10/10/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2017

Processo na 1ª Vara Cível pede afastamento de presidente da Liga Jundiaiense de Futebol

Um processo movido por Joaci Ferreira da Silva, Sebastião Manoel dos Santos – o Tião, Adriano Francisco de Assis – o Teco, Adilson Aparecido Ferreira Dias, Alamedas Futebol Clube a Associação Atlética São Camilo pedem o afastamento do presidente Serginho Aguiar do cargo de presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, que seja nomeado um novo administrador da Liga e sejam convocadas novas eleições. O processo foi encaminhado a 1ª Vara Cível no último dia 4 de outubro e é de número 1017964-42.2017.8.26.0309 tem tramitação prioritária, com valor da ação em R$ 1mil. Os motivos seriam que a atual diretoria foi eleita de forma irregular e também foi feita de forma equivocada a aprovação de contas da Liga Jundiaiense de Futebol.

“O Serginho fez uma aprovação de contas de 2016 que foi irregular com clubes que nem participavam do campeonato e uma eleição para nova diretoria da Liga, para presidência, pois o Serginho era provisório. Mas juiz pediu fazer uma nova eleição e o Serginho fez uma conv…

Trifinalista!!! Em casa, juvenil feminino de Jundiaí carimba vaga na final do Paulista

A categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí / Jundiaí Handebol Clube está na decisão do Super Paulistão (o Campeonato Paulista da modalidade) pela terceira vez consecutiva. Nesta terça-feira, no Anexo do Bolão, com presença de uma torcida que apoiou as meninas da Terra da Uva nos 60 minutos de confronto, a equipe jundiaiense empatou com Guarulhos, por 22 a 22, fechando a série melhor de três partidas em uma vitória é um empate, anulando a possibilidade da disputa do terceiro jogo no confronto. O gol da classificação somente veio no último segundo em um sete metros convertido por Milene Rodrigues.

Na final, o Time Jundiaí pode encarar novamente o algoz Pinheiros, que o venceu nas duas últimas finais – 2015 e 2016. O Pinheiros fará uma semifinal paulistana contra o Corinthians, com jogos marcados para os dias 18, 19 e 30 de outubro. A decisão do Super Paulistão somente deverá ocorrer em novembro.

A ida a decisão será especial a comandante do time, Edlady Oliveira, que assu…

Vôlei masculino: Adulto perde de virada em Atibaia. Sub-17 termina invicto primeira fase

A equipe adulta de vôlei masculino do Time Jundiaí terminou a sua participação na primeira fase da Copa Regional da Liga Campineira de fora das semifinais da Série Ouro, ao perder na despedida na fase de classificação, para Atibaia, de virada, por 3 sets a 2, no último sábado – parciais de 18/25, 22/25, 25/23, 25/19 e 15/13. O resultado colocou a equipe jundiaiense na 5ª posição com 14 pontos.  Na fase final da Série Prata, Jundiaí disputará um triangular com Atibaia e Santa Bárbara e Hortolândia que disputam a última vaga para as quartas de final.
Campanha diferente teve o sub-17 do vôlei masculino do Time Jundiaí na fase de classificação. No último domingo, em Limeira, a equipe jundiaiense venceu os dois jogos que disputou no quarto festival – 2 sets a 0 sobre Hortolândia (25/14 e 25/12) e AABB de Limeira (25/18 e 25/15). A equipe venceu os oito jogos que disputou na soma dos quatro festivais e enfrentará Hortolândia nas semifinais, jogando duas das três partidas da série como mand…

Pire Pack saiu do barril para levar a Série B do Principal de futsal de forma invicta!!!

Foi realizada na noite de sábado, no ginásio Dorival Raymundo, a grande final da Série B do Campeonato Principal de futsal, organizado pela Prefeitura de Itupeva. O Pire Pack, time que chegou invicto à decisão, manteve a melhor campanha do torneio ao vencer por 9 a 2 o União Beira Rio/PSG e sagrou-se campeão de 2017.

O time já havia vencido o primeiro confronto por 5 a 0 e podia até empatar, mas manteve o bom aproveitamento e chegou ao nono resultado positivo no campeonato. Já o União Beira Rio/PSG foi um adversário valente e que valorizou ainda mais a conquista. Em 2018, ambos estarão na Série A.

Luiz Henrique abriu o placar aos três minutos para o Pire Pack. Alguns minutos depois, Lucas Paixão, que começou o jogo como vice-artilheiro, armou uma linda jogada: passou a bola por baixo das pernas do adversário, atravessou a quadra e tocou no canto, na saída do goleiro. Golaço e 2 a 0. Um minuto depois, Anderson Garcia evitou a saída de bola na lateral e acertou belo chute no canto, dim…

Vôlei adulto masculino de Itupeva conquista duas vitórias na Copa Itatiba Regional

