27/12/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 27, 2017

Na preparação para Copinha, Paulista encara sub-19 do São Bento nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, o Paulista fará o seu último jogo-treino antes da estreia na Copa São Paulo de futebol junior. O Galinho enfrenta o sub-19 do São Bento, no centro de treinamento do Atlético Sorocaba, a partir das 15h. Será o quarto jogo-treino preparatório do time visando a Copinha, que para o Tricolor começa no dia 4 de janeiro, quando enfrenta o São José de Porto Alegre, a partir das 14h.
Até o momento o Paulista venceu o sub-19 do Estanciano-SE por 2 a 0; empatou com os profissionais do União Barbarense, fora de casa, por 2 a 2; e perdeu para o time principal do Capivariano por 4 a 1. A equipe base do Galinho, que deverá ser a que iniciará a Copinha, deve ter Allan; Pedroza Evandro, Zulu e Daniel; Falcão, Gabriel Lima e Murilo; Vinícius Fleck, Gil e Luizianel.

Série A de Jundiaí: Liga ainda não divulgou oficialmente lista de participantes de 2018

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou no sábado a lista de 29 times que estarão participando da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí, em 2018. Mas a lista oficial de participantes da Série A que era para ter sido divulgada no mesmo dia pela entidade até o final da tarde desta quarta-feira. Segundo Serginho Aguiar, presidente da Liga Jundiaiense, a entidade fecha para a festa de Ano Novo nesta quinta-feira, e eles estão fazendo as cartas para os clubes, separando suas fichas e por isso não ocorreu a divulgação da listagem.
Na metade do mês de dezembro, a Liga divulgou que quatro clubes deveriam acertar sua situação até o dia 15 de dezembro, sob risco de ficarem de fora da Série A. Os clubes seriam Jamaica, Real Doze, Cruzeiro da Vila Maringá e Fut-Rap e que Águia Negra e Resenha estavam próximos de um acerto, o que seria feito naquela semana.  O presidente da Liga informou que o Cruzeiro da Maringá acertou sua situação perante a Liga nos últimos dias, que o Jamaica está finalizand…

Treinador do Olympiakos de Itupeva destaca a união do time na temporada 2017

O treinador e diretor do Olympiakos de Itupeva, Ney Felix, destacou como boa a temporada 2017 do clube, quando chegou aos playoffs da Série B do Amador de Itupeva, mas ficando de fora das semifinais e não conquistando o tão sonhado acesso.
‘Os resultados foram em partes dentro do esperado. Tivemos um número expressivo de vitórias. Esperávamos o título da Série B do Amador de Itupeva. E a gente tinha time para isso, mas caímos no mata-mata”, contou o diretor. Para ele tem algo bem positivo a ser tirado de 2017. “Os pontos mais positivos foram a experiência, a união da equipe e a disciplina tática”, disse. “Chegaram novos jogadores e o time teve mais cancha”, completou.
Para 2018, somente saiu um atleta. “O time continuará o mesmo e com a chegada de 3 a 4 nomes novos”, disse. “São três jogadores de renome, inclusive com passagem pelo profissional”, adiantou o diretor, que disputará um torneio preparatório em Jundiaí e a Série B do Amador de Jundiaí em 2018.
Foto: Divulgação - Olympiak…

Copa Aramis Polli: torneio começa dia 21 de janeiro. Confira tabela da 1ª, 2ª e 3ª rodada

Foi divulgada nesta terça-feira a tabela de jogos das três primeiras rodadas da Copa Aramis Polli de futebol amador, torneio que abre a temporada do futebol amador da região para os clubes de Jundiaí e também de outras cidades. A competição começa no dia 21 de janeiro, com jogos nos campos dos Rodoviários (em Jundiaí), Vicentinos (em Jundiaí) e Pitangal (em Jarinu).

21 times participam do torneio e foram divididos na primeira fase em três grupos de sete times. Todos jogam contra todos dentro da chave, em turno único, e os cinco melhores de cada grupo, mais o melhor sexto colocado entre todas as chaves avançam aos playoffs.

