitória. No primeiro desafio, a equipe mirim enfrenta o Fonte de Campinas, no sábado, às 14h, no ginásio da Fonte em Campinas. O time vai em busca de sua segunda vitória nessa categoria, que tem ainda o Objetivo de Jundiaí e Valinhos na disputa.
Já no domingo, o time adulto chega embalado pela vitória no jogo anterior, para enfrentar o Jaguariúna, no ginásio de esportes do São João, em Itatiba, às 10h30. A equipe vem fazendo uma boa campanha, com quatro vitórias em oito jogos e a categoria é uma das mais equilibradas da competição. O grupo único conta, além de Itupeva e Jaguariúna, com Santa Gertrudes, Itatiba, Itobi, Grandpa e VMJ de Jundiaí.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itatiba

Em jogo de superação, vôlei feminino de Itupeva vence Itu em cinco sets

O ponto final, depois de mais de duas horas e meia de partida, fez a torcida, que já estava em pé e vibrando muito, comemorar bastante nas arquibancadas do ginásio Dorival Raymundo. A alegria só não foi maior do que a das atletas de Itupva em quadra, que venceram uma partida antológica contra Itu, por 3 sets a 2, na noite desta quinta-feira, pela Copa Itatiba Regional de vôlei.
Itupeva começou o jogo um nível acima do adversário, venceu o primeiro set com facilidade, por 25 a 15, e passou a impressão de que chegaria a uma vitória tranquila. Mas no segundo set, Itu voltou com outra postura para a quadra e nem de longe lembrou o time do início. O set foi disputado até o fim e as adversárias conseguiram empatar o jogo, vencendo por 26 a 24.
A reação ituana continuou no terceiro set, e as itupevenses pareceram sentir a melhora adversária, que passou a errar muito pouco e dominar a partida, vencendo novamente, por 25 a 20. O quarto set foi novamente disputado até o último ponto. A vibrant…

Sub-15 masculino de Itupeva perde mais uma partida pelo Regional de basquete

O time sub-15 de basquete masculino de Itupeva fez uma partida disputada e emocionante contra Itapira, na tarde desta quinta-feira, no ginásio Dorival Raymundo. Mas apesar de dominar boa parte do jogo e estar à frente no placar até os minutos finais, a equipe não conseguiu evitar a virada e sofreu nova derrota na Associação Regional de Basquete.
Com o resultado, Itupeva segue ainda sem vencer no sub-15 da ARB, em que disputa a Série Prata, junto com Itapira, Itatiba e Time Jundiaí. O técnico itupevense é Victor Hugo Crisol e o elenco conta com Hugo Zanata, Kauê Tavares, Yuri dos Anjos, Alessandro Benedito Jr., Webert Ribeiro, João Rojo, Higor da Silva, Lincoln Freitas, Kaio Foresti, Igor dos Santos, Felipe Alvares e Leonardo Alves. A próxima partida é contra Itatiba, no dia 10 de outubro, às 15h, em Itatiba. E no dia 24 do mesmo mês, Itupeva recebe o Time Jundiaí no ginásio Dorival Raymundo.
As emoções para o basquete itupevense continuam no fim de semana, com o adulto jogando por um…

Quem será o dono do futebol de Campo Limpo? Resposta neste domingo

Neste domingo, a partir das 10h da manhã, será definido o grande campeão da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. Onze Garotos e Califórnia / América da Vila Chacrinha disputam o título da elite, no estádio Municipal, que deverá ter toda a sua capacidade tomada pelos torcedores apaixonados pelos dois clubes.
No primeiro jogo da final, no último domingo, o Onze Garotos levou a melhor por 2 a 1. Para o time Onze Garotos vencer é necessário apenas o empate. Caso o Califórnia / América V.C vença a partida com dois gols ou mais de diferença, o time leva o título ainda no tempo de jogo, caso a vitória seja de apenas um gol de diferença, a partida vai para a disputa de pênaltis. Na primeira fase, os dois times já haviam se enfrentando. Foi na 3ª rodada da primeira fase, em 28 de maio, na Vila Cardoso e o confronto terminou empatado por 1 a 1.  
O Onze Garotos chega a decisão com uma campanha de 8 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. A equipe anotou 25 gols e sofreu 18. O Calif…

Jundiaí – Série B: Definição dos últimos 7 times das 4ªs de final ocorre neste domingo

