20/11/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2017

Júlio Silva está participando dos Jogos Abertos do Interior. Mas por Francisco Morato

Nesta segunda-feira, a edição desta temporada dos Jogos Abertos do Interior contou com a participação do tenista profissional e participante de Roland Garros, do jundiaiense Julio Silva, que atualmente compete pela cidade de Francisco Morato. Os confrontos da modalidade estão acontecendo no Tênis Clube São Bernardo, no bairro Rudge Ramos, até a próxima sexta-feira com encerramento de algumas categoria na quarta-feira.
Apesar de ser a sua primeira vez representando a cidade de Francisco Morato, Julio já é veterano nos campeonatos, tendo sido campeão por cinco vezes dos Jogos Regionais e mais de 15 vezes pelos Jogos Abertos no Interior – todas por Jundiaí.
“É sempre um grande prazer poder disputar qualquer um dos dois torneios. A quadra é muito boa, apesar de já a conhecer de outras ocasiões sempre me sinto bem acolhido”, falou o atleta. Ao longo de sua carreira, Julio conquistou quatro Challengers e 16 Futures como profissional, além de dois Grand Slams e a Copa Davis. Em 2005, se ma…

Itupeva terá dois atletas disputando atletismo ACD nos Jogos Abertos do Interior

Dois atletas itupevenses representarão a cidade no atletismo ACD (atletas com deficiência) nos Jogos Abertos do Interior neste ano. Esta conquista só foi possível graças ao trabalho do PEPT – Projeto Esporte Para Todos, criado pela professora Jane Bergantin e mantido na Prefeitura de Itupeva.
“É a primeira vez desses dois atletas em Jogos Abertos e isso é muito importante, é um campeonato onde estarão presentes os melhores do estado em suas categorias, o que possibilita que eles percebam que podem mais”, explica Jane, apontando também que Itupeva já disputou os Jogos Abertos no atletismo ACD em anos anteriores.
Isaac de Freitas Silva e Joab de Moura Gomes vão disputar a prova dos 100 metros, considerada a mais nobre do atletismo e também uma das mais exigentes, já que não há tempo para falhas em seus poucos segundos de duração.
Isaac começou a treinar apenas esse ano, e nos Jogos Regionais, disputados em Sorocaba, em julho, conquistou a classificação para os Jogos Abertos ao conquist…

Congresso técnico dos Jogos + 60 ocorre nesta terça-feira na ESEF

Nesta terça-feira, a partir das 19h, ocorre o congresso técnico dos Jogos + 60 de Jundiaí. O evento será na Escola Superior de Educação Física, a ESEF. A competição será realizada no dia 25 de novembro e conta com as modalidades bocha, malha, atletismo, buraco, damas, dominó, natação, tênis, tênis de mesa, truco e xadrez. As competições serão realizadas nos complexos esportivos Nicolino de Luca e Antônio de Lima além da ESEF, a partir das 8h. A iniciativa é aberta ao público nascido até 1958 e servirá como oportunidade para a seleção de atletas para os próximos Jogos Regionais dos Idosos.

Ciclismo: Time Jundiaí tem atleta campeão paulista de BMX na categoria expert 9 anos

No domingo, em Cosmópolis, o ciclismo do Time Jundiaí participou da etapa final do Campeonato Paulista de BMX. Luca Grigoletto Micheli sagrou se campeão do campeonato, na categoria expert 9 anos. Na mesma categoria, André Henrique Rigolino terminou o campeonato na quinta posição. No feminino 13-14 anos, Lara Grigoletto Micheli terminou em quarto no campeonato e Ana Carolina Rigolino ficou em quinto na temporada. O piloto mais novo, Gustavo Santa Maria concluiu o campeonato na quinta colocação.

Na expert 40 mais, tivemos dois jundiaienses no pódio, Fabiano Santa Maria, o Mantega, na quarta colocação, e Silas Marcelo Rodrigues, o Marreta, na sexta posição do estado. Na cruizer 45-49 anos, Marreta terminou em quarto e Angelo Ricardo Forner na sétima posição.




Fotos: Divulgação – Time Jundiaí

Ciclismo: Equipe de MTB do Time Jundiaí tem atleta vitorioso nas 12 horas de Itupeva

O ciclismo do Time Jundiaí participou neste domingo das 12 horas de MTB, em Itupeva, com Carlos Henrique Paixão conquistando a prova pela 3ª vez na carreira na categoria solo. Ele bateu a prova o campeão americano de 24 horas de MTB Kelly Magelky.

“Ter fé é essencial neste tipo de prova de longa duração, pois tive problemas com pneus logo no início da prova e o americano abriu quase 10 minutos de vantagem, nunca pensei em desistir e tive além de fazer muita força para tirar a vantagem do americano torcer para ele ter algum problema e foi o que houve, um rasgo no pneu fez com que o americano fizesse quase uma volta empurrando a bike o que mudou totalmente a prova”, contou Paixão.

Edivando Souza Cruz conquistou pela 6ª vez a prova na dupla através da vitória com seu parceiro Danilo Juliano Ferreira, o Dada. E Fabiana Brandão, na sua primeira participação, já fez bonito chegando em segundo lugar na categoria solo feminina.












Futebol feminino de Jundiaí conquista vaga a fase final do Estadual de futebol sub-15

A equipe feminina de futebol sub-15 de Jundiaí, representado pelo Paulista / Time Jundiaí se classificou na última sexta-feira, para a etapa final do Campeonato Estadual de Futebol da Secretaria de Estado de Esporte, após vencer Campinas nos pênaltis. O jogo terminou 1 a 1. Os próximos jogos serão em dezembro e acontecerão entre as 14 equipes classificadas na etapa regional.


