26/10/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 26, 2017

Santa Elisa e União São João decidem o título da elite do futsal de Itupeva nesta sexta-feira

Depois de quase cinco meses de duração e 34 jogos emocionantes, chega ao fim nesta sexta-feira, a 30ª edição da Série A do Campeonato Principal de futsal de Itupeva. Das dez equipes que iniciaram o torneio, que reuniu mais de 230 participantes entre atletas e comissão técnica e chega a quase 200 gols marcados, Santa Elisa e União São João, foram os dois times valentes que superaram os adversários e chegaram até a grande final. A partida decisiva é na sexta-feira, às 19h30, no ginásio de esportes Dorival Raymundo. Como não há saldo de gols, uma vitória simples do União São João leva a decisão para a prorrogação. Na final também será entregue troféu para melhor técnico, melhor defesa, fair play e artilharia.
Na primeira partida, o Santa Elisa conquistou uma boa vantagem, ao vencer por 9 a 3 e joga por um empate para conquistar o seu primeiro título da primeira divisão. Em 2014, a equipe bateu na trave e terminou com o vice. O time chega para a decisão com 46 gols marcados e 19 sofridos…

1º passo dado! Basquete masculino adulto do Time Jundiaí vence a 1ª da semi do Regional

O basquete masculino adulto do Time Jundiaí venceu nesta quinta-feira Americana por 75 a 53, na casa do adversário, pela primeira partida das semifinais do Campeonato da Associação Regional. Com o êxito, a equipe de Edison Luiz Mina abriu 1 a 0 na série melhor de três jogos, e precisa de apenas mais uma vitória nos dois jogos que terá em casa para fechar a série.
Jundiaí teve atletas se destacando na partida, e não apenas em pontos. Gabriel Tenório foi o cestinha do jogo com 21 pontos. Vinicius Menezes quase fez um double-double com 13 pontos e 9 assistências. Guilherme Tenório teve 13 pontos e pegou 6 rebotes.

“Foi um grande jogo nosso. O primeiro tempo fantástico, com ótima defesa, e contra-ataques fortes e rápidos. No segundo tempo perdemos a agressividade na defesa e permitimos que Americana chegassem a diminuir diferença, porém vencemos o jogo com as nossas trocas e rotações de atletas. Todos estão parabéns pela atitude, pela força e união dos jogadores. Uma vitória boa, que d…

É finalista!!! Sub-17 de vôlei masculino do Time Jundiaí avança a final da Copa Regional

A categoria sub-17 de vôlei masculino do Time Jundiaí está na decisão da Copa Regional da Liga Campineira de vôlei. Nesta quinta-feira, em Hortolândia, pelo segundo jogo das semifinais, a equipe jundiaiense, do treinador Marcelo Henrique Pimentel venceu novamente por 3 sets a 0 – parciais de 25/10, 25/8 e 25/12, fechando a série em 2 a 0. Na final, Jundiaí encara o ganhador da série entre AABB de Limeira e Santa Bárbara, que ainda não tem data para começar – dias não foram divulgados pela Liga.
Jundiaí chega a decisão com 100% de aproveitamento, já que ganhou os 10 jogos que disputou – oito na fase de classificação e os dois dos playoffs. Até o momento, os comandados de Marcelo Henrique Pimentel não perderam sets – disputaram 22 sets e ganharam todos, marcando 550 pontos (média de 25 pontos anotados por set) e sofreram apenas 272 (média de 12 pontos sofridos por set).
“Estamos crescendo muito, individualmente e como equipe, queremos fazer uma grande final, mantendo o foco o jogo todo…

Copa da Fé de futebol: Com confrontos diretos, saem locais da última rodada

Nesta quarta-feira a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí divulgou na quarta-feira a tabela de jogos da 5ª e última rodada da primeira fase da Copa da Fé de futebol. A rodada somente será disputada em 4 de novembro, já que no próximo sábado – 28 de outubro, os centros esportivos estarão fechados em virtude do feriado do Servidor Público.
Destaque na rodada para os confrontos diretos que irão definir classificados aos playoffs: Quadrangular Santa Gertrudes e Unidos em Cristo, ambos lutando por vaga, se enfrentam no Pedro Raymundo, às 14h; Quadrangular Eleita e Atletas de Cristo, buscam a vitória para não depender de outros resltados no Romão de Souza, às 15h30; e Sagrado Coração de Jesus e Anjos da Bola, às 15h30, no Aramis Polli, buscam pontuar para não ficar de fora da segunda fase.
Classificação Grupo A 1º Real São José - PTS: 12 / JGS: 4 / VIT: 4 / SG: 8 / GP: 10 2º Universal - PTS: 6 / JGS: 4 / VIT: 2 / SG: 8 / GP: 13 3º Quadrangular Santa Gertrudes - P…

