30/12/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 30, 2017

É campeão! Adulto feminino do Time Jundiaí é declarado campeão da Copa Regional de vôlei

A categoria adulta feminina do Time Jundiaí foi declarada nesta semana campeã da Copa Regional de vôlei feminino, por ter acumulado maior número de pontos ao longo dos quatro festivais. O formato original do torneio era ter a disputa de playoffs semifinais e finais, como ocorreu no sub-17 masculino, mas como o calendário dos quatro participantes não conseguiu ser encaixado, a Liga Campineira, organizadora do evento, declarou a classificação final do torneio, o que os times obtiveram nos festivais – que foram quatro ao longo do ano.
Jundiaí terminou a competição na 1ª posição com 15 pontos – 7 vitórias e 1 derrota. O vice-campeonato ficou com o Cristóvão Colombo, de Piracicaba, com 13 pontos – 5 vitórias e 3 derrotas. A Hípica de Campinas terminou em 3º com 12 pontos – 4 vitórias e 4 derrotas. O Grêmio Campinas foi lanterna com 8 pontos – perdeu os oito jogos que disputou. Os festivais ocorreram em setembro (Campinas), 1ª quinzena de outubro (Piracicaba), 3ª quinzena de outubro (Jund…

Ginástica artística feminina do Time Jundiaí terá maioria dos atletas permanecendo

A ginástica artística feminina do Time Jundiaí terá a sua maioria das atletas permanecendo na próxima temporada. O ano foi considerado satisfatório para equipe, que venceu três das quatro etapas da categoria infantil A da Liga, e venceu as quatro etapas do Troféu Destaque da Liga no sb-14.
“Os resultados da equipe superam as nossas expectativas tanto que pela pontuação alcançada pela equipe poderíamos ser medalhistas na primeira divisão nos Jogos Abertos caso a gente fosse participar. Os pontos fortes foram a boa preparação física, a entrega e união das meninas em torno do trabalho proposto”, contou Pirica Fernandes, treinador e coordenador da modalidade.

Os treinos voltam no início de fevereiro, devendo estar as seguintes atletas: Lívia Amores, Maria Eduarda dos Anjos, Lyvia Cristina, Tamires dos Santos, Tarcila Rodrigues, Beatriz Ferreira, Isabela Neris, Rebeca Lemes, Maria Eduarda Dias e Gabriela Monteiro. A comissão técnica tem ainda a professora Cristiana. 
Foto: Divulgação - Ti…

Futebol de base: AABB Jundiaí vai disputar torneio em Monte Sião no mês de janeiro

As equipes da Escolinha Vanderlei Damato / AABB Jundiaí / Rosana Joias em janeiro vai participar da Copa de Monte Sião, entre os dias 10 e 14 de janeiro. O balanço da equipe é bastante positivo na temporada, segundo avalia Vanderlei Damato.

“A escolinha foi tudo dentro do esperado para este ano. Ganhamos a Copa de Socorro em janeiro com o sub-12 na Série Ouro, e o sub-14 e 16 na Série Prata. Em julh,o jogamos em socorro levamos sete equipes e ganhamos seis troféus. Em outubro jogamos uma copa em Bueno Brandão ganhamos no sub-10 e 12, 13, 15 e o sub-11 ficou em 4º lugar. E o sub-17 terminou sem sofrer gols e teve o artilheiro Dario e o goleiro menos vazado Eugenio”, contou. A AABB Jundiaí ainda venceu o Campeonato Aberto na categoria sub-15 e também no sub-13.
Foto: Divulgação - Escolinha Vanderlei Damato / AABB Jundiaí / Rosana Joia

Vamos participar no último dia do ano! Após 4 anos longe, Peama volta a São Silvestre

A 93ª edição da Corrida de São Silvestre, que será realizada no próximo domingo, a partir das 8h30 da manhã, contará com a participação, além dos atletas do Time Jundiaí, de integrantes do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama), que retomam à prova, após quatro anos longe do percurso.
Ao todo, a cidade estará com 40 pessoas na corrida mais tradicional brasileira. De acordo com o gestor, Luiz Trientini, o evento é especial para todos os atletas. “Mais que definir um tempo, a participação é uma forma de congraçamento entre as pessoas. O retorno do Peama à competição é mais uma prova que o esporte é para todos e para todas as idades”, explica.
Rosenete Isaac de Melo, 61 anos, é assistida pelo Peama. Há 30 anos sofre de retinose pigmentar, doença degenerativa progressiva que a faz perder a visão gradativamente. Ele já participou da corrida São Silvestre há cinco anos, e retorna agora. “Estava em plena forma naquela época. Agora, vou para confraternizar, para mostrar …

Sem Jundiaí, Várzea Paulista irá promover a Copa dos Campeões de futebol amador

A Prefeitura de Várzea Paulista, através da Unidade de Gestão de Esporte irá promover em janeiro a Copa dos Campeões do aglomerado urbano de futebol amador. Estarão reunidos os campeões de seis das sete cidades dos Campeonatos Amadores da Série A do aglomerado urbano, o campeão da Série B de Várzea Paulista e o campeão do Amador de Cajamar – que foi convidado. A grande ausência é o campeão amador de Jundiaí, o Palmeiras do Medeiros, que segundo a organização recusou o convite. Com isso foi convidado o vencedor de Cajamar, o Baré.
Participam também o América da Vila Chacrinha – campeão de Campo Limpo, Atlético Novo Horizonte – vencedor de Itupeva, Super Vulcão – campeão de Louveira, Botafogo – campeão de Cabreúva, e Jarinu FC – campeão de Jarinu. Segundo a diretoria de futebol do Palmeiras, a opção de não participar do torneio, foi da própria diretoria, pois os jogadores estão de férias e se tivessem mais um compromisso não teriam como descansar.
Os oito times vão participar do torn…