11/12/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 11, 2017

Depois de seis anos, final da Série A do Amador de Jundiaí registra um 0 a 0

Após seis anos, uma partida decisiva da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí registrou um empate por 0 a 0. Neste domingo, Palmeiras do Medeiros e Ponte Preta da Agapeama não saíram da igualdade sem gols no centro esportivo Francisco Dal Santo. A última vez que um 0 a 0 havia sido registrado na decisão foi em 2011, entre Shangai e Marlene.
Na ocasião, a decisão de seis anos antes quase terminou no seu agregado no placar de 0 a 0, pois apenas um pênalti no final da partida convertido por Jé, garantiu a vitória ao Shangai e o título – de forma invicta – foi a última vez que um time em Jundiaí ganhou um campeonato sem nenhuma derrota.
Nos últimos dez anos, este foi o 4º empate sem gols já registrado em uma decisão. As outras duas vezes, tiveram o União da Vila como protagonista. Em 2007, o time da Vila Rio Branco ficou no 0 a 0 com o Palmeiras do Medeiros na 1ª partida. Na oportunidade, o União era dirigido por Mauro Peixoto, e perdeu o 2º jogo por 2 a 1, deixando a taça para o alviv…

Copa São Paulo de futebol junior tem mudanças em componentes de três grupos

Por questões logísticas, o Departamento de Competições da Federação Paulista de Futebol informou nesta quinta-feira, que os grupos 7, 13 e 18, tiveram mudanças em seus componentes. Antes alocado no grupo 7, o Velo Clube será substituído pelo Linense e passa a participar do grupo 13, que tem sede em Capivari e tem Botafogo-RJ, Capivariano e River-PI. Até então integrante deste segundo grupo, o Confiança, faz parte agora do grupo 18, onde estava o time de Lins e terá pela frente Sport-PE, São Raimundo e São Carlos, doo da casa. O Linense, agora no grupo 7, terá pela frente o Nautico, Desportivo Paraense e o Peanpolense, domo da chave. O grupo 20, com sede em Jundiaí, não sofreu nenhum tipo de modificação – permanecem Paulista, São José de Porto Alegre, Avaí e Red Bull Brasil como seus componentes.
Mas as mudanças realizadas pela Federação interferem no caminho que os times do grupo 20 podem ter nos playoffs. Caso se classifique a 3ª fase, o Paulista ou qualquer integrante do grupo 20 p…

Mamadeira e outros dois ex-jogadores do Galo acertam com o Capivariano para a A-3 / 2018

O atacante Erik Mamadeira, após defender a camisa do Estrela da Ponte na disputa do Campeonato Amador de Jundiaí já tem nova casa no futebol profissional. O ex-jogador do Paulista defenderá o Capivariano na disputa da Série A-3 do Campeonato Estadual de 2018. O jogador inclusive já está treinando na nova casa. E ele não estará sozinho não, outros dois ex-jogadores do Tricolor foram junto com ele par Capivari: o goleiro Ian, que também defendeu o Estrela na disputa do Amador de Jundiaí, e o zagueiro Rodrigo Sabiá, que estava no Red Bull Brasil.
Um quarto ex-jogador que foi revelado nas categorias de base do Tricolor pode defender o Capivariano, segundo apurou a reportagem do Esporte Jundiaí. Trata-se do meia Bruno Sabiá, que começou nas categorias de base do Tricolor, mas ainda no sub-15 foi para o Palmeiras, antes de passar pelo Inter-RS e alguns clubes do Brasil, como o Capivariano este ano. Ele no segundo semestre defendeu o Taubaté e pode retornar a Capivari.
Curiosamente o Capivi…

Peama participa de corrida comemorativa ao aniversário de Jundiaí

Um grupo de dez assistidos pelo Programa de Esporte e Atividade Motora Adaptada (Peama) participou, na manhã deste domingo, da corrida 10k Jundiaí, em comemoração aos 362 anos do Município. Milhares de atletas percorreram um trecho da avenida União dos Ferroviários em busca de uma medalha e também de benefícios para a saúde.
A deficiente visual Caroline Roberta Bruno chegou cedinho ao local para participar da prova, como faz há vários anos. “Adoro correr ao ar livre e fazer isso para comemorar o aniversário da cidade é muito bacana”, disse, minutos antes da largada, que foi dada pontualmente às 8h. Para garantir a segurança dos participantes, os dez atletas e oito guias do Peama saíram três minutos à frente dos demais corredores.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí

Ciclismo do Time Jundiaí fecha temporada com quatro atletas no pódio do sub-20

No domingo passado (3 de dezembro), o ciclismo do Time Jundiaí encerrou a sua temporada ao participar e, Bom Jesus de Pirapora, evento realizado pela Race Sports. E a equipe jundiaiense subiu ao pódio. Na sub-20 o podium ficou vermelho, o campeão foi Bruno Calimani, com Lucas de Camargo Arakaki em segundo e Alexandre Câmargo em 3º e Leonardo Augusto fechando em 4º.
Na juvenil o grande campeão foi Bruno Henrique, com Vinícius Mello em segundo e Nicolas Oliveira, em quinto. Na sub-30 Lucas Calimani foi vice. Na sub-40 Fúlvio Afonso foi segundo. Na veteranos, o grande campeão foi Cláudio Michelli. Na feminina, a campeã foi Simone Maria Arruda.
Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Reforma da pista de skate do Sororoca é concluída com grafitagem

Cerca de 25 grafiteiros de vários grupos de Jundiaí participam, desde o início da manhã deste sábado, de uma ação de grafitagem na pista de skate do complexo esportivo José Brenna, o Sororoca. O embelezamento do local com o colorido e moderno trabalho dos artistas é a última etapa da reforma da pista promovida pela Unidade de Gestão de Esportes e Lazer.
Segundo o gestor da pasta esportiva, Luiz Trientini, é prioridade da unidade transformar os complexos esportivos da cidade em locais adequados para a prática de atividades esportivas em geral. “Tenho repetido sempre que é fundamental aproximar a população dos centros esportivos e promover o sentimento de pertencimento a eles. Queremos ensinar muito mais do que Esportes, mas também promover a saúde e a cidadania”, ressaltou.
Sobre a grafitagem, o gestor adiantou que está nos planos da Unidade estender iniciativas como a de hoje para outros complexos. “Há bastante espaço disponível e acreditamos que o embelezamento por meio do grafite v…

Guilherme Salas acerta com nova equipe para Stock Car na temporada 2018

A equipe Hot Car Competições terá uma nova dupla na temporada 2018 da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. O time, comandado por Amadeu Rodrigues, anunciou nesta terça-feira (dia 5) a contratação dos pilotos Rafael Suzuki e Guilherme Salas para o campeonato do próximo ano. Os dois pilotos já tiraram fotos na nova equipe, que tem apoio de uma importante empresa de lubrificantes.
“Estou muito feliz com a chegada do Suzuki e do Salas ao nosso time. O Suzuki está fazendo um campeonato muito consistente, chegou ao pódio e tenho certeza de que somará muito com toda a experiência que ele tem, tendo passado por várias categorias e conquistado muitos títulos. O Salas é um piloto jovem e está em sua primeira temporada completa na Stock Car, mas também já provou que é rápido e tem muito talento, além de várias conquistas em seu currículo. Vamos trabalhar forte para ter um 2018 de grandes resultados”, disse o chefe da equipe, Amadeu Rodrigues.
O piloto jundiaiense, de 23…

Última braçada! Ariovaldo Cortina termina carreira de técnico com título da Supercopa SP

A Super Copa São Paulo de natação, disputada neste final de semana em Bauru, reuniu desde os iniciantes na modalidade quanto os mais experientes, dentro e fora d’água. O evento marcou a despedida na parte técnica do treinador e professor Ariovaldo Cortina, da equipe de Jundiaí. E a despedida foi especial. Na “última braçada”, o Time Jundiaí conquistou o título da competição com 40 medalhas no total – foram 17 de medalhas de ouro, 15 de prata e 8 de bronze.

Ovacionado pelos técnicos durante o congresso técnico, antes da competiçãoAri contou sobre a sua carreira. “Minha carreira na natação competitiva começou em 1981, no Tênis Clube de Campinas. Passei por algumas academias e prestei concurso na Prefeitura de Jundiaí, minha cidade natal. Há 25 anos estou na equipe de natação de Jundiaí. Com a minha idade, 59 anos, e meu tempo de contribuição, surgiu a oportunidade de me aposentar. Achei interessante, pois quero aproveitar um pouco a minha aposentadoria. Então, a partir do dia 1º de ja…

Ex-técnico do Paulista assume comando do Paraná Clube pela segunda vez na carreira

O Paraná Clube anunciou neste domingo o retorno de Wagner Lopes para o clube. O ex-treinador do Paulista assume pela segunda vez o comando do time paranista, que em 2018 disputará a Série A do Campeonato Brasileiro. Lopes era o mais cotado para assumir o cargo desde a confirmação da saída de Matheus Costa, que subiu o time para elite do Brasil, mas acabou demitido do cargo nesta semana.
O novo técnico do Paraná estava no Albirex Niigata, do Japão, e comandou o Tricolor em 2017, levando o time às quartas de final do Paranaense (foi eliminado pelo Atlético-PR), e às oitavas de final da Copa do Brasil (perdeu para o Atlético-MG). Foram 22 jogos, com 12 vitórias, sete empates e três derrotas (65% de aproveitamento). Lopes deixou o time paranista em maio, após aceitar a proposta do futebol japonês. Com o fim da temporada, o treinador retornou ao Brasil.
“É com orgulho que retorno ao Paraná. Fiz muitos amigos aqui e a sintonia que a comissão técnica sempre teve com o comando do futebol, c…