Ex-Paulista: Aarão Alves é mantido no cargo de treinador da categoria sub-20 do Santos - Esporte Jundiaí

23/02/2018

Ex-Paulista: Aarão Alves é mantido no cargo de treinador da categoria sub-20 do Santos



Enquanto passa por uma reformulação em quase todas as suas categorias de base, o time sub-20 do Santos seguirá com o comando do técnico Aarão Alves, que entre 2009 e 2011 passou pelo Paulista, onde foi treinador das equipes principal e sub-20. Aarão retornou de férias nesta quinta-feira e teve sua permanência decretada pela diretoria santista. Nas últimas semanas, o Peixe trocou o comando de técnicos de suas categorias de base, como sub-15 e 17 e Santos B. Essa reformulação foi prometida pelo presidente José Carlos Peres, que assumiu o comando em janeiro, mas no sub-20, decidiu-se pela permanência do ex-treinador do Galo Jundiaiense.

Aarão agora trabalha no planejamento para a temporada, quando o clube disputará importantes competições como Campeonato Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil Sub-20 – esta última já se inicia agora no mês de março. Disputar torneios internacionais também está nos planos. O elenco, que está com pouco mais de 40 atletas, se reapresenta na próxima segunda-feira, às 15 horas, no CT Rei Pelé, e a ideia do treinador é manter cerca de 30 jogadores no grupo.

“Tem atletas do sub-17 subindo, outros que já completam 20 anos e a nossa ideia é que esses jogadores mais velhos já possam subir para o Santos B, mas ainda estamos conversando e planejando como a diretoria esses detalhes”, explicou o treinador, em entrevista ao site Diário do Peixe.

“Nossa objetivo é qualificar e enriquecer o atleta para que ele possa chegar no profissional nas melhores condições. Na equipe principal, eles devem ser lapidados o menos possível, isto é, já precisam chegar o mais pronto para subir e jogar. Queremos no sub-20 fazer frente em todas as competições que disputarmos e revelar atletas de qualidade, mas com bons atletas você naturalmente faz um bom time e disputa as competições lá na frente”, afirmou Aaarão.

Foto: Divulgação – Santos FC