05/12/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 5, 2017

Prefeitura de Jundiaí realiza Festa do Esporte e homenageia destaques do ano

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí realizou nesta terça-feira  a cerimônia em homenagem aos destaques do ano do esporte da cidade, a popular Festa do Esporte. no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva.



Foram premiados 135 atletas, muitos do Time Jundiaí, nas categorias destaque e revelação. As escolhas foram feitas por votação entre comissões técnicas, professores e centros esportivos. Também foram homenageados pessoas que ajudam nos centros esportivos.


No final do evento, três atletas receberam uma homenagem especial pelas conquistas que tiveram no ano: Gabriel Romanim da ginástica, Norberto Soares, do atletismo, e Tomaz Ruan de Moraes, do atletismo do Peama. "Muito orgulho de receber essa homenagem e receber de um porte como Jundiaí é um grande feito. Me sinto glorificado", contou Norberto.


Um dos premiados foi o atleta Juliano de Moraes, do futsal do Time Jundiaí. "Muito feliz pelo prêmio, é uma realização de uma conquista,…

Vôlei feminino: Valinhos supera Time Jundiaí em três sets e leva a Copa Regional sub-17

As equipes sub-17 de Time Jundiaí e Valinhos terminaram com a mesma campanhas na primeira fase – 13 vitórias e 1 derrota. No desempatem as jundiaienses terminaram em primeiro lugar, e poderiam decidir o título da Copa Regional, em casa. Mas na final, a série melhor de três jogos começou com uma vitória de Valinhos, em casa por 3 sets a 1. Para Jundiaí, na noite desta terça-feira, no Bolão, apenas a vitória interessava para forçar o jogo 3 e continuar na luta pelo título. Mas as valinhenses tiveram uma força mental para nos momentos decisivos de cada set levar a melhor, vencer o jogo dois da série por 3 sets a 0 e levantar o título da Série Ouro da Copa Regional. As parciais foram 25/23, 25/21 e 25/21.

Com o resultado, Valinhos conquista os dois títulos do ano na Liga Campineira, já que em março venceu o Torneio Inicio, superando Jundiaí na final, ao ganhar em casa a disputa, na época por 2 sets a 0. A equipe jundiaiense não perdia uma partida na competição sub-17, em casa, desde 12 d…

Paulista disputa título da Copa Ouro sub-19 nesta 4ª contra o “Bragantino de Hortolândia”

O Paulista entra em campo nesta quarta-feira para disputar pela 5ª vez consecutiva a decisão da Copa Ouro de futebol sub-19. Declaradamente rei da competição, já que venceu três das cinco edições já disputadas, o Galo recebe no Jayme Cintra, às 15h, o seu algoz no ano passado, o Bragantino. O alvinegro de Bragança venceu a Copa Ouro no ano passado, batendo o Tricolor nos pênaltis. Mas o Bragantino que está disputando a Copa Ouro e que vai disputar a Copa São Paulo de futebol junior apenas usa a camisa do clube da “Terra da Linguiça”. A Rádio Difusora 810 AM transmite a partida, iniciando os trabalhos às 14h30, com narração de Marcelo Tadeu, comentários de Thiago Batista, reportagens de Luiz Antônio "Cobrinha" de Oliveira e apresentação de Adilson Freddo.
Segundo apuração da reportagem do Esporte Jundiaí, o time sub-19 do Bragantino é fruto de uma parceria com um grupo de empresários de Hortolândia. O time inclusive treina em Hortolândia e na Copa Ouro sediou suas partidas e…

Após caso Heltton Matheus, regulamento da Copa SP irá punir clube que tenha “gato”

Nesta semana a Federação Paulista de Futebol divulgou o regulamento da Copa São Paulo de futebol junior de 2018. E depois de toda a polêmica da edição deste ano, envolvendo o Paulista de Jundiaí e o caso do zagueiro Heltton Matheus Rodrigues, que jogou com o documento de Brendon Matheus, a Federação Paulista, organizadora do torneio, determinou dura punição para o clube que utilizar de um atleta com idade adulterado ou documento falso, o famoso “gato”.
A partir de agora, o clube que for pego usando “gato”, será eliminado da edição vigente do torneio e ficará impedido de disputar a competição nos próximos cinco anos. Isto está previsto no artigo 25 do regulamento. A mudança, segundo a entidade, visa atribuir responsabilidade maior aos clubes, que são responsáveis pelas informações apresentadas por seus atletas.
No caso do Paulista, o time foi punido com a perda na vaga na final, herdada pelo Batatais, que havia sido derrotado na semifinal, mas apto a jogar a edição de 2018. Caso este…

Vôlei masculino sub-17 de Jundiaí começa decisão nesta 4ª. E deseja fechar série na 5ª

A categoria sub-17 de vôlei masculino do Time Jundiaí decide a partir desta quarta-feira o título da Copa Regional da Liga Campineira, quando encara o AABB de Limeira, fora de casa, a partir das 16h30. A série será em melhor de três partidas, sendo que o segundo jogo será no dia seguinte, na quinta-feira, às 18h30 no Bolão. E o desejo da comissão técnica do Time Jundiaí é de terminar esta série ainda nesta semana.
“Estamos prontos para ‘matar’ a série na quinta. Estamos treinando muito, e com qualidade, espero que dê tudo certo”, contou o treinador Marcelo Pimentel, que preparou seu time para jogar em dois dias consecutivos. “Jogar em dias seguidos será interessante, nos preparamos inclusive para isso. Faz três semanas que começamos a preparação, sempre fazendo dois treinos muito fortes seguidos e acredito que não será um problema”, completou.

