23/10/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 23, 2017

Liga definirá o que acontecerá com a série Vila Cristo x Meias Aço nesta terça-feira

A Liga Jundiaiense de Futebol recebeu nesta segunda-feira a súmula da partida Vila Cristo e Meias Aço, disputada no último domingo, no centro esportivo Aramis Polli, e que não foi encerrada, devido a uma confusão que terminou com briga envolvendo atletas dos dois times na reta final do segundo tempo, na primeira partida das quartas de final da Série B do Campeonato Amador. Nesta terça-feira, a Liga se reunirá com representantes dos dois clubes, antes de tomar uma decisão sobre o primeiro jogo e o futuro desta série de quartas de final, que definirá um dos quatro novos integrantes da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, na temporada 2018.

Liga abrirá 2 inscrições de atletas para clubes com vaga nos playoffs da Série A de Jundiaí

A Liga Jundiaiense de Futebol liberou a partir desta terça-feira a inscrição de dois jogadores aos clubes classificados aos playoffs da Série A. Somente poderão atuar atletas que não participaram da competição por outros clubes da elite do futebol jundiaiense. “Os clubes já podem entregar, para aceleramos a triagem. É bom para a gente ir cercando, e também por termos cinco clubes já classificados”.
Já estão classificados para as quartas de final Estrela, Palmeiras, Ponte Preta, Fut-Rap e Jamaica. Os clubes ainda matematicamente não garantiram vaga, mas tem chance pode também já fazer as duas inscrições adicionais – que somente podem ser utilizados a partir das quartas de final. Sorocabana, Resenha e Real Doze matematicamente somente dependem de si para estarem presente aos playoffs. Cruzeiro da Maringá, GR Dois, Tijuco e o Catorze tem chances ainda de terminarem entre os oito melhores.

Copa Nacional de futebol: Após 28 jogos, torneio teve primeiro 0 a 0 no domingo

A Copa Nacional de futebol está bastante movimentada. Com bons jogos de nível técnico, as defesas não estão mostrando sua força perante os ataques. Apenas no último domingo foi registrado o primeiro empate sem gols foi registrado. Após 28 jogos disputados na primeira fase, Audax e Shaktar ficaram no 0 a 0, em jogo da 6ª rodada da primeira fase.
Como comparação, no Amador de Itupeva na Série A o primeiro 0 a 0 saiu na 3ª rodada (8º jogo do campeonato) e na Série B foi na 5ª rodada (16º jogo), enquanto no Amador de Jundiaí já teve dois empates sem gols na 1ª rodada das Séries A e B, na Copa da Fé de futebol teve empate sem gols logo na 1ª rodada. Dentro de campo, foram registrados 77 gols em 28 jogos, média de 2,66 gols por partida.
Punição – A comissão disciplinar da Copa Nacional de futebol definiu nesta segunda-feira, que o Vila Cristo por não ter cumprido o boletim disciplinar 2 do torneio, onde deveria até 5 minutos antes da partida contra o Real Pacaembu ter apresentando o compro…

Rugby passa a fazer parte das modalidades esportivas nas escolas de Jundiaí

Os alunos da escola municipal Aparecido Garcia, no Jardim Martins, dividiram a quadra nesta sexta-feira com jogadores profissionais de Rugby. A modalidade esportiva é uma das novidades levadas pela Unidade de Gestão de Educação para as EMEBs, com o intuito de ampliar o conhecimento das crianças. Cerca de 200 estudantes jogaram com Cleber Dias, mais conhecido como Gelado, titular da Seleção Brasileira de Rugby, e com os atletas Henry Machado, Pedro Montenegro e Rafael Schiavon, jogadores do Wally’s Rugby.
“Estamos incentivando a prática de outros esportes coletivos, para além de ampliar o conhecimento dos alunos do sistema, enfatizar o trabalho com valores como respeito e cuidado com o outro. Fizemos uma parceria com o Instituto CCR e, neste semestre, os professores passaram por formação. A ideia é, futuramente, fazer um festival com as crianças”, informou o supervisor de educação física da UGE, Leandro Thomazini.
O coordenador de desenvolvimento da seleção brasileira de rugby, Arnald…

16º Jogos Escolares de Campo Limpo: Tênis de mesa e tabuleiros levam equipes ao pódio

A 16ª edição dos Jogos Escolares de Campo Limpo Paulista contou com as disputas de damas, xadrez e tênis de mesa, nas categorias femininas e masculinas, realizadas na manhã desta segunda-feira, no complexo esportivo Central. Muita emoção tomou conta dos alunos competidores ao levarem o nome de suas escolas ao pódio.

