31/10/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 31, 2017

Série B de Jundiaí: Semifinais serão no Aramis Polli nos dois próximos domingos

As semifinais da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí serão nos dois próximos domingos no centro esportivo Aramis Polli, determinou a Liga Jundiaiense de Futebol, ao soltar a tabela desta fase nesta terça-feira. As semifinais serão Meias Aço contra o CAM, e Jahmarley versus Bahia. Os quatro times já garantiram o acesso a Série A da próxima temporada.
No próximo domingo – 5 de novembro, às 10h20 se enfrentam Meias Aço e CAM, e às 13h20 tem Jahmarley contra o Bahia. No domingo seguinte – 12 de novembro, às 10h20 tem Bahia e Jahmarley, e às 13h30 ocorre CAM e Meias Aço. Pelo regulamento, não há vantagem para nenhuma das equipes nas semifinais. Em caso de empate no placar agregado, a definição será nos pênaltis.

Atletismo e natação do Peama conquista 4 medalhas na etapa nacional do Circuito

Os atletas da natação e atletismo do Peama participaram da terceira e última fase nacional do Circuito Brasileiro desta temporada. E ela foi diferente das anteriores, pois os oito melhores colocados de cada prova no ranking poderiam participar do evento. O Peama conquistou quatro medalhas, com destaque para Thomaz Moraes, no atletismo que obteve os melhores resultados da carreira nas provas de 400m e salto em distância. Nos 400m ele venceu a prova com 52seg37, enquanto no salto ficou em 3º com a marca de 5m97.

As outras medalhas foram com Tamires Zancani, na natação, prata nos 100m costas com 1min38seg39; e Altair Marangue, no atletismo, bronze nos 200m com 40seg60. A equipe jundiaiense ainda teve Cristian Westemaier, Isaquias Quirino e Matheus Salustiano competindo, com os treinadores Eliane, Nicolas e Rafael Silveira, além do voluntário do Peama, Fábio Westemaier fazendo parte da comissão técnica.

Fotos: Divulgação – Peama

Ocelots anuncia criação de time flag de futebol americano feminino. Treino no dia 11!

O Ocelots anunciou na última segunda-feira a criação da sua equipe de futebol americano feminino – modalidade flag. As interessadas em participar da equipe podem participar de um treino aberto no próximo dia 11 de novembro, às 14h, no campo do centro esportivo Antônio de Lima, na Agapeama, para conhecer a modalidade e participar/ver do treinamento.

A equipe terá comando do treinador Tainan Maciel, o Leto. “A princípio, temos como objetivo treinar e montar um time para que no futuro venha disputar competições no cenário estadual”, declarou o clube no comunicado. A modalidade terá como diretora a jogadora Jessika Carvalho.

Jundiaí é sede de Jogos Estaduais das Olimpíadas Especiais a partir de quinta-feira

Entre 2 a 4 de novembro, Jundiaí se transforma em sede dos Jogos Estaduais São Paulo das Olimpíadas Especiais. A competição serve como seletiva para a etapa Nacional dos jogos. A cidade receberá cerca de 160 atletas de várias cidades paulistas para as provas, que serão realizadas no Centro Educacional, Cultural e Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, e na Escola Superior de Educação Física (Esef). Os atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) tem tradição em bons resultados na competição.
São esperadas 19 instituições para a disputa, que terá a abertura no dia 2, às 13h30, no Parque da Uva. As competições terão início no dia 3, às 8h30, no Bolão, para as categorias: atletas saudáveis, atletas jovens e atleta líder. O último dia de prova, 4, além das disputas finais, fóruns com familiares e premiação e cerimônia de encerramento.
A educadora do Peama e diretora Nacional e coordenadora Global das Olimpíadas Espe…

Atletas de Jundiaí chegam ao pódio por equipes em competição de Vinhedo

Atletas de Jundiaí participam da WodNation, competição de condicionamento físico, que ocorreu em Vinhedo com três equipes (RX – principal, Scale – intermediário e Master – sempre com masculino e feminino) e as mulheres por equipes no máster ficaram com o título. O time jundiaiense ainda foi vice no RX feminino e também no masculino.

“Foi um campeonato bem organizado, mostrando que as competições no interior vêm evoluindo e isso favorece os participantes”, salientou Gabriel Musselli, da equipe de RX, que foi vice-campeã geral. “As provas foram realizadas em três áreas diferentes e todas as baterias, no horário certo e todos os atletas bem respeitosos aos padrões de movimentos exigidos pela organização. Isso torna o campeonato bem mais justo e competitivo”, completou.

