2ª rodada do Intermunicipal de futebol feminino é neste sábado. Tem clássico regional - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 2ª rodada do Intermunicipal de futebol feminino é neste sábado. Tem clássico regional

23/02/2018

2ª rodada do Intermunicipal de futebol feminino é neste sábado. Tem clássico regional



Neste sábado ocorre a segunda rodada do Campeonato Intermunicipal de futebol feminino de Várzea Paulista. O jogo de grande destaque da rodada é o clássico entre Paulista / Time Jundiaí e Várzea Paulista, às 17h30, no campo do Jardim Cruz Alta. Na rodada inaugural, o Galo Jundiaiense empatou com Leme por 1 a 1, enquanto Várzea Paulista venceu Itatiba por 3 a 2.

Para a volante Ingrid, do Paulista, o jogo é bastante importante para a sua equipe. “Nosso time está bem concentrado e preparado para esse jogo. Já tivemos outros jogos contra elas e sabemos o time que vamos enfrentar. Para quem assiste é a hora de provar qual dos times será considerado o favorito. Esperamos por um bom jogo e o resultado vem amanhã”, disse.

A zagueira Carol, também do Paulista, acredita que os confrontos Jundiaí e Várzea Paulista sempre tem rumos diferentes. “Conhecemos bem o time da Várzea Paulista, já nos enfrentamos algumas vezes, mas todos os jogos são um diferente dos outros”, afirmou.

Klicia e Carol, companheiras do Paulista, que neste sábado enfrenta Várzea Paulista
As duas jogadoras do Galo, acreditam que o Torneio Intermunicipal é uma grande oportunidade para as equipes participantes. “O Torneio intermunicipal como uma ótima oportunidade de preparo para todas as equipes, estão todas focadas para fazer um ótimo campeonato e seguir firme para Jogos Regionais e Jogos Abertos. É uma chance de mostrarmos nosso futebol e mostrar serviço para os técnicos em geral”, contou Ingrid. “O torneio está sendo para o nosso time uma preparação para os Regionais, porque não estamos tendo muitos campeonatos”, afirmou Carol.

Para a zagueira do Paulista, a competição ajuda a promover a modalidade. “Nos dá visibilidade para mostrar nosso trabalho e que futebol feminino independente das diferencias não deixa de ser futebol”, disse. “Como não é novidade para ninguém, o futebol feminino não é muito valorizado e dificilmente é acompanhado por torcedores ou admiradores do trabalho. Como o torneio foi bastante divulgado, vai ajudar a dar visibilidade ao time e até quem sabe criar oportunidades maiores como um patrocínio, que hoje é difícil conseguir”, disse Ingrid.

Para a volante do Galo, o time espera melhorar seu desempenho no confronto contra Várzea Paulista, já que está em início de temporada. “Mesmo com poucos dias de treino e pouca preparação, conseguimos fazer um bom jogo. Criamos várias oportunidades, tivemos boa porcentagem de posse de bola e boa postura. Foi uma pena o placar tem ficado em 1 a 1 pois com o jogo feito era mais que merecido a vitória. No jogo de amanhã, esperamos e vamos consertar alguns erros de posicionamento, finalização e entre outros. Tivemos essa semana de treinamento intenso e estamos preparadas para fazer um ótimo jogo”, contou. “Apesar de ser início de campeonato e poucos treinos realizamos uma boa partida, e com chances claras de gols, porém empatamos 1 a 1, mas estamos trabalhando para que possamos fazer uma boa partida dia neste sábado e como todos querem se possível a vitória”, contou Carol.

Itatiba em campo – A rodada deste sábado começa às 15h, com o confronto entre Itatiba e Rio Branco. O treinador Paulão, de Itatiba, espera uma boa partida contra o clube de Americana. “Esperamos ter um melhor desempenho e respeitando o adversário. Esperamos sair com um bom resultado”, contou.  Sobre a competição, Paulão acha a ideia válida. “Este Torneio Intermunicipal vejo como uma alternativa para manter na ativa equipes que muitas vezes não têm a oportunidade de participar de um evento de caráter oficial”, disse.

Para o treinador de Itatiba a competição ajuda a promover a modalidade. “De um certo modo o torneio tras uma ótima oportunidade para promover nossa modalidade na região. A iniciativa da Gerlandia Oliveira (treinadora de Várzea Paulista), que por sinal é ex-goleira de Itatiba, tem tudo para promover o futebol feminino na nossa região.  Na primeira rodada, em que pese os esforços dentro de campo, nossas atletas não conseguiram suplantar Várzea Paulista onde perdemos por 3 a 2, porém foi uma partida disputada com muita intensidade”, completou. A rodada terá ainda às 16h15 o duelo entre Limeira e Leme.

Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
APRV
# 1
Rio Branco
3
1
1
0
0
5
0
5
100%
# 2
Várzea Paulista
3
1
1
0
0
3
2
1
100%
# 3
Leme
1
1
0
1
0
1
1
0
33%
# 4
Paulista
1
1
0
1
0
1
1
0
33%
# 5
Itatiba
0
1
0
0
1
2
3
-1
0%
# 6
Limeira
0
1
0
0
1
0
5
-5
0%

Foto: Divulgação – Carol