14/12/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 14, 2017

Reunião na Guarda Municipal define que haverá filmagem na entrada do Dal Santo

Uma reunião nesta quinta-feira, na sede da Guarda Municipal de Jundiaí, definiu o esquema de segurança para a decisão da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, entre Palmeiras do Medeiros e Ponte Preta da Agapeama, no Dal Santo, no próximo domingo, pela 2ª partida da final. Do inicialmente planejado pela Liga Jundiaiense, algumas modificações foram realizadas: - Entre os presentes não haverá separação de torcidas por arquibancadas - Ambas as torcidas utilização a arquibancada de alvenaria presente no Dal Santo - Haverá filmagem na entrada dos portões e se necessário nas arquibancadas e para demais torcedores - Caso haja ocultação do rosto, o torcedor não terá a sua entrada permitida, e/ou será retirado, caso já esteja no Dal Santo - Haverá revista minuciosa a todos os frequentadores do centro esportivo Dal Santo neste dia - A comissão técnica dos times utilizará o portão 3 (dos fundos) - Será permitida a entrada e saída dos usuários do centro esportivo no momento que desejaram - Haverá um …

Thiago Batista: Que seja um clima bom para domingo. E que o melhor no campo vença

Neste domingo, Jundiaí conhecerá o campeão de mais uma edição do Campeonato Amador. Ponte Preta e Palmeiras do Medeiros buscam o título. E o que mais esperamos neste domingo, é que seja um belo dia, e que tenhamos uma bela partida, onde o melhor no campo vença e possa fazer a sua festa no gramado do Dal Santo.
O noticiário pesado desta semana está deixando a partida em si em segundo plano. Não estamos discutindo quem vai fazer o gol do título, quem vai ser o craque da partida, quantas defesas cada goleiro vai fazer, quais atletas irão começar a partida, quem os treinadores podem usar como opção no banco de reservas. Estamos discutindo, onde será o local do jogo, onde torcida A, B ou C deve ficar, esquema de segurança, já que durante semana ameaças estão rolando na internet, e nas últimas horas quais clubes jogam a Série A ou B, ou C, ou Série Nenhuma do Amador por pagamento ou não da taxa de anuidade. Noticiário sobre o jogo, os atletas, os treinadores, que são as pessoas que realmen…

José Reginaldo Matias: Decisão do Campeonato Amador está em aberta

Esse rapaz, Caju, da Ponte Preta, está jogando muita bola, meu Deus! Ele não reclama, não levando cartão amarelo bobo por isso, não contesta colegas jogadores nem treinador, coisas que um bom sujeito não faz, mas joga, joga muito! Independentemente do placar de empate sem gols no primeiro jogo final, ele tem desequilibrado em favor do time da Agapeama, está jogando muita bola.
Do outro lado, Alex, outro camisa 10 à antiga, meia desse nível, que ainda no primeiro tempo, ele enfiou uma bola açucarada, ninguém nem sabe como, para o centroavante Itamar, dentro da área, sozinho, cara a cara com o goleiro Limão, e não saiu gol porque não deu, mas deveria, de tão espetacular que foi o lance. Mas o Alex fisicamente ficou devendo, tanto que foi substituído. Parabéns, Caju, você é dez! Não porque use a 10...
A final, marcada para 9 da manhã deste domingo, começou 9 e 52, quase uma hora de atraso, mas final é assim mesmo, é amadorismo puro. E o primeiro tempo ficou marcado por uma ou outra arr…

Rafael Porcari: Você marcaria o pênalti de Cuellar? Expulso no pódio…

Eu não gosto das atuações de Wilmar Roldán, o árbitro que apitou na noite de ontem a final da Copa Sulamericana entre Flamengo 1×1 Independiente. Na maior parte dos jogos que o vi trabalhar, sempre acontece alguma polêmica.
O juizão que é assumidamente fã de Javier Castrilli, buscando seu histórico em jogos envolvendo brasileiros, deparei-me com uma lista de erros que eu mesmo publiquei em partidas envolvendo brasileiros. Aliás, um histórico bem curioso. Reveja os equívocos em: https://wp.me/p55Mu0-V7.
O certo é que o árbitro colombiano tão badalado da Conmebol se destacou por dois lances: o pênalti contra o Flamengo em lance de Cuellar e a inédita “expulsão no pódio”, após queixas do próprio atleta logo após receber a medalhar de vice-campeão. Nunca vi (embora seja possível) um jogador ser premiado com a medalha e com o cartão vermelho.
Especificamente sobre o pênalti: vi, revi e não me convenci de ação faltosa de Gustavo Cuellar em seu adversário argentino. Me parece que é o própri…

Talentos dos Jogos Mais 60 são convidados a compor equipe Time Jundiaí no próximo ano

Nesta quarta-feira, foi realizado encontro para antecipar a apresentação de documentos para os atletas que fazem parte da delegação de Jundiaí do JORI no próximo ano, e assim fazer parte do Time Jundiaí em 2018, após terem disputado os Jogos Mais 60, no mês passado. ” A conversa serve para adiantar o preenchimento das fichas de cadastro e adiantar a entrega dos documentos. A reunião de trabalho com toda a delegação ainda não foi realizada”, explica o superintendente do Departamento de Esporte Educacional e de Participação, Felipe Bonança.

