15/12/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 15, 2017

Atlético Mineiro confirma ex-lateral do Paulista como reforço para temporada 2018

O Atlético Mineiro anunciou, na tarde desta sexta-feira, a contratação do lateral-direito Samuel Xavier, do Sport, revelado nas categorias de base do Paulista. Ele realizou exames médicos em Belo Horizonte e assinou contrato de empréstimo com o Galo até dezembro de 2018.
Revelado pelo Paulista, Samuel Xavier, na base atuava como meia-direita ou meia-armador, mas no profissional do Galo Jundiaiense passou para lateral-direita onde jogou entre 2010 e 2012. Depois passou pelo São Caetano, Guarani e Ceará antes de chegar ao Sport, em 2015, ano em que teve sua melhor fase pelo clube pernambucano. Em 2016, o lateral-direito trabalhou ao lado de Oswaldo de Oliveira, até o treinador trocar o Leão pelo Corinthians, na reta final da temporada. Neste ano, o jogador passou por momentos de instabilidade e recebeu cobranças da própria diretoria.
Samuel Xavier chega ao Galo no momento em que é ventilada a saída de Marcos Rocha do clube. Rocha tem vínculo com o Atlético até o final de 2018. Com iss…

Liga Jundiaiense de Futsal abre inscrições para o Torneio da Uva de futsal - 2018

A Liga Jundiaiense de Futsal abriu desde a última quarta-feira e até 22 de janeiro do próximo ano as inscrições para o Torneio da Uva de futsal – temporada 2018. Podem participar clubes, associações, SAB’s escolas e grupo de amigos. Os jogos serão realizados nas praças esportivas urbanas disponíveis para a prática de futsal, de segunda a sexta-feira à noite. 
O formato de disputa será definido no congresso técnico no dia 22 de janeiro, às 19h, no Bolão. As partidas serão disputadas entre janeiro e março. A formalização de participação será através de entrega de ficha de dados de inscrições da equipe a relação de atletas poderá ser entregues posteriormente, o recolhimento da taxa de inscrição e premiação será até a data e horário de início do congresso técnico.
As inscrições podem ser feitas entre 26 de dezembro e 12 de janeiro, no recesso oficial da Liga Jundiaiense, no e-mail ligajundiaiensefutsal@yahoo.com. Duvidas neste período ligar para Airton Castaldi no telefone 11-9759-6021…

Alunos do futsal do Peama jogam futebol na grama sintética do Dal Santo

A turma de futsal do Peama reuniu seus alunos para conhecer a primeira quadra sintética pública de futebol society em Jundiaí, no centro esportivo Francisco Dal Santo, na última segunda-feira. Em um agradável final de tarde os jogadores puderam colocar em pratica todas as suas habilidades com muita diversão e amizade. 16 alunos do Peama participaram da atividade, com total 25 de participantes.
“Além da importante questão do exercício físico envolvido na atividade, os alunos ainda puderam conhecer e se informar de mais uma possibilidade de pratica de atividade física na cidade, já que a quadra pode ser utilizada por toda a população de forma gratuita, com agendamento prévio”, contou Rafael Silveira, um dos professores da modalidade ao lado de Mayara Amorim.
Outro destaque da atividade foi a torcida, que em bom número incentivou e agitou muito os jogos, deixando as disputas ainda mais emocionantes e animadas. Formada por pais, parentes e amigos essa torcida também pôde se orgulhar e …

Copa Mica: Pire Pack sai na frente na disputa do título do torneio de Veteranos de Itupeva

O Pire Pack deu um passo importante na disputa do título do Campeonato Veterano de futsal de Itupeva, a Copa Mica, ao vencer o Juventus por 1 a 0 nesta quarta-feira, na primeira partida da final. Com a vitória, o time conquistou a vantagem de jogar pelo empate no segundo jogo, na próxima quarta-feira.
Os dois times entraram em quadra procurando o gol, mas sem correrem grandes riscos na defesa, o que deixou a partida bastante equilibrada, com o primeiro tempo terminando sem gols.  Na segunda etapa, o equilíbrio continuou, até que, aos 8 minutos, Jorge Alberto Teixeira marcou pelo Pire Pack. O que parecia indicar derradeiros minutos com mais gols não se concretizou e o placar seguiu sem alterações até o apito final.
Na partida decisiva, na quarta-feira, às 19h, no ginásio Dorival Raymundo, Pire Pack fica com o título se vencer ou empatar. Já o Juventus precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para ser o campeão de 2017, já que o adversário vem de melhor campanha.
Foto: Divulgaçã…

Vôlei feminino sub-19 do Time Jundiaí vai disputar Piratininga nesta sexta e sábado

A equipe de vôlei feminino do Time Jundiaí estreia nesta sexta-feira no Triangular Final da Copa Piratininga, competição da Federação Paulista de Volleyball que reúne as melhores equipes de disputas regionais durante o ano. O Time Jundiaí foi convidado a participar como 3º colocado da Copa Regional da Liga Campineira. Nesta sexta-feira enfrenta Osasco, a partir das 18h. No sábado, às 15h30, tem a rodada final, com Time Jundiaí encarando a Hípica de Campinas. Tods os jogos serão no Bolão. Osasco pode ficar com o título já nesta sexta-feira se vencer as jundiaienses, já que na estreia, nesta quinta-feira, ganhou do Bradesco de Osasco, no Bolão, por três sets a zero.

Paulista jogará amistoso neste sábado como preparação para a Copa SP de futebol junior

A categoria sub-19 do Paulista joga neste sábado amistoso de preparação para a disputa da Copa São Paulo de futebol junior. Depois do título da Copa Ouro, na semana passada, a equipe jundiaiense, do treinador Sérgio Caetano, encara o União Barbarense, em Santa Barbara D’ Oeste, a partir das 10h da manhã.
O Paulista na Copa São Paulo está no grupo 20 que tem Avaí, Red Bull Brasil e São José de Porto Alegre – adversário de estreia, no próximo dia 4 de janeiro, às 14h, no estádio Jayme Cintra. O time-base do Paulista para sábado deverá ser de Allan; Pedro, Evandro, Zulu e Daniel; Falcão, Gabriel Lima e Quadrado; Vinicius Fleck, Gil e Luizianel.

362 voltas no Bolão marcam comemoração esportiva de aniversário

Saúde e ações de prevenção às doenças são focos da atual gestão e, por isso, o tema “Adote um Estilo de vida ativo e saudável e ganhe saúde de presente” foi o principal assunto no dia do aniversário de 362 anos da cidade. Para celebrar, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer e a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde realizam atividades nos Complexos Esportivos e nas Unidades Básicas de Saúde.
Até as 18h de quinta-feira, a pista de Atletismo do Bolão ficou aberta à população para percorrer o trecho caminhando ou correndo. Cada volta será contabilizada na contagem dos anos de aniversário da cidade. A meta era chegar ao fim do dia com as 362 voltas completadas. A abertura da atividade contou com a participação de gestores e diretores de várias unidades da administração, além de alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama).
De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Luiz Trientini, a iniciativa fomenta a qualidade de vida entre a população. …