14/11/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 14, 2017

Cadete feminino do Time Jundiaí fica de fora da decisão da Série Prata do Super Paulistão

A categoria cadete de handebol feminino do Time Jundiaí está fora da decisão da Série Prata do Super Paulistão. Nesta terça-feira, no ginásio do Nenho, a equipe jundiaiense perdeu para o Realizar, do litoral paulista, por 21 a 18. Com o resultado, o Realizar fechou a série – melhor de três com 2 vitórias contra 1 derrota, avançando a final.
Nos dois primeiros jogos da série, cada time tinha vencido uma partida em casa. No dia 9, em Santos, o Realizar venceu por 21 a 18 – curiosamente o mesmo resultado desta terça-feira, e na última segunda-feira, no segundo jogo do confronto, o Time Jundiaí, no Nenho, venceu por 28 a 15. A equipe jundiaiense na soma dos jogos da primeira fase, quartas de final da Série Ouro e a semifinal da Série Prata foram oito jogos e oito derrotas.
Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Copa Garotão de futsal: Playoffs agitam o complexo do Nicolino de Luca nesta 4ª feira

Nesta quarta-feira ocorrem playoffs da Copa Garotão de futsal, com jogos eliminatórios, que prometem agitar o complexo esportivo Nicolino de Luca, com jogos no ginásio do Nenho e no Bolão. A competição terá jogos que definem campeão, vice e terceiro colocados e em algumas categorias a definição de finalistas. Destaque para os dois confrontos que envolvem o CT Falcão 12 Jundiaí, que pode levar duas categorias a decisão, no seu 1º ano de disputa no torneio.
No Bolão, às 14h30, o sub-11 do CT Falcão 12 Jundiaí enfrenta o Leonardo buscando vaga na final da Série B; e uma hora depois, no mesmo ginásio, entra em quadra o sub-13 do CT Falcão 12 Jundiaí encara o São Vicente, também buscando um lugar na decisão da Série B.
Nos jogos semifinais do sub-11 e 13 da Série B, caso os jogos terminem em empate, a definição da vaga será nos pênaltis, enquanto nas demais categorias, o time mandante joga com a vantagem da igualdade.
Playoffs da Copa Garotão 15 de novembro – quarta-feira Ginásio do Nenho 8 …

Copa Regional de futsal: CJ leva título no sub-10 e 12 e sub-16. Sub-14 é do Metalúrgicos

Terminou no último final de semana a Copa Regional de futsal. E o grande papa-títulos foi o Clube Jundiaiense, que venceu a disputa em três categorias: sub-10, 12 e 16. No sub-14, o título ficou com o Metalúrgicos. Mas o sub-14 o CJ também levantou um troféu, o do Torneio da Amizade, que envolveu as equipes que não avançaram aos quadrangulares. Nas demais categorias, o Torneio da Amizade teve como campeão, o São João no sub-10, Cefa no sub-12 e Poste no sub-16.
Copa Regional – Quadrangular final – 3ª rodada Sub-10 Cefa 4 x 0 Uirapuru Clube Jundiaiense 1 x 1 Juventus Classificação: 1º Clube Jundiaiense 5pts, 2º Juventus 5pts (SG: 5), 3º Cefa 5pts (SG: 4), 4º Uirapuru 0pt

Sub-12 Clube São João 2 x 1 Uirapuru Clube Jundiaiense 2 x 0 Metalúrgicos Classificação: 1º Clube Jundiaiense 9pts, 2º Clube Jundiaiense 6pts, 3º São João 3 pts, 4º Uirapuru 0pt

Sub-14 São João 5 x 2 Cefa Metalúrgicos 9 x 2 Gil/Maia Classificação: 1º Metalúrgicos 9pts, 2º São João 4pts (SG: -2), 3º Gil/Maia 4pts (SG: -5) e 4º Cefa…

