09/11/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2017

Por 1 ponto... Sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí fica com o vice da Série Bronze

O basquete masculino sub-19 do Time Jundiaí ficou com vice-campeonato da Série Bronze do Campeonato Estadual, ao perder nesta quinta-feira, para o São Caetano por apenas um ponto de diferença – 71 a 70, no ginásio Delenice Ribeiro, em São Caetano do Sul. A derrota ocorreu no último lance do jogo, em um tapinha certeiro de Vinicius Silva, após arremesso errado do seu companheiro Matheus Rodrigues. A Série Bronze, é uma espécie de 3ª divisão da competição, já que as Séries Ouro e Prata, cada uma tem quatro equipes.
O Time Jundiaí, comandado pelo técnico Leonel Menezes, terminou a competição no geral (somando primeira fase da Série Ouro, primeira fase da Série Bronze e os playoffs da Série Bronze) com uma campanha de 6 vitórias e 12 derrotas. Foi o primeiro ano do basquete jundiaiense no Estadual sub-19, após cinco anos sem participar.
No jogo final, o primeiro quarto foi equilibrado, com as duas equipes se alterado na frente do placar. O período terminou com o clube do ABC vencendo p…

Após 20 anos, Carlão deixa o Paulista. Pereira é o novo preparador de goleiros do clube

Após 20 anos trabalhando como preparador de goleiros do Paulista e ser importante para revelar grandes talentos para o Brasil, casos de Victor, Rafael Bracalli, Arthur, Felipe Alves e Vagner – para ficar nos mais recentes e que fizeram sucesso, Carlos Alberto Souza Lima, deixou o clube nesta semana. No seu lugar chegou Janilson Pereira, ou simplesmente Pereira. Ele inclusive na quarta-feira, antes do jogo da Copa Ouro ele estava aquecendo os goleiros Allan e Diogo, para a partida contra o Taboão da Serra (terminou com vitória do Paulista por 1 a 0).
A saída de Carlão foi um comum acordo. Ele mesmo contou como tomou a decisão em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí. “Foram 20 anos seguidos e mais uns 8 esporádicos, quase 30 anos de clube, já não via mais crescimento na minha carreira, estagnou se um pouco, resolvi encerrar esse ciclo e buscar novas experiências profissionais”, disse.

Carlão, formado em educação física agora pretende estudar para prestar um concurso público e t…

Estado de SP terá em 2018 os Jogos Infantis. E Jundiaí será a sede da primeira edição

A Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) de São Paulo começa no ano que vem uma nova competição para começar cada vez mais cedo a revelar novos talentos para o esporte brasileiro: será lançado os Jogos Infantis do estado de São Paulo, para atletas entre 15 e 16 anos. E Jundiaí foi escolhida como a sede da 1ª edição. A confirmação foi na última semana e a cidade já se prepara para receber o evento, que deverá ocorrer em outubro do ano que vem.
“Deveremos receber 5mil atletas nestes Jogos Infantis”, contou Rita Orsi, diretora do departamento de esporte de formação e rendimento da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer da Prefeitura de Jundiaí. “Juntaram várias modalidades, que antes, era fracionada em outras competições, para a fase final”, contou Luiz Trientini, titular da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer.
São oito as modalidades que serão disputadas nos Jogos Infantis do estado de São Paulo: atletismo, natação, futsal, basquete, handebol, vôlei, ginástica artís…

Gestor do Esporte desmente boato e confirma Jundiaí nos Jogos Regionais em 2018

Na última semana, um boato começou a rondar nos centros esportivos de Jundiaí, especialmente na região do Bolão – que Jundiaí novamente não iria participar dos Jogos Regionais. Na última terça-feira a reportagem do Esporte Jundiaí ouviu o titular da Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, que desmentiu totalmente o boato e confirmou que Jundiaí estará presente nos Jogos Regionais em 2018 (este ano a cidade não foi, devido aos problemas financeiros que a Prefeitura passa).
“Pode colocar que iremos sim nos Jogos Regionais de 2018. A gente irá em todas as competições organizadas pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) que são além dos Jogos Regionais, os Jogos Abertos, os Jogos da Juventude, a fase regional dos Jogos Regionais do Idoso, o JORI, a fase estadual do JORI e também a 1ª edição dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo, no qual seremos sedes”, contou.

