04/12/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2017

Paulista “desaparece” do ranking nacional de clubes da CBF de 2018. Pode voltar só em 2021

Desde 2003 a CBF começou a ter um ranking nacional de clubes, e o Paulista sempre apareceu. Mas pela 1ª vez na sua história o Galo Jundiaiense não aparece, em virtude das mudanças recentes que a entidade que cuida do futebol brasileiro fez nos critérios para o seu ranking.
Desde 2013, a CBF somente computa os resultados de um clube em competições nacionais nos últimos cinco anos. O Paulista ainda figurou nos rankings de 2014 até 2017, mas o de 2018 já não aparece mais, em virtude de não jogar um torneio de nível nacional desde 2012 – última vez foi a Copa do Brasil de 2012, quando não passou da 1ª fase, sendo eliminado pelo Goiás, com derrotas nos dois jogos. No Brasileiro, o Galo jogou pela última vez uma divisão, em 2009, quando integrou a Série D. No ranking nacional de clubes de 2017, o Paulista apareceu na 217ª posição, com 50 pontos.
O Paulista somente poderá figurar novamente no ranking da CBF de 2021. Isto porque em 2018, o Galo no futebol profissional somente terá a 4ª divis…

Vôlei feminino sub-17 do Time Jundiaí quer evitar título de Valinhos no Bolão nesta 3ª feira

A equipe sub-17 de vôlei feminino do Time Jundiaí quer evitar o título de Valinhos da Copa Regional da Liga Campineira, em pleno ginásio do Bolão, nesta terça-feira, quando será disputado o 2º jogo da decisão da Série Ouro. A partida tem início às 17h30, e Jundiaí obrigatoriamente precisa vencer a partida para continuar viva na série – melhor de três jogos, que está 1 a 0 para Valinhos (venceu por 3 sets a 1, em casa, no último sábado).
Para buscar a vitória nesta terça-feira, o elenco, comandado por Moacir Regra, treinou pesado nesta segunda-feira para corrigir os erros cometidos no primeiro jogo. “Treinamos para tentar corrigir os defeitos e para tentar reverter o resultado. Nosso principal ponto a ser corrigido e que foi intensificado nos treinos foi o ataque”, contou o treinador do Time Jundiaí. Caso vença a partida desta terça-feira, o sub-17 do Time Jundiaí força a disputa da 3ª partida, na próxima quinta-feira, às 17h, no Bolão.

Taça Jundiaí de futsal tem disputa da 1ª partida da final do sub-10 até o principal

A Taça Jundiaí de futsal está na sua reta final e os campeões deste ano começam a despontar. Após os resultados dos jogos da 1ª rodada, disputada no último domingo, no ginásio da Associação dos Amigos do bairro do Engordadouro (AABE), alguns times despontam como favoritos.

No sub-10, vitória do Clube Jundiaiense sobre o Metalúrgicos por 11 a 3. No sub-12, nova vitória do CJ, sobre o Craque da Bola por 3 a 2. Os dois clubes também se enfrentaram na final do sub-16, e a vitória também foi do Clube, por 8 a 4. No sub-14, o Nova Odessa venceu o Desportivo Juventude por 1 a 0. O Desportivo também perdeu na final do sub-18, ao perder por 5 a 3 para o Parque Iolanda, e no sub-20 para o Santa Marta por 7 a 6. Na categoria principal, vitória do Ideal Vila Rica sobre o Santa Marta por 7 a 5.

 Fotos: Divulgação - Taça Jundiaí de futsal

Alunos do Peama chegam ao pódio na última etapa da Copa Interior de triathlon

O Peama esteve presente na última etapa do ano da Copa Interior de triathlon, realizado na cidade de Piracicaba, no último sábado. Os alunos Mateus Pereira e Matheus Salustiano participaram da categoria triathlon fitness (375m de natação, 5km de ciclismo e 2km de corrida) e o Thiago fez o duathlon fitness (1km de corrida, 5km de ciclismo e 2km de corrida). Mateus Pereira terminou em 3º lugar com o tempo de 37min09, enquanto Matheus Salustiano venceu a prova com o tempo de 30min27. Thiago Ramazini ficou fora do pódio, em 6º com 32min47.

