Header AD

22 de fevereiro de 2018

Duas semanas depois após chegar no RS, Grêmio enfim confirma contratação de Hernane



O Grêmio confirmou apenas nesta quinta-feira a contratação do atacante Hernane Brocador. Aos 31 anos, ele assina contrato até o final do ano. O centroavante defendeu o Bahia nas duas últimas temporadas, tornando-se uma das referências da equipe e se une ao elenco tricampeão da América para as disputas de 2018. A negociação começou há duas semanas, sendo que Hernane chegou a Porto Alegre antes do Carnaval. Hernane já foi submetido a todos os exames médicos e será apresentado após o treino desta quinta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho, na capital gaúcha.

Natural de Bom Jesus da Lapa, Hernane começou a carreira no Atibaia e destacou-se para o cenário nacional em 2011, com a camisa do Mogi Mirim. Na ocasião, marcou 16 gols no Campeonato Paulista e ficou atrás apenas de Neymar na artilharia da competição. Um ano antes foi nome importante da conquista do Paulista da Copa Paulista, marcando 10 gols, ficando no top-5 da artilharia na oportunidade.

O atleta se transferiu para o Flamengo em 2012. No Rio de Janeiro, Brocador marcou 45 gols em 86 jogos com a camisa rubro-negra e conquistou a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca. Depois do Flamengo, Hernane atuou no Al Nassr, da Arábia Saudita e passou pelo Sport em 2015. Desde 2016 estava no Bahia, onde foi capitão na disputa da Série A de 2017. Em seu último jogo pela equipe, no dia 07, marcou 3 gols na goleada por 6 a 1 frente ao Vitória da Conquista.

Foto: Divulgação - Grêmio FPBA
Duas semanas depois após chegar no RS, Grêmio enfim confirma contratação de Hernane Duas semanas depois após chegar no RS, Grêmio enfim confirma contratação de Hernane Reviewed by Thiago Batista on 16:12 Rating: 5