09/10/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2017

Copa Guanabara: Atual campeão estreia com empate. Tabajara vence Borussia Guanabara

Disputando pela quinta vez a Copa Guanabara, o atual campeão Fut-Rap estreou com empate contra o Juventude do Caxambu por 1 a 1, no último domingo. O Fut-Rap de quatro edições disputadas foi campeão em duas oportunidades (venceu também em 2014 – os outros campeões nos últimos quatro anos foram Vila Esperança em 2013 e Meias Aço em 2015).
A rodada teve o Tabajara vencendo o Borussia Guanabara por 1 a 0. A rodada teve uma goleada apenas: o Santa Marta fez o placar de “Alemanha-Brasil de 2014”: 7 a 1 sobre o Cinco Estrelas. A rodada inaugural teve apenas um empate sem gols, no jogo entre Galatico e Eloyork.
1ª rodada - 8 de outubro - domingo  Strong City 1 x 0 Grêmio Eloy B Santa Marta 7 x 1 Cinco Estrelas União América Dois 2 x 0 Guarani Borussia Guanabara 0 x 1 Tabajara Sanca  3x 2 Alagoanos de Jundiaí Juventude 1 x 1 Fut-Rap Unidos Copacabana 2 x 1 Juventus da Vila Galatico 0 x 0 Eloyork Meninos da Vila 1 x 0 Favela Quadrado 1 x 2 Real Bertioga


Fotos: Divulgação

Clubes reclamam da Prefeitura sobre os dois adiamentos da rodada do Amador de Jundiaí

Procurados pela reportagem do Esporte Jundiaí, os clubes das Séries A e B do Campeonato Amador de Jundiaí de forma quase unanime reclamaram da forma como a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí tomou a decisão de adiar por dois domingos consecutivos a cessão dos campos para a prática do futebol, o que fez por duas vezes as rodadas dos torneios serem adiadas. Também sobrou críticas aos estados dos gramados dos centros esportivos.
Com os adiamentos, a Série A do Amador de Jundiaí pode ter rodadas disputadas em feriados, para conseguir terminar no final do ano, se um novo adiamento ocorrer até o final da temporada, sob o risco do torneio de 2017 terminar apenas em 2018. E sobre o assunto, os clubes estão divididos, alguns aceitando, outros não.
Laércio Pintor – vice-presidente da Ponte Preta: “A Prefeitura e a Liga não estão de parceria. Nos bastidores sabemos disso, mas ninguém fala. O adiamento foi pura retaliação contra a liga pois não iria chover, só que quem…

Equilíbrio marca a etapa de Itupeva do Campeonato Brasileiro de rally baja

O cenário para a disputa da 9ª e 10ª etapas do Campeonato Brasileiro de rally baja foram as paisagens das fazendas e trilhas em Itupeva. Os competidores superaram uma variedade de obstáculos e terreno diversificado, trechos de erosões, pedregulho e curvas sinuosas. Ao todo, foram mais de 400 quilômetros de percurso entre especiais cronometradas e deslocamentos, em dois dias de disputas distintos, o sábado foi chuva e lama. Já no domingo, o sol apareceu elevando a temperatura e contou com poeira em alguns trechos. O percurso esteve dividido em prólogo e quatro voltas para os competidores das motos, quadriciclos e UTVs, vindos de diversos estados do País.

O paulista Ramon Sacilotti, categoria Super Production, garantiu o título da etapa de Itupeva na classificação geral das motos, com o tempo de 3h38min27seg. "Estou muito feliz. Uma prova muito boa, bem organizada, bem sinalizada e prazeroso de competir. Na parte final apertei um pouco ritmo para garantir a vitória do Rally Serra …

Equipes de ciclismo do Peama realizam prova de mountain bike no Parque da Cidade

Nem mesmo a chuva intensa tirou o ânimo dos atletas que participaram na manhã do último s´´abado da 2ª Prova Mountain Bike do Peama, realizada no Parque da Cidade. As equipes, formadas por 32 participantes entre 15 e 60 anos, foram separadas de acordo com o grau de habilidade dos atletas, acostumados aos treinos realizados toda quarta-feira, nas dependências do Parque. “Fazemos várias largadas justamente para reunir os atletas com habilidades parecidas”, explica o professor César Munir, diretor do Peama.
O trajeto definido de 2,8 km premiou os atletas que chegaram até a terceira colocação de cada categoria. Mesmo diante da lama que o acompanharia por todo o caminho, o atleta Nelson Luiz Soares, de 60 anos, garantia não se incomodar com a chuva. “Quando a gente pratica esporte, se sente mais leve e com muito mais disposição”, revela o praticante de caminhada, ciclismo e natação, que perdeu a visão há 23 anos, após um descolamento de retina.
Disposição também era a palavra que definia …

