22/12/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 22, 2017

Adeus mestre! Esportistas e jornalistas de Jundiaí lamentam morte de Ernesto Steaheli

A sexta-feira foi de luto no esporte de Jundiaí. Todos acordaram chocados com o falecimento de Ernesto Steaheli Neto, aos 55 anos de idade, vítima de infarto. Ele trabalhou por 21 anos no Clube Jundiaiense, com o polo aquático da cidade. Seu corpo foi sepultado no final da tarde no Cemitério Nossa Senhora do Desterro. Esportistas de Jundiaí e jornalistas que acompanharam a carreira de Ernesto, não apenas nas piscinas, mas também nas quadras, e falaram sobre a importância dele no esporte da cidade.
O último trabalho de Ernesto Steaheli Neto ocorreu no último domingo, quando levou o polo aquático do Clube Jundiaiense a participar da 7ª edição do Polo no Rosa, na Praia do Rosa, em Imbituba, no litoral de Santa Catarina, quando a equipe de Jundiaí terminou com o vice-campeonato. Um torneio disputado em águas abertas, diferentemente do que ocorre no polo aquático, que é disputado em piscinas.
Edison Luiz Mina, treinador do basquete masculino do Time Jundiaí, disse ter perdido um amigo n…

Ao lado de Caio Castro e Neymar, Nenê promove jogo beneficente neste sábado

O estádio Jayme Cintra será palco neste sábado de futebol, com solidariedade. A partir das 16 horas acasa do Paulista Futebol Clube, irá receber grandes nomes do esporte e do meio artístico que, convidados pelo meia-atacante jundiaiense Nenê, revelado no Paulista – atualmente no Vasco da Gama, vão participar do evento chamado “Fome Só de Bola”. Será a 7ª edição do evento.
Dessa vez, o “Fome Só de Bola” tem como parceiro Caio Castro, ator da Rede Globo que viveu o papel de Dom Pedro I na recentemente encerrada novela “Novo Mundo”. Outra grande atração será Neymar, astro do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira, que já esteve em Jundiaí no jogo promovido por Nenê em 2014. Também são aguardados o ator Rafael Zulu e o cantor Alexandre Pires, ídolos do futebol, como Lucas Lima, Denilson, Deco, Marcos Assunção, Emerson Sheik, Gabriel e Amaral, e atletas de outras modalidades, como Falcão do futsal, os pilotos Felipe Massa e Thiago Camilo, o lutador José Aldo e o surfista Gabriel Medi…

Colorado fecha ano com vice-campeonato da Taça Brasil de futebol de salão

O Colorado fechou o ano com o vice-campeonato da 3ª Taça Brasil de clubes de futebol de salão clássico. Durante a 1ª quinzena do mês de dezembro, o time jundiaiense disputou o torneio que ocorreu em Jacareí. O título ficou justamente com os donos da casa, que na final venceram o Colorado por 3 a 2. Willliam Roberto e Caíque Firmino marcaram para a equipe jundiaiense.

A partida foi intensa e deixou as duas equipes com os nervos a flor da pele. Com a conquista, o Jacareí está classificado para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Clubes 2018 na Argentina como Campeão Brasileiro. O Colorado também tem vaga garantida por ser o vice-campeão brasileiro.
Participaram da Taça Brasil pelo Colorado os jogadores Bablete, Gustavo Catroque, Jeferson, Walace, Ricardo José, Vinicius Augusto, Caíque Firmino, Wellington Francisco, Wilson Marques, William Roberto, Luiz Gustavo e Rafael Duran. A comissão técnica tem André Souza, Carlos Souza, Maicon Galdino, Juliano Antunes e Rafael Losk.

Foto: Si…

Amador da Série A de Várzea Paulista deverá ter nova fórmula de disputa em 2018

A Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista deverá ficar maior na temporada 2018. Em extensão e em jogos. Se o clube campeão, o Primus, precisou de 19 jogos para ficar com o título, na próxima temporada para levantar o troféu de 1º colocado o time terá que jogar 23 partidas. Foi o que disse o gestor de esportes da Prefeitura de Várzea Paulista, Tiago Silso, a reportagem do Esporte Jundiaí, na última quarta-feira, durante a festa de encerramento do Campeonato Amador da cidade.
“Ano que vem os 18 times estarão se enfrentando em um turno único, com os oito melhores passando ao mata-mata, que sempre serão em dois jogos. Os quatro piores times serão rebaixados, para que em 2019 a gente possa ter apenas 16 clubes na elite”, adiantou Silso. “A expectativa nossa em 2018 é ter um campeonato ainda melhor que foi este ano, para que no futuro o futebol de Várzea Paulista seja uma das maiores forças do estado”, completou.
Sobre a festa da última quarta-feira, para ele foi tudo a altura que…