No jogo de damas feminino, a Escola Vila Thomazina levou a melhor. Em segundo lugar, ficaram as alunas da Oswaldo Grandizoli. Na terceira colocação, a Escola Patelli garantiu o bronze. Já na categoria masculina, a Thomazina brilhou com maus um ouro, seguida pela Patelli com a prata e quem levou o bronze foi a José Poli de Oliveira Dorta.

As partidas de xadrez feminino garantiram o primeiro lugar para a EMEF Vila Thomazina e segunda colocação para a escola Patelli. A categoria masculina de xadrez não fecVhou os resultados, porque as partidas extrapolaram o tempo limite. Nesta terça-feira, novas partidas definirão os campeões masculinos.

O tênis de mesa masculino coroou a e…

Série A de Itupeva de futebol: Real Valente vence e define cruzamentos das 4ªs de final

No último domingo, foi definida a última classificação da primeira divisão da Série A do Campeonato Amador de Itupeva, e o Real Valente garantiu a segunda posição do grupo B, ao vencer o líder Bom Jardim por 3 a 1. Lucas dos Santos, Edinaldo Deorato e Fabiano da Silva fizeram os gols da vitória. Gilmar Aparecido anotou pelo Bom Jardim.
Esse último jogo definiu a classificação final do grupo B e completou os confrontos restantes para as quartas de final: o América enfrenta o Piauí e Santa Cruz joga contra o Bom Jardim. SP Maranhão tem pela frente o Atlético Novo Horizonte e União Baiano disputa a vaga com o Clube Real Valente – CRV. As datas e horários ainda serão divulgados.

Série B de Itupeva: Fúria Negra garante vaga nas 4ª de final. PSG empata com Inter

Faltando apenas uma rodada para terminar a fase de grupos, a segunda divisão do 32º Campeonato Amador já está com quase todos os classificados definidos depois dos jogos do domingo. Confira quem garantiu vaga e quem ainda briga pela classificação para as quartas-de-final.
Na primeira partida no Campão, o Fúria Negra garantiu uma vaga no Grupo C ao vencer o Real Bela Vista por 2 a 0. Alessandro Moretto marcou os dois gols que deixaram o Fúria na liderança e, como Sampaio Correa e União 3P, segundo e terceiro colocados, se enfrentam na última rodada, o Fúria já garantiu uma das vagas.
Na partida seguinte, o União 3P manteve vivas as chances de classificação ao vencer o Guacuri por 6 a 3. Daniel Marconi (três vezes), Alexsandro Cazoni, Rogério Eduardo e Diego de Paula fizeram os gols da vitória. Rafael Donizete (duas vezes) e Gildei Batista marcaram pelo Guacuri. Para se classificar, o União 3P precisa vencer o Sampaio Correa na última rodada.
No Santa Elisa, as partidas começaram com a…

Série A do Principal de futsal de Itupeva: Santa Elisa larga na frente na 1ª da final

O Santa Elisa saiu na frente na disputa do título da Série A do Campeonato Principal de futsal de Itupeva, ao vencer o União São João por 9 a 3 na última sexta-feira. Com a vitória, o time conquistou a vantagem de jogar pelo empate na partida decisiva nesta sexta-feira, às 19h30, no ginásio Dorival Raymundo
O primeiro jogo da decisão foi bastante movimentado. O Santa Elisa começou a definir o placar no primeiro tempo, com gols de Marcos Vinícius e Alexandre Pires. No segundo tempo, a equipe aumentou a vantagem com mais dois gols de Marcos Vinícius. O União tentou reagir com Vinícius Caio, mas levou mais três gols, de Alexandre Pires, Michel Francisco e Alexandre Ramos. Em seguida, com Leonardo Silva e Marco Antônio, o União diminuiu, mas Michel Francisco anotou mais dois para o Santa e definiu o placar final. Como não há saldo de gols, uma vitória simples do União São João leva a decisão para a prorrogação.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva

Copa Garotão de futsal: Juventus leva sub-8 Série A. Paulista Soccer leva sub-8 Série B

Foram conhecidos neste final de semana os dois primeiros clubes campeões da Copa Garotão de futsal. Ambas no sub-8. Na Série A, o Juventus ficou com o título ao superar o Uirapuru por 4 a 2, enquanto a Série B ficou com o Paulista Soccer Center ao ganhar do Clube Jundiaiense por 4 a 2.  A Copa Garotão neste final de semana conheceu na Série A as finais das categorias sub-9, 11, 13, 15 e 17, e na Série B a decisão no sub-15 e as semifinais do sub-11 e 13.
Série A Sub-8 – Disputa de terceiro lugar CEFA 6 x 6 CFC – Cefa (Cefa 3º)
Sub-8 – Disputa do título Uirapuru 2 x 4 Juventus – Juventus
Sub-9 – Semifinal Juventus 3 x 2 Nova Odessa Uirapuru 5 x 0 CFC
Sub-11 – Semifinal Juventus 5 x 0 Uirapuru Cefa 4 x 1 Clube Jundiaiense
Sub-13 – Semifinal Clube Jundiaiense 3 x 0 Juventus Uirapuru 1 x 2 Cefa
Sub-15 – Semifinal Juventus 7 x 2 Poste Clube Jundiaiense 5 x 0 Cefa
Sub-17 – Semifinal Cefa 6 x 3 Gordinho Sifco 4 x 0 Crescer
Série B Sub-8 – Disputa de 3º lugar Escola Futsal Gil/Maia 0 x 3 Gr…

Copa Garotão de futsal: CT Falcão 12 Jundiaí classifica sub-11 e 13 as semifinais da Série B

O CT Falcão 12 Jundiaí levou as suas duas categorias as semifinais da Copa Garotão de futsal na Série B, no sub-11 e 13. A unidade de Jundiaí da escolinha do craque Falcão, venceu os dois jogos que disputou no final de semana pelas quartas de final. No sub-11, o CT Falcão 12 Jundiaí goleou o Paulista Soccer Center Branco por 4 a 0. No sub-13, o CT Falcão 12 Jundiaí venceu o Paulista Soccer Center Vermelho por 3 a 2. As semifinais da Copa Garotão para as duas equipes do CT Falcão 12 Jundiaí deverão ocorrer em novembro.



Série A Sub-8 – Disputa de terceiro lugar CEFA 6 x 6 CFC – Cefa (Cefa 3º)
Sub-8 – Disputa do título Uirapuru 2 x 4 Juventus – Juventus
Sub-9 – Semifinal Juventus 3 x 2 Nova Odessa Uirapuru 5 x 0 CFC
Sub-11 – Semifinal Juventus 5 x 0 Uirapuru Cefa 4 x 1 Clube Jundiaiense
Sub-13 – Semifinal Clube Jundiaiense 3 x 0 Juventus Uirapuru 1 x 2 Cefa
Sub-15 – Semifinal Juventus 7 x 2 Poste Clube Jundiaiense 5 x 0 Cefa
Sub-17 – Semifinal Cefa 6 x 3 Gordinho Sifco 4 x 0 Crescer
Sé…

Copa Carlos Iamonti: Conferência Norte tem w.o. do lanterna. Classificados definidos

A rodada na conferência Norte da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal disputada no último sábado definiu no ginásio do Poste os quatro classificados as semifinais. Shaktar, Unidos pela Amizade, K-Chorrera e AFA garantiram suas classificações. A rodada teve um fato triste: o w.o. do Real Dubai, que não compareceu com número suficiente de atletas para enfrentar o Unidos pela Amizade, e assim perdeu pelo placar administrativo de 5 a 0.
A jornada ainda teve o AFA superando Shaktar por 3 a 2, e o K-Chorrera goleando o Poste por 9 a 1. Assim Shaktar, Unidos pela Amizade, K-Chorrera e AFA tem 9 pontos e dividem a liderança. Já classificados, eles decidem que termina entre os 2 melhores nesta 1ª fase no próximo sábado, quando terá a última rodada e vai determinar os cruzamentos das semifinais e os times que jogam com a vantagem do empate no playoff. Às 15h30 tem Shaktar e Unidos pela Amizade e às 16h30 tem K-Chorrera e AFA.
Classificação 1º Shaktar - PTS: 9 / JGS: 4 / VIT: 3 / SG: 10 / GP:…

