06/12/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 6, 2017

Vôlei masculino: Sub-17 do Time Jundiaí vence 1º jogo da final. Título pode vir nesta 5ª

A categoria sub-17 de vôlei masculino do Time Jundiaí venceu nesta quinta-feira o primeiro jogo da decisão da Copa Regional da Liga Campineira, ao superar a AABB de Limeira, fora de casa, por 3 sets a 1. Com o resultado, a equipe jundiaiense está a uma vitória do título, já que a série decisiva é em melhor de três jogos. E a taça pode ser assegurada nesta quinta-feira, às 18h30, quando o Time Jundiaí encara a AABB de Limeira, no ginásio do Bolão, no 2º jogo da final.

O êxito jundiaiense foi com parciais de 25/15, 25/17, 23/25 e 25/12. “Jogo tenso, nervoso, a torcida deles fez a diferença no terceiro set, sentiram a pressão e perdermos, mas depois, colocamos a cabeça no lugar e voltamos a mandar no jogo”, contou o treinador Marcelo Henrique Pimentel, do Time Jundiaí.


Fotos: Divulgação – Time Jundiaí

Sou o rei da Copa Ouro! Sub-19 do Paulista vence Braga nos pênaltis e conquista pela 4ª vez

A coroa esta de volta a majestade. O Paulista nesta quarta-feira venceu o Bragantino apenas nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e conquistou pela 4ª vez o título da Copa Ouro de futebol sub-19, no Jayme Cintra, que recebeu bastante torcedores no estádio Jayme Cintra. O Paulista agora tem quatro das seis edições do torneio – 2013, 2014, 2015 e 2017. O Galinho também supera o trauma da derrota do ano passado, quando perdeu do Bragantino, também nos pênaltis.

O Paulista precisou de apenas 7 minutos para abrir o placar. Na sua 3ª finalização em uma jogada de escanteio, o zagueiro Evandro subiu mais alto para fazer 1 a 0, para o Tricolor. E o Galinho poderia ter ampliado para a 2 a 0, em contra-ataques puxados por Gil e Vinicius Fleck, e nas faltas cobradas por Daniel, sendo que uma estourou no travessão.

No segundo tempo, o Paulista deixou o Bragantino tomar conta da partida e aos 18 minutos teve um pênalti a seu favor, no qual foi cobrado por Kaio Lucas …

Copa Dr. Otho de futsal: Semifinais serão no sábado à tarde no Engordadouro

As semifinais da Copa Dr. Otho de futsal serão neste sábado, no ginásio da AABE, no Engordadouro. Às 14h tem a disputa entre É Nóis e United, e depois às 15h tem Inter versus Real Santa Gertrudes. Como prevê o regulamento para a toda fase eliminatória, em caso de empate no tempo regulamentar, a definição da vaga será nos pênaltis. O É Nóis chega invicto as semifinais, com cinco vitórias e um empate. O Inter chega com 100% de aproveitamento, já que venceu os seis jogos que disputou.

Copa Nacional de futebol: Definidos dias e horários dos dois jogos da decisão

A decisão da Copa Nacional de futebol será nos dois próximos finais de semana. União Cachaça e Peñarol começam a decidir o torneio no próximo sábado, às 15h30, no estádio do Nacional Atlético Clube. O segundo confronto será no dia 17 de dezembro – domingo, às 9h, também no estádio do Nacional Atlético Clube.
Na decisão, nenhum clube entra com vantagem. Outra novidade da decisão, é que apenas os pontos obtidos pelos clubes nos dois jogos da decisão podem terminar o vencedor do confronto. Saldo de gols ou gol qualificado (gol marcado pelo time visitante) não contam como critério de desempate. Caso os dois clubes empatem em número de pontos conquistados na decisão a definição do campeão será nos pênaltis.
Explicando: para ficar com o título um time terá que vencer os dois jogos da decisão, ou ganhar uma partida e empatar a outra. Caso cada equipe vença uma partida, independente do saldo de gols de cada partida, a definição do título será nos pênaltis.
FAQ – Para explicar como se define …