Copa São Paulo de futebol junior: Rivais do Paulista em reta final de preparação

Os três rivais do Paulista na Copa São Paulo de futebol junior estão em reta final de preparação antes de estrear na competição, que em Jundiaí terá início no dia 4 de janeiro. Red Bull Brasil e São José disputaram amistosos na última semana e conquistaram importantes resultados. O Avaí fez também dois jogos preparatórios nos últimos 12 dias.
O São José de Porto Alegre jogou no dia 20 de dezembro e no centro de treinamento Santos e Schein, em Canoas, venceu por 2 a 1 o Aimoré – que também disputará a Copinha. Os dois gols foram do meia Tchares. "Apresentamos uma proposta para testarmos a nossa transição, marcação à meia-pressão. Então, a posse de bola era do Aimoré, e forçávamos a retomada", explicou o técnico João Pedro Kaefer Lock. Foi o último jogo amistoso da equipe gaúcha antes de disputar a Copa São Paulo, que fará a sua estreia no dia 4 de janeiro,
Também no dia 20 de dezembro, o Red Bull ganhou do Osasco Audax por 4 a 2 - Lucas Xavier, Lucas Nathan, Bruninho e Amari…

Thiago Batista: Futebol apenas quer ajudar o próximo no Natal? E na Páscoa? E em agosto?

Dezembro está sendo aquela overdose a certo momento exagerada de jogos beneficentes. Alguns ganharam transmissão da televisão, que não pode ter uma grade vazia sem um jogo de futebol para atrair os seus telespectadores. Mas o que estamos vendo é um culto ao não futebol, partidas cheio de gracinhas forçadas – muitos lances para mim sem nenhuma graça. E também uma overdose de declarações de atletas que estão ajudando o próximo nesta época? Mas porque este tipo de ação dos atletas de futebol quase sempre acontece em dezembro? Porque não temos algo que beneficie as pessoas na Páscoa? Na época do Carnaval? Em agosto? Em junho, quando os “jogadores europeus” estão de férias. Porque apenas em dezembro?
Os jogadores para ajudar a arrecadar alimentos precisam fazer jogos de futebol beneficentes apenas? Será que não está faltando uma criatividade? Será que ninguém se interessaria por exemplo e ir até mesmo em um estádio de futebol ver por exemplo Neymar, Lucas Lima, Fred, Luis Fabiano e Nenê j…

Rafael Porcari: O Paraquedista do Maracanã – Não quer ficar no prejuízo

No complicado jogo do Flamengo contra o Estudiantes na final da Sulamericana (parece que a partida ainda não acabou de tanta confusão), um torcedor desceu de paraquedas no gramado do Maracanã (é mole)?
E sabe o que aconteceu? O aventureiro foi multado em R$ 10.000,00. Mas como não quer ficar no prejuízo, pediu para que outros torcedores o ajudem a recuperar o valor já pago às autoridades.
E aí, vale a pena ajuda-lo? Com quanto você colaboraria?

Série A de Jundiaí: Fundão espera se classificar aos playoffs em 2018

O Fundão já está começando o seu planejamento para a temporada 2018. O time tem como meta estar nos playoffs da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. “Já estamos disputando um campeonato de bairro, e durante o ano fazendo convite para nossa equipe entra em outros campeonatos – como de salão, society e nosso time joga de futebol, até na rua precisando fazer as traves de chinelo estamos dentro. Em 2018, todos podem espera um Fundão, mais competitivo, é mais organizado, mais entrosado, mais cascudo”! Ano que vem nós vamos estar entre os oito, pode escrever aí”, disse o presidente Erik Dantas de Souza.
Para ele o principal resultado foi a vitória no clássico do bairro, contra o GR Dois. “Mas podemos destacar também a nossa partida contra a Ponte Preta, que é um grande time, tradicional na cidade, cheio de história, onde tiveram que suar bastante para empatar com a gente”, lembrou o presidente. “Os resultados foram bons porque conseguimos manter o time na Série A do Amador, antes mesmo…

Técnico do handebol masculino de Jundiaí destaca evolução da equipe ao longo do ano

O treinador Clóvis Pedroso destacou a evolução que o handebol masculino do Time Jundiaí teve ao longo da temporada. A equipe fecha o ano com terceiro lugar na categoria adulto na Liga de handebol do estado de São Paulo e também a medalha de bronze no juvenil na Liga do estado. E a equipe jundiaiense ainda foi terceiro no junior na Liga Desportiva Brasileria e campeão do circuito infantil da Liga Desportiva.
“O planejamento foi bem desenvolvido e a unica expectativa de um melhor resultado era no juvenil, onde esperávamos o título. Avalio como bom todos os resultados e o trabalho desenvolvido. Evolução houve e muito como mostra os resultados e espero manter os atletas bem mais forte para o 2018”, contou.
Para Clóvis, os destaques foram Renerson e Giovanni, que foram premiados na Festa do Esporte da Prefeitura de Jundiaí. O handebol masculino do Time Jundiaí volta aos treinamentos em janeiro visando a temporada 2018.