03/12/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 3, 2017

Campeões desde cedo!!! Sub-13 de basquete masculino do Time Jundiaí vence Regional

A categoria sub-13 de basquete masculino do Time Jundiaí conquistou neste domingo o título da Série Prata do Campeonato da Associação Regional, ao superar o Clube de Campo de Piracicaba, fora de casa, por apenas um ponto: 17 a 16. A vitória foi decidida no finalzinho, segundo contou o treinador da equipe, Ademir Duran.

“Foi um jogo de baixo índice de aproveitamento dos dois times. Mas com mudanças no sistema defensivo da nossa equipe, conseguimos efetuar a virada no placar faltando 10 segundos para o final, o que consolidou a vitória”, contou. A equipe venceu a competição ganhando 7 dos 8 jogos que disputou.

O Time Jundiaí foi campeão tendo no elenco Cristian Dias, Felipe Santana, Gabriel Santos, Bruno Silva, Gabriel Rahmer, João Melo, Henrique Damaceno, Pedro Giarolla, Daniel Bocchio, Victor Neves e Miguel Hova. A comissão técnica ainda tem Luciano Cusates como auxiliar-técnico.












Fotos: Divulgação - Time Jundiaí

Ex-atleta do Paulista marca dois gols contra na 1ª partida da final do Brasileiro de aspirantes

O polivalente Marquinho, que no Paulista jogou de meio-campistas e até de lateral-esquerdo, teve um domingo para ser completamente esquecido na sua carreira. Atualmente no Santos, ele marcou dois gols contra (isso mesmo, dois tentos contra), na derrota do Peixe para o Internacional por 3 a 1, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro de aspirantes (torneio para atletas até 23 anos, podendo as equipes escalar até 3 jogadores de linha e um goleiro acima dos 23).
O primeiro gol contra de Marquinho (que atuou como lateral-esquerdo com a camisa 3, que já foi utilizada pelo histórico Dalmo Gaspar - que vestiu também a camisa do Paulista na sua carreira) ocorreu ainda no primeiro tempo, quando o placar já registrava 1 a 0 para o Colorado (Joanderson, de pênalti, marcou). Fernandinho fez uma bela jogada, bateu para o gol e bola desviou em Marquinhos antes de entrar. Ainda não se sabe para quem a arbitragem vai marcar o gol.
No segundo tempo, o Santos diminuiu para 2 a 1 (gol de G…

Copa Guanabara de futebol: Melhor da 1ª fase precisa dos pênaltis para passar às 4ªs de final

Melhor time da primeira fase, o Real Bertioga precisou dos pênaltis para passar às quartas de final da Copa Guanabara de futebol. Neste domingo, pelas oitavas de final, o Real Bertioga empatou por 0 a 0 com o Finos da Bola, e nos pênaltis venceu por 4 a 3, no campo do São José, passando de fase.
No campo do São José teve ainda outra disputa de pênaltis: o Strong City venceu o Eloyork por 4 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Ainda no campo do São José, o Alagoanos venceu o Unidos Copacabana por 1 a 0, enquanto o Cinco Estrelaa ganhou do Sananduva por 2 a 1.
No campo dos Rodoviários, o Sanca venceu o Bettercell por 1 a 0, o Santa Marta ganhou do Amigos do Buriti por 3 a 0, o Meninos da Vila fez 1 a 0 no Juventude e a maior goleada destes playoffs ficou por conta do Rio Acima, que fez 9 a 2 no Tabajara.
As quartas de final terão os seguintes confrontos: Real Bertioga versus Cinco Estrelas, o Sanca encara o Meninos da Vila, o Rio Acima encara o Strong City, e o Santa Mart…

Paulista de Marquinhos! Master do Galo vence fora de casa e carimba vaga na semifinal

A equipe master do Paulista está na semifinal da Copa Interior de futebol máster, ao ganhar do União Barbarense, fora de casa por 2 a 1, neste domingo. Os dois gols do Paulista foram marcados por jogadores que tem o apelido Marquinho.
Com o resultado, o time jundiaiense termina a primeira fase de maneira invicta, somando 13 pontos e com o passaporte carimbado as semifinais. O adversário da semi é o XV de Piracicaba, no próximo sábado, em Vinhedo, em horário ainda a ser definido. A outra semi é Mogi Mirim e Gigantes da Resenha. Caso passe a final, o jogo decisivo será no dia 16 ou 17 de dezembro.
Os gols do Paulista neste domingo foram de Marquinhos “Boleiro” Paulo e Marquinho São Paulo. Sérgio Bacalhau durante a partida pegou um pênalti. O master do Paulista jogou com Sérgio Bacalhau; Marquinhos Testa, Beto Cavalcante, Feijão e Sorocaba; Isac, Renatinho, Marquinhos Boleiro e Marquinho São Paulo; Joãozinho e Dell.
Foto: Divulgação - Paulista Master

Melhor do ano! Ginástica artística masculina do Time Jundiaí é campeão anual da Liga

A ginástica artística masculina do Time Jundiaí conquistou neste domingo o título de campeão anual do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal. A equipe jundiaiense venceu três das quatro etapas, sendo que a última ocorreu neste domingo em Hortolândia.

