22/11/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 22, 2017

Discussão sobre o tombamento será feito nesta quinta-feira no estádio Jayme Cintra

Nesta quinta-feira, a partir das 19h, no salão social do estádio Jayme Cintra, será feito a discussão sobre o tombamento do estádio Doutor Jayme Cintra. A reunião será feita pelo Compac (Conselho Municipal do Patrimônio Público Cultural de Jundiaí). O evento é aberto para população participar.
O Compac, em março deste ano, aprovou, de forma unânime, que o estádio entrasse para o Inventário de Proteção Patrimônio Artístico e Cultural (IPAAC), dando início ao processo de tombamento do Jayme Cintra. O processo para tombamento do estádio Jayme Cintra entrou no Compac em 8 de abril de 2015, através de um pedido da Diretoria de Patrimônio da Prefeitura. Até março deste ano, o processo praticamente não tramitou.
Na próxima sexta-feira está marcado o leilão do estádio Jayme Cintra, na Justiça do Trabalho, em Campinas. Mas desde 6 de novembro, lances para adquirir a casa do Paulista Futebol Clube podem ser feitos via internet, através do site do leiloeiro oficial Gilson Inumaru – (http://gil…

Rafael Zulu, Felipe Titto, Cocielo e Massa estarão no jogo do Nenê, em dezembro

Diversos grandes nomes do esporte e do meio artístico estão confirmando presença no jogo beneficente organizado pelo meia-atacante Nenê, do Vasco da Gama. O evento, em parceria com o ator Caio Castro, da Rede Globo, será realizado no dia 23 de dezembro (sábado), com início às 16 horas, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
Entre os convidados que se comprometeram a participar estão o atacante Emerson Sheik, o craque do futsal Falcão, os pilotos Felipe Massa e Thiago Camilo, o capitão da seleção de vôlei Bruninho e o surfista Gabriel Medina, além dos atores Rafael Zulu e Felipe Titto e o humorista Cocielo, entre outros.
“Estamos a um mês do jogo e alguns atletas e artistas que foram convidados devem dar uma resposta em breve. Tenho certeza que a festa será a altura do que realizamos nos anos anteriores e vamos conseguir arrecadar uma grande quantidade de alimentos, ajudando a fazer o Natal das famílias carentes de Jundiaí mais feliz”, declarou Nenê, que desde 2008 realiza os eventos em…

Virou rotina! Sub-19 do Paulista fecha 1ª fase da Copa Ouro com 100% de aproveitamento

A categoria sub-19 do Paulista terminou a primeira fase da Copa Ouro de futebol com 100% de aproveitamento. A equipe jundiaiense dirigida pelo técnico Sérgio Caetano venceu o Real Cubatense, nesta quarta-feira, no centro esportivo Romão de Souza por 14 a 0. O primeiro tempo terminou 10 a 0. Com o resultado, o Galinho mais do que confirmou a primeira colocação da fase de classificação: venceu os cinco jogos que disputou e terminou com 15 pontos. A vitória eliminou o Real Cubatense das semifinais, já que terminou em 5º lugar com apenas 4 pontos. Os gols do Paulista no jogo foram de Gil - 3 vezes, Lucas Brito - 2 vezes, Simões, Falcão, Vinícius Borges, Victor Emerson, Vanderson, Vinícius Fleck, Luzianel, Giovanni e Evandro.

Na semifinal, o Paulista jogará em Jundiaí muito provavelmente contra o Aliança de Salto. O time de Salto, que se garantiu nas semifinais com a vitória jundiaiense nesta quarta-feira, somente não enfrenta o Galinho, se no sábado, jogando em casa, vencer o Bragantino …

Copa SP: Federação divulga grupos. Paulista está no grupo 20 e terá SC e RS pela frente

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quarta-feira os adversários do Paulista na primeira fase da Copa São Paulo de futebol junior de 2018: RB Brasil, Avaí-SC e São José de  Porto Alegre-Ra, estão junto com o Galinho no grupo 20, com sede em Jundiaí na 1ª fase. Os jogos na Terra da Uva, serão todos no Jayme Cintra, entre os dias 3 e 7 de janeiro. A tabela de jogos ainda não foi divulgada.
A edição deste ano da Copinha tem 128 equipes, divididos em 32 grupos de 4 times cada. Em cada chave, os dois primeiros de cada grupo avançam aos playoffs, sempre em partida única. Os 32 grupos serão espalhados em 31 cidades, sendo que São Paulo terá duas chaves, com jogos no Canindé (com a Portuguesa como clube-sede) e o Nicolay Alayon (com o Nacional como cabeça de chave).

Grupos da 1ª fase Grupo 1: Fernandópolis, Criciúma, Guarani e Madureira Grupo 2: Votuporanguense, Atlético Paranaense, Rio Preto e Timon - PI Grupo 3: José Bonifácio, Figueirense, Mirassol e América Pernambucano Grupo 4: Grê…

Leilão do Jayme Cintra será nesta sexta-feira. Nenhum lance foi registrado na internet até 3ª

O leilão do estádio Jayme Cintra está programado para a próxima sexta-feira, na Justiça do Trabalho, em Campinas. Mas desde 6 de novembro, lances para adquirir a casa do Paulista Futebol Clube podem ser feitos via internet, através do site do leiloeiro oficial Gilson Inumaru – (http://gilsonleiloes.com.br/externo/lote/detalhes/2393769), mas até o final da noite desta terça-feira, nenhum lance foi registrado, no momento que a reportagem do Esporte Jundiaí visitou o site.

