Começa neste sábado o Intermunicipal de futebol feminino de Várzea Paulista - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Começa neste sábado o Intermunicipal de futebol feminino de Várzea Paulista

17/02/2018

Começa neste sábado o Intermunicipal de futebol feminino de Várzea Paulista

Equipe feminina de Várzea Paulista


Começa neste sábado o Campeonato Intermunicipal de futebol feminino de Várzea Paulista, que será organizado pela Unidade de Gestão de Esportes de Várzea Paulista. Seis times participam do torneio: Rio Branco de Americana, Limeira, Leme e as equipes do Paulista / Time Jundiaí, Itatiba e Várzea Paulista.

Todos os jogos serão no campo do Jardim Cruz Alta, com a seis equipes na 1ª fase se enfrentando em turno único. As quatro melhores avançam aos playoffs. Semifinais, final e disputa de 3º lugar em jogo único.

Nesta 1ª rodada, às 15h tem a cerimônia de abertura. Às 16h, ocorre o primeiro jogo entre Rio Branco e Limeira. Às 17h15, o Paulista / Time Jundiaí enfrenta Leme. Para a treinadora da equipe jundiaiense Tatisa Zonaro, o torneio será muito bom. “Ótimo este campeonato na região, por ser próximo e também bem no início do ano e fará parte da preparação das atletas e também para eu definir elenco para o ano, apesar de temos mantido a mesma base do ano passado”, contou.

Fechando a rodada inaugural, às 18h30, tem o clássico Itatiba e Várzea Paulista. Para a treinadora de Várzea Paulista, Gerlândia Oliveira, a competição é realização de um sonho. “Sempre tivemos a vontade de realizar uma competição de campo. Em 2016, realizamos aCcopa do Brasil de futebol de salão da regra AMF e este ano nosso prefeito Juvenal Rossi, um grande incentivador, aderiu a ideia e mobilizou toda a unidade pra a realização da competição”, contou. “Ver nossa cidade promovendo este tipo de competição e principalmente proporcionando as demais equipes uma competição que venha a somar na preparação para os jogos regionais visto que no primeiro semestre quase não tem competições”, completou.

Sobre a equipe varzina, a técnica diz que o time está pronto. “Dentro das nossas realidades a equipe está pronta com novas atletas no grupo, inclusive da base já que tivemos algumas atletas que mudaram de equipe e também pararam de jogar. Mas esperamos fazer um bom campeonato, e sabemos também que tem outras cinco equipes de grandes nomes e tradições no futebol feminino como Jundiaí e Leme”.

1ª rodada – 17/fev
16h – Rio Branco x Limeira
17h15 – Leme x Paulista
18h30 – Várzea Paulista x Itatiba

2ª rodada – 24/fev
15h – Itatiba x Rio Branco
16h15 – Limeira x Leme
17h30 – Paulista x Várzea Paulista

3ª rodada – 3/mar
15h – Leme x Itatiba
16h15 – Rio Branco x Várzea Paulista
17h30 – Limeira x Paulista

4ª rodada – 10/mar
15h – Paulista x Rio Branco
16h15 – Itatiba x Limeira
17h30 – Várzea Paulista x Leme

5ª rodada – 17/mar
15h – Limeira x Várzea Paulista
16h15 – Rio Branco x Leme
17h30 – Paulista x Itatiba

Semifinais – 24/mar
15h – 1º colocado x 4º colocado (jogo 1)
16h15 – 2º colocado x 3º colocado (jogo 2)

Disputa de 3º lugar – 31/mar
15h – Perdedor do jogo 1 x Perdedor do jogo 2

Final – 31/mar
16h30 – Vencedor do jogo 1 x Vencedor do jogo 2

Foto: Divulgação - Futebol feminino de Várzea Paulista