11/10/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2017

Handebol feminino: Cadete do Time Jundiaí perde e vai disputar semis da Série Prata

A categoria cadete de handebol feminino do Time Jundiaí está eliminando da disputa das semifinais da Série Ouro do Super Paulistão (Campeonato Paulista). Nesta quarta-feira, no Anexo do Bolão, o time jundiaiense perdeu para São José dos Campos por 26 a 18, e assim o time do Vale fechou a série melhor de três jogos com duas vitórias, eliminando a disputa do terceiro jogo - que estava marcado para segunda-feira. Com a derrota, o Time Jundiaí vai disputar a fase final da Série Prata e deverá enfrentar Mogi nas semifinais.

A equipe jundiaiense sentiu um pouco a partida e deixou no primeiro tempo sempre São José dos Campos comandar o placar. Aos 17 minutos a vantagem era de 5 gols - 13 a 8 e Edlady Oliveira, treinadora de Jundiaí pediu tempo. A parada deu resultado e Jundiaí anotou dois gols seguidos e obrigou São José a pedir tempo. Após a segunda parada, São José voltou a dominar e foi para o intervalo com seis gols de vantagem - 18 a 12. 

No segundo tempo, São José controlou a partida, ap…

Série C de Campo Limpo: Terceira rodada registra média de 3,7 gols por partida

A 3ª rodada da Série C do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista registrou 37 gols nas 10 partidas disputadas, média de 3,7 gols por confronto. Destaque para a goleada do Santa Maria sobre o Cem Maldade por 4 a 0, liderando assim o grupo F com 6 pontos. Outro destaque foi o Na Boca, que fez 2 a 1 no Silva assumindo a liderança do grupo C com 6 pontos.
3ª rodada Meninos da Vila 3 x 1 Avaré Na Boca 2 x 1 Silva Santa Maria 4 x 0 Cem Maldade Atlética América 3 x 1 Santo Antônio Dois Resenha 2 x 1 Olympiakos Deportivo Paulista 4 x 3 Juventus do Brasília Milense 1 x 5 Estrela Delta Beira Mato 1 x 2 União Bandeirantes Peru 0 x 1 Atlethic Park Meninos do Atlético 1 x 1 Sport Sparta
Classificação Grupo A 1º Meninos do Atlético - PTS: 7 / JGS: 3 / VIT: 2 / SG: 4 / GP: 5 2º Sport Sparta - PTS: 5 / JGS: 3 / VIT: 1 / SG: 5 / GP: 8 3º Deportivo Paulista - PTS: 4 / JGS: 2 / VIT: 1 / SG: 1 / GP: 6 4º Juventus do Brasília - PTS: 0 / JGS: 2 / VIT: 0 / SG: -3 / GP: 3 5º Monte Azul - PTS: 0 / JGS: 2…

Série A de Várzea: Primus garante com duas rodadas de antecipação o 1º lugar da 2ª fase

O Primus garantiu o primeiro lugar da segunda fase da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista. O time venceu no domingo o Ponto de Encontro (lanterna com dois pontos negativos) por 6 a 0, chegou aos 15 pontos e não pode mais perder a liderança. O segundo colocado é a Desportiva, que na rodada perdeu por 1 a 0 para o Nova Paulista e estacionou nos 8 pontos. O Nova Paulista com a mesma pontuação está em 4º. Em 3º está o Grêmio, que empatou por 0 a 0 com o Londrina. Os londrinenses estão em 6º com 3 pontos ganhos. A rodada teve ainda vitória do Arizona sobre o Geração por 2 a 1, deixando o Arizona em 5º com 7 pontos e o Geração em 7º com 1 ponto.
A próxima rodada, no próximo domingo, terá quatro jogos no campo do Jardim Paulista: às 8h30 tem Desportiva e Ponto de Encontro, às 10h30 tem Geração e Londrina, às 13h30 tem Primus e Nova Paulista, è as 15h30 tem Arizona e Grêmio. Se Desportiva, Grêmio e Nova Paulista vencerem seus jogos, garantem suas classificações com uma rodada de …

Master de Campo Limpo: Invicto, Real Drago é eliminado das semis por número de vitórias

O Real Drago terminou a primeira fase do Campeonato Amador de Master de Campo Limpo Paulista com campanha invicta. Porem o time foi o chamado Rei do Empate, e isso custou a presença do time nas semifinais do torneio. No último sábado, o Real Drago empatou por 1 a 1 com o Vai Quem Qué, e a combinação da rodada eliminou o time que terminou com duas vitórias e cinco empates. O Vai Quem Qué garantiu sua classificação, ao terminar em 2º com 13 pontos.
Outro invicto na 1ª fase, o Uh Tererê terminou na liderança ao empatar por 0 a 0 com o Juventude, fechando com 17 pontos – 5 vitórias e 2 empates. A igualdade ajudou a classificar o Juventude, que terminou com 11 pontos, mas com 3 vitórias. Quem também entrou com 11 pontos e 3 vitórias, tirando o Real Drago, foi o Moinho, que ganhou do Corinthians por 5 a 1.  No duelo de lanternas, o Jardim América venceu pelo placar administrativo de 1 a 0 o Juventus.
As semifinais do Master de Campo Limpo Paulista começam no próximo sábado, com Uh Terere e…

