09/12/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 9, 2017

Disputa de pênaltis definem finalistas da edição 2017 da Copa Dr. Otho de futsal

A disputa de pênaltis definiu os dois finalistas da Copa Dr. Otho de futsal. Neste sábado, United e Inter conquistaram suas vagas, após empates no tempo regulamentar e levarem a melhores nas cobranças de penais.
O United eliminou o É Nóis ao ganhar por 2 a 1 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Inter e Real Santa Gertrudes ficaram no 3 a 3 na parte regulamentar do jogo, e nos penais os “internacionais” ganharam por 2 a 1. A decisão será provavelmente no próximo sábado, em local ainda a ser confirmado pela organização do torneio.



Fotos: Organização do Torneio

Master do Paulista sofre goleada e diz adeus ao título da Copa do Interior de futebol

A equipe master do Paulista sofreu a sua única derrota na Copa do Interior de futebol. Um revés doído, já que foi de goleada e custou a eliminação do Tricolor. Neste sábado, em Vinhedo, o Galo perdeu do XV de Piracicaba por 4 a 0, em confronto único pelas semifinais. Com o resultado, o Paulista termina a competição na 4ª colocação. A final será entre XV e Gigantes da Resenha no próximo final de semana.

Foto: Divulgação – Paulista Master

De virada é mais gostoso! Cachaça vence primeira da final da Copa Nacional

Dizem de virada é mais gostoso. Que diga o União Cachaça, que venceu a primeira partida da decisão da Copa Nacional de futebol, ao superar o Peñarol por 2 a 1, neste sábado, no estádio do Nacional Atlético Clube. Com o resultado, o aurinegro joga por um empate na segunda partida (dia 17, no Nacional, às 9h) para levar o título. O Peñarol precisa apenas vencer o jogo por qualquer placar para levar a disputa do título para os pênaltis (saldo de gols não é critério de desempate).

O primeiro tempo começou com o Peñarol tendo mais a posse de bola. Pressão que foi até os 15 minutos. Nos 15 minutos seguintes, o Cachaça controlou mais a partida. Os cachaceiros tiveram uma boa chance  aos 30 minutos com Wil, que tentou encobrir o goleiro Cidmar, mas que pegou a bola fora da área. O árbitro marcou a falta e deu amarelo ao arqueiro aurinegro.

Nos minutos finais da primeira etapa teve equilíbrio, mas foi neste momento que saiu o primeiro gol do jogo, com Matheus, aos 38 minutos, decretando 1 a 0 pa…

Thiago Batista: Decisão de Jundiaí opõe estilo dos clubes finalistas com seus pais

Neste domingo começa a decisão da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, entre Ponte Preta da Agapeama e Palmeiras do Medeiros. Dois times que tem símbolos, escudos e cores praticamente idênticos aos clubes profissionais que fizeram a final do Paulistão em 2008. Mas os times de 2017 do Amador de Jundiaí tem estilos opostos aos chamados seus pais.
A Ponte Preta de Campinas sempre foi marcada por um estilo aguerrido, de força, de forte marcação e doação. A Ponte da Agapeama tem o estilo aguerrido na sua torcida e diretoria, mas dentro de campo, é um time técnico, que prioriza o toque de bola. O Palmeiras de Palestra Itália sempre foi chamado de Academia e a sua torcida exige times técnicos, que tratem bem a bola e sejam ofensivos. Diferentemente do time do Medeiros, que tem na sua defesa a sua fortaleza, e que se preocupa em primeiro não sofrer gols, e se tiver espaço especialmente no contra-ataque ganhar os jogos.
Será uma grande decisão do Campeonato Amador de Jundiaí, onde quem te…

Rafael Porcari: O futebol teria coragem de protestar como no voleibol?

Há dois anos, vimos esse protesto dos jogadores de vôlei contra a corrupção em seu esporte (abaixo) e questionamos: os atletas de futebol nunca fariam o mesmo?  Passado tanto tempo, os boleiros viram os escândalos proliferarem e… nada! Aliás, e “que fim levou” o Bom Senso FC? Relembre, extraído do meu blog:
O FUTEBOL TERIA A CORAGEM DO VOLEIBOL? A Controladoria Geral da União descobriu corrupção entre contratos que envolvem R$ 30 milhões no patrocínio do Banco do Brasil para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), no período da presidência de Ari Graça. Em protesto, durante a partida entre Taubaté x Canoas, os atletas usaram bolas de palhaço no nariz.
Enfim alguém se rebela contra a sua Confederação, e a pergunta se torna inevitável: e se fosse no futebol? Jogadores protestariam contra a CBF? Acho que o nível educacional do voleibol é maior do que o do futebol…