Neste domingo ocorre a terceira e última rodada da segunda fase da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí que vai definir os últimos sete classificados para as quartas de final. Apenas o Império tem vaga já garantida de forma antecipada. Apesar de ser última rodada, em dois grupos os jogos não serão simultâneos – ocorre nos grupos E – F. A Liga Jundiaiense já determinou que os oito clubes classificados participam de uma reunião na sede da entidade na próxima segunda-feira, a partir das 19h, para o sorteio dos confrontos das quartas de final.
Classificação - Grupo E 1º São Camilo - PTS: 4 / JGS: 2 / VIT: 1 / SG: 1 / GP: 4 2º Bahia - PTS: 4 / JGS: 2 / VIT: 1 / SG: 1 / GP: 3 3º Meias Aço - PTS: 3 / JGS: 2 / VIT: 1 / SG: 1 / GP: 2 4º Sampdoria - PTS: 0 / JGS: 2 / VIT: 0 / SG: -3 / GP: 1
3ª rodada – Grupo E 1/out - dom - Ovídeo Bueno - 10:20: Sampdoria x Bahia 1/out - dom - Ovídeo Bueno - 13:20: Meias Aço x São Camilo
O que pode ocorrer: Como não serão simultâneos os dois jogos, caso o …

Campo Limpo terá jogos das Séries B, C e Master neste final de semana

O final de semana em Campo Limpo Paulista além da disputa da decisão da Série A do Campeonato Amador terá a disputa de partidas das Séries B, C e Master do Amador da cidade. Serão quatro jogos pela Terceirona, cinco pela Segundona e quatro do torneio de veteranos.
Na Série C, os quatro jogos serão no domingo, no campo do Santa Lúcia. Destaque para o duelo entre Corinthians e Águia Real, às 8h30 da manhã. Ambos buscam a sua primeira vitória no torneio. Na Série B, destaque para a partida que fecha o domingo: às 13h30, na Vila Cardoso, o Pernilongos enfrenta o Unidos Moinho e se vencer garante classificação antecipada para as quartas de final.
No Master, os quatro jogos serão no sábado. Corinthians e Real Drago, às 13h30 e Uh Tererê e Jardim América às 15h30, no estádio Municipal; enquanto na Vila Cardoso, às 13h30 tem Vai Quem Qué e Juventude, e depois às 15h30 o Juventus encara o Moinho. Uh e Juventude lideram com 13 e 10 pontos, respectivamente, seguidos por Vai Quem Que com 9 e R…

Amador de Itupeva terá final de semana com quatro jogos na Série A e outros quatro na B

A bola vai rolar neste final de semana nas Séries A e B do Campeonato Amador de Itupeva. Na elite serão quatro partidas – duas no sábado e dois no domingo, todos no Campão; enquanto a divisão de acesso terá quatro partidas no domingo, todas no Santa Elisa. Na Série A, destaque para o duelo entre Santa Cruz e União Baiano, às 20h do sábado. O Santinha está na liderança do grupo 1 com 6 pontos, enquanto os baianos ocupam a quarta posição com 3 pontos. Na Série B, atenção especial para o confronto das 13h do domingo, entre União São João e Ajax. O União ocupa a terceira posição do grupo A com 3 pontos, com o Ajax na lanterna, sem ter somado pontos.
Série B do Campeonato Amador de Itupeva Classificação Grupo A 1º Borussia - PTS: 6 / JGS: 2 / VIT: 2 / SG: 12 / GP: 13 2º Real Senny - PTS: 6 / JGS: 2 / VIT: 2 / SG: 3 / GP: 4 3º União São João - PTS: 3 / JGS: 2 / VIT: 1 / SG: -3 / GP: 1 4º Esperança - PTS: 0 / JGS: 2 / VIT: 0 / SG: -2 / GP: 0 5º Ajax - PTS: 0 / JGS: 2 / VIT: 0 / SG: -10 / G…

Jundiaí – Série A: Ponte enfrenta Cruzeiro da Maringá defendendo tabu nesta década

Nesta década Ponte Preta e Cruzeiro da Maringá se enfrentaram três vezes na história da Série A do Campeonato Amador. E a vantagem e toda ponte-pretana que espera manter o tabu, no confronto entre ambos no domingo, às 10h20, no Pedro Raymundo. Até o presente momento, a Ponte Preta venceu dois jogos e empatou um contra o time da Vila Maringá.
No primeiro duelo entre os dois times nesta década, em 2012, no Ovídeo Bueno terminou empatado por 0 a 0. No ano seguinte, no Dal Santo, a Ponte venceu por 3 a 1. Em 2014 e 2015, o Cruzeiro esteve na Série B, retornando a elite apenas no ano passado, quando perdeu novamente para a Macaca por 3 a 1, também no Dal Santo.
A Ponte Preta entra em campo na 4ª posição com 25 pontos, mas pode terminar a rodada na liderança, caso Estrela e Fut-Rap não vençam as suas partidas (contra Resenha e Tulipas, respectivamente), e o Palmeiras não ganhe do Fundão. A Macaca não perde há 10 rodadas – 6 vitórias e 4 empates. O Cruzeiro da Maringá está em queda livre:…

