28/11/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 28, 2017

Despedida com bronze! Sub-19 de basquete feminino do Time Jundiaí vence disputa de 3º

No ginásio Romão de Souza, em Jundiaí, a categoria sub-19 de basquete feminino do Time Jundiaí venceu São José dos Campos por 66 a 57, ficando com a medalha de bronze. O destaque do time jundiaiense, na partida contra São José foi a jogadora Gabriella Soares, com 28 pontos, enquanto que Licinara Bispo, que atua também no time adulto, foi a cestinha do time joseense, com 17 pontos.

O campeonato já tinha definido o campeão, quando São Bernardo derrotou Osasco na série melhor de três por 2 a 0. Segundo uma matéria do site da Federação Paulista de Baskteball, o time jundiaiense, que é comandado pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo, estuda possibilidade de disputar o Campeonato Paulista da Série A-1 na próxima temporada justamente com as meninas que chegaram ao terceiro lugar na categoria sub-19 de 2017.

Nesta terça-feira, o Time Jundiaí, que tem ainda Jair Tavares como auxiliar, atuou com Rafaela (2pts), Isabelli (5pts), Jenifer (20pts), Geovanna (11pts), Gabriela Soares (28pts) e Sabrina (…

Copa Dr. Otho de futsal: Jogos das quartas de final serão neste sábado na AABE

Nesta terça-feira foram divulgados os horários das quartas de final da Copa Dr. Otho de futsal, que serão disputados neste sábado, no ginásio da AABE, no Engordadouro. Às 14h30 tem É Nois e Juventus. Na sequência, às 15h30 tem United e Balaco Baco. Às 16h30 tem Asp-fut e Real Santa Gertrudes. Fechando, às 17h30 o Inter encara o Atlético Madrid. Os jogos, caso terminem empatados no tempo regulamentar, a definição da vaga será nos pênaltis. A competição teve 237 gols em 29 jogos, média de 8,17 por partida.

Complexos de Jundiaí vão promover festivais esportivos até o próximo dia 10 de dezembro

Como forma de integrar os alunos das turmas das várias modalidades oferecidas nos Complexos Esportivos, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí realiza festivais multiesportes. As atividades marcam o encerramento do ano, e se firmam no calendário para a divulgação do esporte à população.
“A partir da realização dos festivais é possível integrar os alunos da mesma modalidade de todos os complexos. Isso favorece o desenvolvimento não só esportivo como intelectual”, detalha o superintendente do departamento de esporte educacional e de participação, Felipe Bonança. A programação dos festivais se estende até o dia 10 de dezembro.
Bianca Bonato, 12 anos, é aluna do Complexo Esportivo Antonio de Lima nas modalidades Mini Vôlei e Basquete. Na terça-feira, ela e outros colegas participaram do Festival de Mini Vôlei no Aramis Polli. “Estou treinando há mais de um ano. Também faço aulas de Basquete. Comecei a fazer as aulas pelo incentivo do meu pai. Como aprendi os fund…

Vôlei feminino: Após salvar 7 match-points no 3º set, sub-19 do Time Jundiaí perde semi

A equipe de vôlei feminino sub-19 do Time Jundiaí mandou em casa a terceira partida da semifinal da Copa Regional da Liga Campineira, contra Santa Barbará. Mas o time visitante, mesmo atuando com muita torcida contra, causado pelo barulho causado pelos jundiaienses no Bolão, venceu o jogo desta terça-feira por 3 sets a 1, impedindo o sonho da equipe de Jundiaí de disputar o título da competição. Santa Barbará, que teve sete match-points no 3º set e desperdiçou todos, fará a final contra Valinhos, em melhor de três partidas no mês de dezembro; enquanto o Time Jundiaí ira encarar a Hípica – de Campinas, em jogo único pela disputa de terceiro lugar, em Jundiaí.