José Reginaldo Matias: Palmeiras x Ponte Preta (Jean x Rodrigo): o título do técnico

O 7° título do Palmeiras do Medeiros ou o 2° da Ponte Preta da Agapeama passam, necessariamente, e muito mais este ano, pelo que fizerem seus técnicos nesses dois jogos finais. São dois elencos de respeito, e, por isso mesmo, quem mexer melhor nas peças que tiverem nos bancos à disposição vai levar vantagem.
E vantagem é coisa que o Palmeiras já detém por ter sido o primeiro colocado, e vale muito em disputa de título. Mas do outro lado tem uma turma comandada pelo Rodrigo, à sua feição, com uma espinha dorsal que vem e vai com ele aonde ele for, já se conhecem, comandante e comandado, têm entrosamento, sabem o que fazer, e, mais experientes também jogando juntos, não se abalam, como não se abalaram no primeiro confronto semifinal, quando perderem, com justiça porque jogaram mal, para outro favorito, Estrela da Ponte, por 2 a 0. Vieram motivados para fazer 3 a 0 no jogo de volta. Nomes não adiantam, não garantem vitória tiverem afinidade jogador com jogador, com algum estilo de jogo…

Palmeiras x Ponte Preta: Os primeiros 80 minutos da decisão serão neste domingo

Ponte Preta da Agapeama e Palmeiras do Medeiros começam neste domingo a decidir a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Os dois jogos serão no Dal Santo, sendo que a primeira partida, neste 10 de dezembro, será às 9h da manhã, enquanto o segundo será no dia 17 de dezembro, não antes das 10h20 da manhã (como haverá uma preliminar de máster, o jogo final corre risco de não começar no horário).
Melhor time da primeira fase, o alviverde do Medeiros joga por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols para ficar o seu sétimo título na história. A Ponte terá que obrigatoriamente na soma dos resultados dos dois jogos ser o vencedor para conquistar a sua segunda taça na sua história.
O Palmeiras, 1º colocado na 1ª fase, teve no geral uma campanha com 12 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. O alviverde nestes playoffs jogou quatro vezes e obteve um empate e três empates – três igualdades seguidas. A Ponte Preta, 2ª colocada na fase de classificação, teve no geral u…

Copa Guanabara de futebol: Quartas de final serão neste domingo apenas no Rodoviários

Neste domingo tem os jogos das quartas de final da Copa Guanabara de futebol. Serão quatro partidas, todas no campo dos Rodoviários. Às 8h30 tem Sanca e Meninos da Vila. Às 10h30 o Santa Marta encara o Alagoanos. Às 13h30 tem Rio Acima versus Strong City. Fechando o dia, às 15h30, o Real Bertioga enfrenta o Cinco Estrelas. Todos os jogos que terminarem em empate, a definição da vaga será nos pênaltis.

Final da Taça Jundiaí de futsal terá homenagens a personalidades do futsal

A final da Taça Jundiaí de futsal será no próximo domingo (17 de dezembro), no ginásio Mário Milani. A programação de partidas ainda será solta até o meio da próxima semana, mas já se sabe que pessoas importantes do futsal jundiaiense serão homenageadas. Os chamados padrinhos das categorias irão dar o pontapé inicial das finais.
Na categoria principal, Valdecir Silva, diretor executivo de esporte da cidade de Várzea Paulista será o responsável. No sub-12, o padrinho é Airton Castaldi, diretor-técnico da Liga Jundiaiense de Futsal. No sub-14 será o senhor Vicente, do Uirapuru. No sub-10 o padrinho é Ildefonso, colaborador do Clube Jundiaiense. No sub-16 será um representante do Craque da Bola. No sub-18 será Emanuel Piza, sócio fundador da Esportes.co. No sub-20 será Gilmar, presidente do Nacional Atlético Clube. Valdecir, Airton, Ildefonso e o senhor Vicente ainda serão homenageados.  Após as disputas finais de cada categoria, além dos prêmios aos dois finalistas, haverá ainda a ent…

Copa Carlos Iamonti: Final será neste domingo pela manhã no ginásio Romão de Souza

Neste domingo ocorre a decisão da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal. A partir das 10h da manhã, o Nargashow encara o NDez. O jogo, caso termine em empate, terá a definição do título nos pênaltis.
Para a edição 2017 não haverá disputa de terceiro lugar da Copa Carlos Alberto Iamonti. A Liga Jundiaiense, que organizou o torneio este ano, fará da seguinte forma: quem foi derrotado pela equipe que se sagrar campeã, ficará com a terceira colocação e quem foi derrotado na semifinal pela vice-campeã será considerada quarto lugar. Nas semis, o Colorado perdeu do NDez, enquanto o Dynamo caiu para o Narga.