Vôlei itupevense vai disputar a final da Copa Itatiba Regional no mirim feminino

O vôlei itupevense vai disputar o título de mais uma competição no ano, dessa vez, na categoria mirim feminina da Copa Itatiba Regional. A vaga para a final foi conquistada na última sexta-feiira depois de uma excelente vitória de virada sobre o time de Itatiba, na casa das adversárias.
O confronto começou bastante disputado e o placar final do primeiro set, 30 a 28 para Itatiba, parecia que daria o tom de um jogo que prometia seguir disputado ponto a ponto até o final. No entanto, as meninas itupevenses estavam dispostas a mudar o rumo da partida e a reação começou no segundo set, ainda bem disputado, mas vencido por 25 a 22. No terceiro set, Itupeva melhorou ainda mais e conseguiu vencer com boa vantagem, por 25 a 20.
Itatiba precisava vencer o quarto set para levar a partida para o tie-break, mas o que as donas da casa viram foi a equipe itupevense dominando o último set, não dando chance para reação, fechando a parcial em 25 a 16, e a partida em 3 sets a 1.  Com a vitória, a equi…

Mirim e adulto masculino de vôlei de Itupeva perdem na fase de playoffs da Copa Itatiba

As equipes masculinas mirim e adulta de vôlei de Itupeva jogaram pela fase eliminatória da Copa Itatiba Regional de vôlei neste fim de semana e acabaram sofrendo derrotas para os adversários. O time mirim foi o primeiro a entrar em quadra, no sábado, quando foi a Jundiaí para enfrentar o Objetivo. A partida valia uma vaga na final, mas os itupevenses acabaram superados pelos rivais, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 26/24 e 25/14. Com o resultado, o time vai disputar o terceiro lugar contra o perdedor do confronto entre Fonte de Campinas e Valinhos.
No domingo  foi a vez da equipe adulta, que terminou a primeira fase em terceiro, enfrentar o sexto colocado e, depois de uma partida que durou mais de duas horas e foi disputada até os últimos pontos do tie break, ter encerrada sua chance de título da competição. O jogo foi disputado set a set, com Itupeva ganhando o segundo e o quarto por 25/22 e 25/20, enquanto que Santa Gertrudes venceu o primeiro e o terceiro, por 30/28 e 25/22,…

Danos no Aramis Polli podem impedir rodada no domingo. Liga diz que reparos serão feitos

O Esporte Jundiaí apurou nesta terça-feira, que danos ocasionados ao alambrado em torno do gramado e atos de vandalismo praticados aos chuveiros dos vestiários do centro esportivo Aramis Polli na rodada do último domingo do Campeonato Amador (local recebeu dois jogos das quartas de final da Série A e dois jogos das semifinais da Série B), algo que não caiu bem na Prefeitura de Jundiaí – especialmente na Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, que pediu a Liga Jundiaiense de Futebol para que arrumasse os danos ocasionados, pois caso contrário, não cederá os centros esportivos para a rodada deste domingo do Amador. A Liga Jundiaiense, através do presidente Serginho Aguiar, disse que a entidade já a partir desta quarta-feira fará os reparos e eles serão corrigidos a tempo para ter a rodada da competição – que programa apenas os jogos das quartas de final.
Segundo Serginho Aguiar a principal preocupação é com alambrado. “Sem alambrado é difícil ter jogo com segurança”, comentou em conversa…

Handebol: Juvenil do Time Jundiaí busca vitória nesta 4ª feira para forçar jogo 3 da final

A categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí encara o Pinheiros nesta quarta-feira, com objetivo de evitar que o clube paulistano conquiste o título pela terceira vez seguida do Super Paulistão (Campeonato Paulista). Para isso, terá que vencer a equipe rival, no ginásio de handebol do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, a partir das 16h30, e assim forçar a disputa do terceiro jogo marcado para sábado, às 11h da manhã novamente na capital paulista. Na primeira partida da final, na terça-feira passada, o Time Jundiaí foi derrotado pelo Pinheiros por 32 a 14.
E o jogo pode ser definido por uma Maria Eduarda. É que as artilheiras de Pinheiros e Time Jundiaí começam se chamando Maria Eduarda. A Duda, de Jundiaí – Maria Eduarda Teixeira, está em 4º na artilharia geral do Super Paulistão com 117 gols marcados, com média de 6,16 gols anotados por jogo. Já Maria Eduarda dos Santos, do Pinheiros, tem 122 gols no torneio, média de 6,42 por partida. As duas não devem alcançar a a…

