19/10/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 19, 2017

Cruzeiro da Morada pede afastamento do Real Doze da Série A de Jundiaí. Entenda o caso

O Cruzeiro Morada entrou nesta semana com um pedido na Liga Jundiaiense de Futebol pedindo o afastamento do Real Doze da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí por descumprimento ao regulamento do torneio. O motivo seria atos de vandalismo praticado por integrantes do clube no jogo contra o Resenha no dia 17 de setembro, pela 12ª rodada da primeira fase no Dal Santo.

No documento, obtido pela reportagem do Esporte Jundiaí (e já está de posse da Liga Jundiaiense) pede a eliminação do clube por depredação de bem público (centro esportivo é um patrimônio público) e agressão a integrante da arbitragem pelo presidente do clube – Leonardo. No documento, o Cruzeiro Morada lembra que o Real Doze já foi punido por escalar de forma irregular (jogo contra o Jamaica da 8ª rodada, no dia 6 de agosto – empate por 3 a 3, virou vitória administrativa para os jamaicanos por 3 a 0) e pede o cumprimento do regulamento que é o afastamento do time do torneio, e as partidas que seriam jogadas em resultad…

Mesmo excluído, Marlene perde jogos para Tijuco e Sorocabana de forma administrativa

A Liga Jundiaiense de Futebol anunciou nesta quinta-feira duas punições ao Marlene, clube que foi excluído da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí em agosto, em virtude de dois w.o.s. De acordo com a entidade que cuida da competição, o Marlene perdeu de forma administrativa as partidas contra Tijuco e Sorocabana por ter atuado com jogador de forma irregular. Com isso, segundo a entidade, os jogos que haviam terminando com vitória do Marlene foram transformados em vitórias administrativas dos adversários e pelo placar de 3 a 0.
O Marlene havia vencido o Sorocabana por 2 a 1 na 4ª rodada e o Tijuco por 3 a 2 na 12ª rodada. Com isso, a Série A do Amador de Jundiaí tem quatro resultados alterados de forma administrativa, em virtude de escalações irregulares. O Sorocabana pela segunda vez é beneficiado por um erro administrativo de um clube rival. Antes, ele ganhou o jogo do Fundão, que havia terminado empatado – 1 a 1 (Fundão escalou atleta de forma irregular). O mesmo ocorreu com o J…

Nenê e Caio Castro promovem mais um jogo solidário em Jundiaí no dia 23 de dezembro

Como já virou tradição, Nenê irá promover em 2017 mais um jogo beneficente em Jundiaí, em São Paulo. O evento, que visa arrecadar alimentos para entidades assistenciais da cidade natal do meia do Vasco da Gama, foi confirmado para o dia 23 de dezembro (um sábado), às 16 horas no estádio Jayme Cintra.
Dessa vez, os Amigos do Nenê irão enfrentar os Amigos do Caio Castro, ator de destaque da televisão brasileira e que já marcou presença na partida realizada em dezembro do ano passado, que teve o astro da seleção Gabriel Jesus e o ex-atacante Romário como convidados especiais.Nas próximas semanas serão anunciados os demais ídolos do esporte e do meio artístico que irão participar do jogo beneficente, bem como os postos de troca dos alimentos pelos ingressos.
“Assim que acabou o jogo de 2016, ainda no vestiário do Jayme Cintra, o Caio conversou comigo e disse que eu poderia contar com ele novamente este ano. Confirmamos a data e agora estamos convidando os demais atletas e artistas que es…

Paulista estreia neste sábado na 7ª edição da Copa Ouro sub-19. Galo busca 4º título