Copa Carlos Iamonti de futsal: Brothers garante classificação na conferência Sul

A conferência Sul da Copa Carlos Iamonti de futsal conheceu neste domingo o seu primeiro classificado as semifinais da região. É o Brothers, que venceu o Progresso por 5 a 1, no Antônio de Lima, chegando aos 13 pontos, e garantindo, o seu lugar entre os 4 melhores da primeira fase. O Progresso, mesmo com a derrota, tem 6 pontos, e está em 5º, mas precisa vencer os dois jogos que restam para se classificar. A rodada teve ainda o Força vencendo o Primus por 3 a 2, com ambos agora somando 10 pontos e dividindo o segundo lugar.
No próximo domingo ocorre a última rodada da primeira fase: às 9h tem Progresso e Força, e às 10h tem AVA e Atoxox. Ambos os jogos serão no Antônio de Lima. Ainda tem a partida entre AVA e Progresso que será jogada quarta-feira, às 20h30, na quadra interna do Bolão.
Classificação 1º Brothers - PTS: 13 / JGS: 6 / VIT: 4 / SG: 12 / GP: 28 (classificado) 2º AVA - PTS: 10 / JGS: 4 / VIT: 3 / SG: 15 / GP: 25 3º Força - PTS: 10 / JGS: 5 / VIT: 3 / SG: 11 / GP: 26 4º Pr…

Copa Carlos Iamonti de futsal: Falta definir um classificado na conferência Leste

Sete times têm vaga garantida na região Leste da Copa Carlos Iamonti de futsal. Na conferência falta definir apenas o último classificado do grupo A que está entre Fusão e Canarinho. Ambos estão sem pontuação, mas a vantagem é do Fusão que atua na última rodada, enquanto o seu rival na luta por vaga estará no chapéu. O Fusão com qualquer pontuação contra o Windlin conquista vaga.

Na rodada do último domingo, no Mário Milani, o Canarinho perdeu do Ark por 5 a 3. A jornada teve ainda o Colorado perdendo do Dynamo por 5 a 1, o N Dez vencendo o Nargashow por 7 a 1, enquanto Amigos e Windlin ficaram no 5 a 5. A próxima rodada, no próximo domingo terá quatro jogos no Romão de Souza: às 8h30 tem Fusão e Windlin, às 9h30 tem Amigos e Nargashow, às 10h30 tem Colorado e Ark e às 11h30 tem N Dez e Dynamo.

Marcha para o pódio! Atletismo de Jundiaí garante duas no pódio da marcha atlética 2km

A equipe de atletismo do Time Jundiaí não precisou ir marchando de Jundiaí até Piracicaba para participar com seus 45 atletas na quarta etapa do Circuito Regional de atletismo. E a equipe jundiaiense conquistou 11 medalhas no total, com destaque justamente para a marcha atlética feminina de 2km, onde Thaissa Gabrielle conquistou a medalha de ouro e Gislaine Cristina de Sá foi bronze. E quase foi um trio jundiaiense no pódio na mesma prova, pois Maria do Carmo terminou na 4ª posição. Na marcha masculina de 2km, o Time Jundiaí teve um atleta no pódio: Carlos Henrique Souza conquistou a medalha de prata.
“A Thaíssa Cunha melhorou ainda mais sua marca na distância que há dois meses era de 12min40 e concluiu o percurso em 11min19. E dessa forma seguimos firmes na sua preparação para buscar o índice para o Troféu Brasil no ano que vem, que será o nosso maior objetivo. Gislaine Cristina de Sá, mesmo sem treinar desde os Jogos Regionais do ano passado, obteve o excelente tempo de 12min32. Já…