23/12/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 23, 2017

Entrou mudo de Jundiaí e só respondeu um repórter! Atrasado, Neymar ignora imprensa

O atacante Neymar, grande estrela mundial do futebol, era esperado que desse pelo menos uma palavrinha para a grande imprensa que esteve presente no Jayme Cintra. Repórteres de grandes emissoras nacionais e de canais esportivos da tv por assinatura estiveram em Jundiaí para registrar uma palavra do jogo neste recesso de final de ano que ocorre no Campeonato Francês, já que ele atua pelo PSG. Mas o jogador chegou ao estádio do Paulista Futebol Clube com a partida já em andamento e sem falar um Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite passou pela zona mista direto aos vestiários, em uma velocidade comparável a Usain Bolt. E na saída de Jayme Cintra, cercado por diversos seguranças, saiu do vestiário e foi direto a van, e novamente não deu um Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite ou Oi aos jornalistas presentes e nem mesmo aos seus fãs que desejam pelo menos uma atenção do jogador, nem que fosse um aceno. Neymar na entrada e saída vestia a camisa número 2 do San Antônio Spurs, do ala Kawhi Leonard.

Neym…

Galeria de fotos do jogo realizado por Nenê. Teve Neymar, Lucas Lima, Scarpa, Alê Oliveira...

Vitória da Solidariedade! Nenê e Neymar levam público jundiaiense ao delírio no Jayme Cintra

Mais uma vez a solidariedade ganhou. Neste sábado a tarde, o estádio Jayme Cintra mais uma vez foi palco de uma partida beneficente promovido pelo meia-atacante Nenê, revelado no Paulista. A 7ª edição do Fome só de Bola teve craques da bola e das artes e o placar de 11 a 7 para os Amigos do Nenê sobre os Amigos do Caio Castro pouco importou. O marcador que mais importou foi da solidariedade, com mais de 20 toneladas de alimentos, todos destinados ao Fundo Social da Solidariedade de Jundiaí.

Estiveram presentes no Jayme Cintra, além de Nenê os atletas do futebol Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Fábio Santos além da grande estrela do futebol brasileiro, Neymar, que chegou ao Brasil neste sábado, após realizar compromissos comerciais com o PSG no Catar. Também estiveram ex-atletas como Amaral. Das artes estavam, além de Caio Castro (ator) e Alexandre Pires (cantor). Também estavam Alexandre Oliviera, comentarista, e Falcão, do futsal. 

As grandes estrelas da partida foram Nenê e Neymar, qu…

Davino: “Tem que acabar com limite de inscritos. A ideia da FPF é só desempregar”

Roberval Davino não foge de responder qualquer pergunta. Ainda mais quando se falam das divisões inferiores dos Campeonatos Estaduais ou das divisões principais dos torneios estaduais que tem menos visibilidade. O treinador não gosta nem um pouco da ideia da Federação Paulista, que nos últimos anos vem limitando o número de inscritos para cada clube participante nas Séries A-1, A-2 e A-3 (sendo que a Federação este ano liberou uma lista a parte contendo atletas revelados no próprio time – mas vale apenas nas Séries A-1 e A-2).
“Eu gosto da ideia da 4ª divisão do Paulistão ser sub-23, que força a renovação, mas desde que fortaleça a Série A-3 e A-2. O que tem que acabar é com essa história de limitar o número de atleta inscritos. A ideia da Federação é só desempregar? O Reinaldo, sabe o que é trabalhar no interior, sofreu com Taubaté e outras equipes. A grande imprensa trabalha em São Paulo, somente fala dos grandes as tvs querem vencer os campeonatos deles, Italiano, Espanhol, Chinê…

Sérgio Caetano comenta sobre os dois jogos-treinos que o Paulista realizou na semana

