20/10/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 20, 2017

Handebol: Infantil feminino do Time Jundiaí se classifica as semifinais do Super Paulistão

O handebol feminino infantil do Time Jundiaí se classificou nesta sexta-feira para as semifinais do Super Paulistão (Campeonato Paulista). No ginásio do Pinheiros, em São Paulo, a equipe jundiaiense venceu o Pinheiros por um gol de diferença – 24 a 23, no terceiro jogo da série de quartas de final, fechando o confronto com duas vitórias e uma derrota.
No primeiro jogo, em São Paulo, as jundiaienses perderam para o Pinheiros por 25 a 23, mas no segundo jogo, no Anexo, ganhou por 27 a 16, o que deixou o Time Jundiaí vivo na série para ganhar nesta sexta-feira.
Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Futebol feminino e handebol masculino de Jundiaí jogam playoffs neste final de semana

As equipes esportivas de Jundiaí participam de partidas importantes por playoffs neste final de semana. São jogos eliminatórios, onde vencendo a série o time prossegue na competição, ou caso contrário será eliminado.
No sábado, o futebol feminino do Paulista encara Guarulhos na categoria sub-15, pelas semifinais da Taça Cidade de São Paulo. O jogo será no estádio Jack Marin, em São Paulo.
No domingo, a equipe adulta masculina do Time Jundiaí joga a semifinal da Liga de handebol do estado de São Paulo, quando enfrenta o XV, em Piracicaba.
Futebol feminino – No domingo, a equipe feminina do Paulista joga a sua 4ª partida na primeira fase da Copa Juventus quando encara o Juventus, no Clube Atlético Juventus, às 16h. O Tricolor busca a sua primeira vitória na competição.

Handebol feminino: Pinheiros será adversário do juvenil do Time Jundiaí na final do Paulista

A categoria juvenil feminina do Time Jundiaí conheceu na última quinta-feira a adversária na decisão do Super Paulistão (Campeonato Paulista) de handebol. E pela terceira vez consecutivas, as jundiaienses na decisão terão pela frente o Pinheiros. O clube da capital paulista enfrentou o Corinthians na quarta e quinta-feira nas duas primeiras partidas da série e venceu ambas: 25 a 23 no Parque São Jorge, 36 a 28 no Pinheiros, fechando a série com duas vitórias e eliminado a possibilidade do terceiro jogo.
A decisão entre Time Jundiaí e Pinheiros deve ter suas datas divulgadas pela Federação Paulista na segunda-feira. A primeira partida da série será em Jundiaí, no Anexo do Bolão. Os jogos 2 e 3 da série serão no Pinheiros, em São Paulo. Na primeira fase, as duas equipes se enfrentaram duas vezes e foram duas vitórias para o Pinheiros: 29 a 28, no primeiro turno, no Anexo, em 23 de junho, e 45 a 34, no segundo turno, no Pinheiros, no dia 22 de setembro.

Corredores de Jundiaí fim de semana estarão em Piracicaba, Itanhém e no Parque

Os corredores de Jundiaí estarão competindo neste final de semana representando a cidade em competições importantes no estado de São Paulo. No sábado, o atletismo jundiaiense participa da etapa de Piracicaba do Circuito Regional, a partir das 8h da manhã. À noite, a partir das 18h, a equipe de corridas de rua de Jundiaí estará na etapa de Itanhaém do Circuito das Praias. No domingo, em Jundiaí ocorre a 3ª etapa da Corrida Eco Ambiental, no Parque da Cidade, a partir das 7h da manhã, com participação de atletas das equipes de corridas de rua e caminhada do município.

Foto: Divulgação – Time Jundiaí

São José Nambi entrará com reclamação pedindo eliminação de Império e Jahmarley

O presidente do São José Nambi, Clayton Silva entrará com uma reclamação junto a Liga Jundiaiense de Futebol, contestando a decisão tomada pela entidade onde decretou a vitória administrativa para o Jahmarley sobre o Império por 3 a 0, mas sem contar o placar para efeito de saldo de gols, e sim apenas os pontos, resultado que classificou ambos para as quartas de final da Série B do Campeonato Amador, eliminado o São José Nambi, que caiu de 2º para 3º no grupo H. O São José somou 4 pontos, contra 6 de Império e Jahmarley.
O São José Nambi irá se basear no artigo 9º do regulamento onde informa que “a não realização ou paralização da partida por culpa de algum time ou de sua torcida o time perderá por w.o.., caso sejam ambos os times e torcida será aplicado w.o. para ambos”. Para o clube da Vila Nambi, no caso, ambos foram provocadores do tumulto que fez a partida não ser encerrada.