Futsal feminino: Metalúrgicos vence fora de casa. Time Jundiaí perde em Atibaia

As duas equipes de futsal feminino de Jundiaí estiveram atuando neste domingo, fora de casa, pela 4ª rodada da primeira fase da Copa Campinas da modalidade. E tiveram resultados diferentes. O Time Jundiaí enfrentou Atibaia, fora de casa, e perdeu por 4 a 1. Diferente resultado teve o Metalúrgicos que fez 4 a 1 no Valinhos, na casa do time adversário.
Com os resultados, o Metalúrgicos assumiu a liderança geral com 12 pontos, ultrapassando Valinhos que estacionou nos 10. O Time Jundiaí está em 5º lugar com 4 pontos. O torneio somente voltam atuar no dia 21 de outubro: o Metal encara o Bonfim, às 16h15, em Campinas, enquanto no Romão de Souza, às 15h30, o Time Jundiaí encara o Dois Toques.
Foto: Divulgação - Metalúrgicos

Basquete masculino: Sub-17 do Time Jundiaí perde em Limeira pelo Campeonato Regional

A categoria sub-17 de basquete masculino do Time Jundiaí segue irregular na Série Ouro do Campeonato da Associação Regional. No último sábado, em Limeira, a equipe jundiaiense perdeu para o Nosso Clube por 83 a 41. Com o resultado, a equipe jundiaiense ocupa a 7ª posição com uma vitória em cinco partidas. O time somente volta a atuar no dia 30 de outubro, fora de casa, contra Itatiba.
Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Decisão é logo ali! Hand feminino do Time Jundiaí joga nesta 3ª para se classificar a final

A categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí entra em quadra nesta terça-feira, a partir das 17h30, no ginásio Anexo do Bolão, para carimbar o seu passaporte para disputar a sua terceira decisão do Super Paulistão de forma consecutiva – o Campeonato Estadual da modalidade. Após vencer na última sexta-feira, Guarulhos por 24 a 22, fora de casa, pela 1ª partida da série melhor de três jogos, a equipe jundiaiense somete precisa de um empate para se classificar. Para Guarulhos, apenas a vitória interessa para provocar a disputa da terceira partida no dia 17 de outubro, novamente em Jundiaí.
Nos dois últimos anos, o Time Jundiaí esteve presente na decisão do Super Paulistão, perdendo nos jogos decisivos para o Pinheiros. Na competição, como mandante, a equipe jundiaiense jogou oito vezes, e tem excelente retrospecto: sete vitórias e apenas uma derrota – para o Pinheiros e por apenas um gol de diferença. As comandadas de Edlady Oliveira anotaram 251 gols no Anexo e sofreram 160…

Handebol: Sub-21 feminino aplica super goleada e está na final da Liga do estado

A categoria sub-21 de handebol feminino do Time Jundiaí confirmou o seu favoritismo na fase semifinal da Série Ouro da Liga do estado de São Paulo e confirmou a sua vaga na final no último sábado, ao ganhar de Votorantim por 63 a 14, no Romão de Souza. Com a vitória, na decisão, a equipe jundiaiense terá pela frente o XV Pira, que na outra semi, eliminou a AABB de Bauru, ao ganhar por 28 a 24.
A decisão da categoria sub-21 da Liga do estado será no dia 11 de novembro, no Anexo do Bolão, às 16h30. Na fase de classificação, o Time Jundiaí ganhou os dois jogos que disputou contra o XV Pira. No mesmo dia e local, mas às 12h45 tem a disputa do bronze de terceiro lugar entre Votorantim e AABB de Bauru.

Handebol: Juvenil masculino do Time Jundiaí perde semifinal da Liga do estado de SP

A categoria juvenil de handebol masculino do Time Jundiaí perdeu no sábado a disputa semifinal da Série Ouro da Liga do estado de São Paulo, ao ser superado por Botucatu por 23 a 22, em Tietê. Com o resultado, a equipe jundiaiense disputará a decisão de terceiro lugar contra o perdedor da série entre Rio Claro e Tietê, que jogam no dia 11 de novembro, em Tietê. A disputa da medalha de bronze da Série Ouro será no dia 26 de novembro, às 15h30, em Rio Claro.