Vídeo: Entrevista com Jean, treinador do Palmeiras, após vitória no 1º jogo das 4ªs

Vídeo: Entrevista com Vinicius Limão, goleiro da Ponte, após empate no 1º jogo das 4ªs

Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí começa nesta quarta no sub-11 e 15

Nesta quarta-feira terá início o Campeonato Aberto de futebol nas categorias sub-11 e 15. A competição é organizada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí e terá encerramento no mês de dezembro, e elegerá as melhores equipes da cidade nas faixas etárias de 11 e 15 anos.
No sub-11, participam sete times, divididos em dois grupos. Os jogos serão dentro da chave na 1ª fase, sendo que o grupo A que terá 4 participantes, o 1º colocado avança diretamente as semifinais, e as demais avançam as quartas de final. No sub-15, serão 14 equipes, divididas em quatro grupos. As partidas na 1ª fase serão dentro da chave, e os dois primeiros de cada grupo avançam as quartas de final.
Grupos da 1ª fase Sub-11 Grupo A: CJ, AABB/Rosana Joias, MB e ESPJ Grupo B: SMV, Campo Limpo e CCIJ
Sub-13 Grupo A: MV, CJ, ANOFC e José de Marchi Grupo B: CFC, SFC, JFC e ESPJ Grupo C: CCIJ, MB e Eloy Chaves Grupo D: MB/A, AABB/ Rosana Joias e AB
Sub-11 1ª rodada – 15/nov – quarta-feira Pedro …

Copa Carlos Iamonti: Os três campeões de conferência serão conhecidos na 4ª feira

Nesta quarta-feira serão conhecidos os três campeões de conferência da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal, com as disputas das finais de cada região, no ginásio Romão de Souza, no horário da manhã.
A jornada começa às 8h30 com a decisão da conferência Norte entre Shaktar e K-Chorrera. Depois, às 9h30 vale o título da conferência Sul entre AVA e Força. Fechando o dia, às 10h30, tem a disputa pela taça da conferência Leste entre Colorado e Dynamo.
Na decisão da região Leste, não há vantagem para nenhum dos finalistas – caso o jogo termine empatado a definição do título será nos pênaltis. Na decisão do Norte, o Shaktar, por ter melhor campanha na primeira fase joga pelo empate; enquanto no Sul, o AVA terá a vantagem da igualdade, também em virtude da melhor campanha na fase de classificação.

Copa Nacional: Última vaga será definida: Camaradas ou Shaktar (com ajuda do Necaxa)

Atualizado às 1h17 de 15/11/17

Nesta quarta-feira, a partir das 9h da manhã, no estádio do Nacional Atlético Clube, na Vila Arens, será definida a última vaga das quartas de final da Copa Nacional de futebol. O Camaradas enfrenta o Necaxa, e para se classificar precisa vencer o rival. Caso não consiga superar o Necaxa, o Shaktar será o classificado.
Quem ficar com a 8ª vaga saberá que nas quartas de final enfrenta o Peñarol, 1º colocado desta fase classificatória. Os outros três confrontos estão quase definidos e seriam os seguintes: Cai Cai (2º) encararia o Necaxa (7º), Vila Cristo (3º) enfrentaria o Audax (6º) e Real Pacaembu (4º) teria o União Cachaça (5º) pela frente. Logo depois da partida entre Camaradas e Necaxa, haverá uma reunião dentro do Nacional Atlético Clube para ser definida a tabela das quartas de final que será jogada no final de semana.
Classificação *** 1º Peñarol - PTS: 18 / JGS: 9 / VIT: 6 / SG: 11 / GP: 21 *** 2º Cai Cai - PTS: 16 / JGS: 9 / VIT: 5 / SG: 5 / GP: 15 …

Copa da Fé de futebol: Divulgada a tabela das quartas de final. Jogos serão neste sábado

