Header AD

19 de janeiro de 2018

Stock Car divulga calendário para 2018. Guilherme Salas comenta as novidades


A Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, divulgou na última quarta-feira o calendário para a temporada 2018. Assim como no ano passado, o campeonato nacional terá 12 corridas, com início em março e encerramento em dezembro. De todas as etapas, apenas a 7ª e a 11ª ainda não têm local definido. Esta temporada começará com uma novidade em relação à 2017:  o retorno da corrida de duplas.

O piloto jundiaiense, Guilherme Salas, da equipe HotCar, considerou normal a definição por parte dos organizadores do calendário 2018. Segundo ele, há ainda três etapas indefinidas. “Uma das etapas, com quase certeza, acredito que será em Goiânia e outra em Curvelo (interior de Minas Gerais), mas podemos ter surpresas”, disse ele. Na opinião do jundiaiense, a pausa para a Copa do Mundo poderá ser benéfica na organização e na preparação dos carros em termos de performance, mas para os pilotos a interrupção da temporada vai atrapalhar um pouco. “Mas nada significativo”.

A quarta edição da corrida de duplas abrirá o campeonato no dia 10 de março, um sábado, em Interlagos. Será a estreia de Felipe Massa com um carro da Stock Car, como parceiro de Cacá Bueno. O final de semana em São Paulo marcará também a estreia de Nelsinho Piquet como titular da categoria. Guilherme também fez comentários sobre a Corrida de Duplas, que abre a temporada em Interlagos. Para ele, trata-se de uma corrida show, um investimento na mídia para divulgar ainda mais a Stock Car. “É uma iniciativa bem bacana que já acontece há alguns anos.

Em seguida a Stock Car pode seguir para Curitiba ou outra praça alternativa. Esta cidade receberá a primeira das nove rodadas duplas do ano. O autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), Londrina (PR) e Santa Cruz do Sul (RS) completam a primeira fase da temporada, antes da parada para a Copa do Mundo.

A Stock Car retoma suas atividades no início agosto, para a sexta prova, a Corrida do Milhão. Quatro cidades disputam o direito de receber a etapa milionária. O calendário segue com outras 2 datas em aberto que serão lançadas até o início da temporada 2018. Há expectativa de trazer novidades em relação às praças de 2017.

A oitava e a nona etapa serão disputadas em setembro, respectivamente em Cascavel (PR) e no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). A décima etapa será em Tarumã, no município de Viamão (RS), em outubro. A etapa final será no dia 9 de dezembro, em Interlagos, em prova com pontuação dobrada.


Com informações e foto de João Carlos Coutinho
Stock Car divulga calendário para 2018. Guilherme Salas comenta as novidades Stock Car divulga calendário para 2018. Guilherme Salas comenta as novidades Reviewed by Thiago Batista on 13:58 Rating: 5