Liga Jundiaiense cobra entrega de fichas de 15 clubes da Série B. Mas age diferente que a FPF - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: Liga Jundiaiense cobra entrega de fichas de 15 clubes da Série B. Mas age diferente que a FPF

21/02/2018

Liga Jundiaiense cobra entrega de fichas de 15 clubes da Série B. Mas age diferente que a FPF



A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou em sua página no Facebook, uma lista de 15 clubes que ainda não entregaram pelo menos sete fichas de atletas inscritos para a disputa da Série B do Campeonato Amador (número mínimo permitido para um jogo de futebol ocorrer). Caso estes clubes não entreguem uma lista de pelo menos sete inscritos poderão ser retirados da competição. Detalhe: o regulamento da competição sequer foi apresentado aos times participantes, o que deverá ocorrer na reunião da próxima segunda-feira.

Os clubes que ainda não entregaram pelo menos a ficha de inscrição de 7 atletas são: Traviú, Real Doze B, Cai Cai, Treze, Vasco da Gama, União Hortolândia, Sanca, Bettercell, Unidos de Minas, Juventude, Guarani, Lyon, Eloyork, San José e Shakthar. A Liga deu o prazo final da inscrição de pelo menos 7 atletas para esta quinta-feira – a entidade estará aberta das 8h até 15h.

Mas se para a Liga Jundiaiense um clube para estar considerado apto a participar do torneio tem que entregar antes mesmo do regulamento a ficha de sete atletas, na Federação Paulista de Futebol a coisa é bem diferente. A FPF não cobra os clubes que disputam as suas competições sobre fichas de inscrição e determina um prazo de inscrição para cada rodada (normalmente até o último dia útil). Em 2016, na 1ª rodada da Série A-3, o Grêmio Barueri não havia inscrito nenhum jogador. Na sexta-feira, antes da abertura da 1ª rodada, encerrado o expediente da entrega de inscrições de atletas, a FPF decretou que o Grêmio Barueri havia perdido por w.o. para o Primavera de Indaiatuba, em jogo que seria disputado em Barueri. Para a segunda rodada, o Barueri conseguiu inscrever o mínimo possível de atletas e assim continuou na competição.