Copa Nacional de futebol: Decisão começa neste sábado para Peñarol e União Cachaça

Neste sábado começa a ser decidida a 1ª edição da Copa Nacional de futebol. No estádio do Nacional Atlético Clube, na Vila Arens, a partir das 15h30, o Peñarol encara o União Cachaça. Será o 1º dos dois jogos da decisão, já que o troféu de campeão será levantado no dia 17 de dezembro, a partir das 9h da manhã. A entrada nos dois jogos é franca.

Na final, não há nenhum tipo de vantagem, e os clubes podem jogar sem se preocupar com saldo de gols, pois apenas o resultado, vitória, empate ou derrota é que será importante. Pelo regulamento da decisão, fica com o título a equipe que vencer os dois jogos, ou ganhar uma partida e empatar a outra. Caso ocorram dois empates, ou uma vitória para cada lado, a definição do título será diretamente nos pênaltis. O saldo de gols na final não é critério de desempate – muito menos gol marcado como visitante.
O União Cachaça chegou aos playoffs apenas com a sexta melhor campanha da 1ª fase. Mas na fase eliminatória se superou. Nas quartas de final pas…

Copa Dr. Otho de futsal: Finalistas serão conhecidos neste sábado, no ginásio da AABE

Neste sábado serão conhecidos os finalistas da Copa Dr. Otho de futsal. No ginásio da AABE, no Engordadouro, ocorrem as semifinais: a partir das 14h tem É Nóis e United, e depois às 15h tem Inter versus Real Santa Gertrudes. Como prevê o regulamento para a toda fase eliminatória, em caso de empate no tempo regulamentar, a definição da vaga será nos pênaltis. Os jogos têm entrada franca.
Inter e Real Santa Gertrudes se enfrentaram na 1ª fase. Foi logo na 1ª rodada, no dia 28 de outubro, e o jogo terminou com vitória do Inter por 6 a 3. É Nóis e United estavam em chaves separadas na 1ª fase, mas tem campanhas quase idênticas: United fez 12 pontos na fase de classificação, um a menos apenas que o seu rival neste sábado.



Amador de Jundiaí – Série A: Diretores falam sobre seus trabalhos na véspera da decisão

Neste domingo começa a decisão da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí entre Palmeiras do Medeiros e Ponte Preta da Agapeama. O primeiro jogo será no Dal Santo, às 9h da manhã, com entrada franca para o público. E nestes dias que antecedem a decisão, quem trabalha bastantes são os diretores dos clubes: Laércio Pintor, pelo lado da Ponte, e Toninho, no lado palmeirense. Ambos falam como está sendo estes últimos dias.
“É um trabalho um pouco desgastante principalmente agora que tá terminando. É cansativo, não é apenas só aos domingos temos que estar focados a semana toda, pois temos que deixar tudo pronto para domingo não faltar nada para nossos jogadores e um compromisso muito importante. Além disso temos que ir na liga pelo menos uma vez por semana para ver o controle de cartões, suspensões, enfim o trabalho começa na segunda e termina no domingo depois do jogo”, contou Toninho, do Verdão.
“O trabalho dos diretores é fazer eventos atrás de patrocínio ver se está tudo certo, pois …

Master do Paulista vai até Vinhedo jogar semifinal da Copa Paulista neste sábado

A equipe máster do Paulista vai até Vinhedo neste sábado enfrentar o XV de Piracicaba, a partir das 17h, no jogo único das semifinais da Copa Paulista máster do interior de futebol, que está em sua primeira edição. O Tricolor chega a final, invicto, já que não sofreu nenhuma derrota até o presente momento. O time-base do Galo para a semifinal deverá ter Sérgio Bacalhau; Marquinhos Testa, Beto Cavalcante, Feijão e Sorocaba; Isac, Renatinho, Marquinhos Paulo Boleiro e Marquinhos do Estrela; Joãozinho e Dell.
Foto: Divulgação - Master do Paulista