“Todos gostaram do percurso que começava dentro de um parque ao lado da tradicional Rua do Porto, passando ao lado do rio Piracicaba. Destaque para o aluno Matheus Salustiano que recebeu o troféu de 1º lugar na sua categoria referente aos resultados obtidos ao longo da temporada 2017”, contou o professor Rhonan.
Corrida - Sete alunos da corrida de rua do Peama participaram neste domingo da 7ª Corrida e Caminhada A.C Camargo, realizado na Cepeusp, onde…

Atenção!!! Rematrícula para alunos da natação no Bolão deve ser feita nesta semana

Durante a semana de 4 a 7 de dezembro, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí realiza a rematrícula de 1 mil alunos da modalidade natação. Para facilitar e agilizar o processo, cada dia da semana serão atendidos alunos de categorias específicas para a matrícula do próximo ano letivo da modalidade, que entra em recesso até fevereiro.
A rematrícula deve ser feita das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, nas dependências do complexo aquático do Bolão, com a apresentação de foto 3×4, ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, cópias de comprovante de residência e de RG. Os alunos que estudam em horário integral precisam apresentar declaração da unidade escolar. O exame dermatológico será entregue no primeiro dia de aula, prevista para 6 de fevereiro de 2018.
De acordo com a diretora do Departamento de Esportes Educacionais e de Participação, Márcia Pavan Guilherme, os alunos ou responsáveis que não realizarem a rematrícula na data estabelecida, perdem, automaticamente a …

Zagueiro rebaixado pelo Galo em 2017 acerta com clube do Mato Grosso para o próximo ano

O Operário de Várzea Grande está acertando os seus reforços para a disputa do Campeonato Mato-Grossense de 2018. Nesta segunda-feira, o clube anunciou a contratação do zagueiro Rafael Caldeira, que no 1º semestre deste ano vestiu a camisa do Paulista, sendo titular e algumas vezes capitão da equipe que foi rebaixada da Terceira para a Quarta Divisão do Campeonato Estadual.

“O Operário está montando um bom elenco e a meta é conquistar o título de Mato Grosso. Estou feliz com o acerto e vou me apresentar motivado para fazer uma excelente temporada pelo clube em 2018”, declarou o atleta, ao site Futebol Interior.

Na história da Copa Ouro sub-19, Paulista tem 100% de êxito em finais na Terra da Uva

Na próxima quarta-feira, às 15h, Paulista e Bragantino se enfrentam no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, em partida única pela decisão da Copa Ouro de futebol sub-19. E pelo retrospecto histórico do torneio, o torcedor jundiaiense já pode comemorar. Nas três vezes que o Galo decidiu o torneio na Terra da Uva ficou com o título.
Em 2013, no dia 18 de dezembro, no Dal Santo, o Paulista venceu o Rio Branco – de Americana, por 1 a 0. No ano seguinte, no dia 11 de dezembro, novamente no Dal Santo, o Tricolor bateu o Jabaquara por 4 a 1. Em 2015, no dia 10 de dezembro, também no Dal Santo, o Paulista venceu a Copa Ouro ao ganhar do Taboão da Serra por 2 a 1. Agora pela 1ª vez, o estádio Jayme Cintra será o palco da decisão.
Na decisão de 2017, caso o jogo termine empatado, a definição do campeão será nos pênaltis. O jogo final da Copa Ouro de futebol sub-19 terá transmissão da Rádio Difusora 810 AM. A emissora abre a transmissão da decisão às 14h30 e o jogo final terá narração de Marcelo T…

Treinador do sub-18 do Time Jundiaí / São João destaca força do elenco para o título