Jundiaí teve os três melhores ginastas da temporada: Kauã Santos foi o campeão, seguido por Luan Sugano e Gabriel Romanini em terceiro. Neste domingo, três atletas ganharam medalhas: Luan Sugano foi ouro no solo, argolas, paralelas e no individual geral e prata no salto; Gabriel Romanini foi prata no solo e bronze na barra; e Enrico Carpi foi bronze nas argolas.  Fizeram também parte da equipe do Time Jundiaí ao longo do ano os ginastas Ícaro Rodrigues e Lucas Basilio. A comissão técnica tem os treinadores Roney do Nascimento e Thiago Gaudensi Costa.
Fotos: Divulgação – Time Jundiaí

NDez e Nargashow garantem vaga na final municipal da Copa Carlos Iamonti de futsal

NDez e Nargashow estão na decisão da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal – temporada 2017. Ambos garantiram vaga na decisão municipal, neste domingo, no ginásio Romão de Souza. O NDez precisou dos pênaltis para superar o Colorado – 2 a 0, após empate sem gols no tempo regulamentar (algo raro no futsal). Já o Nargashow se classificou de forma direta no tempo regulamentar ao vencer o Dynamo por 4 a 2. A final da Copa Carlos Alberto Iamonti será no próximo final de semana, provavelmente no próximo domingo, no Romão de Souza.
Fotos: Divulgação – Ndez e Nargashow

Na base da superação!!! Ponte vence Estrela por 3 a 0 e garante vaga na decisão

A Ponte Preta da Agapeama precisava vencer o Estrela da Ponte neste domingo, no centro esportivo Francisco Dal Santo, por dois gols de diferença pela 2ª rodada das semifinais da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. E conseguiu, e com sobras: fez 3 a 0 sobre o time da Ponte São João, superando aa derrota sofrida por 2 a 0 na 1ª rodada, e vencendo o agregado por 3 a 2. 
Os gols da vitória da Ponte Preta foram marcados por Ranieri, Tiagão, Tiago Constancia. A Ponte Preta volta a uma decisão depois de dois anos. Na última vez que esteve presente na final, em 2015, a Macaca da Agapeama ficou com o título superando na época o Marlene. O alvinegro também se “vinga” de certa forma da eliminação sofrida ano passado para o Estrela na fase semifinal.
Na decisão, a Ponte Preta encara o Palmeiras (que eliminou o Fut-Rap), nos dois próximos domingos, no Dal Santo. Por ter tido a melhor campanha na primeira fase, o alviverde e jogará por dois empates ou por uma vitória e uma derrota pela mesma…

Série B do Amador de Jundiaí tem novo dono: Jahmarley conquista título com empate

A Série B do Campeonato Amador de Jundiaí tem novo dono: foi para o Jahmarley, venceu a competição ao segurar o CAM – Clube Atlético Medeiros, no Romão de Souza, pela segunda partida da decisão. Após vencer o primeiro confronto por 1 a 0, o Jahmarley, do técnico Serginho Batista, empatou o segundo confronto por 1 a 1, vencendo assim no agregado por 2 a 1.

O Jahmarley na primeira fase foi dominante no grupo D, sendo o primeiro colocado, terminando com 8 vitórias e 2 derrotas. Na segunda fase, o Jahmarley teve mais dificuldades, mas para o Esporte Jundiaí foi o primeiro colocado do grupo H com duas vitórias e uma derrota (mas a Liga Jundiaiense considerou o time segundo colocado da chave, por não considerar o saldo de gols da sua vitória administrativa contra o Império, o que é algo contra as regras básicas do futebol).

Nos playoffs, o time mostrou a sua cara de campeão: nas quartas de final venceu duas vezes o Doze da Vila Nambi – 2 a 1 e 1 a 0; nas semifinais perdeu do Bahia no prim…

Verdão na decisão! Palmeiras do Medeiros empata de novo e retorna à final após 4 anos

O Palmeiras do Medeiros está novamente na decisão da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí depois de quatro anos. O time confirmou a vaga neste domingo, ao empatar novamente com o Fut-Rap por 1 a 1, pela 2ª rodada das semifinais, no Dal Santo. Na última vez que esteve na final, o Palmeiras foi campeão: em 2013, superando na época o Jamaica, com o gol do título sendo marcado por Morato, atualmente jogando no futebol profissional do São Paulo.
Foi o mesmo resultado da semana passada, com o agregado terminando 2 a 2. O alviverde levou a vaga, em virtude da melhor campanha na primeira fase, quando terminou na primeira posição (o Fut-Rap terminou em 4º).
Curiosamente na temporada, o confronto entre Palmeiras e Fut-Rap não teve vencedor nenhuma vez, já que o duelo da primeira fase terminou em empate sem gols, mostrando o equilíbrio predominante que foi o confronto.