Basquete masculino: Sub-19 de Jundiaí fica em 3º na primeira fase da Série Bronze

A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí terminou na terceira posição na fase de classificação da Série Bronze do Campeonato Estadual. Na última sexta-feira, no Sesão, a equipe jundiaiense venceu o Tênis Clube, de Campinas, por 58 a 56. Com o resultado, Jundiaí e TC terminaram com a mesma campanha: cinco vitórias e três derrotas. No desempate entre ambos, o clube de Campinas leva vantagem – na soma dos resultados, o Tênis Clube vence por 126 a 113.
São Caetano com cinco vitórias e duas derrotas, será o primeiro colocado, já que com 5-2, pode cair para cinco vitórias e três derrotas, se perder para o XV de Piracicaba no próximo dia 16 de outubro, fora de casa, por levar a melhor no confronto direto contra Tênis Clube e Time Jundiaí. Nos duelos entre o trio, cada equipe venceu dois jogos e perdeu dois, mas no saldo de cestas entre os confrontos, São Caetano teve 13 positivos, contra quatro negativos de São Caetano e treze negativos do Time Jundiaí.
Com isso, os playof…

De virada é mais gostoso! Bom Jardim leva título do Amador Veterano de Itupeva

Dizem que de virada é mais gostoso. Pergunte ao pessoal do Bom Jardim que neste domingo levantou o troféu do Campeonato Amador de Veteranos, ao ganhar do Água Fresca por 2 a 1, e se sagrou campeão do da competição pela sexta vez na história.  Este foi o terceiro confronto entre os dois times no torneio e a primeira vitória do Bom Jardim, que perdeu por 2 a 0 na fase de grupos e empatou por 1 a 1 na primeira partida da final. Os dois gols da vitória do Bom Jardim foram de pênalti para aumentar o drama.

Rafael Donizete, técnico do Bom Jardim, estreou este ano na função e já teve muitos motivos para comemorar: “Assumi como técnico dando continuidade ao projeto do meu pai, que foi penta. E o time foi excelente, agora é só comemorar”.

O jogo começou com o Bom Jardim mantendo a posse de bola e buscando o ataque. Mas quem marcou primeiro foi o Água Fresca, que na primeira chegada ao ataque abriu o placar com David de Castro. A equipe seguiu com a vantagem até os minutos finais do primeiro …

Copa Nacional de futebol: Goleadas de Peñarol e Audax agitam final da quarta rodada

Neste domingo três jogos fecharam a disputa da 4ª rodada da primeira fase da Copa Nacional de futebol amador. E foi uma chuva.... de gols no estádio do Nacional Atlético Clube, com destaque para as goleadas de Peñarol e Audax. O Peña venceu o Shaktar por 5 a 1, retornando assim a liderança da competição, agora com 9 pontos. O Audax fez 4 a 0 no Necaxa e subiu para o 5º lugar no geral, com 5 pontos. No outro jogo disputado, União Cachaça e Real Pacaembu ficaram no 1 a 1.
A 4ª rodada teve dois jogos no sábado: o Camaradas fez 4 a 0 no Nacional, com três gols de Thierry, e o Vila Cristo venceu o Cai Cai por 1 a 0. A competição após quatro rodadas somente tem um time invicto, o Camaradas, que em três jogos obteve uma vitória e dois empates. Camaradas volta a campo na quinta-feira, em jogo atrasado da 2ª rodada, quando enfrenta o Shaktar, às 8h30.
Classificação 1º Peñarol - PTS: 9 / JGS: 4 / VIT: 3 / SG: 8 / GP: 13 2º Vila Cristo - PTS: 9 / JGS: 4 / VIT: 3 / SG: 2 / GP: 5 3º Cai Cai - PT…

Goleadas de 10 gols marcaram rodada da conferência Leste da Copa Iamonti de futsal

Dos quatro jogos deste domingo disputados no Romão de Souza, pela 3ª rodada da 1ª fase da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal, em três o time vencedor marcou 10 gols. Destaque para o NDez que anotou 10 a 0 sobre o Ark, resultado que fez a equipe assumir a liderança do grupo A com 6 pontos. O resultado classificou o time para a segunda fase. Na chave também avançaram o Colorado e o Amigos de forma antecipada.
Outros time venceu por 10, foi o Nargashow que fez 10 a 2 no Fusão. Quase este placar foi registrado na vitória do Windlin sobre o Canarinho - 9 a 2. O Dynamo venceu o Amigos por 2 a 0 e está na liderança do grupo B com 9 pontos – a chave tem ainda Nargashow, Windlin, Ark e todos já tem presença nos playoffs garantida.
A região terá jogos novamente apenas no dia 22 de outubro, no Mário Milani: às 8h30 tem Ark e Canarinho, às 9h30 tem Dynamo e Colorado, às 10h30 tem Nargashow e NDez e às 11h30 tem Windlin e Amigos.
Classificação Grupo A 1º N Dez - PTS: 6 / JGS: 2 / VIT: 2 / SG…