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí divulgou nesta terça-feira a tabela, com locais e horários dos jogos das quartas de final da Copa da Fé de futebol, que serão disputados já neste sábado. Os confrontos serão em dois locais.
No Dal Santo, às 14h, o Quadrangular Sede enfrenta o Sagrado Coração de Jesus, enquanto o Real São José encara o Casa de Deus, às 15h30. No Romão de Souza, às 14h, tem Quadrangular Geração Forte e Povo de Deus, enquanto o Quadrangular Vila Esperança encara o Anjos da Bola, às 15h30.
A partir desta fase, os jogos que terminarem empatados, os classificados serão definidos nos pênaltis (série de 5 cobranças). Os jogos da Copa da Fé têm 2 tempos de 35 minutos, com cada time podendo efetuar 7 substituições em atos durante o jogo (não contando o intervalo), sendo que um atleta que saiu da partida, pode retornar ao jogo, e cada mudança conta com uma substituição.
Foto: Divulgação - Quadrangular Geração Eleita

Sub-13 de basquete masculino e sub-15 de vôlei feminino de Jundiaí perdem em Piracicaba

No último sábado, as categorias sub-15 de vôlei feminino e sub-13 de basquete masculino do Time Jundiaí estiveram em ação, atuando em Piracicaba, e perderam suas partidas.
O sub-13 de basquete masculino jundiaiense perdeu para o Clube de Campo de Piracicaba por 38 a 26, pela última rodada da 1ª fase da Série Prata do Campeonato da Associação Regional – foi a primeira derrota da equipe no torneio, fechando a participação com 5 vitórias em 6 jogos, e classifica a fase final.
Já o sub-15 de vôlei feminino do Time Jundiaí perdeu para o Cristóvão Colombo, em Piracicaba, por 3 sets a 1 (25/23, 25/15, 18/25 e 25/20) na disputa de terceiro lugar da Série Prata da Copa Regional.

Ciclismo do Time Jundiaí tem atleta conquistando título geral do Metropolitano

O ciclismo do Time Jundiaí fechou muito bem a sua participação no Campeonato Metropolitano, no último domingo, em Peruíbe, quando ocorreu a 5ª etapa. A equipe jundiaiense foi campeã geral na categoria open masculino com Rodolfo Vivi Gardilari. Na etapa, Alexandre Camargo saiu com a vitória em um belo sprint, ficando em 5º na categoria open.

Na categoria elite, Fábio Xavier ficou com o vice-campeão geral, ao terminar a prova abaixo do 6º lugar, e ver a vitória de João Gabriel, de Santos, que assim levou o título da disputa no geral. “A equipe de Santos veio com oito atletas profissionais para tirar o título das mãos de Xavier, mas nem por isso a gente se intimou e lutamos até a última volta da prova, mas infelizmente Xavier e o atleta de santos terminam empatados por pontos e o Fábio perdeu no desempate”, contou Edmilson de Souza Lima, o Deda, coordenador do ciclismo do Time Jundiaí.

“Estamos avançando a cada ano na elite e desta vez batemos na trave, foi uma pena pois Xavier merecia…

América e Atlético Novo Horizonte estão na final da Série A do Amador de Itupeva

América e Atlético Novo Horizonte são as duas equipes que vão decidir o título da Série A do Campeonato Amador de Itupeva. As vagas para a final foram garantidas no último domingo, com o América vencendo o Real Valente por 3 a 0, com dois gols de Júlio Cesar e um de Danilo de Almeida, e o Atlético Novo Horizonte e vencendo o Bom Jardim por 1 a 0, em partida que foi decidida apenas aos 16 minutos da prorrogação, com gol de Luiz Henrique Zacharias.
A primeira partida da final está marcada para o próximo sábado, a partir das 15h, no Centro de Lazer do Trabalhador, o Campão. O segundo jogo, também no Campão às 15h, é no dia 26. Na final, é considerado o saldo de gols das duas partidas e, em caso de empate, o título será decidido nos pênaltis.
Fotos: A Voz do Esporte