Para o treinador da equipe jundiaiense Felipe Bonelli, destacou que o campeonato superou as expectativas devido ao seu nível técnico e estrutural. “Tivemos provas bem elaboradas, possibilitando ao atleta, maior desempenh…

Liga Jundiaiense divulga tabela dos playoffs da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal

A Liga Jundiaiense de Futsal soltou nesta terça-feira a tabela dos playoffs da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal para esta semana. Para esta fase, os clubes mandantes jogam com a vantagem do empate para se classificar nas suas conferencias. Nas regiões Norte e Sul a disputa está nas semifinais, enquanto na região Leste ainda será disputada as quartas de final. A Liga comunicou os clubes que os cartões recebidos pelos atletas na primeira fase continuam valendo para a contagem de três amarelos para suspender um atleta.
Conferência Norte 4/nov – sáb – Bairro do Poste 14h30 – Shaktar X AFA 15h30 – K-Chorrera x Unidos Pela Amizade
Conferência Sul 5/nov – dom – Antônio de Lima 10h – Força x Brothers 11h – AVA x Primus
Conferência Leste 5/nov – dom – Romão de Souza 9h – Amigos x Colorado 10h – NDez x Fusão 11h – Ark x Nargashow 12h – Dynamo x União Windlin

Futsal feminino: Time Jundiaí / São João goleia e termina 1ª fase na 4ª colocação

O futsal feminino do Time Jundiaí / São João goleou o Bonfim, de Campinas, por 4 a 0, nesta segunda-feira, no Romão de Souza, na partida que fechou a primeira fase da Copa Campinas da modalidade. Os gols jundiaienses foram de Bruna, Nayara, Carol Santos e da goleira Mayra.
Com o resultado, o Time Jundiaí / São João terminou na 4ª posição na fase de classificação com 10 pontos. Classifica as quartas de final, a equipe jundiaiense encara Mogi das Cruzes. Os outros duelos das quartas serão os seguintes: Valinhos (2º) x Bonfim (7º) e Atibaia (3º) e Dois Toques (6º). O Metalúrgicos, líder da primeira fase, avançou diretamente a semifinal.
Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Guarda municipal de Jundiaí tem três atletas chegando ao pódio na prova do 12º GAC

Para celebrar os 98 anos de existência do 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) foi realizada, no último final de semana, mais uma edição da tradicional Corrida Barão de Jundiahy. E a Guarda Municipal de Jundiaí teve atletas se destacando na prova, com o GM Sampaio e o GM Silva Neto chegando ao pódio, em primeiro e terceiro lugar, respectivamente. A GM Susete ficou em primeiro entre as mulheres.
Formada em Educação Física, há nove anos na Corporação, a guarda municipal Susete sagrou-se campeã pela segunda vez, e já está inscrita na próxima competição que acontece dia 5 de novembro, em São Paulo. “Tenho me preparado nos dias de folga do trabalho, agora também para a Corrida Liga da Justiça 2017. E, depois, no dia 31 de dezembro, participo da Corrida de São Silvestre”, destacou a guarda.
Ainda no final de semana, dessa vez na vizinha cidade de Atibaia, Susete participou da 3ª edição da Halloween Run Atibaia, realizada na região do Jardim do Lago. A corrida teve 900 inscritos – 406…

16º edição dos Jogos Escolares de Campo Limpo encerra disputas com cerimônia oficial

Com sorriso no rosto e sensação de dever cumprido, os alunos das sete escolas participantes do 16º Jogos Escolares encerraram as disputas na manhã da última sexta-feira, no complexo esportivo Central, o Nenezão. O evento oficial premiou as escolas competidoras com troféus de participação e melhor desenvolvimento por acúmulo de pontos nas nove modalidades.

Para o prefeito Japim Andrade, o retorno dos Jogos, após 5 anos sem a realização, é resultado de muito esforço e planejamento. “Pensamos na retomada dos jogos escolares com muito carinho e planejamos o evento adaptado à atual realidade econômica do município. Os alunos se empenharam na didática e competitividade propostas e desenvolveram conhecimentos na área desportiva, além do companheirismo, lazer e diversão proporcionados com o evento”, salientou o chefe do executivo.

O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, não conteve a emoção e elogiou sua equipe que se empenhou na realização dos Jogos 2017. “Estamos muito contentes …

Atleta campolimpense conquista pódio em prova em homenagem ao Outubro Rosa

O fim de semana rendeu pódio para Campo Limpo Paulista com a atleta Vilma da Silva, na corrida Outubro Rosa, no domingo, em Jundiaí. A corredora ficou em 2º na classificação geral dos 5 km. Para a atleta, que já ostenta diversos outros títulos, ganhar mais esta competição foi um presente. “Fiquei muito feliz por ter ganhado a corrida competindo com mais de dois mil participantes. Com certeza representei minha cidade”, disse.
Em maio deste ano, Silva já tinha conquistado o ouro nos 10 km da 4ª Corrida do Trabalhador de Campo Limpo Paulista. Vilma treina diariamente no Complexo Esportivo Central e conta com apoio da Prefeitura de Campo Limpo Paulista.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Vinicius Margiota fica fora do pódio nas duas baterias de Londrina da Sprint Race

O piloto jundiaiense Vinicius Margiota participou no último final de semana da sétima e penúltima etapa da Sprint Race no autódromo de Londrina. E não foi uma boa participação dele, que terminou em 5º na primeira bateria e em 7º e último lugar na segunda prova – terminando 11 voltas do líder.
Na classificação, Margiota está em 7º e penúltimo no geral com 167 pontos. A oitava e última etapa da competição será no dia 03 de dezembro no autódromo de Curitiba e, para a definição do campeonato, a prova terá pontos dobrados.
Foto: Sprint Race – Divulgação