Sub-19 do Paulista perde jogo-treino para os profissionais do Capivariano

O sub-19 do Paulista fez uma boa exibição contra o time profissional do Capivariano, especialmente no primeiro tempo, quando atuou com sua equipe titular.  A partida amistosa terminou em derrota para o Galinho, de virada, por 4 a 1 (1 a 1 no primeiro tempo), nesta sexta-feira, no estádio Jayme Cintra. O jogo-treino serviu como parte da preparação final para a disputa da Copa São Paulo de futebol júnior, que começa dia 4 de janeiro para o Tricolor, quando encara o São José - de Porto Alegre. Um bom teste para o elenco do Galinho, que jogará em uma das chaves mais complicadas da Copinha. O rival deste jogo-treino vai disputar a Série A-3 do Estadual.
A partida teve dois tempos de 45 minutos. Na primeira etapa, ambos os treinadores escalaram suas formações titulares. No Capivariano, os rostos mais conhecidos são o goleiro Ian, o zagueiro Rodrigo Sabiá e o atacante Erik Mamadeira, todos com passagens pelo Paulista. O time tem no comando Roberval Davino, também ex-Galo. O Capivariano atuou …

Luto no esporte de Jundiaí... Faleceu Ernesto Staeheli Neto, do polo aquático do CJ

O esporte de Jundiaí está triste nesta sexta-feira. Faleceu o professor Ernesto Staeheli Neto, técnico das equipes de polo aquático do Clube Jundiaiense, um dos grandes incentivadores da modalidade. Ele sofreu um infarto em casa, não conseguindo resistir.

Aos 55 anos, deixou esposa e filha. Como colaborador do Clube há 21 anos, dedicou sua vida ao esporte que amava. O velório acontece desde a partir das 13h, na sede central do Clube Jundiaiense (Rua 11 de junho, 46 - Centro), com saída às 16h30, tendo como destino o Cemitério Nossa Senhora do Desterro (Av. Henrique Andrés, 360 - Centro), onde ocorrerá o sepultamento.

Foto: Divulgação - Clube Jundiaiense

O 10 do Brasil! Neymar pisará no gramado do Jayme Cintra pela 3ª vez neste sábado

O atacante Neymar pela terceira vez estará pisando no gramado do estádio Jayme Cintra, neste sábado, quando fará parte das estrelas que irão abrilhantar o jogo beneficente promovido pelo meia-atacante jundiaiense Nenê. Em jogos oficiais, o camisa 10 da seleção brasileira, apesar de ter passado no futebol profissional do Santos por 5 anos (jogando portanto 5 edições da Série A-1 do Estadual, quando o Galo estava por lá), em jogos oficiais somente veio a Jundiaí uma vez: foi em 2010.
No dia 4 de março, quando o Brasil já desejava o craque na seleção brasileira para disputar a Copa do mesmo ano – exceto Dunga, Neymar esteve em Jayme Cintra para uma partida da 12ª rodada da primeira fase do Paulistão. E o Peixe venceu de virada, o Galo por 3 a 2, mas sem gols de Neymar. Quem brilhou naquela noite foi Robinho, que dois dias antes, havia atuado na seleção brasileira de Dunga, em amistoso contra a Irlanda, em Londres (vitória brasileira por 2 a 0 – um dos gols de Robinho). Robino entrou jus…

Jundiaiense Vinícius Margiota assina com ANZeroNove para a Stock Light em 2018

O piloto de Jundiaí, Vinícius Margiota, assinou na manhã desta quarta-feira, o contrato com a equipe ANZeroNove para as disputas do campeonato da Stock Light em 2018. Vinícius, que fez duas temporadas na Sprint Race na categoria GP foi campeão em 2016 e, em 2017, foram cinco pódios, uma vitória, um segundo lugar e três terceiro lugares.
“Estou muito feliz em anunciar que no ano que vem vou competir com a nova equipe, do amigo Alexandre Navarro. O time é novo, mas os componentes são tradicionais no automobilismo. Estou certo que iremos nos ajudar e como consequência lutar pelas vitórias desde o começo do Campeonato”, comentou Margiota.

Vinícius acredita que será mais um ano de bastante sucesso a bordo do Stock Light número 7. "Tivemos um ótimo ano de resultados expressivos", destaca o piloto de 22 anos. "Sei da importância desse campeonato, por isso a temporada será de muita dedicação para andar na frente", disse o piloto que fez uma etapa inaugural na categoria de…

Zagueiro Evandro espera que Paulista dite o ritmo nos jogos da Copa São Paulo de juniores

O zagueiro Evandro, do Paulista, espera que o Galinho dite o ritmo nos jogos da Copa São Paulo de futebol junior. Um exemplo foi na quarta-feira passada, quando o Tricolor teve mais posse de bola que o Estanciano e venceu o time sergipano por 2 a 0, em jogo-treino. “A gente tem que entrar em campo e colocar o nosso ritmo, e a gente ditar o ritmo. Se a fizemos assim podemos tornar os jogos mais fáceis”, disse o capitão do Tricolor.
“No 1º tempo a gente foi superior, colocamos em prática nosso jogo, mas faltou finalizar, o que ocorreu no 2º tempo”, completou o jogador, analisando a partida da última quarta-feira. Sobre os rivais da 1ª fase, Evandro já está buscando informações. “Já assistimos vídeos do Ava, estamos indo atrás de detalhes do São José de Porto Alegre”, contou. Sobre o time gaúcho, primeiro adversário do Galinho no torneio, para Evandro o time tem que entrar com um pensamento apenas: “Temos que entrar em campo para vencer para entrar bem no grupo”, disse.
Nesta sexta-fei…