A grande curiosidade desta série é quem sempre a equipe que atuou em casa, perdeu. No primeiro jogo, no dia 8 de novembro, no Antônio de Lima, vitória de Santa Barbará por 3 sets a 2 – em partida de mais de 3h de duração. Na segunda partida, dois dias depois, o Time Jundiaí fora de casa venceu por 3 sets a 1. E nesta terça-feira…

Adversário do Paulista na semifinal da Copa Ouro vai encarar o Santos na Copa SP - 2018

O Aliança Atlética está jogando a Copa Ouro de futebol em Salto. Mas na verdade o clube é do Ceará e está no interior de São Paulo desde outubro se preparando para a Copa São Paulo de futebol junior do próximo ano onde não quer fazer feio. E o Aliança será o rival do Paulista nesta quarta-feira pelas semifinais da Copa Ouro de futebol e também do Santos na primeira fase da Copa São Paulo de futebol junior.
O Aliança está na Copa São Paulo por ter sido vice-campeão cearense sub-20 na temporada. Para a Copa São Paulo, o grupo se preparou em duas frentes: uma parte do elenco vai disputar a Taça Marcelo Villar, promovida pela Federação Cearense e enfrentar Ceará e Fortaleza e outra parte do elenco está em Salto para a disputa da Copa Ouro.
O time cearense está no grupo 4, com sede em Novo Horizonte, que tem o Grêmio Novorizontino, adversário na estreia no dia 2 de janeiro, às 17h15; o Santos no dia 5 de janeiro, às 19h15; e o América de Natal no dia 8 de janeiro, às 21h.
Na Copa Ouro, …

Só Najas conquista título da Copa da Amizade de futsal feminino de Louveira

O Só Najas disputou na manhã do último domingo, a final da Copa da Amizade de futsal feminino de Louveira contra o Carborundum. A decisiva aconteceu no ginásio do CEIL bairro Santo Antônio, e depois de muito suor, o Só Najas venceu por 4 a 1 e conquistou o primeiro lugar. Além do troféu, o Só Najas teve como destaque do campeonato a jogadora Fernanda Cristina Araújo. Já a melhor defesa foi para oe Carborundum, e também o troféu de artilheira da competição que foi para a jogadora Joana Facio Angeli.



Fotos: Divulgação – Prefeitura de Louveira

Basquete sub-15 de Itupeva e Jundiaí vai disputar o bronze do Regional masculino

Neste domingo, o basquete sub-15 masculino de Itupeva foi até Itatiba para enfrentar os donos da casa pela semifinal da Série Prata da Associação Regional de Basquete. Apesar da partida bastante equilibrada, os meninos do professor Victor Hugo Crisol não conseguiram sair com a vitória e perderam por 56 a 49. Com a derrota, o time vai disputar o bronze contra o Time Jundiaí, que perdeu para Itapira por 33 a 26. A data e local da partida ainda não estão confirmados.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva



Copa Mica de futsal de Itupeva: Rodada define primeiros classificados para semifinal

Depois de uma pausa, o Campeonato Veterano de futsal de Itupeva, a Copa Mica, voltou com tudo nesse final de semana e definiu os primeiros classificados para a próxima fase. A rodada começou na sexta-feira, com o Juventus goleando o Super Star por 13 a 3A vitória levou o Juventus à vice-liderança do grupo A, empatado com o próprio Super Star.
Na segunda partida, o Pire Pack garantiu sua classificação ao vencer o Guacuri por 8 a 3. No sábado, a continuação da rodada garantiu mais um classificado. Em partida bem equilibrada, o União Beira Rio venceu o BDN por 6 a 5 e ficou com a segunda vaga do grupo B.  Na última partida da rodada, o SBRI venceu o Só Amigos por 7 a 1, assumiu a liderança do grupo A e colocou um pé na próxima fase, além de eliminar as chances do Só Amigos.
Na próxima sexta-feira e no sábado, a rodada final da primeira fase vai definir os confrontos da semifinal. A rodada começa com Pire Pack e União Beira Rio decidindo a liderança do grupo B, às 19h. Ainda na sexta-fe…