Para a decisão, Marcelo Pimentel espera que seu time controle duas questões. “Temos que fazer prevalecer nossa melhor qualidade, para que o a…

Confira a colocação final do seu clube na Série B do Campeonato Amador de Jundiaí - 2017

No último domingo, o Jahmarley conquistou o título da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí, ao superar o CAM no agregado dos dois jogos da final por 2 a 1. Por consequência, o Jahmarley terminou na 1ª posição, com o CAM – Medeiros na 2ª posição. Mas e do 3º até o 42º como se define? O Esporte Jundiaí como sempre, se baseou entre os clubes disputantes da fase, o de melhor aproveitamento para definir 3º, 4º, 5º e assim por diante. Para definir o 3º colocado, foi usado o aproveitamento geral entre os dois finalistas, e o Bahia assim ficou na frente do Meias Aço.
Para definição do 5º colocado, foi pego o aproveitamento geral dos quadrifinalistas, com o Vila Cristo ficando na frente dos outros três rivais. Curiosamente, os cristões terminaram com melhor aproveitamento geral – 81%, mas nas quartas de final empataram os dois jogos com o Meias Aço, sendo eliminados nos pênaltis.
Do 9º ao 16º foi utilizado o aproveitamento geral dos clubes na soma das duas fases de grupos, com o Bola Mais …

Xadrez do Time Jundiaí ocupa os 4 primeiros lugares do pódio do sub-16 em Leme

No último domingo a equipe de xadrez do Time Jundiaí participou da etapa final do Circuito Solidário de Xadrez, em Leme e teve como destaque o pódio na categoria sub-16 masculino, com o título de Artur, com Matheus em 2º lugar, Wesley em 3º e Gustavo na 4ª colocação.

A equipe jundiaiense foi ainda ao pódio nos três primeiros lugares no sub-8 feminino com o título de Carolina, o vice de Natalia e o terceiro lugar de Isadora. O Time Jundiaí teve ainda o vice no sub-8 masculino com Maycon, o 3º lugar de Ricardo no sub-10, Maicon no sub-14, e Jhonathan no sub-18, todos no masculino, e o 4º lugar de Amanda no sub-18 feminino. A equipe de Jundiaí ainda conquistou pelo quarto mês consecutivo o título de maior delegação da competição.



Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Nos pênaltis, polo aquático do Clube Jundiaiense termina em 3º o Estadual sub-15

A categoria sub-15 de polo aquático do Clube Jundiaiense terminou o Campeonato Estadual de polo aquático na 3ª colocação. A disputa final ocorreu no último final de semana, no Paineiras do Morumby
No sábado, na semifinal, a equipe de Jundiaí enfrentou o ABDA – Bauru, que estava invicta até aquele momento e perdeu por 13 a 10. No dia seguinte, na disputa da medalha de bronze, Clube Jundiaiense venceu a Hebraica nos pênaltis por 10 a 8, após empate por 6 a 6 no tempo regulamentar.
O técnico Ernesto Steaheli teve os seguintes atletas a disposição: Diogo Checcinato (goleiro), Guilherme Aguirre (goleiro), Vinicius Lazzarini, Vitor Nobre, Guilherme Silva, Gabriel Soler, Wesley Sant’anna, Gabriel Cherchiari, Pedro Paulo, Nicolas Monteiro, João Mazzei, Enzo Silvera e André Molina. A comissão técnica tem Gustavo Fonseca e Gabriel Tenório como auxiliares.


Final da Série A do Amador de Jundiaí: 1º jogo da final será às 9h da manhã do domingo

A Liga Jundiaiense de Futebol determinou que a primeira partida da decisão da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí entre Palmeiras e Ponte Preta será no Dal Santo, às 9h da manhã. O segundo e decisivo confronto da série final será no dia 17 de dezembro (domingo da outra semana), às 10h20 da manhã.
Segundo a entidade, a diferença nos horários é que no dia da segunda partida da final haverá a disputa de um jogo do Master da Liga Jundiaiense como preliminar. Na decisão, o Palmeiras jogará por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para ficar com o título, já que foi o 1º colocado na fase de classificação, enquanto a Ponte ficou em 2º.  


