Cruzeiro Morada terá técnico novo na Série A. E fará teste contra time que ficou invicto em 2017 - Esporte Jundiaí

14/02/2018

Cruzeiro Morada terá técnico novo na Série A. E fará teste contra time que ficou invicto em 2017



O Cruzeiro Morada terá um novo treinador na temporada 2018 para a disputa da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. O time será dirigido por Diego Leal, que no mundo da bola é mais conhecido como Diego Gordão. Ele irá substituir Mirsso, que comandou o clube do Morada das Vinhas no ano passado E para permanecer na elite do futebol jundiaiense o time se reformulou completamente.

“Estamos reformulando a equipe, em relação a 2017. Para o Amador trouxemos Batuta, do Catch a Fire, o João do Bola Mais Um, e o Tayron, do Continental de Várzea Paulista. E também trouxemos o Nathan, zagueiro que foi campeão da Copa dos Campeões da região. Nossa equipe não tem um cara experiente, estamos apostando na juventude, mas com qualidade. Estou muito confiante em meus jogadores. As vezes a vontade ganha da qualidade”, contou.

No sábado, a equipe fará um amistoso, às 10h30, no campo dos Bandeirantes, em Itatiba, contra o Negrada, equipe de Cajamar, que ficou invicto 40 partidas em 2017 (já perderam um jogo este ano). E apesar de ser amistoso, o jogo ganhou uma rivalidade entre os dirigentes dos dois clubes.


“Estamos invictos há 9 jogos, sempre encarando bons times em jogos amistosos e jogos-treinos. Encaramos Ponto de Encontro, Meias Aço – que subiu este ano, Continental – campeão da Série B, República, Muleks da Serra – tradicional no Regional e Cai-Cai. E o pessoal do Negrada disse que a gente não ganharia deles, e criou se uma rivalidade. Pedimos para marcar o clássico para a maioria acompanhar. Porque eles dizem que só jogam em campo grande e bom. E marcamos o jogo do campo dos Bandeirantes”, disse Gordão, que lembra que esta partida já era para ter sido disputa. “Marcamos da outra vez no campo da Takata, mas eles foram proibidos de entrar lá.  Eu disse, arruma o campo que vocês quiserem que levo meu time. Eles disseram disse que apanhamos ano passado inteiro e vamos apanhar esse ano de novo e aceitamos o desafio”.

Mas para a Série A, dentro de campo, Gordão já tem claro os objetivos. “Nossa primeira meta é buscar os seis pontos nos quatro primeiros jogos. A segunda meta é não perder ponto que está ganho, pois antes da partida começar, está 0 a 0 e é um ponto garantido. Nossa 3ª meta é fugir do rebaixamento, e quanto estiver consolidado, iremos a 4ª meta que é buscar a classificação para segunda fase, onde temos que colocar a nossa vontade na ponta da chuteira”, declarou.

Fotos: Divulgação – Cruzeiro Morada