O vôlei masculino de Itupeva teve um fim de semana bastante movimentado, com o time adulto conquistando duas boas vitórias na Copa Itatiba Regional. Já o mirim encerrou a primeira fase sofrendo derrota em casa.
No sábado, a equipe adulta foi até Santa Gertrudes e travou uma batalha com o time da casa, vencendo por 3 sets a 2. O jogo foi marcado pelo grande equilíbrio entre os times, com Itupeva vencendo o primeiro e o terceiro sets, por 25/18 e 25/16. Santa Gertrudes venceu o segundo e o quarto, por 25/22 e o mais longo da partida, por 32/30. No tie break, os itupevenses se superaram e fecharam por 15/8. Gilson, ponteiro de Itupeva, levou o prêmio de melhor jogador.
No domingo, o time voltou a jogar, dessa vez atuando em casa, no ginásio Dorival Raymundo, contra o VMJ de Jundiaí, e não deu bola para o cansaço. Depois de perder o primeiro set por 27/25, virou o jogo com parciais de 25/18, 25/20 e 25/16, e venceu o jogo por 3 sets a 1. O levantador Alexandre de Oliveira, o Piu, de Itup…

Super Star e Pire Pack/Wogel saem na frente na Copa Mica de futsal de Itupeva

Na última sexta-feira, teve início mais um tradicional campeonato organizado pela Prefeitura de Itupeva: o 22º Campeonato Veterano de Futsal – Copa Mica. Dois times começaram vencendo e assumiram a liderança de seus grupos.
Na abertura do torneio, em partida bastante equilibrada, o Super Star conseguiu vencer o Só Amigos por 4 a 3. Edinaldo Deorato foi o nome do jogo, marcando três vezes. João Dantas completou o placar para o Super Star, que assumiu a ponta do grupo A. Pelo Só Amigos marcaram Paulo Inowe, Edgar Gabriel e Marcelo Gatti.
Na sequência, jogo também bastante equilibrado pelo Grupo B, que terminou com a vitória do Pire Pack sobre o BDN por 3 a 2. Mateus Martins, Alexandre Terradas e Vanderlei Aparecido fizeram os gols da vitória. Luiz Carlos e Rafael Silva anotaram pelo BDN. A próxima rodada da Copa Mica é só no dia 21, com dois jogos. Juventus contra SBRI às 19h; e União Beira Rio contra Guacuri, às 20h

Câmara de Jundiaí vota projeto que pode liberar propaganda em centros esportivos

Na sessão ordinária desta terça-feira, na Câmara Municipal de Jundiaí está na pauta o projeto de lei que prevê contrapartida em publicidade por benefício financeiro ou fornecimento de materiais a atletas e entidades esportivas. O projeto já teve parecer favorável das comissões de Esporte e de Justiça da Câmara.
O projeto é de autoria do vereador Cristiano Lopes prevê que atletas, equipes, ligas ou a Fundação Casa da Cultura e Esportes podem ser ajudados por pessoas físicas ou jurídicas. Quem auxiliar o esporte local poderá usar áreas públicas em centros esportivos ou outros locais de recreação para fins publicitários.
Se o benefício for de 1/4 a metade de um salário mínimo pode ter um painel ou placa de 0,5m². Se a doação for entre 0,51 até um salário mínimo o painel ou placa pode 1m². Entre um e dois salários a placa ou painel pode ter 2m², de dois a três salários o painel ou placa pode ter 2m de altura por 3m de comprimento, entre 3 e 4 salários mínimos o outdoor com área de 18m² …

Série A de Itupeva: Bom Jardim vence Piauí e garante três times de forma direta aos playoffs

A Série A do Campeonato Amador de Itupeva teve a sexta rodada disputada no último sábado, com dois jogos no Centro de Lazer do Trabalhador, o Campão. E a rodada conheceu os seus primeiros classificados –Com gol de Emerson Martins, o Branquinho, Bom Jardim venceu o Piauí por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B, com seis pontos e carimbou a sua vaga. Já o Piauí encerrou sua participação na primeira fase e depende do resultado do último jogo do Grêmio Vitória, com quem divide a lanterna, para ainda sonhar com a classificação. O resultado do Bom Jardim classificou Real Valente Atlético Novo Horizonte a próxima fase.
No grupo A, o América venceu o Amigos São José por 4 a 0, assumiu a liderança da chave com oito pontos e já se garantiu na próxima fase, mesmo faltando uma rodada. João Augusto (duas vezes), Julio Cesar e Guilherme Arias fizeram os gols. O Só Amigos, na lanterna com três pontos, depende de uma combinação de resultados na rodada final, mas ainda tem chances de buscar a clas…

Série B de Itupeva: PSG conquista sua primeira vitória. Itatuba vence e sobe no grupo

Três jogos movimentaram no último final de semana a 7ª rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Amador de Itupeva. Destaque para a vitória do PSG sobre o Fenix, que fez  5 a 2 no sábado, vencendo a primeira na competição, e sobe para o 2º lugar no grupo D com 3 pontos. A rodada teve ainda o Itatuba vencendo o Barras por 1 a 0, subindo para 2º no grupo C com 6 pontos, e chegando a zona de classificação a próxima fase, graças ao empate por 3 a 3 entre Cruzeiro e Caja.
A 8ª rodada tem cinco jogos no domingo: no Campão, às 8h30 tem Inter e Fênix, e às 10h tem Esperança e Ajax. No Santa Elisa, as 8h45 tem Real Senny e Borussia, às 10h tem Olympiakos e Itatuba, e às 14h30 tem Kebrada e Liverpool.
Classificação Grupo A 1º Borussia - PTS: 6 / JGS: 2 / VIT: 2 / SG: 12 / GP: 13 2º Real Senny - PTS: 6 / JGS: 2 / VIT: 2 / SG: 3 / GP: 4 3º União São João - PTS: 4 / JGS: 3 / VIT: 1 / SG: -3 / GP: 3 4º Ajax - PTS: 1 / JGS: 3 / VIT: 0 / SG: -10 / GP: 4 5º Esperança - PTS: 0 / JGS: 2 / VIT: …