Série B de Campo Limpo Paulista: Definidos os confrontos das quartas de final

Estão definidas as quartas de final da Série B do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista. As duas últimas vagas foram definidas com direito a um 7 a 1. O Parque Internacional aplicou o placar de semifinal de Copa do Mundo sobre o Atlético Paulista, garantindo a 4ª vaga do grupo A. O Atlético Paulista com a derrota foi rebaixado à Série C, ao terminar com 2 pontos. A outra vaga ficou com o Porto ao ganhar por 3 a 0 do Pedra Preta.
As quartas de final terão os seguintes confrontos: Fluminense versus Pernilongos, Águia Negra contra Pedra Preta, São José duela com o Porto, e Arautos versus Parque Internacional. Os confrontos serão nos dois próximos domingos, no estádio Municipal.
10ª rodada Porto 3 x 0 Pedra Preta Parque Internacional 7 x 1 Atlético Paulista Faz Me Rir 3 x 4 Olaria Fluminense 2 x 1 Pernilongos São Lázaro 0 x 1 Real Drago - (w.o.)
Classificação Grupo A 1º Fluminense - PTS: 21 / JGS: 7 / VIT: 7 / SG: 11 / GP: 14 (classificado) 2º Águia Negra - PTS: 16 / JGS: 7 / VIT: …

Tênis de mesa do Time Jundiaí conquista 12 medalhas no Brasileiro de seleções estaduais

O tênis de mesa de Jundiaí ajudou a seleção paulista a conquistar o título do Brasileiro de seleções estaduais, realizado no último final de semana em Toledo, no interior do Paraná, com o clube de Jundiaí terminando em 3º na disputa por equipes, ao conquistar 12 medalhas no total. No geral, o Time Jundiaí terminou na 2ª posição geral no Troféu Eficiência, que conta as competições nacionais da temporada.

Jundiaí conquistou oito medalhas no Brasileiro individual – 1 ouro, 2 pratas e 5 bronzes. Na disputa por equipes olímpicas foram três medalhas – 1 ouro e 2 bronzes, enquanto na equipe paralímpica foi um bronze.

Jundiaí ganhou ouro na disputa por equipes no mirim masculino com Thiago Uieda e Nicolas Nishimura; pratas no absoluto B masculino com Daniel Peterossi, Heverton Braz e Felipe Mei; no absoluto D masculino com Matheus Oliveira e Maurício Narita; e bronze na classe 10 masculina com Caio Gerstmann, Lucas Grilo e Bruno Mune.

Nas disputas individuais destaque para o pódio do absol…

Xadrez masculino do Time Jundiaí tem três atletas no top-3 na 57ª etapa do Solidário

O xadrez masculino do Time Jundiaí participou no último domingo da 57ª etapa do Circuito Solidário, em Mogi Guaçu e teve três atletas chegando no top-3 das suas disputas. Raul Gabriel Oliviera foi 3º np sub-12, João Gabriel Oliveira foi vice-campeão no sub-8, e Raira Lorrayne dos Santos foi vice no sub-10 feminino.

Outros destaques foram: Leonardo Vinícius Martins e Ricardo Castilho Anunciação – 4º e 5º no sub-12, respectivamente; Arion Chaves Bortoni e Maicon Rafael Soares, 6º e 7º no sub-8, respectivamente; Carlos Eduardo Rodrigues dos Santos foi 6º e Juan Pantaleão terminou em 8º no sub-16, Sara Macedo de Moraes terminou em 6º no sub-14 feminino, mesma colocação obteve Amanda Ribeiro no sub-18 feminino, enquanto Matheus Oliveira ficou em 8º no sub-18.

Este foi o segundo evento consecutivo que o xadrez jundiaiense conquistou o prêmio de maior delegação de uma etapa do Circuito Solidário, ao levar 32 atletas para a disputa.




