Em jogo dos gols contra, Red Bull Brasil empata com Corinthians pela Série A-1 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Em jogo dos gols contra, Red Bull Brasil empata com Corinthians pela Série A-1

20/02/2018

Em jogo dos gols contra, Red Bull Brasil empata com Corinthians pela Série A-1



O Corinthians chegou nesta segunda-feira ao terceiro jogo sem vitória no Paulistão Itaipava. No encerramento da oitava rodada, o time foi a Campinas encarar o Red Bull (que treina em Jarinu, mas nem joga na região jundiaiense) e ficou no empate por 1 a 1, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, os corintianos seguem na liderança do grupo A, com 13 pontos, a quatro do vice-líder Bragantino. O Red Bull, que não perde há cinco jogos, é o terceiro colocado do grupo D, com os mesmos 11 pontos do segundo colocado Botafogo.

O primeiro tempo começou com muita intensidade. Em quatro minutos de bola rolando, o goleiro Júlio César salvou o Red Bull com boas defesas em finalizações de Rodriguinho e Clayson. Os donos da casa também chegaram, com um chute perigoso de Eder Luís, aos três minutos. Depois do início movimentado, o ritmo caiu bastante. O Corinthians mostrou solidez defensiva, mas teve muita dificuldade na transição para o ataque, apesar de ter levado perigo em algumas oportunidades. O Red Bull, por sua vez, conseguiu ficar com a bola nos pés, mas errou muitos passes e também não conseguiu articular jogadas ofensivas.

No segundo tempo, o Corinthians conseguiu se impor nos minutos iniciais e abriu o placar aos sete minutos, quando Clayson chutou e viu a bola desviar no zagueiro adversário Tiago Alves antes de morrer dentro do gol. Aos 23 minutos, mais um gol contra, mas desta vez a favor do Red Bull. Após cruzamento da esquerda, Juninho Capixaba tentou tirar, mas mandou para trás e não conseguiu tirar antes dela ultrapassar a linha do gol. Após o empate do adversário, o time da capital tentou reagir, mas seguiu mostrando bastante dificuldade na hora da criação de jogadas e não conseguiu reverter o placar.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Palmeiras em clássico na Arena Corinthians, às 17h. O Red Bull joga apenas na segunda-feira, quando encara o Ituano, no Novelli Júnior, às 17h30.

“A gente fez o jogo que esperávamos. Nos dedicamos muito e jogamos de igual para igual com o campeão brasileiro. O ponto tem de ser valorizado, são cinco jogos sem perder”, disse o técnico Ricardo Catalá, do Red Bull. “Nós temos apresentado um rendimento consistente nas partidas. Os jogos contra os grandes dão mais visibilidade e o time grande joga mais, isso te permite ter mais espaço, mas estamos fazendo jogos equilibrados”, completou o comandante.

Red Bull Brasil 1 x 1 Corinthians
Red Bull Brasil: Julio Cesar; Everton Silva, Anderson Marques, Tiago Alves e Breno Lopes; André Castro, Eder e Eder Luis (Doriva); Claudinho (Thomaz), Deivid (Matheus Oliveira) e Ricardo Bueno. Técnico: Ricardo Catalá

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba (Gabriel); Renê Júnior, Camacho (Maycon) e Rodriguinho; Romero, Clayson (Sheik) e Júnior Dutra. Técnico: Fábio Carille

Árbitro: Vinicius Furlan
Público e renda: 7.439 / R$ 297.219
Gols: Tiago Alves, contra do Red Bull para o Corinthians, aos 7min do 2ºT (0-1) e Juninho Capixaba, contra do Corinthians para o Red Bull Brasil, aos 23min do 2ºT (1-1)

Foto: Divulgação - Red Bull Brasil