18/12/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 18, 2017

Vôlei feminino sub-17 do Time Jundiaí estreia com derrota na Copa Piratininga da Federação

A categoria sub-17 de vôlei feminino do Time Jundiaí perdeu na sua estreia na Copa Piratininga da categoria, evento organizado pela Federação Paulista de Volleyball. Nesta segunda-feira, no Bolão, a equipe jundiaiense perdeu para Barueri por 3 sets a 0.  Também pela 1ª rodada, no Bolão. Osasco venceu a Hípica por 3 sets a 0. “Não tivemos calma e paciência pra fechar o segundo set, mas jogamos com a vice do Metropolitano da Federação e um time bem experiente”, disse Moacir Regra, treinador do Time Jundiaí. 
Nesta terça-feira, às 16h tem Barueri e Hípica, e às 18h tem Time Jundiaí e Osasco. Na quarta-feira, às 16h tem Osasco e Barueri e fechando, às 18h tem Time Jundiaí e Hípica. Fica com o título, a equipe que no quadrangular conquistar o maior número de pontos (no vôlei, vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 valem 3 pontos, e vitória por 3 sets a 2 vale 2 pontos, e a derrota por 3 sets a 2 vale 1 ponto).

Ex-Paulista: Gindre é novo reforço do Noroeste. Fefo no MAC. Zé Carlos rumo à SP

O Noroeste acertou na última sexta-feira o empréstimo do ex-atacante do Paulista, Gindré, para disputar a Série A-3 do Campeonato Estadual. O jogador pertence ao Boa Esporte, clube da Série B, que cedeu o jogador ao time de Bauru até o fim de maio. O atacante foi um pedido do técnico Tuca Guimarães.
Também na Série A-3 do Paulistão estará outro ex-jogador do Paulista: o volante Rafael Fefo. Ele vem treinando como titular na equipe de Jorge Rauli. Na Série A-1 do Estadual, o lateral Eduardo vai defender o Linense.

Já o atacante Zé Carlos, também ex-Galo, anunciou na sexta-feira que não vai permanecer no CRB na temporada 2018. Ele marcou 4 gols pelo time alagoano na Série B deste ano, e declarou que tem ofertas de clubes de São Paulo para disputar o Paulistão.

Foto: Divulgação – Bruno Freitas – EC Noroeste

Maior campeão brasileiro e amador de Jundiaí em atividade tem mesmo nome: Palmeiras

Ter o nome do seu clube a palavra Palmeiras pode significar ser o maior. O clube de Palestra Itália como do Medeiros tem muitas semelhantes: cor e escudo, e agora serem os maiores campeões dos torneios mais importantes que disputam todo ano. O Palmeiras de Palestra Itália é o maior campeão brasileiro em atividade, enquanto o Palmeiras do Medeiros é o maior campeão amador de Jundiaí em atividade.
O Palmeiras, de Oberdan Catani, Dudu, Ademir da Guia, Evair, Edmundo e Gabriel Jesus por nove vezes faturou o título nacional do brasil. Foram dois títulos da Taça Brasil – 1960 e 1967 e um Torneio Roberto Gomes Pedrosa – em 1967, conquistadas nas quais a CBF reconheceu em 2010 como títulos brasileiros. Com o nome de Campeonato Brasileiro, o Verdão de Palestra Itália faturou seis vezes: 1969, 1972, 1973, 1993, 1994 e 2016. Com nove títulos brasileiros, o Palmeiras tem um de vantagem sobre o Santos, 2º colocado (6 como Taça Brasil, 1 como Torneio Roberto Gomes Pedrosa e 2 como Campeonato Brasi…

Treino solidário de grupo de corridas de rua vai ajudar a ONG Bem Te Vi na quinta-feira

Na próxima quinta-feira, o grupo QVT de Corridas de Rua vai promover o Treino Solidário, com um ato solidário. Os participantes devem levar 2kg de alimentos que serão doados para a ONG Bem Te Vi. Será um treino aberto, com caminhada ou corrida de 5km ou 10km. O ponto de encontro será no Residencial Anchieta – sentido avenida Nove de Julho e o grupo vai passar pelos principais pontos da cidade. A ONG Bem Te Vi, cuida de pessoas de Sindrome de Down. Mais informações pelo telefone 99650-5456, com Fabiano Mantovani.

Série A de Jundiaí: Meu nome é Itamar, mas podem me chamar de “Itagol das finais”

Itamar novamente escreveu seu nome em uma decisão da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. No último domingo ele marcou o único gol da decisão de 2017. E que gol!. Em chute rasteiro ele venceu o goleiro Vinicius Limão, da Ponte Preta, garantindo assim o título para o Palmeiras do Medeiros. Foi a terceira final consecutiva que o atacante brilhou em uma decisão.
Em 2015, pelo Marlene, ele balançou as redes, curiosamente da Ponte Preta na decisão, mas seus gols foram insuficientes para os marlenenses serem campeões. Ano passado, ele realizou o seu grande sonho: ser campeão em Jundiaí (conforme disse na época em entrevista ao Esporte Jundiaí) e ainda por cima marcou um dos gols no 2º jogo da final sobre o Estrela da Ponte. Mas este domingo foi especial, já que ele foi o nome da final, ao marcar o único gol de toda a decisão.
“Ano passado foi o 1º título, mas cada conquista tem um sabor e uma história diferente. O Palmeiras me recebeu super bem, senti super bem no grupo. E o Jean é o …