Copa Guanabara: Divulgada tabela da 4ª rodada. Jogos no domingo em 4 campos

Foi divulgada na última quarta-feira a tabela de confrontos da 4ª rodada da primeira fase da Copa Guanabara de futebol. Serão onze partidas, em quatro campos da cidade. Destaque para o confronto entre Galáctico e Rio Acima, segundo e terceiro colocados do grupo C, respectivamente. O Galáctico tem 5 pontos, um a mais que o Rio Acima.
Classificação Grupo A 1º Santa Marta - PTS: 7 / JGS: 3 / VIT: 2 / SG: 9 / GP: 13 2º Strong City - PTS: 6 / JGS: 3 / VIT: 2 / SG: -1 / GP: 3 3º Eloy Chaves B - PTS: 3 / JGS: 2 / VIT: 1 / SG: 2 / GP: 3 4º União América Dois - PTS: 3 / JGS: 2 / VIT: 1 / SG: 1 / GP: 2 5º Sananduva - PTS: 2 / JGS: 2 / VIT: 0 / SG: 0 / GP: 3 6º Cinco Estrelas - PTS: 2 / JGS: 3 / VIT: 0 / SG: -6 / GP: 3 7º Guarani - PTS: 0 / JGS: 2 / VIT: 0 / SG: -5 / GP: 0
Grupo B 1º Sanca - PTS: 6 / JGS: 2 / VIT: 2 / SG: 3 / GP: 8 2º Fut-Rap - PTS: 4 / JGS: 3 / VIT: 1 / SG: 2 / GP: 5 3º Amigos do Buriti - PTS: 3 / JGS: 2 / VIT: 1 / SG: 1 / GP: 3 4º Eloy Chaves A - PTS: 3 / JGS: 1 / VIT: 1 / S…

Sub-17 de vôlei feminino do Time Jundiaí pode jogar em três dias seguidos pelas semifinais

A categoria sub-17 de vôlei feminino do Time Jundiaí pode jogar em três dias seguidos os playoffs semifinais da Série Ouro da Copa Regional da Liga Campineira. A série contra Sanjoanense, começa no sábado, em São João da Boa Vista, às 11h. O segundo confronto será no Bolão, às 11h do domingo. Se necessário, a terceira partida é na segunda-feira, às 18h, no Antônio de Lima.
Pelo regulamento da competição se classifica a decisão o time que vencer duas partidas da série. Na primeira fase, o Time Jundiaí venceu as duas partidas contra o rival: 3 sets a 0, no dia 4 de junho, em Jundiaí, mesmo placar no confronto de 16 de setembro, em São João da Boa Vista. Mas o treinador de Jundiaí, Moacir Regra não espera moleza. “E um adversário perigoso e jogando lá em São João é muito forte por ter uma torcida que faz muita pressão”, contou.
Adulto joga etapa no sábado – A equipe adulta feminina do Time Jundiaí disputa a 4ª e última etapa da fase de classificação da Copa Regional da Liga Campineira n…

Divulgada tabela das 4ªs de final do Aberto sub-13 e 17 de Jundiaí. Jogos em novembro

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí divulgou nesta quarta-feira a tabela das quartas de final do Campeonato Aberto sub-13 e 17 de futebol de Jundiaí, com datas, horários e locais dos jogos.  As partidas dos dois campeonatos serão no dia 4 de novembro.
Os jogos das quartas de final do sub-17 serão no Aramis Polli e Romão de Souza, enquanto do sub-13 os playoffs serão no Pedro Raymundo e Aramis Polli. Destaque para as equipes sub-13 da AABB/Rosana Joias que jogam no Pedro Raymundo: o time Azul encara o Chute, às 8h da manhã; enquanto o Amarelo enfrenta o MB, às 9h.
Quartas de final do sub-17 4/nov - sab - Aramis Polli - 9:30: AB Amarelo x Sifco 4/nov - sab - Aramis Polli - 11:00: AABB/Rosana Joias x AB Azul 4/nov - sab - Romão de Souza - 9:00: Buscapé x ESPJ 4/nov - sab - Romão de Souza - 10:30: Eloy Chaves x Chute
Quartas de final do sub-13 4/nov - sab - Pedro Raymundo - 8:00: AABB/Rosana Joias Azul x Chute 4/nov - sab - Pedro Raymundo - 9:00: AABB/Rosana Joias Amarelo x…