Copa Nacional: Entrevista com responsáveis do Real Pacaembu e Peñarol

Copa Nacional de futebol: Entrevista com treinadores do União Cachaça e Vila Cristo

Festival de caratê de Louveira movimenta o Centro de Artes Marciais

O Festival de caratê de Louveira aconteceu no último domingo, e reuniu no Centro de Excelência em Artes Marciais (CEAM), cerca de 90 alunos que participam da escolinha oferecida gratuitamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e também contou com a presença do público com mais de 100 pessoas. O evento contou com apresentações de kata, lutas, atividades dinâmicas, e teve como objetivo promover a integração entre os participantes da arte em confrontos saudáveis, além do aperfeiçoamento da modalidade. No fim do evento, todos os alunos receberam uma medalha de participação.

Alunos do PEPT de Itupeva participam, em Jundiaí, de Festival de natação do Peama

Na última segunda-feira alunos do PEPT - Projeto Esporte Para Todos de Itupeva foram até Jundiaí para participar do 17º FRENA – Festival Regional Especial de Natação. O evento foi realizado pelo PEAMA – Programa de Esportes da Unidade de Gestão de Esportes da Prefeitura de Jundiaí na piscina da ESEF – Escola Superior de Educação Física e teve como objetivo proporcionar a integração das pessoas com deficiência praticantes da modalidade natação.

Sete alunos integrantes do PEPT participaram do Festival. Acompanhados pela professora Alessandra Gilioli e o estagiário Gustavo Rodrigues, eles aproveitaram a manhã na piscina. Ao fim do evento, todos foram premiados com medalhas.

O PEPT de Itupeva conta com cerca de 80 alunos inscritos nas modalidades de atletismo, natação, tênis, bocha e ciclismo, e a professora Jane Bergantin, criadora e à frente do projeto na Prefeitura de Itupeva, conta com o auxílio, desde o ano passado, da também professora Alessandra e, mais recentemente, também do est…

Sub-12 feminino de Itupeva encerra sua participação no Festival de basquete de americana

O time sub-12 de basquete feminino de Itupeva foi até Americana nesse sábado para a última etapa do Festival de basquete feminino de Americana. O jovem time do técnico Maurício Gobi teve como rivais as equipes de Itatiba, Valinhos e Americana, que acabou se sagrando campeã do torneio. Itupeva, que sofreu derrota para Americana e para Valinhos, terminou na quarta colocação.

“É uma equipe ainda muito jovem, que disputaram os primeiros jogos oficiais, de competição, então foi um resultado esperado. Durante o torneio tivemos várias vitórias, nessa rodada final acabamos superados nos dois jogos. Mas foi muito bom para o trabalho de base que fazemos na cidade e as meninas estão de parabéns”, elogiou o técnico Maurício.

O elenco itupevense na competição foi composto por Ana Vitória Silva, Bianca Piacentini Ribeiro, Bruna Moraes de Souza, Cristina Moraes de Jesus, Gabriely Silva Santos, Grazieli Kesllen Oliveira, Heloísa Cristina Silva Almeida, Júlia Rayssa do Nascimento, Márcia de Matos Con…

Manobras e grafite animaram pista de skate de Itupeva no domingo

Enquanto meninos e meninas de todas as idades buscava sua melhor manobra na pista de skate do ginásio Dorival Raymundo, um outro grupo, não menos talentoso, dava uma nova cara para o local, trazendo o que há de mais artístico na cultura urbana. Assim foi o “As Ruas Estão Olhando” – edição Shock Pack, evento de grafite (também chamado de grafito ou graffiti) e de skate, organizado pelo skatista Weslley Silva e realizado na tarde do último domingo, com participação de vários skatistas e grafiteiros da região.

Nas manobras, as atividades foram divididas em categorias, com mirim, iniciante, amador e feminina. Já os artistas aproveitaram o espaço para fazer arte e deixar verdadeiros murais na pista. Segundo Weslley, foram mais de 50 skatistas e de 25 grafiteiros participando do evento. Também houve entrega de brindes entre os participantes.

“Agradeço a toda a equipe da Prefeitura que me ajudou, da secretaria de Esportes. A pista de Itupeva é bem bacana, é uma das líderes da região de acor…