A categoria sub-18 de futsal masculino do Time Jundiaí / São João conquistou no último sábado o título da Série Prata do Campeonato Estadual, ao superar o Palmeiras, em São Paulo, por 5 a 2. Para o treinador do alviverde, Eduardo Mendes, a conquista coroa bem o ano que a equipe teve.
“Foi uma vitória legal para coroar o ano. Foram quatro competições, que no mínimo chegamos as semifinais, com duas finais. Acho que foi bem interessante os meninos terminarem o ano com está conquista. O grupo é o destaque, pois não tem um destaque assim individual, e sim a força do nosso conjunto, que fez prevalecer nestas últimas decisões”, contou o treinador. O sub-18 do Time Jundiaí / São João foi campeão da Série Prata do Estadual, vice dos Jogos da Juventude e terceiro colocado da Série Prata do Campeonato Metropolitano e da Copa Lance Livre – este torneio jogando contra times adultos.
Sobre o jogo de sábado, o treinador comentou como foi a atuação da sua equipe. “O jogo de sábado tivemos superiori…

Palmeiras e Ponte no Amador de Jundiaí pela 1ª vez se duelam numa final. Mas seus “pais”...

Palmeiras do Medeiros e Ponte Preta da Agapeama pela primeira vez na história estarão se enfrentando numa decisão da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Mas os dois clubes que dão origem aos times de Jundiaí, o alviverde de Palestra Itália e a Macaca de Moisés Lucarelli já se enfrentaram em finais no futebol profissional e este ano fizeram grandes duelos na base.
Em 2008, Palmeiras e Ponte Preta se enfrentaram na final do Paulistão. O alviverde de Palestra Itália venceu os dois jogos: 1 a 0, em Campinas; e 5 a 0, em São Paulo. Este ano, os dois clubes se enfrentaram na fase semifinal do Estadual, com a Ponte Preta vencendo no agregado dos dois jogos por 3 a 1, já que na ida, em Campinas, venceu por 3 a 0, e na volta, em São Paulo, perdeu por 1 a 0. Já Palmeiras do Medeiros e Ponte Preta da Agapeama se enfrentam neste século desde 2012, mas jamais fizeram um jogo de playoff.
Os dois clubes do Amador de Jundiaí têm escudos e cores parecidos com os seus “pais”. A Macaca jundiaiense…

Aberto de futebol sub-11 e 15 de Jundiaí conhece classificados aos playoffs

A última rodada da fase de grupos do Campeonato Aberto de futebol sub-11 e 15 de Jundiaí, realizada no último sábado, definiu os clubes classificados aos playoffs e também os jogos eliminatórios. No sub-11, todas as sete equipes se classificaram aos playoffs, mas com a AABB/Rosana Joias avançando diretamente a semifinal por ter sido a melhor equipe do grupo A, ao somar 9 pontos e terminar com 100% de aproveitamento. No sub-15, oito times avançaram as quartas de final, sendo que CJ, CFC, CCIJ, Eloy Chaves e AABB/Rosana Joias entraram invictos aos playoffs.
Sub-11 3ª rodada – 2/dez – sábado CCIJ 3 x 0 SMV ESPJ 0 x 1 MB/A CJ 0 x 1 AABB/Rosana Joias
Classificação Grupo A 1º AABB/Rosana Joias: 9pts / SG: 14 (classificado semi) 2º CJ: 3pts / SG: -1 (classificado às 4ªs) 3º MB: 3pst / SG: -5 (classificado às 4ªs) 4º ESPJ: -3pts / SG: -7 (classificado às 4ªs)
Grupo B 1º Campo Limpo: 6pts / SG: 8 (classificado às 4ªs) 2º CCIJ: 3pts / SG: 0 (classificado às 4ªs) 3º SMV: 0pt / SG: -8 (classifi…

Após título pelo Jahmarley, Serginho Batista quer descansar. Mas já pensa futuro do time

O Jahmrley foi campeão da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí neste domingo, ao empatar por 1 a 1 com o Clube Atlético Medeiros – o CAM, no Romão de Souza, pelo 2º jogo da decisão, vencendo assim o confronto no agregado por 2 a 1. Para o técnico Serginho Batista, a conquista foi merecida, mas agora ele quer descansar um pouco.
“As dificuldades foram muitas, mas já tenho alguma experiência. Esse título só vem coroar o nosso trabalho da diretoria e os atletas. Agora vamos descansar um pouco e aí veremos, mas vamos montar um time forte para a 1ª divisão”, comentou o treinador campeão.
Apesar de querer descansar, Serginho já começou o trabalho de conversa com atletas para integrar o elenco do Jahmarley no próximo ano. “Já estamos conversando com alguns jogadores. Mas no momento é só especulação”, completou.
Foto: Divulgação - Jahmarley