Qualidade e empenho dos jovens durante seletiva de basquete masculino no Bolão

Desde cedo eles foram chegando com muita expectativa no Bolão, para a participação na 2ª edição da seletiva da modalidade Basquete do Time Jundiaí. Aproximadamente 200 jovens atletas de Jundiaí e região (nascidos nos anos de 2000 a 2004) foram avaliados em suas habilidades visando fortalecer a atuação das equipes na modalidade onde Jundiaí também é referência no cenário esportivo.
“Esta segunda etapa da seletiva antecipa os preparativos do certame que irá acontecer em 2018, de 11 a 20 de outubro: as revelações que também participarão dos Jogos Estaduais Estudantis, com Jundiaí sediando mais este grande certame, quando receberemos cinco mil atletas. Hoje presenciamos aqui no Bolão a determinação de cada um dos participantes para a realização do sonho de poder competir representando Jundiaí, e para isso não existem barreiras nem limites”, disse Leonel Menezes, coordenador da modalidade.
A grande maioria utiliza os espaços de participação, os complexos, para a prática de um esporte, dem…

Até os primeiros dias de janeiro apenas... Natação no Bolão abre 340 vagas para 2018

Os interessados em concorrer a uma das 340 vagas abertas para as turmas de natação no Bolão, devem se inscrever pelo site da Prefeitura de Jundiaí, até às 23h59 de 2 de janeiro de 2018. As vagas são distribuídas entre as várias categorias disponíveis.
De acordo com a diretora de Esporte Educacional e Participação, Márcia Pavan Guilherme, todas as vagas abertas pelo edital serão destinadas aos inscritos pelo processo de sorteio eletrônico e também por inscrição para testes (destinado aos que já sabem nadar).
“Existem vagas para duas categorias no sorteio eletrônico: iniciação infantil (nível cavalo marinho/adaptação ao meio líquido de 6 a 14 anos, nascidos entre 2004 e 2012) e iniciação +15 (adaptação ao meio líquido para nascidos até 2003). Todos os inscritos do sorteio eletrônico serão classificados, porém será divulgada lista de espera com 20 sorteados a mais do número de vagas preenchidas para futuras chamadas. Essa lista será válida até 30 de abril de 2018, quando será aberto no…

Sub-19 do Paulista disputará dois amistosos nesta semana. E ambos serão no Jayme Cintra

A categoria sub-19 do Paulista disputará dois amistosos nesta semana continuando a sua preparação para a disputa da Copa São Paulo de futebol junior, com início previsto em 4 de janeiro, quando o Tricolor encara o São José – de Porto Alegre, pelo grupo 20 do torneio. Na quarta-feira, às 15h, o Paulista enfrenta o sub-19 do Estanciano e na sexta-feira enfrenta a equipe profissional do Capivariano. Ambos os jogos serão no Jayme Cintra, com entrada franca.
O Estanciano, clube do Sergipe, poderá enfrentar o Paulista já na segunda fase da Copinha, já que faz parte do grupo 19, chave na qual o Galo cruzará se for um dos dois melhores na fase de grupos. Estanciano terá pela frente Fortaleza, Volta Redonda e Itapirense, com todos os jogos do grupo na cidade de Itapira. O time viajou para o estado de São Paulo no último dia 10 de dezembro, para iniciar sua preparação visando a Copa São Paulo. O clube está alojado no centro de treinamento do Flamengo de Guarulhos.
O Capivariano, está se prepa…

Futebol feminino sub-15 de Jundiaí termina Campeonato Estadual em 4º lugar

O futebol feminino do Paulista terminou em 4º lugar o Campeonato Estadual sub-15, disputado em Poá. A competição foi promovida pela Secretaria Estadual de Esportes. A equipe jundiaiense, que tem na coordenação Tatisa Zonaro, e treinador por Reinaldo dos Passos,  para conquistar a vaga na fase regional eliminou Campinas. Na fase final, venceu Franca por 2 a 0, mas perdeu de São José (uma potência na modalidade) por 6 a 1, do Centro Olímpico (outra potência) por 7 a 0 e de Embu das Artes por 3 a 1. O futebol feminino jundiaiense na base ainda ficou em 3º lugar na Taça Cidade de São Paulo.


Foto: Divulgação – Time Jundiaí

Campo Limpo ganhará quadra de futebol society após acordo com Governo do estado

Na tarde da última quarta-feira, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do estado de São Paulo (SELJ) assinou convênios para a implantação de 225 novos equipamentos esportivos em todas as regiões do Estado por meio do programa 100% Esporte Para Todos, beneficiando 213 municípios.  Serão construídas 125 quadras de futebol society e 100 pistas de skate em todas as regiões do Estado, com investimentos superiores a R$ 35 milhões. Entre as cidades beneficiadas, está uma da região: Campo Limpo Paulista, que ganhará uma quadra de futebol society.
São 125 cidades que ganharão uma quadra society, e “Campola” será uma das cidades beneficiadas. Os equipamentos são de rápida implantação e serão entregues em 2018. O governador Geraldo Alckmin, que participou da cerimônia que oficializou os convênios, falou sobre a importância do programa. “Estes novos equipamentos esportivos trazem uma ótima opção de esporte e lazer, além de incentivar uma vida mais saudável. O Governo do Estado investe nos …