Paulista: Não foi a 1ª vez... Atacante Daniel conta que já jogou como lateral-esquerdo

Daniel chegou ao Paulista no ano passado na categoria sub-20. Ele chegou como atacante, podendo compor a chamada linha de três meias, jogando pelos extremos. Mas o torcedor que acompanhou na última quarta-feira a atuação do jogador, se surpreendeu com a desenvoltura que ele foi na lateral-esquerda. Se para muitos foi uma novidade, para o canhoto não foi.
“Já atuei como lateral-esquerdo em 2012, no Rio Branco, não é novidade jogar nesta posição para mim. Tenho noção de como atua um lateral-esquerdo”, disse Daniel, de 18 anos, que ainda tem contrato como amador com o clube, até dezembro do próximo ano.
O jogador entrou na partida no intervalo, no lugar de João Pedro, como lateral-esquerdo. Para Daniel, um reserva tem que estar ligado no jogo. “A gente trabalha para ser titular, mas quando entra durante a partida, temos obrigação de ir melhor de quem estava, pois está assistindo ao jogo e observando os detalhes”, contou.
O treinador Sérgio Caetano gostou da atuação de Daniel como later…

Copa da Fé de futebol: Divulgada tabelas das oitavas de final. Jogos sábado em 4 locais

Foi divulgada na manhã desta quinta-feira a tabela das oitavas de final da Copa da Fé de futebol, com os jogos neste sábado em quatro locais: Aramis Polli, Ovídeo Bueno, Pedro Raymundo e Romão de Souza. Nesta fase, os jogos não têm disputa de pênaltis. Os times de melhor campanha jogam com a vantagem de empate – casos de Santa Teresinha, Quadrangular Geração Forte, Real São José, Quadrangular Sede, Pedra Viva, Quadrangular Vila Esperança, São José em Cristo e Povo de Deus.
Oitavas de final 11/nov - sab - Aramis Polli - 14:00: Santa Teresinha x Casa de Deus 11/nov - sab - Aramis Polli - 15:30: Quadrangular Geração Forte x Quadrangular Santa Gertrudes 11/nov - sab - Ovídeo Bueno - 14:00: Real São José x Quadrangular Eleita 11/nov - sab - Ovídeo Bueno - 15:30: Quadrangular Sede x Unidos em Cristo 11/nov - sab - Pedro Raymundo - 14:00: Pedra Viva x Anjos da Bola 11/nov - sab - Pedro Raymundo - 15:30: Quadrangular Vila Esperança x Leão de Judá 11/nov - sab - Romão de Souza - 14:00: São José em Cr…

Quinta de decisão! Sub-19 de basquete masculino de Jundiaí busca taça nesta 5ª feira

A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí decide nesta quinta-feira o título da Série Bronze do Campeonato Estadual, quando enfrenta São Caetano, na casa do rival, a partir das 20h. As duas equipes venceram seus jogos na semifinal, ou seja, vem embaladas.
A equipe do ABC Paulista na fase anterior passou pelo XV de Piracicaba com facilidade – 115 a 55. O Time Jundiaí passou pelo Tênis Clube por 63 a 51. O treinador jundiaiense, Leonel Menezes já sabe o que esperar do jogo. “Esperamos um jogo muito disputado. Mas confiamos na equipe e no trabalho realizado, com defesa forte, pressionada e jogo coletivo no ataque”, disse.
Na primeira fase, as duas equipes se enfrentam. Em Jundiaí, no dia 21 de junho, derrota jundiaiense por 73 a 63. Mas antes, em 24 de abril, em São Caetano do Sul, o Time Jundiaí ganhou por 62 a 52 – o que foi a sua 1ª vitória no Estadual. Leonel Menezes, juntamtente com seus auxiliars Dusan e Edison Mina deverão ter a disposição Ítalo, Fran, César Vieira…