Na última etapa da Sprint Race, Margiota termina no top-4 das duas baterias

O piloto jundiaiense Vinicius Margiota terminou a última etapa da Sprint Race no top-4 das duas baterias, que ocorreram no autódromo de Curitiba. Ele terminou em terceiro lugar na primeira bateria na categoria pró e em quarto lugar na mesma categoria na segunda prova.

Na classificação geral da Sprint Race, em 2017, Margiota terminou na 6ª colocação com 223 pontos. O título ficou com Berlanda Jr., que somou 332 pontos. Na temporada, Margiota conseguiu um 2º lugar na segunda bateria da 1ª etapa.
Fotos: Divulgação - LucianoSantos/Sigcom e Rodrigo Guimarães

“You’ll Never Walk Alone” entoa em Itupeva! Liverpool levanta título da Série B de Itupeva

O Liverpool se sagrou o grande campeão da Série B do Campeonato Amador de Itupeva, promovido pela Prefeitura da cidade neste domingo. O time, que tem nome e escudos idênticos ao famoso clube inglês – cinco vezes campeões da Liga dos Campões, fez tocar mais forte a música “You’ll Never Walk Alone” nos pênaltis, ao superar o Fúria Negra por 7 a 6.

O título foi definido nos pênaltis, já que o Fúria venceu o segundo jogo da decisão por 1 a 0 (gol de Alessandro Moreto, de cabeça, aos 12 minutos do segundo tempo), devolvendo o mesmo resultado da vitória do Liverpool na semana passada. Apenas na série 1-1 dos pênaltis é que o título foi definido.

O campeão Liverpool, o vice Fúria Negra e o terceiro colocado, Sampaio Correa, que teve também o artilheiro Magno de Souza com 8 gols, garantiram o acesso para a Série A de 2018. João Capistrano Ramos, do Liverpool, foi o melhor técnico; o Fúria ainda levou troféu pela melhor defesa e o Itatuba foi premiado pelo Fair Play.
“É uma molecada muito bo…

Técnico jundiaiense ajuda seleção brasileira de goalball ir novamente ao topo das Américas

O Brasil conquistou no início da tarde deste domingo, o título da categoria masculina do Campeonato das Américas de goalball, que ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Na final, vitória sobre os Estados Unidos pelo placar de 8 a 3. E no comando da seleção brasileira está o jundiaiense Alessandro Tosim, que estava como técnico do Brasil, que perdeu asemifinal dos Jogos Paralímpico, ano passado, justamente para os americanos.

Mesmo com o poder ofensivo do time, o técnico Alessandro Tosim acredita que a defesa fez a diferença na caminhada rumo ao título. “A conquista desse título é uma consolidação defensiva. A equipe está muito focada defensivamente e fez diferença na competição. Os meninos estavam muito focados para conquistar esse título”, destacou o treinador jundiaiense.

O próximo desafio da seleção é a disputa do Campeonato Mundial em Malmo, na Suécia, no mês de junho do próximo ano, onde irá buscar o bicampeonato. E para conquistar mais uma vez o título, Tos…

Jundiaienses conquistam ouro nos Jogos Abertos do Interior por outras cidades

Durante a disputa dos Jogos Abertos do Interior, a atleta jundiaiense Camila Coradi Moreira conquistou o título no tênis feminino – mas por Pedreira. Ela venceu a disputa na 2ª divisão defendendo Pedreira. Jogando juntamente com a Lara Francisconi Defendi e Laura Capps, Camila ajudou Pedreira a vencer na categoria sub-21. Outra jundiaiense campeã dos Jogos Abertos foi Érika Drozd Pereira, vencedora com Mogi das Cruzes na 2ª divisão – categoria adulto.  Os Jogos Abertos do Interior ocorreram em cinco cidades do Grande ABC Paulista.


Fotos: Divulgação