19/11/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 19, 2017

Campo Limpo – Série C: Santa Maria vira sobre Guanciale e conquista título

A Série C do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista é do Santa Maria. Neste domingo, no estádio Municipal, o Santa Maria de virada venceu o Guanciale por 2 a 1 – o jogo estava 1 a 0 para o Guanciale.
“O jogo foi isso mesmo uma final de muita garra e habilidade das duas equipes. Digno de uma final. O Guanciale parabeniza a equipe vencedora e tem planejamento para 2018 montar um elenco campeão e digno de uma Série B”, contou Ary Silva, da diretoria do Unidos.


Fotos: Divulgação Clubes

Várzea Paulista: Primos Continentais!!! Primus leva a Série A e Continental a Série B

Neste domingo, a cidade de Várzea Paulista conheceu os campeões das Séries A e B do Campeonato Amador. Na elite o título ficou com o Primus, e na Série B a taça ficou com o Continental. Mas a festa foi de todos os envolvidos e apaixonados pelo futebol em Várzea.

Na Série B, o empate por 1 a 1 do Continental contra o República era mais que o suficiente neste segundo jogo da final, para o Continental ser campeão, ao ganhar no agregado da decisão por 5 a 2.

Na Série A, o título ficou com o Primus, mesmo perdendo o jogo final para o Nova Paulista por 2 a 1. No agregado, a disputa terminou 4 a 2 para o Primus. O Primus venceu o campeonato com uma campanha praticamente perfeita. Foram 15 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Foram 36 gols marcados e apenas 13 gols sofridos.












Copa Guanabara: Sananduva (sem jogar) e Sanca (com goleada) garantem vaga a 2ª fase

Mais dois times garantiram neste domingo a sua classificação para a segunda fase da Copa Guanabara de futebol: Sananduva e Sanca. E as vagas vieram de maneira diferente.
O Sananduva não entrou em campo nesta 7ª rodada, mas torcida por um tropeço do União América Dois contra o Santa Marta – e foi o que ocorreu, já que o jogo terminou empate por 2 a 2, com o Sananduva está em 4º com 8 pontos, e o União América Dois com 4 pontos, somente tem mais um jogo por disputar na 1ª fase.
Já o Sanca garantiu sua classificação no grupo B com goleada: fez 8 a 0 no Eloy Chaves A, e chegou aos 13 pontos e garantiu a primeira vaga da chave. No grupo, Amigos do Buriti e Alagoanos ficaram próximos de classificação, ao venceram o União Mineira (5 a 1) e o Fut-Rap (4 a 3), respectivamente. A rodada teve ainda a vitória administrativa do Tabajara sobre o Juventus da Vila por 3 a 0, e do Rio Acima sobre o Unidos Copacabana por 2 a 0.
7ª rodada Santa Marta 3 x 3 União América Dois Alagoanos 5 x 1 União Mineir…

Jundiaí – Série A: Palmeiras busca empate e se garante na semifinal

Palmeiras e Sorocabana ficaram no 1 a 1, no Dal Santo, neste domingo, pela segunda rodada das quartas de final, e a vaga ficou com o clube alviverde. A vaga ficou com o Verdão, que venceu o duelo no placar agregado por 2 a 1. 
Nas semifinais, o Palmeiras encara o Fut-Ra (a outra semifinal será entre Estrela e Ponte Preta). As semis serão nos dois próximos domingos, podendo ser no Dal Santo, Romão de Souza e Aramis Polli – com cada partida sendo disputada em um campo diferente por rodada. A definição dos locais será feita pela Liga Jundiaiense de Futebol até a próxima terça-feira.

Foto: Divulgação – José Reginaldo Mathias

Jundiaí – Série A: Que Estrela de reserva! Azulão busca virada e vai a semifinal

O Resenha tinha uma missão complicada neste domingo. Vencer o Estrela da Ponte por dois gols de diferença. Mas o que para muitos era uma missão difícil, o time da região do Água Doce e Engordadouro acreditou e conseguiu até os 10 minutos do segundo tempo, quando vencia por 2 a 0, no Aramis Polli, neste domingo, pela segunda rodada das quartas de final. Mas três gols de atletas que entraram no segundo tempo determinaram a virada por 3 a 2 no jogo e a vaga para o Estrela as semifinais ao vencer o confronto no agregado por 5 a 3.

O Resenha fez 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Diego Campos e Rafael – em cobrança de pênalti. Perdendo a vaga, o treinador Mauro Peixoto fez três mudanças no intervalo – entre elas a saída de Mamadeira e a entrada de Vitinho. Depois colocou Bruno Santos Rosa no jogo. E eles foram decisivos. Aos 10, em um cruzamento, um toque esperto de Vitinho fez o Estrela marcar o primeiro. E aos 30, em bela cobrança de falta, Bruno Santa Rosa determinou a igualdade. E a…

Jundiaí - Série A: “Pontão Semifinal”! Macaca vence e elimina Real Doze

A Ponte Preta pode modificar seu nome para Ponte “Semifinal”. Pelo quarto ano consecutivo o time está entre os quatro melhores do campeonato. Neste domingo, a Macaca venceu o Real Doze por 4 a 2, no Dal Santo, pela segunda rodada das quartas de final. Os gols da vitória da Macaca foram de Maurão - duas vezes, Caju e Thiagão. Murilo fez um dos gols do Real. No placar agregado do confronto, a Ponte da Agapeama venceu por 6 a 4.

Segundo melhor time da primeira fase, a Ponte Preta nas semifinais encara o Estrela. As duas rodadas das semifinais serão nos dois próximos domingos, com jogos podendo ser disputados no Aramis Polli, Romão de Souza e Dal Santo (um jogo de cada rodada em cada local).