Copa Garotão: Última rodada da Série B no sub-13 e 15 começa no fim de semana

Neste final de semana ocorre a última rodada da primeira fase da Série B da Copa Garotão de futsal nas categorias sub-13 e 15 com partidas no ginásio Mário Milani. Serão quatro partidas no sábado e duas no domingo. A jornada somente será fechada na quarta-feira com três jogos na Sifco. No sub-13 os quatro melhores de cada chave avançam as quartas de final, enquanto no sub-15 os quatro primeiros disputam as semifinais. O jogo de destaque é justamente o que abre a rodada, no sábado, no Mário Milani, onde CT Falcão 12 Jundiaí e Clube Jundiaiense definem o 1º lugar do grupo A da categoria sub-13. Quem vencer a partida termina a fase de classificatória como campeão da chave.
No sub-13, no grupo A os times que irão a quadra apenas irão definir posições, pois Clube Jundiaiense, CT Falcão 12 Jundiaí, Crescer e Criarte já tem vaga garantida; enquanto no grupo B as equipes do São Vicente, Grêmio, Paulista Soccer Center Vermelho e Leonardo já estão classificados. Apesar do 5º colocado do grupo …

Equilibrada ao extremo, Copa Nacional de futebol terá 4 partidas no fim de semana

Quatro jogos agitam neste final de semana a terceira rodada da Copa Nacional. A competição está estritamente equilibrada. Não há um líder isolado após duas rodadas. O melhor: sete equipes tem a mesma pontuação e entre aspas dividem a liderança. E todos os dez times já somaram pontos.
A rodada terá uma partida no sábado: às 14h, o Peñarol encara o Audax. Nos critérios de desempate, o Peñarol com 3 pontos e dois gols de saldo está na liderança e encara o Audax, 8º, que empatou os dois jogos que disputou e está portanto invicto. No domingo, serão outras três partidas: às 8h, União Cachaça, que tem uma vitória, encara o Camaradas, que jogou apenas uma vez – empatou com o Audax. Às 9h30 tem Cai Cai e Necaxa, dois times que somam três pontos. A rodada se encerra, às 11h, com o Nacional encarando o Vila Cristo – ambos têm 3 pontos e estão em 4º e 5º lugar, respectivamente. A rodada teria ainda Shaktar e Real Pacaembu, mas o jogo foi adiado a pedido do Shaktar, que na semana anterior perdeu …

Várzea Paulista – Série A: 5ª rodada da 2ª fase pode conhecer dois semifinalistas

Neste domingo tem a disputa da 5ª rodada da segunda fase da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista. Todos os quatro jogos serão disputados no campo do Jardim Paulista. Às 8h30 tem Ponto de Encontro e Primus, às 10h30 tem Londrina e Grêmio, às 13h30 tem Arizona e Geração e fechando às 15h30 tem Nova Paulista e Desportiva.
O Primus pode se classificar. O time tem 12 pontos e se vencer o seu jogo garante a sua classificação sem depender dos outros jogos. A Desportiva com 8 pontos e ocupa a vice-liderança e pode garantir a sua classificação nesta rodada se vencer a sua partida, se Arizona e Londrina tropeçaram na rodada.  Fecham o G-4 – zona de classificação para as semifinais, o Grêmio com 7 pontos e Nova Paulista com 5 pontos. O Arizona está em 5º com 4 pontos, o Londrina é o 6º com 2 pontos, o Geração está em 7º com 1 ponto, enquanto o Ponto de Encontro está em último com dois pontos negativos.

Louveira começa neste domingo a disputa da Copa Amizade de futsal feminino

A Copa da Amizade de futsal feminino vai acontecer este domingo, e as rodadas vão ser disputadas no ginásio do CEIL do bairro Santo Antônio a partir das 8h30. O campeonato vai reunir seis times da cidade, entre eles: Garotas de Ouro, Só Najas, Entheos, CRB Vinhedo, JC e Carborundum. A iniciativa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude busca estimular a disciplina, o companheirismo e a integração social das jogadoras de Louveira.
1ª rodada 8h30 - Garotas de Ouro x Só 9h30 - Carborundum x Entheos 10h30 - CRB Vinhedo x JC

Rafael Amarelinho termina dentro do top-20 de prova de downhill no Peru

O piloto jundiaiense Rafael Amarelinho terminou no top-20 da 7ª edição do Downhill Internacional de Satipo, no interior do Peru, que ocorreu no fim de semana passado. Ele terminou na 18ª colocação, ao finalizar a prova com o tempo de 3min05seg511. O vencedor foi um brasileiro: Christian Saavedra, que fechou a prova com 2min42seg316. Mais de 100 pilotos participaram da competição.

“Na minha descida oficial eu acabei cometendo erros que me fizeram perder tempo, mais mesmo assim acelerei e pedalei o máximo que pude para minimizar as consequências do erro, e consegui sim. Poderia ser melhor, mais estava muito complicado a pilotagem o que também ajudou a cometer os erros”, contou o ciclista. Ele terminou em 8º na sua categoria, a sub-30.
Fotos: Divulgação