Times do Aberto sub-11 e 15 de futebol devem confirmar participação até 6 de novembro

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí soltou nesta quinta-feira um comunicado pedindo a confirmação das equipes que participaram do congresso técnico em maio, da participação dos times no Campeonato Aberto sub-11 e 15. Não serão aceitas inclusões de novas equipes participantes. Os jogos das duas categorias serão no mesmo dia, com duas rodadas já pré-agendadas: 15 e 18 de novembro.
Os responsáveis das equipes deverão entregar a relação de atletas de forma presencial até o dia 6 de novembro às 18 horas. Os times que não entregarem serão consideradas como não participantes, e essas relações não poderão mais sofrer alterações.
No sub-15 podem participar MV, Clube Jundiaiense, Nova Odessa, José de Marchi, CFC, SFC, Sifco, ESPJ, Chute, CAMV Um, Aramis Polli, Grêmio Eloy Chaves, MB/A, AABB/Rosana Joias, Campo Limpo Paulista e AB/NAC. No sub-11 estão aptos AABB/Rosana Joias, Chute, Sifco, ESPJ, SC/CLP., Clube Jundiaiense, SFC/MV, MB/A e Campo Limpo Paulista. Nova O…

Sérgio Caetano gostou do Galinho leve e ofensivo. “Poderia ter sido mais”

Após a vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino, pela segunda rodada da primeira fase da Copa Ouro de futebol, o treinador Sérgio Caetano, gostou da atuação da categoria sub-19 do Paulista. Para ele a sua equipe evoluiu bastante em relação a estreia, quando venceu o Atlética, em Salto, por 2 a 1.

“A gente perdeu cinco peças em relação ao Estadual e apenas uma é de origem, o Pedro, lateral-direito. O Adame por exemplo atuou como segundo volante, pois ele tem bom passe e boa saída e foi muito bem. A gente deu liberdade para o Murilo que rendeu. O campo do Romão de Souza tem menor espaço e a gente jogou com um atleta referência, e tiramos um pouco do jogo dos lados, apesar que tivemos sempre jogadas pelas laterais e o time se mostrou bem. A gente poderia ter aplicado um placar um pouco maior no 1º tempo. Tivemos por exemplo na etapa inicial nove escanteios e não aproveitamos nenhum. Mas em relação a estreia, nossa equipe mostrou bastante evolução”, contou.

Sérgio para o confronto desta qua…

Vinícius Margiota quer repetir proeza na Sprint Race na etapa de Londrina no fim de semana

Pela primeira vez no ano a Sprint Race Brasil desembarca no autódromo Ayrton Senna, em Londrina, interior paranaense para a disputa da sétima e penúltima etapa da temporada 2017. O piloto jundiaiense Vinícius Margiota chega com o objetivo de repetir o último resultado na pista paranaense, já que conquistou duas poles position, uma vitória e um segundo lugar.
"Chego mais confiante em Londrina, depois do nosso último resultado no circuito. Espero conquistar mais pontos nessa etapa. Vamos trabalhar para ter um bom carro e buscar o que já conseguimos conquistar nessa pista", disse Margiota.
No ano passado, o piloto chegou a liderar na geral entre os carros na segunda tomada de tempos, sendo que garantiu a pole na categoria GP. Além disso, venceu a primeira disputa (diurna) e ficou em segundo na segunda corrida (noturna).
“Londrina é o meu circuito favorito do calendário", contou Margiota. "A pista é única, tem trechos de alta velocidade e uma grande combinação de curv…

Alunos com deficiência do Peama experimentam esporte de neve em Jundiaí

Nesta sexta-feira, a equipe da Confederação Brasileira de Desportos na Neve realizará duas clínicas de rollerski em Jundiaí: No período da manhã, entre 8h e 11h no Bolão, 40 alunos do Peama, irão vivenciar a modalidade paralímpica. No período da tarde haverá uma clínica com crianças do Nilo Macedo do Departamento de Esporte Educacional e Participação no Parque da Cidade das 14h00 às 16h30.  Nesta atividade haverá uma adaptação do ski cross, na qual cerca de 40 alunos (10 à 14 anos) que praticam futsal poderão vivenciar e experimentar a modalidade do rollerski
Foto: Divulgação – Confederação Brasileira de Desportos na Neve