Na decisão, o Palmeiras do Medeiros encara a Ponte Preta (que eliminou o Estrela) nos dois próximos domingos, no Dal Santo.…

Vôlei masculino sub-17 do Time Jundiaí joga final da Copa Regional na 4ª e 5ª feira

A decisão da Série Ouro da Copa Regional da Liga Campineira de vôlei masculino será em melhor de três partidas na categoria sub-17, com os dois primeiros jogos nesta semana, em dias seguidos. Time Jundiaí e AABB de Limeira, fazem o 1º confronto na próxima quarta-feira, em Limeira, às 16h30. O segundo jogo da série será menos de 24 horas depois, na quinta-feira, às 18h30, em Jundiaí, no Bolão.
Caso seja necessária uma terceira partida, ela será ainda marcada, já que não há um acordo entre os dois clubes participantes sobre a data. O Time Jundiaí chega a decisão, tendo eliminado Hortolândia na semifinal com duas vitórias por 3 sets a 0, com a soma de pontos nos dois jogos exatamente igual (75 a 30). Já a AABB de Limeira superou Santa Barbará, também em dois jogos, ambos vencendo por 3 sets a 1.

Cadete feminino do Time Jundiaí conquista medalha de bronze do Super Paulistão

A categoria cadete feminina do handebol do Time Jundiaí ficou com a medalha de bronze da Série Prata do Super Paulistão. Na última sexta-feira, no ginásio do Nenho, a equipe jundiaiense venceu o Clube Mogiano por 27 a 13. Thais Rocha, do Time Jundiaí, foi eleita a melhor da disputa de terceiro lugar. A equipe jundiaiense na competição terminou com campanha de 9 vitórias e 8 derrotas.








Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Basquete masculino: Sub-15 do Time Jundiaí termina Série Prata em 3º. Itupeva fica em 4º

O time masculino de basquete sub-15 de Itupeva encerrou sua participação na Associação Regional de Basquete (ARB) na última quinta-feira, ao perder pela disputa de bronze da Série Prata para o Time Jundiaí por 47 a 42. Itatiba, que venceu Itapira por 42 a 32, foi o campeão da Série Prata.
A competição da ARB no masculino sub-15 contou com 10 equipes. Na primeira fase, os times, divididos em dois grupos, se enfrentaram dentro de cada chave. Os melhores se classificaram para a Série Ouro, enquanto que o restante disputou a Série Prata.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva

Ginástica feminina do Time Jundiaí conquista título anual do Troféu Destaque da Liga

A ginástica feminina do Time Jundiaí conquistou neste sábado o título de campeã anual do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal. A equipe jundiaiense venceu as quatro etapas que disputou, superando 18 equipes da capital e interior. A última etapa vencida foi neste sábado, em Hortolândia.

Também foram premiadas quatro ginastas de Jundiaí entre as oito melhores do ano: Lívia Amores ficou em 1º, Lívia Cristina em 3º, Tarcila Rodrigues em 6º e Maria Eduarda ficou em 7º. Na etapa deste sábado, Livia Amores foi ouro no solo, prata no salto e individual geral e ainda conquistou o bronze na trave; Lívia Cristina foi ouro na trave e bronze no solo e individual geral; Maria Eduarda foi bronze no salto e Beatriz Ferreira foi prata nas paralelas. 

A equipe jundiaiense durante o ano teve ainda as atletas Tamires dos Santos, Ana, Beatriz Tuono, Isabella Neris e Rebeca Lemes. A comissão técnica e formada por Pirica e Cristiana.

Esperança de título recompensada! Quadrangular Vila Esperança leva Copa da Fé

O Quadrangular Vila Esperança conquistou neste sábado o título da Copa da Fé de futebol ao vencer o Quadrangular Sede por 4 a 3 nos pênaltis, após 2 a 2 no tempo regulamentar. O jogo decisivo ocorreu no centro esportivo Romão de Souza.

O Quadrangular Vila Esperança conquista o seu primeiro título no torneio, sendo o quinto time diferente a vencer a competição. Antes havia conquistado o Sant’anna (bicampeão em 2012 e 2013), Pedra Viva (bicampeão – 2013 e 2014), Força Jovem (2015) e Real São José (2016).
O vencedor do torneio no ano passado, esteve também atuando neste sábado na disputa de terceiro lugar e levou a melhor sobre o Quadrangular Geração Forte nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Fotos: Divulgação