28/12/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 28, 2017

São José define os 20 atletas que estarão em Jundiaí para disputa da Copa São Paulo

Polivalência foi a palavra chave usada pelo técnico João Pedro Kaefer Lock no momento de tomar a difícil decisão entre os 20 nomes que compõem a delegação do São José, clube de Porto Alegre, para a disputa da Copa São Paulo de futebol junior. Eles partem na noite do dia 1º de janeiro rumo a Várzea Paulista, ao lado de Jundiaí, onde fica a sede do Zeca na competição – faz parte do grupo 20, que tem ainda Paulista, Avaí e Red Bull Brasil. Pelas regras da competição, um clube pode inscrever até 25 atletas para todo o torneio, mas por questões de logística e financeiras o clube inscreveu 20 atletas e trará quatro componentes na comissão técnica.
"Temos trabalhado muito a capacidade do nosso time de se adaptar ao que cada jogo apresenta, por isso analisamos bastante cada um dos nossos adversários da primeira fase nesses últimos dias. E a definição de quem eu levaria passou por isso. Praticamente todos os jogadores, exceto os goleiros e zagueiros, são capazes de fazer mais de uma funç…

No último jogo-treino antes da Copinha, Paulista vence sub-19 do São Bento

No último jogo-treino antes da estreia na Copa São Paulo de futebol junior, em Sorocaba, nesta quinta-feira, os titulares do Paulista venceram o sub-19 do São Bento (que disputará a Copinha) por 2 a 1 nos dois primeiros tempos de 35 minutos (partida teve três períodos). Na etapa final, os reservas do Galinho também se saíram melhor ganhando por 1 a 0 dos sorocabanos. Na soma dos três períodos, o Paulista venceu o Azulão por 3 a 1. Os gols do Paulista foram de Luizinel, Gil e Daniel.
O Paulista, após conquistar a Copa Ouro sub-19, no começo do mês de dezembro, o Tricolor jogou quatro partidas amistosos: além do confronto desta quinta-feira contra o São Bento, empatou com os profissionais do União Barbarense por 2 a 2, em Santa Barbará D’ Oeste; ganhou do sub-19 do Estanciano-SE por 2 a 0; e perdeu para o time principal do Capivariano por 4 a 1.
O Galinho estreia na Copa São Paulo no dia 4 de janeiro (próxima quinta-feira), às 14h, contra o São José de Porto Alegre. Três dias depois, …

Para 1ª rodada em Jundiaí da Copa SP virá arbitro de vitórias do Galo na A-3 de 2017

A Federação Paulista de Futebol já divulgou a arbitragem da 1ª rodada da Copa São Paulo de futebol junior. Para o grupo 20 com sede em Jundiaí, os árbitros serão Daniel Carfora Sottile e Leonardo de Jesus Sampaio. Daniel apita Paulista e São José – de Porto Alegre, a partir das 14h; enquanto Leonardo estará no jogo entre Red Bull Brasil e Avaí, às 16h. No jogo que Daniel apitar, o seu reserva será Leonardo e vice-versa. Os auxiliares serão os mesmos nas duas partidas: Ademilson Lopes da Silva Filho e Adilson Anderson Rosa de Carvalho
Daniel Carfora Sottile apitou dois jogos do Paulista na Série A-3 do Estadual em 2017. E nas duas partidas, o Tricolor saiu com vitória: 2 a 0 sobre o Flamengo, em Guarulhos; e 1 a 0 sobre o Independente, no Jayme Cintra. Em 2016, ele apitou dois jogos do Galo na Copa Paulista: vitória sobre o XV de Piracicaba por 1 a 0 e uma derrota para o Red Bull por 2 a 0, ambos em Jundiaí. Daniel, tem 39 anos, é professor e desde 2007 e atua na arbitragem há 10 anos…

Grêmio JP continuará com seu presidente como treinador da equipe em 2018

O Grêmio JP terminou este ano a Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista na terceira colocação, a melhor colocação do clube na história. E para 2018, o time já adiantou que o presidente do clube, China, continuará como treinador. “Teremos algumas reformulações na comissão e diretoria”, disse Itamar Santos, diretor geral e jogador do clube.
Para ele, o resultado da equipe na Série A de 2017 foi acima do esperado. “Em 2016 caímos ainda na primeira fase, já esse ano estamos entre os 3 melhores à frente de equipes tradicionais da cidade. Inicialmente foi acima do que esperávamos. Esse ano de 2017, nossa equipe quase acabou após uma eliminação na Copa Aramis Polli, ficamos sem alguns diretores e diversos jogadores saíram, lembro que marcamos um amistoso na sequência da eliminação e quase que não conseguimos 11 jogadores para jogar! Foi difícil mas se reerguemos com ajuda dos amigos e conforme o andar do campeonato nossa equipe foi tomando forma e conseguimos alçar objetivos maiores…

Após título do Paulista da 1ª divisão em Jundiaí, ala Susan jogará em Catanduva

Uma das jogadoras que mais “colocou a cara em frente ao público” para implorar que o basquete feminino adulto do Time Jundiaí não terminasse durante as finais do Paulista da 1ª divisão, no 1º semestre, a ala Susan, que foi campeã pela equipe jundiaiense, agora tem nova casa. Ela defenderá Catanduva, que disputará a Liga Nacional de basquete feminino, a LBF, que começa em janeiro do próximo ano. Ela foi anunciada como reforço na metade deste mês de dezembro.

A Susan também é uma jogadora que veio porque também estávamos precisando de uma ala e ela é muito boa. Vem do Jundiaí e completa as contratações para disputarmos a Liga”, disse o presidente do clube de Catanduva, Gleison Begalli. A estreia do time catanduvense de basquete na LBF será no dia 13 de janeiro, às 17 horas, no Ginásio Anuar Pachá em Catanduva contra Presidente Venceslau. Susan em Catanduva jogará ao lado da armadora Natália Burian, a Natalinha, que começou a sua carreira nos anos 2000 no basquete feminino do Clube São…

São José chega na região no 2º dia de 2018 e planeja toda sua logística antes da Copinha

Serão 54 uniformes completos de jogo, pelo menos 60 camisas de passeio, outras 60 bermudas, mais 60 camisetas de treino e o mesmo número de calções para treinar. E quase uma centena de coletes de treino. Este é o material que o São José, clube de Porto Alegre, trará a Jundiaí para a sua estadia na cidade durante pelo menos a disputa na 1ª fase da Copa São Paulo de futebol junior. O time viaja para Jundiaí no dia 2de janeiro, com chegada prevista a Várzea Paulista (local onde o time ficará hospedado), às 14h. No dia 4 a equipe treinada por João Pedro Kaefer Lock estreia contra o Paulista, sediante do grupo 20 do torneio.
A bagagem tem ainda uma porção de pares de chuteiras, meiões extras e todo o material necessário para ataduras, dezenas de bolas e outros quetais. No ônibus, que parte às 21h de segunda-feira, no primeiro dia de 2018, estarão os 20 atletas que estarão dentro de campo e quatro integrantes da comissão técnica. Ainda estará presente  o coordenador Sérgio Chemale.
"…

Atletismo do Time Jundiaí comemora os resultados obtidos ao longo da temporada

O atletismo do Time Jundiaí termina um ano fazendo um balanço bastante positivo dos resultados conquistados pelos atletas da equipe ao longo de toda a temporada de 2017. Os principais destaques foram o 6º lugar por equipes no Estadual de veteranos, Norberto Soares campeão sul-americano e da Taça Brasil de másters sempre nas provas dos 400m, 800m e 1.500m, o título de Dirceu Vieira nos 100m rasos e o bronze de Beatriz Evaristo no arremesso de peso e o 3º lugar de Thaíssa Gabriele Cunha na prova dos 5.000m dos Jogos da Juventude.

O coordenador da modalidade, Robson Mian ainda destacou as medalhas conquistadas pela equipe no Circuito Regional e ainda os seguintes resultados individuais no Estadual de veteranos: Gislaine Cristina de Sá - campeã no salto em distância e nos 2000 metros sobre obstáculos (categoria 30 - 34 anos), Maria do Carmo Viana dos Santos - campeã nos 2000 metros sobre obstáculos e 80 metros com barreiras  e Norberto Soares - campeão nos 400 e 1500 metros e  nos 800 me…

Camaradas comemora evolução que teve dentro do Campeonato Regional de futebol

O Camaradas nesta temporada disputou dois torneios no qual disputou. Na Copa Nacional, o time caiu precocemente na primeira fase, mas no Campeonato Regional, a equipe ficou muito perto de conquistar o título, já que chegou até a final, na qual perdeu para o Audax Santa Clara.

“Tivemos uma evolução dentro do Regional. Porque ficamos em segundo lugar no campeonato, ou seja, tivemos uma melhora significativa se comparado a 2016”, contou Vandinho Cosmo, presidente do clube. O time esperava ter ido um pouco mais longe na Copa Nacional. “Neste último torneio entramos desfocados, não conseguimos o resultado esperado.

Vandinho destacou a união da equipe ao longo de todo ano de 2017. O clube espera manter a base de atletas para a próxima temporada, quando deverá disputar três torneios. De 2016 para 2017 tivemos várias mudanças positivas, vários jogadores novos e comprometidos com a equipe. Temos uma diretoria boa e atletas comprometidos e "Camaradas" mesmo”, contou.

Tênis: Fora da chave principal do Australian Open, Rogerinho desiste do ATP 250 de Pune

O brasileiro Rogério Dutra Silva desistiu, nesta quarta-feira, de sua participação no ATP 250 de Pune, na Índia. O torneio, que tem sua primeira edição neste, é substituto do tradicional ATP de Chennai. Em 2009, Rogerinho defendeu as cores de Jundiaí sendo campeão dos Jogos Abertos e dos Jogos Regionais, ao lado de Rogério Dutra Slva.

Atual número 90 do ranking, o brasileiro era 102 do mundo no momento do fechamento da lista do Australian Open e, por isso, ficou de fora da chave principal do torneio. Sua participação está condicionada à vitória no qualificatório ou caso hajam duas desistências na chave principal. Com sua desistência do torneio que teria início no dia 1º de janeiro de 2018, o brasileiro ainda não divulgou onde iniciará sua temporada.

Foto: Arquivo ATP