Erasto Costa pede sua saída do cargo de técnico do sub-12 e 14 do futsal do São João - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Erasto Costa pede sua saída do cargo de técnico do sub-12 e 14 do futsal do São João

23/02/2018

Erasto Costa pede sua saída do cargo de técnico do sub-12 e 14 do futsal do São João

Erasto Costa

As categorias sub-12 e 14 de futsal masculino do Clube São João não terão mais o comando de Erasto Costa. Ele pediu a sua saída do cargo de treinador das duas categorias nesta sexta-feira. Há três anos ele estava trabalhando na base do Clube São João, sendo contratado ainda na antiga administração, que tinha a coordenação de futebol-futsal de Régis Belode. Desde o começo deste ano, a coordenação de futebol-futsal está a cargo de Alexandre Paulino, no qual Erasto foi o único da antiga comissão técnica a continuar até a sua saída nesta sexta-feira.

“Foi uma decisão pessoal por não concordar com algumas decisões, que afetam diretamente a qualidade do meu trabalho. Porém desejo boa sorte a todos na competição”, disse rapidamente Erasto, em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí. “No momento seguirei com meu trabalho como professor de Educação Física da rede municipal de Jundiaí. Quanto ao futsal ainda não sei”, completou.

Alexandre Paulino, que além de coordenador, será o treinador das categorias sub-16 e 18 do São João, disse no momento que conversou com a reportagem do Esporte Jundiaí, que a decisão acabou de ser comunicada. “Ele pegou a gente de surpresa, não tinha falado nada, desde a 1ª vez que conversamos com ele, estava no projeto. Ele sabia que a Prefeitura não ajudaria o projeto em um primeiro momento e falamos isso aos pais que concordaram. Mas pegou a gente de surpresa. Ele deu treino na terça-feira normalmente e nesta sexta-feira a gente foi pego de surpresa”.

Sobre o comando do sub-12 e 14, Juarez Santos, que estava como preparador físico, assume interinamente as duas categorias. “Estamos estudando um nome. Conversamos com alguns nomes para assumir as duas equipes”, disse Alexandre Paulino.