Organização divulga tabela das quartas de final e semi do Aberto sub-11 e 15 de futebol

A organização do Campeonato Aberto de futebol sub-11 e 15 de futebol de Jundiaí divulgou nesta segunda-feira a tabela de jogos dos playoffs de quartas de final e semifinais. Os jogos das quartas de final ocorrem no sábado – 9 de dezembro, e as semifinais, no dia seguinte – 10 de dezembro, para a competição terminar no sábado – 17 de dezembro, e não correr risco de terminar em 2018.
Quartas de final do sub-11 – 9/dez – sáb
Aramis Polli – 9h – Jogo 2 – CCIJ x MB/A Romão de Souza – 9h30 – Jogo 1- CJ x SMV Pedro Raymundo – 9h – Jogo 3 – Campo Limpo x ESPJ
Semifinal do sub-11 – 10/dez – dom Pedro Raymundo – 8h – AABB / Rosana Joias x Vencedor do jogo 2 Pedro Raymundo – 9h – Vencedor do jogo 2 x Vencedor do jogo 3
Quartas de final do sub-15 – 9/dez – sáb Aramis Polli – 10h – Jogo 3 – CCIJ x MB/A Romão de Souza – 8h – Jogo 1 – CJ x JFC Romão de Souza – 10h30 – Jogo 2 – CFC x MV Pedro Raymundo – 10h – Jogo 4 – AABB / Rosana Joias x Eloy Chaves
Semifinal do sub-15 – 10/dez – dom Romão de Souz…

Vinícius Margiota festeja resultados de sua terceira temporada na Sprint Race

Após 17 corridas em oito etapas e finalizando sua terceira temporada completa no campeonato da Sprint Race Brasil, o jundiaiense Vinícius Margiota só tem a comemorar os resultados de 2017 na categoria PRO. Foram cinco pódios, uma vitória, um segundo lugar e três terceiros lugares, fechando o ano com chave de ouro, disputou até a última corrida do ano com chances de conquistar o título. O final de semana foi proveitoso e acumulou um pódio em terceiro conquistado na primeira corrida e um quarto lugar na corrida final da temporada com o Sprint #07.
Após a oitava etapa, com 100 pontos em jogo, realizada no último domingo no autódromo de Curitiba, o piloto somou 223 pontos e é o sexto colocado na classificação final. "A temporada foi bastante competitiva e andar com os meninos na pro foi de grande evolução", contou Margiota que completou 22 anos na última sexta-feira (1º/12).
O piloto obteve constante evolução na Sprint Race, foi campeão na GP em 2016, decidido na última corrida…

Sérgio Caetano: “Fazer a final da Copa Ouro no Jayme Cintra é uma conquista dos garotos”

A reportagem do Esporte Jundiaí conversou no fim da última segunda-feira, com o treinador Sérgio Caetano, sobre a decisão da Copa Ouro de futebol sub-19, entre Paulista e Bragantino, na próxima quarta-feira, às 15h, no estádio Jayme Cintra. Para o comandante do Galo, a decisão ser no Jayme Cintra é uma conquista do elenco do Galinho – até então todas as partidas como mandante do Tricolor ocorreram no centro esportivo Romão de Souza.
“Fazer a final no estádio, já é uma conquista para os meninos que é um lugar que eles trabalham todos os dias. E já estão acostumados com o gramado”, comentou. A torcida do Paulista está se mobilizando em redes sociais para comparecer na final no Jayme Cintra (um evento no Facebook já foi criado) e o jogo decisivo terá transmissão da Rádio Difusora 810 AM. Apesar dos componentes extras, o técnico acredita que seu elenco estará focado na partida. ”Eles são inteligentes e tenho certeza que não irão tirar o foco do jogo”, disse.
O comandante do Galo disse qu…

Mais de 100 atletas serão homenageados nesta 3ª feira na Festa do Esporte de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí realiza a cerimônia em homenagem aos destaques do ano do esporte da cidade, a popular Festa do Esporte, nesta terça-feira, às 18h, no Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva.  Serão premiados 135 atletas, muitos do Time Jundiaí, nas categorias destaque e revelação. As escolhas foram feitas por votação entre comissões técnicas, professores e centros esportivos.



Ex-goleiro do Paulista acerta com clube da elite do Campeonato Paulista

O goleiro Ygor Vinhas, de 24 anos, acertou nesta segunda-feira o seu destino para a temporada 2018: irá defender as cores do Mirassol. Ele já foi apresentado no seu novo clube nesta segunda-feira, ao lado do atacante Zé Roberto, que está retornando ao Leão.
Ygor pela 1ª vez defenderá o Mirassol na carreira. "O Mirassol é um clube muito estruturado e quando recebi o convite não pensei duas vezes. Venho para mostrar trabalho e brigar dentro de campo pela titularidade", disse o goleiro.
Ele começou a sua carreira nas categorias de base do Paulista, onde seu futebol chamou a atenção e foi parar no sub-20 do Grêmio, em 2012. Em 2015, o clube de Porto Alegre emprestou o jogador para o Paulista, que foi um dos destaques do Galo na Série A-2, quando o time foi comandado por Roberval Davino.
Ano passado, Ygor defendeu a Ferroviária, que foi vice-campeã da Copa Paulista. Este ano, no 1º semestre esteve no Capivariano, que sofreu o rebaixamento da Série A-2 para a Série A-3, e no 2º …