Futsal feminino do Time Jundiaí / São João ganha 1º jogo do clássico semifinal da Copa

O futsal feminino do Time Jundiaí / São João venceu o Metalúrgicos de Jundiaí no 1º jogo do clássico da cidade nas semifinais da Copa Campinas, no último sábado, por 2 a 1, no ginásio Rogê Ferreira, em Campinas. Os gols do Time Jundiaí / São João foram anotados por Caroline Souza e Bruna.
Com o resultado, o Time Jundiaí / São João, do treinador Régis Belode, agora joga pelo empate no tempo regulamentar do 2º jogo para ficar com a vaga. Para o Metalúrgicos de Jundiaí somente resta a opção de ganhar a partida no tempo normal, para levar a disputa a prorrogação – onde com placar zerado, joga pelo empate, em virtude da melhor campanha na primeira fase. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 10h, novamente no Rogê Ferreira, em Campinas.
Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Futsal: Sub-12 e 14 do Time Jundiaí / São João ficam de fora da final da Série Bronze

As categorias sub-12 e 14 do futsal masculino do Time Jundiaí / São João perderam no último sábado seus jogos semifinais da Série Bronze do Campeonato Estadual, em São Paulo. O sub-12 perdeu da AABB por 6 a 1, enquanto o sub-14 foi superado pelo São Paulo por 8 a 2.

Na derrota do sub-12 do Time Jundiaí / São João, o gol da derrota foi marcado por Yanan Gabriel. Além dele atuaram na partida os goleiros Vinicius da Costa e Marcos Henrique; Leonardo Costa, Renan Soltau, Leonardo Pires, Enrique Varella, Murilo Fossen, Nicolas Henrique, Gabriel Takahashi, Vitor Torezan e Ryan Moreira. No revés do sub-14 do Time Jundiaí / São João perdeu com gols de Jorge Luan e André Jonas e ainda atuaram no jogo os goleiros Nicholas Moreira e Kauan Gustavo; João Gabriel, Vinícius Alves, Vinícius Sampaio, Lucas Galli, Armando Francisco, Lucas Oliveira e Guilherme Donega. A comissão técnica do futsal masculino do Time Jundiaí / São João na junção das duas categorias tem Lucas Marquetti, Erasto Costa e Edua…

Futsal masculino: Sub-18 do Time Jundiaí avança a final da Série Prata do Estadual

A categoria sub-18 de futsal masculino do Time Jundiaí / São João está na decisão da Série Prata do Campeonato Estadual. No último sábado, o alviverde venceu a AABB por 3 a 1, no ginásio Ciro Dois, em São Paulo. Na final, o adversário será outro time verde, o Palmeiras, que eliminou o Pulo do Gato (3 a 2). Data, horário e local ainda não foram definidos pela Federação, a respeito da decisão.
No fim do primeiro tempo, Matheus Gonzalez fez o 1º do Time Jundiaí. No começo da etapa final, o placar foi ampliado com tento de Rena Vitor. Na metade do segundo tempo, Vinicius Alexandre marcou o gol de honra da AABB. Faltando 5 minutos para o final, Juliano Lourençon fez o gol que garantiu a classificação.
O treinador Eduardo Mendes colocou em quadra o goleiro Leonardo Lima, mais Matheus Gonzalez, Gustavo Casarin, Juliano Lourençon, Renan Vitor, Kaian Pyles, Daniel Santos e Wellington da Silva.

Basquete masculino: Agora é repetir 2015... Time Jundiaí perde 1º jogo da final do Regional

O basquete masculino adulto do Time Jundiaí perdeu o primeiro confronto da decisão do Campeonato da Associação Regional. Neste domingo, no Romão de Souza, a equipe jundiaiense, dirigido por Edison Luiz Mina perdeu para Araras por 83 a 69. Com o resultado, o Time Jundiaí terá que vencer os dois jogos em Araras – sem data definida, para ficar com o título. Ou seja, terá que repetir o roteiro de 2015, quando perdeu o primeiro duelo, para vencer os dois jogos seguintes, fora de casa.
“Muito difícil para gente essa derrota. A gente se preparou para estar nesta final O jogo começou bem igual, com uma pequena diferença pra Araras. Tiveram um aproveitamento muita grande de longa distância, porém segurávamos na defesa. Quando nossa defesa não funcionou, o nosso aproveitamento no ataque caiu, eles abriram diferença de 11 ou 12 pontos, e não conseguimos chegar, e Araras foi mais feliz nos arremessos de longe”, contou Mina.
“Agora temos que ir ao segundo jogo c uma responsabilidade maior de ven…

Guilherme Salas abandona prova da Stock Car após suspensão do seu carro quebrar

Menos de duas voltas separaram o jundiaiense Guilherme Salas de um dos melhores resultados na Stock Car em 2017. O piloto lutava com o vice-líder do campeonato, Thiago Camilo, pelo quinto lugar na corrida 2 de Goiânia quando a suspensão traseira direita quebrou e a roda do carro número 117 caiu, neste domingo, na penúltima etapa do campeonato.
Salas começou a etapa com uma boa performance nos treinos, evoluindo o carro em relação às etapas anteriores. Na tomada de tempos de sábado o piloto não encaixou uma boa volta e ficou com o 22º lugar no grid. Mesmo com uma estratégia voltada para a corrida 2 deste domingo, Salas avançou cinco posições na corrida 1, terminando em 17º. “Mesmo com a estratégia para a corrida 2, fizemos uma boa prova inicial. O carro tinha um bom ritmo, economizei tudo o que pude e ainda assim ganhei algumas posições, pensando na corrida 2.” afirmou Salas.

Na corrida 2 tudo vinha acontecendo conforme o programado. O ritmo de corrida de Salas era igual ao dos primei…