Nesta semana, o sub-19 do Paulista realizou dois jogos-treinos visando a sua preparação para a disputa da Copa São Paulo de futebol júnior. Na quarta-feira, no Jayme Cintra, recebeu o Estanciano-SE (que também disputará a Copinha) e venceu por 2 a 0, em partida que começou 70 minutos atrasada devido à quebra do ônibus do time sergipano e não terminando no final, por conta de desentendimentos dos atletas das duas equipes. Nesta sexta-feira, o Galinho recebeu o time profissional do Capivariano e perdeu de 4 a 1, também no Jayme Cintra. E foram dois jogos que foram diferentes, segundo avaliou o treinador do Galinho, Sérgio Caetano.
“Foram partidas completamente diferentes, pela qualidade dos adversários. Quarta enfrentamos um sub-20, e teve o atraso de começar a partida, mas não atrapalhou o resultado que foi positivo para a gente. Hoje (sexta) foi o oposto, um time profissional, que sabíamos que teríamos dificuldades de não postar a experiência com a juventude. O primeiro tempo foi bo…

Roberval Davino esteve acompanhando a decisão do Amador de Jundiaí no domingo

O ex-treinador do Paulista, e atualmente comandante do Capivariano, Roberval Davino não esquece Jundiaí. Convidado por um jogador do Palmeiras do Medeiros, ele esteve no último domingo acompanhando a decisão do Campeonato Amador de Jundiaí, na qual o Verdão venceu a Ponte Preta da Agapeama por 1 a 0, e ficou com o título.
“Assisti a final do Amador de Jundiaí entre Palmeiras e Ponte Preta, foi bem digna como é do Amador de Jundiaí, com jogadores como João Paulo (Palmeiras) e Luan (Ponte Preta) e uma meninada boa, e sempre que posso estou por aqui”, disse
“Incluiu tudo (ao estar no Dal Santo). Ver o jogo, e bem disputado. Fui olhar dois jogadores indicados pelo João Paulo, que trabalhou comigo, para observar. No ano que estive aqui (2015), eu levei o Felipe Augusto (defendeu o Estrela) e o Mamadeira. Eu vir também olhar outras peças. Mas o bom foi ver a motivação das torcidas. A da Ponte Preta parecia com a da Ponte Preta de Campinas”, contou Davino, que ficou acompanhando o jogo atrá…

Liga Jundiaiense de Futebol divulga lista de clubes da Série B do Amador de 2018

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou neste sábado a lista de clubes participantes das Séries B do Campeonato Amador na temporada 2018. Serão 29 clubes na Série B, que na primeira fase serão divididos em quatro grupos de sete ou oito times. As informações foram passadas pelo presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Serginho Aguiar.
Na Série B, os times serão estes: Água Doce (ex-Buscapé) Altas Horas Bola Mais Um Borussia Cai Cai Chuta Coco Colônia Cruz Azul Eloy Chaves Eloyork Fluminense Galácticos Gigantes Guarani Juventude do Tamoio Lyon Maranhão Mil e Quarenta Nova Geração Real Felicidade Real Pacaembu Sampdoria Shaktar
Progresso Terra Nova Traviu Treze União Hortolândia Vasco da Gama
Segundo a entidade, a reunião com os clubes da Série B do Amador será realizada na segunda semana do mês de janeiro, antes do sorteio para definição dos grupos. O torneio deverá começar em março – no dia 11 ou 18. Cada clube poderá inscrever 25 atletas, podendo haver trocas e inscrições de atletas…

Comentarista da Band, ex-goleiro Velloso é a favor da 4ª divisão do Paulistão ser sub-23

Na última quarta-feira, o grande convidado da festa de encerramento do Campeonato Amador de Várzea Paulista foi o ex-goleiro do Palmeiras, e atualmente comentarista da Band e do Band Sports, Velloso. Perguntando sobre a 4ª divisão do Campeonato Paulista se tornar apenas sub-23, competição que o Paulista disputará em 2018 – assim excluindo a participação de atletas acima dos 23 anos, desejo da Federação Paulista, o ex-atleta se disse favorável a medida da Federação.

“Acho uma boa, pois será uma oportunidade para os jovens terem espaço e possam jogar. Jogador acima dos 23 anos que não tem mais espaço, não pode fazer disso uma fonte de vida. Um jogador de 28 anos pode tirar espaço de um jovem. A Federação está correta em favorecer os jovens”, disse.