Fotos: Divulgação – Time Jundiaí

Autora do gol da classificação, Milene brinca: “Se eu não faço, a culpa seria minha”

Milene Rodrigues fez o gol da classificação do handebol feminino do Time Jundiaí a decisão do Super Paulistão (Campeonato Paulista), a camisa 5 sabia da importância da cobrança do tiro de 7 metros no último segundo do confronto contra Guarulhos. Com o gol, a partida terminou empatada por 22 gols para cada lado, e garantiu as jundiaienses na final.
“Eu tinha que fazer o gol, pois se eu não faço, a culpa seria minha”, brincou a atleta, que na hora da cobrança percebeu todo o clima que havia no Anexo do Bolão. “Quando peguei a bola eu percebi que todos estavam olhando só para mim, que todos da arquibancada estavam de pé olhando para aquele gol (o de entrada do Anexo)”, disse a jogadora que não escolheu muito em qual lado iria mandar a bola (mandou no canto direto, com a goleira pulando no canto oposto. “Só pensei na bola entrar no gol. Estava um pouco nervosa na hora da cobrança”.

Segundo a treinadora Edlady Oliveira, do Time Jundiaí, não há uma determinação de quem cobra os tiros de 7…

São da elite! Futsal masculino sub-18 de Jundiaí garante vaga antecipada a Série Ouro

A rodada do último final de semana para o futsal masculino do Time Jundiaí no Estadual de futsal de base se for olhar apenas pelos resultados pode ser dizer ruim. Mas ela foi boa! Especialmente para a categoria sub-18, que com o ponto conquistado em Sorocaba, contra os donos da casa, no empate por 2 a 2, garantiu o time na fase final da Série Ouro, com uma rodada de antecipação. Em oitavo lugar na classificação geral com 17 pontos, a equipe dirigida por Eduardo Mendes não pode ser mais alcançado pelo Botucatuense, 9º colocado.
Outro bom resultado foi do sub-16 do alviverde, que empatou por 4 a 4 com Sorocaba, se manteve dentro da zona de classificação a Série Prata, com 10 pontos, ocupando o 16º lugar e só precisa vencer o Metalúrgicos do Grande ABC para confirmar a vaga. O Metalúrgicos é apenas o pior time de toda a categoria – 30º colocado com apenas 1 ponto ganho, após 8 jogos.
Na rodada em Sorocaba, o sub-14 e sub-12 perderam por 4 a 3 e 3 a 1, respectivamente. Mas as duas equip…

Goalball masculino do Peama termina em quarto lugar no Campeonato Paulista

A equipe de goalball masculino do Peama participou neste fim de semana da etapa final do Campeonato Paulista, que ocorreu no Sesi de Suzano. O resultado foi bastante satisfatório na avaliação da comissão técnica, já que a equipe terminou na 4ª colocação geral da competição.
No primeiro jogo, das quartas de finais, Jundiaí superou São Bernardo do Campo (APADV) por 12 a 2. Na semifinal perdeu para São José dos Campos por 13 a 11, um jogo bastante equilibrado. Na disputa do bronze, o Peama perdeu para Santos, que contêm um elenco profissional por 17 a 7.
“O resultado da equipe foi o melhor dos últimos anos, já que a equipe do Peama é mais veterana, com apenas um atleta jovem, sendo que as outras três equipes que ficaram na nossa frente são profissionais, tendo todo seu elenco recebendo para jogar goalball e nossa equipe não tem esta característica”, comentou Alessandro Tosim, treinador da equipe jundiaiense.
Participaram da competição os atletas Antonio Donizete, Magno Mendes, Edmilso…

Sub-17 de Itupeva vai enfrentar Itatiba na semi do festival de basquete feminino de Americana

No último sábado, as atletas do basquete sub-17 de Itupeva foram até Americana para a última etapa da primeira fase do festival de basquete feminino de Americana. A equipe saiu da cidade com uma vitória e duas derrotas, terminando a primeira fase na terceira colocação. Na semifinal, marcada para o dia 11 de novembro, vai enfrentar Itatiba, que terminou como vice. Americana, que segue invicta, joga contra Hortolândia, que ficou em quarto.
A equipe itupevense é formada por Miley Rodrigues, Bruna Moraes, Mayene da Silva, Bianca Piacentini, Giovana Falandes, Adrielly de Mello, Emily Siqueira, Maria Eduarda, Cecília Vaz e Juliani Marques. O técnico é o professor da secretaria de Esportes e Lazer, Maurício Gobi. Itupeva também disputa o festival na categoria sub-12, que volta a Americana ainda esse mês, com data a ser confirmada.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva

Treinão de jiu-jitsu vai arrecadar brinquedos neste Dia das Crianças em Louveira

Em comemoração ao Dia das Crianças, nesta quinta vai acontecer um treinão de jiu-jitsu no Centro de Excelência em Artes Marciais (CEAM), em Louveira. O evento tem como objetivo, arrecadar brinquedos e ajudar famílias carentes. A expectativa é que o encontro reúna mais de 100 praticantes da arte marcial e todas as equipes de jiu jitsu podem participar. O Centro de Excelência em Artes Marciais fica na estrada Miguel Bossi, 358.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Louveira