O Paulista é um dos seis participantes da Copa Ouro de futebol – categoria sub-19, torneio que serve como preparação para a participar da Copa São Paulo de futebol junior de 2019. O Galinho na sua estreia enfrenta o Aliança de Salto, fora de casa, no próximo sábado, às 15h. O Paulista já venceu o torneio três vezes (de 2013 a 2015).
O Galinho terá cinco rivais na luta pelo título, enfrentando todos na primeira fase, em um único turno. Além do Aliança, terá pela frente o Bragantino no dia 25 de outubro (às 15h, no Romão de Souza), Taboão da Serra no dia 8 de novembro (às 15h, no Romão de Souza), Rio Claro no dia 17 de novembro (às 15h, no Augusto Schmidt, em Rio Claro) e Real Cubatense no dia 22 de novembro (às 15h, no Romão de Souza).
Pelo regulamento, ao final das cinco rodadas, os quatro melhores avançam aos playoffs. Semifinais e finais em jogo único, sendo que a partida terminar empatada a definição para um clube finalista (caso das semifinais) ou ser campeão (caso da decisão) s…

Cruzeiro da Maringá joga domingo. Mas reunião na próxima semana definirá futuro

O Cruzeiro da Vila Maringá irá a campo neste domingo enfrentar Fundão, às 10h20, no Pedro Raymundo, pela 15ª rodada da primeira fase da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Mas depois não há garantia que o time estará presente nos gramados nesta temporada e poderá pedir até licença se for o caso. Com problemas financeiros, o clube poderá não conseguir pagar a taxa de arbitragem de R$ 150 designada pela Liga Jundiaiense de Futebol, em virtude da Prefeitura de Jundiaí não ter repassado a verba para custeio das arbitragens nesta temporada.
Quem admite o problema é o presidente do Cruzeiro, Aguinelo Oliveira. “Estamos com sérios problemas financeiros, que ajudariam o clube a pagar a taxa de arbitragem. Pessoas que ajudavam o time, por conta da crise, deixaram de ajudar o Cruzeiro. A gente pretende reunir a diretoria na segunda ou na terça-feira para tomar uma decisão e se for preciso podemos sim pedir licença. Mas vou deixar bem claro e afirmo: domingo o Cruzeiro estará em campo”, c…

Série B do Amador de Itupeva: Dois w.o.s marcam a disputa da oitava rodada

A oitava rodada da Série B do Campeonato Amador de Itupeva disputada no último domingo, teve alguns grupos se definindo e dois times saindo do torneio por W.O., conforme previsto no regulamento. O primeiro time a ser desclassificado foi o Real Senny, que chegou a jogar 50 minutos de partida contra o Borussia, tendo o jogo terminado por falta de jogadores, o que caracteriza o w.o., de acordo com o regulamento do campeonato. O Kebrada não compareceu para a partida contra o Liverpool e também foi eliminado.  Com a eliminação das duas equipes, suas partidas, inclusive as já realizadas, são excluídas do campeonato. Confira como foram os demais jogos.
Na primeira partida no Campão, o Inter acabou com as chances de classificação do Fênix ao vencer por 1 a 0, com gol de Rodnei da Silva. Com o resultado, o time chega à mesma pontuação do PSG no grupo D e, se vencê-lo na última rodada, fica com a vaga. Já o Fênix deu adeus à competição, enquanto que o Liverpool, que enfrentaria o Kebrada, mant…

Série A de Itupeva: Definidos os oito classificados para os playoffs

A rodada do último fim de semana foi decisiva para a Série A do Campeonato Amador de Itupeva, que definiu os classificados para as quartas de final e também os rebaixados para a Série B Os times classificados são América, SP Maranhão, Santa Cruz e União Baiano, pelo Grupo A; Bom Jardim, Clube Real Valente, Atlético Novo Horizonte e Piauí, pelo Grupo B, se garantiram na próxima fase. Foram rebaixados Amigos São José e Grêmio Vitória, que terminaram em último nos seus grupos e vão jogar a segunda divisão no próximo ano.

Na primeira partida, no sábado, o América manteve a invencibilidade e a liderança do Grupo A ao empatar com o Santa Cruz, em 1 a 1. João Augusto marcou pelo América e Claudemir de Almeida pelo Santa Cruz, que terminou em quarto e ficou com a última vaga.

No segundo jogo da noite, o União Baiano garantiu sua classificação ao empatar em 3 a 3 com o Amigos São José, que não conseguiu evitar o rebaixamento. Jildemar da Silva, Rogério Dourado e Clenilson de Oliveira marcaram…