Para ele o momento do futebol é de evolução. “O futebol da minha época para hoje evoluiu taticamente e fisicamente, mas não na técnica. Muitos garotos estão saindo cedo e o torcedor não se identificar com um grande jogador. Gabriel Jesus, G…

Roberval Davino sobre o Galinho: “Não será surpresa, porque Paulista sempre vai bem”

Roberval Davino esteve no Jayme Cintra nesta sexta-feira, desta vez no banco de reservas da equipe visitante, dirigindo o elenco profissional do Capivariano, que venceu o sub-19 do Paulista por 4 a 1, em jogo-treino realizado no Jayme Cintra. Davino gostou da equipe do Galinho, comandado por Sérgio Caetano, no qual ele chama de outro nome.
“Bom ver a meninada do Paulista com qualidade, com Sérgio Leite, porque chamo ele de Sérgio Leite, quando trabalhei com ele no Mirassol. Ele é leiteiro (risos). Gente boa, bom trabalho e vai fazer uma boa Copa. Gostei bastante do time do Paulista. Não será surpresa, porque Paulista faz bons trabalhos, será mais um grande trabalho e confio onde espera já que tem tradição no torneio”, declarou.
Sobre o Capivariano, o trabalho começou a pouco tempo, e jogadores da sua confiança – casos de Rodrigo Sabiá, Ian e Mamadeira – que passaram pelo Paulista serão importantes para o desenvolvimento do seu trabalho. “Começamos a montar o time há 15 dias, com gen…

Metalúrgicos fica com o vice da Copa Campinas de futsal feminino - 2017

O Metalúrgicos ficou com o vice-campeonato da Copa Campinas de futsal da Liga Campineira. Nos dois jogos finais, nos primeiros dois domingos de dezembro, o time jundiaiense encarou Atibaia, em Campinas, e perdeu o primeiro jogo por 3 a 2, e perdeu a segunda partida por 5 a 4, ficando assim com o vice-campeonato. O Metalúrgicos com seu time branco foi vice da Copa Campinas na categoria sub-8 masculino, ao perder de Indaiatuba por 7 a 2 e 5 a 2 nos dois jogos da decisão.
Foto: Divulgação - Metalúrgicos

Campeão de 2017 só em 2018. Final da Copa Guanabara será apenas no dia 7 de janeiro

A decisão da Copa Guanabara de futebol amador de 2017 será apenas em 2018. As disputas finais do torneio serão apenas em 2018, mais precisamente no dia 7 de janeiro, no campo dos Rodoviários. Às 8h, Rio Acima e Real Bertioga fazem a final do torneio. Em seguida, às 10h, tem a final, entre Sanca e Santa Maria.
As finais poderiam até ocorrer nos dias 24 e 31 de dezembro, mas os times preferiram o 1º domingo de janeiro. Os jogos serão de manhã para não concorrer com os jogos do Galinho na Copa São Paulo de futebol junior (Tricolor enfrenta o Red Bull Brasil pela 2ª rodada, às 14h). Segundo Joaci Ferreira, organizador do torneio, a previsão da competição era ter sido encerrada em 17 de dezembro, mas por conta de uma chuva, logo na 1ª rodada atrasou a competição.

Euzébio, ex-Paulista, elogia pré-temporada do clube que defenderá no Sergipano 2018

O lateral Euzébio elogiou a preparação do Itaibaiana, visando a temporada 2018, quando terá o Campeonato Sergipano e a fase preliminar da Copa do Nordeste. O atleta de 27 anos de idade, que disputou a Série A-3 do Campeonato Paulista deste ano pelo Paulista, vê o grupo motivado nos treinos.
“O Itabaiana montou um elenco de qualidade e bom de trabalho. Os treinos estão sendo muito proveitosos e acredito que estaremos no melhor condicionamento físico e técnico para o início da temporada”, declarou o atleta.

Além do Campeonato Sergipano, o Itabaiana irá disputar a fase preliminar da Copa Nordeste com o Náutico. O jogo de ida acontece no dia 8 de janeiro em Sergipe, com a volta cinco depois em Recife. Quem levar a melhor garante vaga na fase de grupos do torneio regional.

Fotos: Divulgação – Tática Assessoria