Com 125 integrantes, delegação de Jundiaí no Jori esbanja alegria na viagem a Itapeva - Esporte Jundiaí

31/01/2018

Com 125 integrantes, delegação de Jundiaí no Jori esbanja alegria na viagem a Itapeva


Com alegria, animação e foco, os 125 atletas da delegação de Jundiaí que participam da edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2018 partiram, do estacionamento do complexo esportivo Nicolino de Luca, na manhã de quarta-feira, com destino a Itapeva. Jundiaí, que registra duas segundas colocações no computo geral da competição, mira a primeira posição, a partir do aumento de 10% no número de atletas.

Roque Dias Filho, 82 anos, competidor de buraco, está bastante focado nos resultados. “Já trouxemos ouro há dois anos. Agora esperamos conseguir repetir o bom resultado para a cidade”, explica o atleta, que há quatro anos participa do JORI. “Temos muitos bons atletas, em todas as categorias e modalidades na cidade”, enfatiza.

Para Tereza de Oliveira Bergamasco, 82 anos, que vai pela segunda vez à competição, é uma satisfação voltar à delegação. “Participei uma vez, há quatro anos. Depois, não mais. Agora vou participar do atletismo, corrida. Espero fazer bonito para a cidade”, conta.

O gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Luiz Trientini, aposta nos 16% novos competidores para fazer o diferencial da edição. “Conseguimos selecionar mais participantes a partir dos Jogos Mais 60, que realizamos na cidade, no ano passado, principalmente para as categorias que não tínhamos representantes. Com esse diferencial, nossa meta é superar os resultados registrados em anos anteriores, e chegar à primeira colocação”, comenta.

Os atletas ficarão alojados no Colégio Dom Sílvio Maria Dário, no Centro. A escola municipal conta com quadra, que poderá ser usada pela equipe para treinamentos. Além da parte esportiva, também faremos atividades culturais como passeios por rotas históricas e turísticas. A edição Jori 2018 será realizada de 31 de janeiro a 4 de fevereiro. A programação dos jogos pode ser conferida neste link.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí