Atletas de Jundiaí campeões dos Jogos Regionais do Idoso recebem homenagem - Esporte Jundiaí

28/02/2018

Atletas de Jundiaí campeões dos Jogos Regionais do Idoso recebem homenagem



Os atletas do Time Jundiaí que conquistaram o primeiro lugar na etapa regional dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), em Itapeva (entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro), foram homenageados na Câmara Municipal, nesta terça-feira. Focados na próxima disputa, a etapa estadual, que será iniciada no dia 25 de março, na cidade de Praia Grande, os idosos buscam melhorar o desempenho para encarar os melhores do Estado de São Paulo.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Luiz Trientini, os objetivos determinados para a unidade estão sendo conquistados. “A premissa da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer é oportunizar o esporte para todos como forma de desenvolvimento humano de de qualidade de vida. A vitória no Jori pelos nossos atletas mostra que o trabalho realizado desde o ano passado, com a criação dos Jogos Mais 60, já traz resultados”, comenta. As homenagens foram ofertadas pelos vereadores Gustavo Martinelli, Faouaz Taha e Rafael Antonucci, que entregaram os diplomas para os idosos. “Vocês são exemplos para a minha geração e para as próximas”, comentou o presidente da Casa de Leis.

A etapa estadual, que será realizada na cidade de Praia Grande, a partir do dia 25 de março, contará com 44 atletas de Jundiaí. Luiz Antonio Leme, 62 anos, capitão do time de vôlei adaptado do TIME Jundiaí, se prepara junto com os demais integrantes da equipe para encarar desafios. “Conseguimos vencer as barreiras em Itapeva. Agora, na Praia Grande, disputaremos com os melhores de todo o estado. Será uma pedreira. Estamos treinando e focando nas estratégias para superar os adversários”, comenta.

A educadora e coordenadora da modalidade, Andréa Censi, aproveita os resultados com os olhos direcionados para o próximo ano. “A intenção é em 2018 estar com as quatro equipes na final. Vamos batalhar para isso”, comenta.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí