31/12/17 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 31, 2017

Diretores do Real Doze e Resenha dizem que irão lutar até o fim para ficar na Série A

As diretorias de Real Doze e Resenha não gostaram nem um pouco da retirada dos seus clubes da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí de 2018, após a Liga dizer que por inadimplência (não pagamento da anuidade de 2018) o trio está fora da elite do futebol amador da cidade - clique aqui e confira a matéria publicada pelo Esporte Jundiaí neste domingo sobre a Série A do Amador de 2018. A reportagem do Esporte Jundiaí tentou contado com a diretoria do Águia Negra, mas até o fechamento desta matéria, não foi possível localizar.
Leonardo Nascimento, presidente do Real Doze, disse que foi surpreendido com a notícia que seu clube está fora da Série A do Campeonato Amador. Ele ficou sabendo através da matéria publicada pelo Esporte Jundiaí no horário do almoço neste domingo.  “Em momento algum a liga nos procurou depois das ameaças de eliminação para resolver ou aceitar proposta do Real Doze. Deixamos claro, que um grupo de times da Série A gostaria que fosse feito uma prestação de contas e…

Um exemplo de vida no SESC Jundiaí no dia 7: Laís Souza estará presente na cidade

No próximo dia 7 de janeiro – primeiro domingo de janeiro, o SESC Jundiaí terá a presença de uma pessoa que a cada dia mostra o que batalhar pela vida: a ex-ginasta Laís Souza estará presente, junto com o professor Marcos Bortoleto, para o evento “Um universo de emoções”. Laís estará presente no ginásio do SESC para contar um pouco da sua história como atleta olímpica e como vem batalhando para mostrar que pode vencer batalhas após o acidente que sofreu em janeiro de 2014. A atividade faz parte do projeto SESC Verão 2018.
A vida de Laís Souza mudou completamente em 27 de janeiro de 2014. Após ter competido pela equipe brasileira de ginástica artística nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, ela em 2014 treinava com a equipe brasileira de esqui aéreo para participar da Olimpíada de Inverno de Sochi, na Rússia, quando sofreu um grave acidente nos Estados Unidos. Laís perdeu todos os movimentos do pescoço para baixo no acidente de 2014 por conta de uma lesão na coluna cervical C3.
Apesar da…

Na Copinha 2018, os times poderão novamente fazer seis substituições no mesmo jogo

Na edição 2018 da Copa São Paulo, pelo segundo ano consecutivo a Federação Paulista manteve a regra que cada clube pode fazer na mesma partida até seis substituições, mas respeitando          o limite máximo de 3 atos – sem contar com o intervalo para fazer as trocas. A medida visa que as equipes possam rodar os seus elencos e experimentar os seus atletas durante a competição.
Esta regra poderá ser importante nos playoffs, onde os times poderão ter que jogar dia sim, dia não. Um clube se chegar até a final da Copinha poderá ter que fazer 9 jogos entre 21 e 24 dias, média de um jogo a cada menos de três dias. Apesar de cada clube em cada partida pode fazer apenas seis substituições, a Federação Paulista manteve no regulamento o limite máximo de 7 atletas no banco de reservas na Copinha e não de 12 como ocorre no Paulistão da Série A-1.
Outros pontos interessantes do regulamento, é que apesar da tabela sempre haver um mandante, nem sempre o visitante é obrigado a trocar a camisa. De a…

Liga Jundiaiense confirma oficialmente 18 dos 20 clubes da Série A de Jundiaí em 2018

No último dia de 2017, a Liga Jundiaiense de Futebol confirmou oficialmente 18 dos 20 clubes da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí para o ano de 2018. Segundo a entidade, por inadimplência estão fora do Campeonato Amador as equipes do Resenha, Real Doze e Águia Negra (respectivamente 6º, 7º e 14º da Série A de 2017). Nos seus lugares entraram Vila Cristo, 5º colocado; Império Vila Ana (que agora se chamará Vila Ana - segundo a Liga), 6º colocado e Doze da Vila, 7º colocado da Série B de 2017 (segundo a entidade, foram estas as posições dos times). Jamaica e Cruzeiro da Maringá devem entregar na liga documentos de diretoria, até o dia 9 de janeiro, sob pena de exclusão, e a liga caso isto ocorra, convidará clubes para substituição, obedecendo a classificação final da Série B. Com isso, sete clubes que participaram da "Segundona" em 2017 conquistaram o acesso a elite em 2018.
Com isto estão confirmados: 1 – Palmeiras (campeão da Série A de 2017) 2 – Ponte Preta (vice da S…

Paulista não perde há nove jogos uma partida na Copa São Paulo de futebol junior

O Paulista quando entrar em campo a partir da próxima quinta-feira na Copa São Paulo de futebol junior, vai defender uma invencibilidade. O Tricolor não perde uma partida no torneio há nove jogos - são oito vitórias da edição passada da Copinha e um êxito na última rodada da primeira fase de 2016. A última derrota foi para o Audax, na 2ª rodada da fase de grupos de 2016, quando perdeu por 6 a 1.
Na edição de 2016, o Galinho, já desclassificado na fase de grupos, encarou o Tiradentes-CE e venceu por 3 a 0. Voltou a jogar na competição no ano seguinte, vencendo os oito jogos que disputou – os três da primeira fase, mais os confrontos das 32ªs, 16ªs, 8ªs e 4ª de final e o duelo contra o Batatais pela semifinal. O Tricolor somente não foi a decisão de 2017 para enfrentar o Corinthians, em virtude do caso Heltton / Brendon Matheus, onde o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo desclassificou o Paulista da final, colocando no seu lugar o Batatais, mas mantendo o resultado de 5 a 1 com…

Copa São Paulo: Desde 1980, Paulista em 10 vezes conseguiu furar a fase de grupos

O Paulista a partir dos anos 80 começou a disputar a Copa São Paulo de futebol junior com bastante regularidade. Nas 23 edições que esteve presente no período, em 10 conseguiu furar a fase de grupos e esteve presente na fase eliminatória da principal competição do futebol de base no Brasil.
Nos anos 80, o Paulista esteve participando da Copinha em 1984 e 1985, sendo eliminado ainda na fase de grupos. Somente retornou em 1996, quando fez uma excelente campanha e terminou com a 3ª colocação. E 1997 a melhor campanha da história do time jundiaiense, conquistando o título, sobre o Corinthians. No ano seguinte, o Tricolor caiu apenas para o Goiás nas oitavas de final, na prorrogação.
Em 1999, já com o nome de Ettti Jundiaí caiu na fase de grupos. No ano subsequente, caiu nas quartas de final para o São Paulo no Pacaembu. No século 21, o Paulista somente não disputou a edição de 2003 da Copa São Paulo. Foram 16 participações e em seis oportunidades passou da fase de grupos: em 2002 caiu na…

Uberlândia contrata ex-atacante do Galo. Cleber Reis na mira do Fluminense

O atacante Alfredo, com passagem em 2013 pelo Paulista, vai defender o Uberlândia, para a disputa do Campeonato Mineiro. No Tricolor em 18 jogos, somente marcou 2 gols. O jogador de 25 anos, estava na Luverdense, onde disputou a Série B, e fica no clube do Triangulo Mineiro até o final do Estadual. O Uberlândia faz sua estreia no Campeonato Mineiro no dia 17 de janeiro, no Estádio Parque do Sabiá, contra a URT.
Foto: Divulgação - Luverdense