Empates por 4 a 4 agitam a rodada da conferência Sul da Copa Iamonti de futsal

Dois empates por 4 a 4 foram os destaques da conferência Sul, neste domingo, no Antônio de Lima, na disputa da 3ª rodada da fase de classificação da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal. Brothers e Amantes empataram por este marcador, o mesmo ocorreu na igualdade entre Primus e AVA.
No único jogo que teve vencedor na região, melhor para o Progresso, que fez 6 a 3 no Atoxox, e mesmo com um jogo a menos assumiu a liderança da conferência com 6 pontos. O Atoxox está na lanterna sem ter somado pontos até o momento.
Os times da conferência voltam a quadra já no feriado de 12 de outubro, novamente com partidas no Antônio de Lima: às 9h tem Força e Atoxox, às 10h tem Brothers e AVA, e às 11h tem Progresso e Primus.
Classificação 1º Progresso - PTS: 6 / JGS: 2 / VIT: 2 / SG: 12 / GP: 17 2º Brothers - PTS: 5 / JGS: 3 / VIT: 1 / SG: 6 / GP: 16 3º Força - PTS: 4 / JGS: 2 / VIT: 1 / SG: 8 / GP: 14 4º Primus - PTS: 4 / JGS: 2 / VIT: 1 / SG: 5 / GP: 12 5º AVA - PTS: 1 / JGS: 1 / VIT: 0 / SG: 0…

Quadrangular da Copa Regional de futsal começa com média de seis gols por partida

Neste domingo começou o Quadrangular final da Copa Regional de futsal da Liga Jundiaiense. Nas categorias sub-10, 12, 14 e 16 os quatro melhores times da primeira fase se enfrentam entre si, e ao final das três rodadas, a equipe que somar mais pontos levanta o título. E nos oito jogos do quadrangular foram 48 gols no total, média de 6 por partida. Destaque para as goleadas do Clube Jundiaiense sobre o Uirapuru: 5 a 0 no sub-12 e 9 a 1 no sub-12.
Neste domingo teve início também o Torneio da Amizade da Copa Regional nas quatro categorias, para se apurar o 5º melhor time em cada nível de disputa. Destaque para as vitórias de Itupeva no sub-10 por 6 a 0 sobre o Poste e no sub-12 por 4 a 2 em cima do Nova Odessa.
1ª rodada do Quadrangular - 8/out - Local: Anexo do Bolão Sub-10 - Clube Jundiaiense 9 x 1 Uirapuru Sub-10 - Juventus 3 x 3 CEFA Sub-12 - Clube Jundiaiense 5 x 0 Uirapuru Sub-12 - São João 2 x 5 Metalúrgicos Sub-14 - Gil/Maia 3 x 1 CEFA Sub-14 - Metalúrgicos 6 x 1 São João Sub…

Vôlei feminino adulto do Time Jundiaí vence 2º festival da Copa Regional da Liga Campineira

A equipe de vôlei feminino adulto do Time Jundiaí venceu o segundo festival adulto da Copa Regional Liga de Campinas, ao ganhar os dois jogos que disputou em Piracicaba, mantendo assim os 100% de desempenho na competição.
No primeiro jogo venceu a equipe dirigida por Ademir Zamboni, superou Cristóvão Colombo, de Piracicaba por 2 sets a 1. Na final do festival enfrentou a equipe da Hípica de Campinas e venceu por 2 sets a 0 - parciais de 26/24 e 25/14.

“Nossa equipe teve muito poder de reação no primeiro jogo saímos perdendo o primeiro set, depois se equilibrou e venceu o segundo e ganhar o tie-break. Na final fez o primeiro set muito equilibrado fechando em 26/24 r no segundo set jogou muito bem fechando em 25/14 . A atleta Carol foi o destaque deste festival”, contou o treinador.
Ele teve a disposição as atletas Vitória, Laura, Paty, Gabi, Carol, Poli, Julinha, Ariane, Priscila, Maitê, Yasmin, Giovanna e Maria Vitória. A comissão técnica tem Moacir Regra, Bruno Mazzuco e Ademir Du…