29/12/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 29, 2017

Júlio Cesar conversa com elenco do sub-20 do Red Bull. Time define os 25 da Copinha

O Red Bull Brasil está a menos de uma semana de estrear na Copa São Paulo de futebl junior, e nada melhor que um atleta com história na competição de base mais tradicional do país para passar experiência aos jogadores do sub-20 do Touro. Na manhã desta sexta-feira, o goleiro Julio César, bicampeão pelo Corinthians em 2004 e 2005, falou com o elenco comandado pelo técnico Gustavo Almeida. Julio defenderá o Red Bull na Série A-1 do Paulistão a partir de janeiro.
“A Copa São Paulo é a competição esperada o ano inteiro pelos atletas. Tem muita visibilidade e pode garantir coisas boas no futuro ao jogador que se dedica. E se você está no grupo, é porque tem capacidade e tem que estar preparado porque a oportunidade surge do nada”, comentou o goleiro.
No caso de Julio César, ela surgiu mesmo. Em 2004, ele era o terceiro goleiro do Corinthians. No último jogo da primeira fase, ele foi escalado como titular em um jogo que a equipe precisava da vitória para avançar. Depois de ganhar a partida…

Paulista fecha a lista de 25 inscritos para a Copa São Paulo 2018. Conheça os nomes!

O Paulista fechou nesta sexta-feira a lista de 25 atletas inscritos para a disputa da Copa São Paulo de futebol junior. A lista contém 3 goleiros, 6 laterais, 4 zagueiros, 2 volantes, 5 meias e 5 atacantes. Tudo isso em tese, pois alguns atletas desempenham mais de uma função no campo.
Pela lista, caso a escalação obedecesse o tradicional 1 a 11 seria Allan; Pedro, Evandro, Zulu e Daniel; Falcão, Quadrado e Adame; Gil, Vinicius Fleck e Luizianel. Mas nos últimos jogos-treinos Adame e Quadrado não foram titulares com Murilo e Gabriel Lima, entrando nos seus lugares.
A equipe, que será comandada por Sérgio Caetano, tem média de idade de 18,36 anos. O jogador mais novo do Galinho é o atacante Kaio dos Santos, com 16 anos e 8 meses (nasceu em 9 de abril de 2001). O mais velho é o zagueiro Zuu, que tem 19 anos e 10 meses (completa 20 anos no próximo dia 16 de fevereiro).







João Pedro Kaefer – técnico do sub-20 do São José: “Achei a nossa chave a da morte”

João Pedro Kaefer Lock, tem apenas 28 anos. Profissionalmente jogou no São José de Porto Alegre. E agora ele terá a chance de dirigir a equipe do Zequinha na Copa São Paulo de futebol junior de 2018, onde está no grupo 20, que tem Paulista – semifinalista da Copinha 2017, Avaí – atual campeão estadual e Red Bull Brasil – que esteve nas oitavas de final do Estadual de São Paulo. Sua equipe não fica atrás, já que esteve nas semifinais do Estadual sub-20 e vice-campeão da Copa Federação da categoria. E eles sabe das dificuldades que a chave apresenta.
“Pelo que vi das outras chaves achei a nossa chave a chave da morte sim, pois pensando bem, o Avaí campeão catarinense, Red Bull esteve presente na fase eliminatória do Estadual e o Paulista foi semifinalista da competição passada, e querendo ou não o São José a melhor campanha nas duas competições que disputou”, contou. “Gosto de fazer as metas passo a passo, temos time para passar de fase sim, mas para isso temos que estar concentrados …

Avaí define elenco para disputa da Copa São Paulo 2018. Time virá com 22 atletas

O Avaí definiu o elenco para a disputa da Copa São Paulo de 2018. O time catarinense, que está no grupo 20, junto com Paulista, Red Bull Brasil e São José de Porto Alegre, virá para a competição com 22 atletas. Serão 2 goleiros, 3 zagueiros, 3 laterais, 5 volantes, 2 meias-armadores e sete atacantes. O Avaí chega a região jundiaiense no dia 2, e ficará hospedado em um hotel de Várzea Paulista durante toda a primeira fase. O time estreia no dia 4 de janeiro - próximo quarta-feira, quando encara o Red Bull Brasil, no Jayme Cintra, às 16h.

Os avaianos na sua história na base conquistaram sete vezes o Campeonato Catarinense de juniores, sendo último título nesta temporada. A comissão técnica do Avái tem Fabrício Bento Cunha (como treinador), Bruno Gonçalo (auxiliar técnico), Eduardo Gaspar (preparador físico), Anderson Moreira (preparador de goleiros), Rodheber Gonçalves (massagista), Alex Pereira (supervisor), Flávio Albano (coordenador técnico) e Diogo Fernandes (coordenador geral).

Fabrício Bento – técnico do sub-20 do Avaí: “O Paulista é um clube de bastante história”

O treinador Fabrício Bento, da categoria sub-20 do Avaí, conversou com a reportagem do Esporte Jundiaí nesta quinta-feira. O comandante avaiano é natural de São Paulo e conhece bem o Paulista, como também o Red Bull. E ele sabe das dificuldades que terá no grupo 20 – que tem ainda o São José, de Porto Alegre, nesta primeira fase da Copa São Paulo.
“Eu sou de São Paulo, conheço bem as duas equipes da nossa chave. O Paulista e um clube com bastante história e que sempre teve uma base muito forte e que este ano não chegou por a caso. E um adversário muito difícil. O Red Bull é um time com bastante estrutura e um time de empresários, que sempre monta fortes equipes e vem sempre chegando bem nos campeonatos que disputam. E o São José de Porto Alegre vem montando uma forte equipe e que este ano mostrou no Campeonato Gaúcho superando os grandes do Rio Grande do Sul”, contou.

Para ele a Copinha é a maior competição de base que há no futebol. “Para mim e um privilégio dirigir o time como o A…

Técnico Sérgio Caetano elogia a eficiência do Paulista na vitória sobre o São Bento

O treinador Sérgio Caetano gostou da eficiência do Paulista na hora que teve as oportunidades para marcar, na vitória sobre o São Bento, na última quinta-feira, no último jogo-treino do Galinho antes da sua estreia na Copa São Paulo de futebol junior – dia 4 de janeiro, quando enfrenta o São José.
“O jogo foi positivo. Os garotos souberam explorar os contra-ataques e também aproveitar as oportunidades. Mais importante que souberam e ter paciência na hora de estar com a bola saber dar valor. E sem a bola souberam marcar”, contou. Durante o Estadual sub-20, Sérgio Caetano em alguns jogos chegava a abordar que seu time não tinha eficiência na finalização. Para ele, durante a preparação para a Copinha, o time melhorou neste quesito. “Teve sim uma melhora. Mas isso é mais uma situação e coragem individual de cada um”, lembrou.

O elenco agora está na sua reta final de preparação. O time trabalha dois períodos nesta sexta-feira, como também no sábado. “Primeiro vamos é passar algumas infor…

Jundiaí perde mais uma grande esportista: Marcelo Gragnani, ex-atleta de basquete

O esporte de Jundiaí teve uma quinta-feira de luto. Faleceu aos 53 anos, em Cerquilho, Marcelo Gragnani. Ele travava há quase dois anos uma luta contra o câncer. O enterro foi em Cerquilho, onde vivia. Marcelo jogou basquete em Jundiaí e foi junto com Zé Mario e com Edison Mina para o Regatas de Campinas, com direito a título.
Ala chegou a defender o Sírio Libanês, em São Paulo no seu último ano de juvenil. No basquete adulto jogou por Cerquilho e lá fez família – onde faleceu deixando esposa e dois filhos. Seu irmão é famoso em Jundiaí, Rudy Gragnani, conhecido como imitador (e dos bons) de Elvis Presley.
Com informações e fotos do Site JundiAqui

Dois ex-Paulista acertam com clubes da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018

Dois ex-jogadores do Paulista acertaram nesta quinta-feira seus novos clubes, que em 2018 estarão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Mike é o novo reforço do Paysandu. O meia/lateral Marquinhos acertou com o São Bento de Sorocaba. Quem continuará na Série B é o atacante Gabriel Leite, mais uma vez emprestado para o Guarani, onde terá companhia de outro ex-Galo: Willian Rocha.
Marquinhos, apesar de atacante, atuou na lateral-esquerda do time B do Santos no Brasileiro de Aspirantes. O atleta chegou a ter oportunidades no time profissional entre 2015 e 2016, mas acabou não agradando a comissão técnica, na época comandada por Dorival Júnior. Aos 20 anos, ele foi revelado no Paulista e no interior de São Paulo ainda defendeu Votoraty, Atlético Sorocaba, Guaratinguetá, Oeste e Audax. Mike, campeão da Copa Paulista pelo Tricolor em 2010, assinou com o Papão até dezembro de 2018. Seu último clube foi o América Mineiro, onde ajudou o time a levar a Série B do Brasileirã…