Campeão amador de Jundiaí em 2009, Paulinho Kobayashi estreia no Altos neste domingo - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Campeão amador de Jundiaí em 2009, Paulinho Kobayashi estreia no Altos neste domingo

25/02/2018

Campeão amador de Jundiaí em 2009, Paulinho Kobayashi estreia no Altos neste domingo



Comandante do Altos na conquista do inédito título estadual, em 2017, Paulinho Kobayashi está de volta ao clube do Piauí. O treinador foi anunciado nesta quinta-feira em substituição a Waldemar Lemos (ex-Paulista), demitido após a eliminação da equipe da Copa do Brasil, na derrota para o Bragantino, no interior de São Paulo, no dia anterior. Kobayashi tem ligação com Jundiaí, já que em 2009 foi o camisa 10 do União da Vila na conquista do Campeonato Amador.

A estreia de Kobayashi acontece neste domingo, no confronto com o Parnahyba, em casa, pela quinta rodada do Campeonato Piauiense. O clube também está participando da Copa do Nordeste, em que encara o Botafogo da Paraíba, no dia 12 de março. A partir de 21 abril, o Altos irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. Integrante do grupo A5, o time terá como adversários na primeira fase o Moto Club-MA, Assu-RN e Sparta-TO.

O profissional de 48 anos de idade não esconde a satisfação de voltar ao Jacaré. “No ano passado vivi o momento mais importante da minha carreira como treinador até agora, com a conquista do estadual. Estou bastante motivado e, pelo fato de conhecer bem o clube e a maior parte do elenco, me sinto ainda melhor preparado para fazer um bom trabalho e levar o Altos a se destacar nas competições que está disputando”, declarou o ex-meia do futebol profissional de Portuguesa, Santos, Atlético Paranaense e Ponte Preta.

A primeira passagem de Paulinho Kobayashi pelo Altos foi muito bem sucedida. Contratado no mês de março de 2017, o treinador comandou a equipe em um total de 18 jogos, obtendo dez vitórias, cinco empates e apenas três derrotas, com 37 gols marcados e 18 sofridos. O time conquistou 35 pontos de 54 possíveis, o que representa um aproveitamento de expressivos 64,8%. Com o profissional, o Altos levantou a Taça Cidade de Teresina, correspondente ao returno do Campeonato Piauiense, e logo em seguida o título estadual, o primeiro da história da jovem agremiação, fundada em 2013.

Foto: Divulgação - Tática Assessoria