Foto: Divulgação - José Reginaldo Mathias

Jundiaí - Série A: 1ª vez!!! Fut-Rap vira sobre Jamaica e vai a semifinal

O Fut-Rap está nas semifinais da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. O time confirmou a vaga neste domingo ao vencer de virada e a série contra o Jamaica no Aramis Polli, pela segunda rodada das quartas de final. No jogo, vitória do Fut-Rap por 2 a 1, e no agregado empate por 2 a 2, e vaga para o time da Vila Ana por ter melhor campanha na primeira fase.
Léo abriu o placar ainda no primeiro tempo para o Jamaica. Camilo no fim, do primeiro tempo, e Danilo, de pênalti, no segundo tempo decretaram a virada do Fut-Rap no jogo e a classificação.

Nas semifinais, o Fut-Rap terá pela frente o Palmeiras. As duas rodadas das semifinais serão nos dois próximos domingos, com jogos podendo ser disputados em dois centros esportivos - Dal Santo, Aramis Polli e Romão de Souza (um jogo de cada rodada em cada local).

Domingo de decisão na Série C do Campeonato Amador de Campo Limpo

Neste domingo ocorre a grande decisão do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista na Série C, entre Unidos do Guanciale e Santa Maria, a partir das 10h, no estádio Municipal. Além dos dois times, o Meninos do Paulista, 3º colocado, conquistaram o acesso. O Guanciale joga a final com um elenco que foi montado há 3 meses. O time jogou seis vezes e vem a final invicto com 5 vitórias e 1 empate. Santa Maria jogou cinco vezes e obteve três vitórias e dois empates. Na fase anterior, o Meninos do Paulista venceram o Resenha por 3 a 0 nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo regulamentar, o Guanciale venceu o Silva por 3 a 1 e o Santa Maria venceu o Na Boca por 2 a 0.

Foto: Divulgação – Unidos do Guanciale

Despedida triste... Basquete masculino sub-17 perde na sua última partida na Série Ouro

A categoria sub-17 de basquete masculino do Time Jundiaí perdeu a sua última partida nesta primeira fase da Série Ouro do Campeonato da Associação Regional. Neste sábado, em Santa Cruz das Palmeiras, a equipe jundiaiense perdeu para os donos da casa por 67 a 49. Com o resultado, a equipe está eliminada do torneio, já que ficou longe dos quatro primeiros lugares, terminando com campanha de uma vitória e sete derrotas.
“Não tivemos defesa alguma. Estivemos sem força, pecando nos rebotes defensivos e nas trocas, pois fizemos uma defesa pressionada.  Algumas ingenuidades na defesa, e outros sem atitude, porém melhoramos no segundo tempo, mas não conseguimos virar o placar”, contou o treinador de Jundiaí, Edison Luiz Mina.
No jogo de despedida, o Time Jundiaí atuou com Cesar (9 pontos), Ettory (2pts), Léo (4pts), Nicholas (2pts), Wellington (7pts), João Pedro (1pt), Fabrício (2pts), Renan (4pts), Dex Andy (18pts – cestinha do jogo), Felipe, Higor e Matheus.
Foto: Divulgação - Time Jundi…

Em busca de sonho, meninas participam de seletiva de vôlei realizada pelo Time Jundiaí

Aos 12 anos, Ana Helene Ott ainda não consegue dizer em qual posição prefere jogar. “Gosto de vôlei e sonho ser atleta profissional. Pratico há três anos e quero me aperfeiçoar”, disse, ao lado da mãe, que foi até o Bolão na tarde deste sábado  para prestigiá-la.
Já Alice Fermiano Chaves, de 15 anos, quer ser levantadora ou líbero, até por conta de sua baixa estatura. “Comecei a me interessar por vôlei assistindo minha mãe jogar”, contou Alice, que, apesar de suas posições preferidas dentro de quadra, é fã da central brasileira Carol, ex-jogadora do SESC-RJ e que atualmente joga na Turquia.
Ana e Alice estão entre as dezenas de meninas que participaram neste sábado da seletiva para novas atletas de vôlei promovida pela Unidade de Gestão de Esportes e Lazer, cujo objetivo é abrir espaço para novos talentos para compor as equipes de alto rendimento do Time Jundiaí. “Além de selecionar jogadoras para nossos times, a ideia é também incentivar a prática de atividades esportivas. Enviaremo…

Peama tem seis representantes na etapa nacional das Paralimpiadas Escolares

Na próxima segunda-feira, dia 20 às 11h, sairão enfrenta ao complexo esportivo Nicolino de Luca, cinco alunos e uma professora do Peama para completar a equipe do estado de São Paulo na etapa nacional dass Paralímpiadas Escolares. As competições serão no Centro Paralímpico em São Paulo e terminam no dia 24 de novembro (próximo sábado).
No atletismo participam Maria Eduarda Menezes (14 anos, deficiente visual), Cristian Ribera (15 anos deficiente físico) e Thomaz Moraes (16 anos deficiente físico) e na natação estarão Nathalia Vieira (13 anos deficiente física) e Kaylany Gimenes (14 anos deficiente visual), além da treinadora Denise Silva Neves, (técnica da natação)´.
Desde suas primeiras edições, as Paralimpíadas Escolares revelam talentos do movimento paralímpico brasileiro. Participaram desta competição os velocistas Alan Fonteles, ouro em Londres 2012, Verônica Hipólito, prata no Rio 2016, e Petrúcio Ferreira, recordista mundial em 2017 nos 100m (classe T47); a saltadora Lorena Sp…