Com 3º lugar nos Jogos Estaduais do Idoso, atletas de Jundiaí são recebidos com festa

A energia tomou conta do anfiteatro da ESEF (Escola Superior de Educação Física) de Jundiaí nesta segunda-feira. Atletas de diferentes modalidades foram recebidos com festa após conquistarem a terceira colocação no ranking estadual dos Jogos Estaduais do Idoso (que o Governo do Estado chama de fase estadual do JORI), em Sertãozinho, onde estiveram 162 delegações.

Ao todo, 33 pessoas – sendo 25 atletas e oito componentes da comissão técnica – representaram Jundiaí em várias modalidades durante os quatro dias de competição. Entre eles, a dupla Clodomiro Longatti e Jorge Rosada, que levou o ouro na malha e contou aos presentes a experiência de, com muito suor e concentração, derrotar diferentes cidades para chegar ao alto do pódio.

Quem também não segurou a emoção foi Iracy Casqueira Elias, de 74 anos, que representou Jundiaí na natação. “É uma vitória estar aqui, é gratificante”, relatou ela, há oito anos treinando pela cidade. “É uma vitalidade, uma vibração e uma energia que não enco…

Basquete masculino de Itupeva vence e fica mais perto da final na Liga Metropolitana

O time adulto de basquete masculino de Itupeva conquistou mais um ótimo resultado no último domingo pela primeira partida da semifinal da Liga Metropolitana de Basquete. Já a equipe sub-14, atuando pela mesma competição, foi superada pela IAPI-Campinas.
A equipe adulta foi até Hortolândia para enfrentar o Mogi Guaçu, pela primeira partida da play-off de melhor de três, e colocou um pé na final, ao vencer por 54 a 50. Com o resultado, se vencer o próximo jogo, com data ainda não confirmada, o time já se garante na final, para enfrentar o vencedor do confronto entre Cosmópolis e Hortocity.
O time sub-14 também jogou pela LMB no fim de semana e enfrentou o IAPI-Campinas, no sábado (7), em Paulínia. A equipe, que vinha de uma boa vitória na estreia da Série Prata, não conseguiu vencer e terminou derrotada por 43 a 39, em partida bastante equilibrada. Essa foi a segunda partida da Série Prata da LMB, disputada entre os times que não conseguiram se classificar para a Série Ouro.
Foto: Div…

Professora Maria Teresa Leitão apresentará trabalho do Peama na Bulgária neste mês

Os benefícios da prática de tênis em alto rendimento para pessoas com deficiência intelectual é tema de curso que a educadora do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), Maria Teresa Leitão, irá ministrar, entre 12 a 15 de outubro, na Bulgária, durante o ITF Worldwide Coaches Conference, para mais de 500 pessoas de todo o mundo. A experiência com o esporte do grupo jundiaiense já é modelo para outras cidades.
“Os benefícios da prática esportiva para pessoas com deficiência intelectual são muitos, mas o principal é a autonomia. Nesses mais de 20 anos de existência do Peama, passaram pela modalidade de tênis, mais de 80 pessoas. São essas experiências, em seus mais variados níveis, que serão expostas no workshop da Bulgária”, detalha a educadora, que também e uma das fundadoras do grupo.
Este não é o primeiro curso em que Maria Teresa será palestrante e apresentará o trabalho jundiaiense. Desta vez, são 556 treinadores de tênis das mais diversas partes do mundo que …

Super e Continental lideram suas chaves na Copa Louveira de futebol amador

A quarta rodada da Copa Louveira de futebol amador aconteceu no último domingoe os jogos foram realizados no CEIL bairro e no estádio Municipal. Entre as partidas do grupo A, o Ferroviário encerrou a disputa contra o Sucesso Trans com o resultado de 4 a 0. O jogo contra o Unidos pela Paz terminou em 3 a 1 a favor do Super, que agora ocupa o primeiro lugar na classificação do grupo A.

O Continental segue líder do grupo B após vencer o Redenção por 4 a 1. Já o Telamar encerrou a partida contra o Viracopos com o resultado de 3 a 1.Os times voltam à campo no próximo domingo, 22 de outubro, para disputar a quinta rodada do campeonato com jogos no CEIL bairro e Municipal. No estádio Municipal, às 8h30 tem Super e Atlético Ipiranga, e às 10h30 tem Continental e Nova Estrela; e no CEIL, às 8h30 tem Unidos pela Paz e Ferroviário, e às 10h30 tem Redenção e Telamar.