Liverpool e Fúria Negra estão nas semifinais da Série B do Amador de Itupeva

Fúria Negra e Liverpool garantiram sua classificação para a semifinal da Série B do Campeonato Amador de Itupeva no último domingo, e se juntaram a Itatuba e Sampaio Correa, que já haviam se classificado na semana anterior.
O primeiro a se classificar foi o Fúria Negra, que enfrentou o Esperança, no Campão e venceu de virada, por 2 a 1. Alessandro Moretto e Jonathan Henrique marcaram os gols da vitória. Mateus Barbudo anotou pelo Esperança.
Na segunda partida, o Liverpool passou sufoco no empate com o Olympiakos em 1 a 1, tendo ficado com a vaga por ter se classificado em primeiro do seu grupo na primeira fase. Os gols saíram apenas no final do jogo, com Gustavo Bianchini abrindo o placar para o Liverpool, e João Luiz empatando para o Olympiakos logo em seguida.
Os dois confrontos na disputa da vaga para a final são já serão neste domingo, no Campão. Às 8h30, jogam Itatuba e Liverpool. Em seguida, às 10h, Sampaio Correa e Fúria Negra disputam a segunda vaga. Em caso de empate, o jogo…

Ferroviário vence nos pênaltis e conquista título de campeão da Copa Louveira de futebol

Na manhã do último domingo, a partida decisiva da Copa Louveira de futebol amador, entre Super e Ferroviário, aconteceu no CEIL do bairro Santo Antônio. Com o fim do jogo e o empate de 1 a 1, a disputa foi para os pênaltis onde o Ferroviário venceu por 5 a 4 e conquistou o título de campeão 2017.

No primeiro tempo, Ederson Luis do Super marcou um gol que abriu vantagem para o time. Quando os dois times voltaram à campo no segundo tempo, o clima esquentou. A equipe do Ferroviário atacou e marcou com Claiton Ramos. Com o empate no tempo normal da partida, a decisão foi para os pênaltis. Por 5 gols a 4, o Ferroviário FC venceu e levou a taça, e também o troféu de goleiro menos vazado que foi para o Antonio Carlos. Já o troféu de artilheiro foi para o Ronald Costa do Continental, que marcou 7 gols durante a disputa.




Fotos: Divulgação – Prefeitura de Itupeva

Jogador jundiaiense impõe prazo para o Santa Cruz pagar salários e evitar WO na Série B

Os jogadores do Santa Cruz deram o prazo até terça-feira - dia do jogo contra o Paraná – para a diretoria quitar um mês dos salários atrasados de funcionários e atletas. Líder do elenco e ídolo do Santa Cruz, o atacante Grafite, nascido em Jundiaí (e que passou a infância em Campo Limpo Paulista) desabafou sobre a situação em contato com a reportagem do Jornal A Gazeta do Povo, do Paraná.
“O clube tem até amanhã (terça-feira) para quitar pelo menos folha para que possamos continuar e terminar o campeonato jogando! Situação difícil, principalmente para os funcionários. Foi o último recurso que tentamos para podermos receber e os funcionários também”, desabafou o centroavante.
Ao todo, o clube está devendo três meses aos funcionários e dois meses ao departamento de futebol. Através do Sindicato dos Atletas, o elenco do clube pernambucano deu o ultimato de 48 horas para o presidente Alírio Moraes sanar parte da folha salarial.
Caso a diretoria não entre em acordo, existe a possibilidad…

Terá jogo 3! Cadete feminino de hand do Time Jundiaí vence e força mais um jogo na semi

A categoria cadete de handebol feminino do Time Jundiaí venceu o Realizar, nesta segunda-feira, por 28 a 15, no ginásio do Nenho, em Jundiaí, e assim forçou a disputa da 3ª partida da série, nesta terça-feira, às 17h30, no ginásio do Nenho. O confronto faz parte das semifinais da Série Prata do Super Paulistão de handebol (Campeonato Paulista).
O Realizar, na semana passada, havia vencido o primeiro jogo por 21 a 18. Neste terceiro jogo da série, quem vencer conquista vaga na final para enfrentar o ganhador da série entre Mesc e Mogiano. Caso o terceiro jogo termine em empate, por ter melhor campanha na primeira fase, o Time Jundiaí avança a decisão.
Foto: Divulgação – Time Jundiaí