15/11/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 15, 2017

FPF confirma 32 grupos na Copa SP, Paulista como time-sede e fim da volta “do eliminado”

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quarta-feira que a Copa São Paulo de futebol junior terá a presença de 128 equipes, que na primeira fase serão divididas em 32 grupos de 4 times cada. Jundiaí será uma das sedes dos grupos, que ainda não tiveram seus componentes divulgados, apenas os clubes sedes da chave, que serão por hora os cabeças de chave. Assim, o Paulista é o cabeça de chave do grupo jundiaiense.
A entidade também confirmou que os dois primeiros de cada chave avançam aos playoffs, que não terá mais um time “repescado”, que dentro de campo foi desclassificado em jogo de fase eliminatória, mas acabou voltando a disputa nos playoffs por ter melhor campanha. Em 2016, o repescado ocorreu nas quartas de final e em 2017 o “eliminado que retornou” foi na fase de oitavas de final.
Com 128 equipes, a Copa São Paulo de 2018 será a maior em número de participantes, superando o recorde da edição deste ano que teve 120 participantes. A primeira fase novamente terá jogos dia s…

Vôlei feminino adulto de Itupeva perde em casa e dá adeus à Copa Itatiba Regional

Na manhã desta quarta-feira, as meninas do vôlei adulto de Itupeva enfrentaram Itu pelas quartas de final da Copa Itatiba Regional, no ginásio Dorival Raymundo. A equipe precisava vencer para avançar para as semifinais, mas perderam em sets diretos – 25/11, 25/22 e 25/21.
Com a derrota, a equipe encerra sua participação em campeonatos regionais. Recentemente, a mesma equipe ficou com o bronze na Copa Sindvôlei, organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos. "As meninas voltaram a jogar este ano. Se fizermos um retrospecto, a campanha foi excelente, já que muitas delas retornaram às quadras em 2017", comentou Adriana Arista, técnica da equipe.
O elenco itupevense na competição foi formado por Amanda, Michele, Laís, Sabrina, Vanilsa, Aline, Yasmin, Mariana, Manuella, Erika, Janaína, Camila, Michele, Isabela, Patrícia, Suellen e Tábata e, sob o comando da professora da secretaria de Esportes e Lazer, Adriana Arista Silva.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva

Stock Car: Guilherme Salas volta a Goiânia para uma corrida diferente, a Goiânia 500

No próximo domingo, será disputada a penúltima etapa da temporada 2017 da Stock Car Brasil. A etapa será realizada, pela segunda vez no ano, em Goiânia, mas desta vez com uma novidade: os carros terão a potência elevada de 450 para 500 cavalos. A novidade, implantada pela empresa organizadora do evento, a Vicar, em conjunto com a JL, responsável pela manutenção dos motores, visa experimentar um novo patamar de potência nos carros, ao mesmo tempo em que muda o conceito do “push-to-pass” (ou botão de ultrapassagem), que antes acrescentava 100 cavalos de potência ao motor durante alguns segundos, e que nesta etapa terá incremento de apenas 30 cavalos. O piloto jundiaiense, Guilherme Salas comentou sobre as novidades que terá nesta etapa.

“O push-to-pass foi concebido para facilitar as ultrapassagens, pois os carros são equalizados em termos de potência. Mas todo mundo acaba usando, na maior parte do tempo, para recuperar tempo, aproximar-se dos concorrentes à frente ou afastar-se dos q…

Copa Nacional de futebol: Jogo entre Necaxa e Camaradas será no sábado à tarde

A partida entre Necaxa e Camaradas que seria disputada na manhã desta quarta-feira, não pode ser disputada, em virtude de uma indisponibilidade do estádio do Nacional Atlético Clube, em virtude de um batizado que ocorreu nas piscinas do NAC, o que impedia da realização das partidas. Com isso, o jogo agora está reprogramado para o próximo sábado, às 14h, e vai definir o último classificado aos playoffs, com também os cruzamentos das quartas de final.
Após o jogo, por volta das 15h30, haverá uma reunião com os oito times participantes para definição da tabela da fase final, que deverá começar no próximo domingo, com a disputa de dois ou três partidas. Nas quartas de final e semifinais, a disputa será em jogo único, com a partida que terminar em empate sendo definida nos pênaltis.
Quartas de final, se o Necaxa pontuar contra o Camaradas: 1º x 8º - Peñarol x Shaktar 4º x 5º - Real Pacaembu x Necaxa 2º x 7º - Cai Cai x Audax 3º x 6º - Vila Cristo x União Cachaça
Quartas de final, se o Camarada…