“Não é justo o que está acontecendo com a gente. A gente ganhou dentro de campo. Classificamos lá dentro…

24h depois, Cruzeiro Morada retira ação contra Real Doze. Mas Liga pode dar continuidade

A diretoria do Cruzeiro Morada protocolou nesta sexta-feira na Liga Jundiaiense de Futebol a retirada da ação contra o Real Doze onde pedia o afastamento do time da Série A do Campeonato Amador, por supostos atos cometidos pelo clube nesta primeira fase. Segundo a diretoria do Cruzeiro Morada o clube tomou a decisão de forma precipitada. O Cruzeiro Morada ainda pediu desculpas ao Real Doze. Mas segundo o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Serginho Aguiar, até às 14h desta sexta-feira nenhum comunicado oficial por parte do clube do Morada das Vinhas havia sido entregue a Liga.  Para a entidade que cuida da competição o processo somente será extinto se nenhum outro clube entrar como interessado na ação, pois segundo Serginho Aguiar, “o processo tem vida própria”.

“A primeira instância agimos com emoção e não com a razão. A emoção ela é instantânea. E hoje a diretoria está agindo com a razão de deixar claro que cabe a organização cobrar atitudes e não o Cruzeiro pedir com a gen…

Jundiaí – Série B: Na antevéspera das 4ªs de final, Liga muda resultado de jogo da 2ª fase

Os playoffs da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí começam neste domingo. Mas a dois dias do começo, uma mudança ocorreu na lista dos clubes presentes, em virtude de um jogo da segunda fase que não terminou. A Liga Jundiaiense deu a vitória ao Jahmarley sobre o Império da Vila, em confronto da primeira rodada da segunda fase – placar administrativo de 3 a 0. Na época, o jogo foi encerrado nos acréscimos do segundo tempo, em virtude da a arbitragem ter encerrado a partida por falta de segurança, em virtude de um tumulto após a marcação de um suposto pênalti.  Segundo a Liga Jundiaiense, a súmula informa que o árbitro teria voltado atrás da marcação, e que quatro atletas do Império teriam agredido o árbitro, segundo relato da mesma súmula. O jogo disputado no dia 17 de setembro, terminou com vitória do Império por 2 a 1.

Mas a decisão da Liga não conta o saldo de gols para efeito de classificação. Com isso, o Jahmarley fica em 2º no grupo H com seis pontos e nenhum gol de saldo. O…

Fase de centroavante!!! Ex-zagueiro do Paulista, Réver marca três gols em oito dias

O zagueiro Réver, revelado em 2005 nas categorias de base do Paulista (sendo no 1º ano de profissional campeão da Copa do Brasil pelo Galo Jundiaiense) está vivendo uma fase de centroavante neste mês de outubro. Nos últimos oito dias, ele anotou três gols pelo Flamengo, todos importantes: um no Fla-Flu – justamente de empate do Mengão e dois na última quinta-feira, os dois primeiros na vitória rubro-negra sobre o Bahia por 4 a1. Com os “4 pontos ganhos por Réver”, o Flamengo agora tem 46 pontos e está dentro da zona de classificação a Libertadores de 2018.

Curiosamente os três gols anotados por Réver  neste mês de outubro sempre foram no gol a esquerda da transmissão da televisão, sendo que dois deles foram de cabeça (um em cada jogo). Réver, que no Paulistão de 2007 atuou como 1º volante (no time dirigido por Vágner Mancini), comemorou a boa fase e estar usando bem uma das suas principais qualidades de jogo.
“A cabeçada é uma das minhas características, é um ponto forte. Tenho trab…

Jundiaí lança a sua “Olimpíada da Melhor Idade”: Jogos +60 em novembro

Valorizar e estimular a prática esportiva são os principais objetivos dos Jogos +60, que serão realizado em Jundiaí, no mês de novembro. O evento, organizado e realizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Fundo Social de Solidariedade, Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social, Unidade de Gestão da Cultura, Unidade de Gestão da Promoção da Saúde, Escola Superior de Educação Física e Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosas é aberto ao público nascido até 1958 e servirá como oportunidade para a seleção de atletas para os próximos Jogos Regionais dos Idosos, conhecido como JORI.
O evento, que será realizado no dia 25 de novembro, contará com as modalidades bocha, malha, atletismo, buraco, damas, dominó, natação, tênis, tênis de mesa, truco e xadrez. As competições serão realizadas no Bolão, das 8h às 12h e das 14h às 18h. As inscrições acontecem a partir de segunda-feira (23) até sexta-feira, 10 de novembro. A ficha de inscrição pode ser obtida no site da…

Olimpíada Estudantil de Louveira movimenta escolas municipais até o dia 24 de outubro

A Olimpíada Estudantil de Louveira segue até o dia 24 de outubro (próxima terça-feira), onde os alunos passam por várias atividades esportivas, dentre elas ginástica artística, golfe, basquete, atletismo, jogos de tabuleiro, futebol e rugby. As práticas esportivas são feitas em sistema de rodízio e os alunos passam por 15 minutos em cada atividade.
A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de esporte e educação e tem como objetivo promover a atividade física fora do ambiente escolar, onde os alunos vivenciam as atividades e no final, todos recebem medalhas de participação. Além da simulação de competição, as olimpíadas auxiliam na aprendizagem e no desenvolvimento das crianças.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Louveira