O estádio Jayme Cintra está no lote 69 do leilão que tem produtos e imóveis que podem ser adquiridos, em virtude de ações trabalhistas nas Varas das regiões de Jundiaí, Leme, Indaiatuba, Itatiba, Campo Limpo Paulista, Atibaia, Capivari, Hortolândia, Itapira, Sumaré, Mogi Mirim e Salto. São 119 lotes e até o momento nenhuma oferta foi feita para nenhum lote, o que demonstra que o leilão não está chamando interesse neste momento. O estádio Jayme Cintra está em leilão com lance mínimo de R$ 17.556.243,36 (o estádio foi …

Despedida. Decisão de 3º lugar do Estadual de basquete feminino sub-19 será dia 29 no Bolão

O último jogo na temporada do basquete feminino do Time Jundiaí já tem data para acontecer: será no próximo dia 29 de novembro (quarta-feira da próxima semana), às 18h, no Bolão, quando as meninas da cidade encaram o São José. O jogo vale a medalha de bronze do Campeonato Estadual. Curiosamente a disputa pelo terceiro lugar do Estadual será depois da final da competição, vencida pelo São Bernardo (superando Osasco em duas partidas).
A partida da próxima quarta-feira pode encerrar um ciclo da modalidade no auto rendimento com equipes sub-19 e adulto, que teve 40 anos de duração e que em junho perdeu o patrocínio de uma instituição escolar, e no segundo semestre um patrocinador – que não teve seu nome divulgado, deu continuidade ao projeto, mas apenas 8 atletas continuam no elenco no sub-19.

Finais do sub-11 e 13 da Série B da Copa Garotão de futsal serão domingo no Bolão

No próximo domingo ocorre a decisão das categorias sub-11 e 13 da Série B da Copa Garotão de futsal masculino e todos os jogos serão disputados no ginásio do Bolão. A programação começa com a disputa de 3º lugar entre CT Falcão 12 Jundiaí e Primavera nas duas categorias, primeiro no sub-11, às 10h30, e depois às 11h30, no sub-13. A primeira final será às 12h30, no sub-11 entre Leonardo e Show Ball Sports. Fechando, às 13h30, tem São Vicente e Criarte, pela decisão do sub-13. Terminando empatada uma partida teremos a decisão através da cobrança de penalidades máximas.

Jundiaí – Série A: Ponte pelo 4º ano seguido chega as semis. Em três pegou o Estrela

A Ponte Preta da Agapeama pelo quarto ano consecutivo está nas semifinais da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Mas pode-se dizer que nesta fase a Macaca tem um adversário bastante comum: o Estrela da Ponte. E se quiser sonhar com o título, terá que quebrar o tabu: na única vez que foi campeã, o adversário nestes últimos quatro anos não foi o Estrela.
Em 2015, o clube da Agapeama enfrentou o Sport Sorocabana, e eliminou o adversário com um empate sem gols e uma vitória por 4 a 2, chegando a final, que depois superou o Marlene para ser campeão. Nas outras duas vezes que encarou o Estrela na semifinal, em uma conseguiu chegar na final e em outra foi eliminado. Em 2014, a Macaca venceu os dois jogos do Estrela (3 a 0 e 1 a 0) e foi a decisão perdendo para o Marlene.
No ano passado, Azulão e alvi-negros se enfrentaram e foram dois empates (2 a 2 e 1 a 1) e pela melhor campanha classificou o Estrela. Este ano a situação da vantagem está inversa, com a Ponte Preta jogando por dois e…

Decisões do Aberto sub-13 e 17 de futebol de campo serão neste sábado em dois campos

A decisão do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí nas categorias sub-13 e 17 será neste sábado, com cada categoria sendo decidida em um campo. No Dal Santo, terá as disputas finais do sub-13, enquanto no Romão de Souza serão definidos os melhores do sub-17.
No campo da Vila Rami, às 8h30, CJ e AABB/Rosana Joias Azul lutam pelo terceiro lugar no sub-13, e depois, às 9h30 tem a decisão do sub-13 entre MB/A e AABB/Rosana Joias Amarelo. Na Colônia, às 8h30, Eloy Chaves e ESPJ disputam o 3º lugar do sub-17, e depois, às 10h tem a final do sub-17 entre AB Azul e Juventus.
Em todos os jogos do próximo sábado, caso a partida termine empatada, a definição do 3º colocado ou do campeão será nos pênaltis. No sub-17, Afonso Pidosa, do Eloy Chaves, e Lucas Xavier, na ESPJ não podem atuar na disputa do bronze, enquanto Yuri Reis, pelo Juventus não pode atuar na decisão.

Ciclista itupevense deixa todo mundo para trás no Bike Connection MTB

O ano de 2017 tem sido de muitos resultados positivos para o ciclista itupevense Michael Henrique. Depois de faturar o título da competição estadual Kalangas Outdoor na penúltima etapa, agora foi a vez de levar o troféu de campeão da quarta edição do Bike Connection MTB, disputada neste domingo, em Mairiporã.
De maneira incontestável, o atleta de Itupeva fez bonito na categoria sport. Nem mesmo o mau tempo foi capaz de atrapalhar a performance do itupevense, que terminou a prova três minutos à frente do segundo colocado. Se engana, porém, quem acha que Michael Henrique teve vida fácil na disputa. Os mais de 300 atletas encararam muita chuva, lama e acidentes durante o percurso de 32 km (sport) e 42 km (pró) pelas belezas naturais da Serra da Cantareira.
"Tive problemas com a corrente da bicicleta antes da largada e achei até que não conseguiria disputar. Resolvi a tempo, mas passei praticamente a prova toda tendo de me recuperar: tomei uma fechada logo nos primeiros metros e caí…