Derrota dramática... Sub-19 de vôlei feminino do Time Jundiaí perde 1º jogo da semifinal

A categoria sub-19 de vôlei feminino do Time Jundiaí perdeu nesta quarta-feira o primeiro jogo da semifinal da Copa Regional da Liga Campineira, quando foi superado em casa por Santa Barbará D’ Oeste em jogo de cinco sets. A derrota no Antônio de Lima, por 3 sets a 2, foi em partida de 3h de duração, com parciais de 27/25, 25/19, 17/25, 16/25 e 17/15.
“A gente vencia o quinto set por 8 a 4, mas permitimos a virada para 17 a 15. Um jogão com mais de três horas de duração e foi uma partida muito equilibrada como sabíamos que ia ser está série semifinal. Nosso grupo está de parabéns pela luta e pelo empenho pra buscar o resultado”, contou o treinador Ademir Zamboni.
Ele neste primeiro jogo teve a disposição Ariane, Maite, Laura, Poli, Priscila, Gabi, Rayne, Alanis, Giovanna, Maria e Yasmin. “A Poliana foi um dos destaques da equipe com uma grande atuação e a Alanis que entrou no terceiro set e foi bem. Destaco o trabalho do Duran e Mazzuco na parte física as meninas suportaram muito um …

Sub-17 de basquete masculino do Time Jundiaí perde mais uma na Série Ouro

A categoria sub-17 de basquete masculino do Time Jundiaí perdeu mais uma partida no Campeonato da Associação Regional. Nesta quarta-feira, no Sesão, a equipe jundiaiense perdeu para o Gran São João por 69 a 49, em jogo válido pela primeira fase da Série Ouro. Guilherme Luiz, do time visitante, com 17 pontos foi o cestinha do jogo.
Com o resultado a equipe jundiaiense segue na 5ª posição com uma vitória e cinco derrotas. “Jogamos um bom primeiro tempo, onde defesa funcionou e anulamos o ataque do Gran São João, porém não tivemos a mesma aplicação no segundo tempo, principalmente no terceiro quarto. Vamos continuar trabalhando, pois, esses meninos tem potencial e devemos fazer todo esforço para melhorarmos a cada treino e a cada jogo”, disse Edison Mina.
O treinador teve no jogo César (10pts), Felipe (3pts), Ethory. Leonardo (7pts), Higor, Wellington (7pts), João Pedro, Fabrício (2pts), Renan (12pts), Dex Andy (4pts) e Matheus. A equipe joga sua última partida na 1ª fase, neste sábado,…

Handebol: Duas categorias do Time Jundiaí jogam semis nesta quinta-feira, fora de casa

A quinta-feira será de partidas importantes para o handebol feminino do Time Jundiaí / Jundiaí Handebol Clube que jogam fora de casa, partidas importantes pela fase semifinal do Super Paulistão (Campeonato Paulista). O infantil faz o segundo da semi da Série Ouro, contra o MESC, em São Bernardo do Campo, a partir das 17h30. O cadete faz a primeira partida da semi da Série Prata contra o Realizar, em Santos, no mesmo horário.
No infantil, a equipe jundiaiense precisa vencer, em virtude da derrota que sofreu em casa, na última segunda-feira, no primeiro jogo – 32 a 21, para forçar a disputa do terceiro jogo na próxima terça-feira em São Bernardo do Campo. No cadete, o Time Jundiaí terá os outros dois jogos da série em casa, na próxima segunda e terça-feira dias 13 e 14 de novembro, no Nenho (popular Anexo do Bolão), sempre a partir das 17h30.

Final da Copa Louveira de futebol será neste domingo no CEIL do Santo Antônio

Super e Ferroviário decidem neste domingo a Copa Louveira de futebol no CEIL do bairro Santo Antônio, no domingo, a partir das 8h30. Na semifinal, que aconteceu dia 29 de outubro, o primeiro jogo terminou em empate de 1 a 1 entre Nova Estrela e Ferroviário, dando a vaga ao Ferro. Já o jogo do Super terminou com a vitória de 2 a 1 em cima do Continental.

Fotos: Divulgação – Prefeitura de Louveira