“A intenção dos Jogos Mais 60, além de reunir os idosos para uma disputa municipal entre participantes dos grupos dos Centros Esportivos, academias e clubes particulares, era identificar mais atletas para compor a equipe do Time Jundiaí. Conseguimos selecionar pelo menos 20 novos atletas, que já irão participar da competição regional, em Itapeva, no início do próximo ano”, comenta o gestor da UGEL, Luiz Trientini.
Tereza de Oliveira Bergamasco tem 8…

Eventos de ginástica artística agitaram o ginásio do Bolão no final de semana

Neste último final de semana, no ginásio do Bolão, aconteceram dois grandes eventos relacionados à ginástica artística de Jundiaí. No sábado foi realizado o 10º Torneio de ginástica de Jundiaí reunindo 130 ginastas dos centros esportivos, unidades de apoios, clubes e colégios da cidade. Neste evento os  ginastas foram premiados nos aparelhos e também no individual geral.
Participaram Antônio de Lima, Benedito de Lima, Boa Vista, Pedro Raymundo, Romão de Souza, Dal Santo, Siqueira Neto, Clube Jundiaiense e CGA. No Torneio saíram vencedores: Mariana Ribeiro, do Siqueira Neto, na categoria básico 1 feminino; Cinara Esteves, do CJ, no básico 2 feminino; Isabela Filipini, do Benedito de Lima, na categoria básico 3 feminino; Isabela Rosário, do Boa Vista, no avançado 1 feminino; Beatriz Ramazini, do Boa Vista, no avançado 2 feminino; e Kauane Ribeiro, do Dal Santo, no avançado 3 feminino.
No domingo aconteceu o Festival Municipal reunindo 300 ginastas, que foi abrilhantado na sua abertur…

Série Ouro do Amador de Cabreúva fica com Botafogo. 9º título da história do clube

A Série Ouro do Amador de Cabreúva chegou a sua grande final no último dia 3 de dezembro e a partida mexeu com a cabeça do público que compareceu em bom número ao estádio municipal Antonio Spina, no centro, para prestigiar o jogão de bola entre Botafogo e Independente. O Fogão levou a melhor e com tranquilidade bateu seu adversário por 3x0 garantindo mais um título na elite da competição. O troféu de artilheiro do campeonato ficou com o atacante Marquinhos, do Peixes, com 10 gols. O Independente levou para casa o troféu de defesa menos vazada que foi entregue ao goleiro Bruno.


Fotos: Divulgação – Prefeitura de Cabreúva

Final – Série A: Ponte Preta jogará pela 20ª vez em dois anos e acumula apenas duas derrotas

A Ponte Preta da Agapeama entrará neste domingo para enfrentar o Palmeiras do Medeiros pela segunda rodada da decisão do Campeonato Amador de Jundiaí. E o clube jogará no Dal Santo pela 20ª vez em dois anos. De 17 de abril do ano passado até agora, foram 19 jogos e o aproveitamento é o aproveitamento é de 54% dos pontos disputados no campo da Vila Rami, mas foram apenas duas derrotas no período.
A Macaca obteve oito vitórias, nove empates e duas derrotas. Um do revés, foi no ano passado, justamente para o Palmeiras, quando perdeu em duelo da primeira fase por 3 a 0. A outra derrota ocorreu justamente nos playoffs deste ano, na 1ª rodada das semifinais, quando perdeu por 2 a 0 para o Estrela. Mas a remontada na série ocorreu justamente no Dal Santo, quando venceu o Azulão por 3 a 0, se qualificando a final.

Neste ano, a Ponte Preta jogou 11 vezes no Dal Santo e foram 5 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota. Para domingo, para conquistar o título o clube da Agapeama precisa vencer …

Final – Série A: Palmeiras do Medeiros não perde no Dal Santo desde novembro de 2016

O Palmeiras do Medeiros entra na final da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí defendendo uma longa invencibilidade: o time não perde uma partida no local desde novembro do ano passado. A última derrota no campo da Vila Rami ainda ocorreu na 1ª rodada das semifinais, quando foi superado pelo Grêmio Marlene por 3 a 0.
Desde então foram onze partidas, com cinco vitórias e seis empates. A série começou em 20 de novembro de 2016, quando o alviverde venceu o Marlene por 2 a 1, pela 2ª rodada das semifinais, resultado que foi insuficiente na época de levar o time a decisão. Nos playoffs, nesta temporada, nas quatro vezes que atuou no local, empatou: 1 a 1 contra o Sorocabana na 2ª rodada das quartas de final, 1 a 1 nos dois confrontos semifinais contra o Fut-Rap e o empate sem gols com a Ponte Preta na 1ª rodada da decisão.
Para domingo, o Palmeiras do Medeiros somente precisa de um novo empate para ficar com o título, em virtude da melhor campanha. O jogo decisivo entre Palmeiras e P…

Semifinais da Copa Guanabara serão na tarde deste domingo no campo dos Rodovíarios

As semifinais da Copa Guanabara serão todas elas disputadas neste domingo a tarde, no campo dos Rodoviários. A partir das 13h30, o Real Bertioga encara o Santa Marta, e na sequência, às 15h30, o Sanca enfrenta o Rio Acima. Pelo regulamento, nenhum clube entra nesta fase em vantagem: em caso de empate no jogo a definição da vaga será nos pênaltis.