Header AD

30 de janeiro de 2018

Guilherme Salas terá argentino Mariano Altuna como convidado na Corrida de Duplas


Um dos destaques das categorias TC2000, Top Race e Turismo Carretera vai dividir o Stock Car 117 com o piloto da Hot Car, o jundiaiense Guilherme Salas. Será o o argentino Mariano Altuna, piloto convidado de Salas na Corrida de Duplas, que abrirá a temporada 2018 da Stock Car no dia 10 de março em Interlagos, São Paulo.

Um dos destaques do automobilismo argentino atual, o piloto correu de Fórmula 3 Sul-americana, TC2000, Top Race e Turismo Carretera. Em 1999, com apenas 17 anos, ele se tornou o piloto mais jovem do país a conquistar uma vitória na TC2000 em sua estreia na categoria no autódromo Mar y Valle de Trelew. Entre outras conquistas, foi vice-campeão de Turismo Carretera em 2009 e vice-campeão da divisão Top Race em 2016.

A pista de Interlagos não será novidade para o piloto, que já correu aqui pela Top Race. “Fiquei muito contente com o convite da equipe Hot Car e considero que estou bem preparado para enfrentar esta oportunidade e, logicamente, colaborar com a equipe para buscar um grande resultado”, comentou Altuna, de 35 anos.

“Fazer parte da Stock Car em sua etapa de abertura, em um traçado com tanta história quanto Interlagos é um lindo desafio. A categoria é a mais importante do Brasil e estou muito motivado, porque o nível dos pilotos é muito alto”, completou o argentino.

Salas também ficou animado e espera uma adaptação rápida do companheiro. “Estou feliz com a vinda do meu parceiro Mariano Altuna para a primeira etapa da Stock Car. Altuna foi vice-campeão da Top Race na Argentina, onde os carros são parecidos com os da Stock Car, então a adaptação dele vai ser mais tranquila e vamos fazer um excelente trabalho”, destacou Salas, de 23 anos.


Guilherme Salas terá argentino Mariano Altuna como convidado na Corrida de Duplas Guilherme Salas terá argentino Mariano Altuna como convidado na Corrida de Duplas Reviewed by Thiago Batista on 07:30 Rating: 5