Federação Paulista diz que Liga Jundiaiense de Futebol está regularizada neste momento - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Federação Paulista diz que Liga Jundiaiense de Futebol está regularizada neste momento

28/02/2018

Federação Paulista diz que Liga Jundiaiense de Futebol está regularizada neste momento



A reportagem do Esporte Jundiaí entrou em contato com a assessoria de imprensa da Federação Paulista de Futebol sobre como está a situação da Liga Jundiaiense de Futebol mediante a entidade. Notícias nos últimos dias que a LJF estaria irregular, o que a Federação desmentiu.  O Esporte Jundiaí entrou em contato para saber os seguintes pontos, no qual foram respondidos pela assessoria de imprensa nota:
- Fichas de inscrição de 2017 foram entregues e podem ser válidos para 2018?
- Para a Federação até quando é o mandato do atual presidente da Liga?
- A Liga Jundiaiense de Futebol está com toda a sua documentação em ordem, e também está em dia com a Federação, ou não?

Em nota, escrita pelo coordenador de comunicação da FPF, Lucas Reis, informou o seguinte:
“A Liga de Jundiaí está regularmente filiada à FPF. Toda liga, ao realizar uma competição na sua cidade, envia à FPF o regulamento e chaveamento dos clubes participantes. Sobre as fichas de registros dos atletas amadores para atuar no campeonato da cidade em 2017, toda Liga quando faz sua competição solicita o registro para obter a Carteirinha da FPF, e isso aconteceu em 2017. O mandato do atual presidente da Liga, Serginho Aguiar, vai até 2021”.

A reportagem do Esporte Jundiaí entrou em contato com o presidente da Liga Jundiaiense, Serginho Aguiar para esclarecer o tempo do seu mandato, já que nas reuniões sempre foi dito por ele, que seu tempo na presidência da entidade terminaria em 2019. Ele explicou o porque da Federação fixar outra data. 

“É que a FPF coloca 2017 como ano das eleições, estou consciente que entrei no mandato do Valter Galli, em 2015, que termina em 2019, e o despacho do juiz é claro: foram feitas eleições para este período 2015-2019 e foi isso, que possibilitou a nossa vitória mediante o juiz. A gente cumpre acordo e o despacho do juiz e o 1º ano do Valter não valeu, e foi obrigado a fazer novas eleições, mas o mandato cumpre de 2015 e termina em 2019. São 4 anos, e estou consciente disso. Estou neste período, como tivesse ganho as eleições de 2015. A Federação coloca 2021 porque, o período das novas eleições foi 2017, e mandei os documentos a Federação das novas eleições em 2017, e também a ordem judicial, mas a Federação conta o mandato, mas internamente a gente sabe que nosso mandato termina em 2019.

A assessoria de imprensa da Federação Paulista não respondeu sobre duas questões, que a reportagem do Esporte Jundiaí entrou em contato, que foram as seguintes:
- A Federação Paulista pode interferir em uma Liga de Futebol Amador. Se sim, quais são os procedimentos?
- Quais os motivos que a Federação Paulista pode desfilar uma Liga de Futebol Amador do seu quadro de filiados? Quais os procedimentos?